Selecção AA

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Bom posicionamento do Patricio no 2º golo e boa noção do espaço nas costas do Fonte e do Guerreiro,achei piada ao fonte a fazer sinal com as mãos para terem calma que estava controlado...
Guedes mais um jogo miserável,não há como o deixar no banco a jogar assim.Adrien por alguma razão passou à frente do Moutinho sem nenhuma razão para tal e o Fonte em grande hoje.
O Bernardo devia de ter vergonha de andar ali a correr feito desalmado a tentar virar o jogo!
Já agora,é de admirar os processos e ideias ofensivas de Portugal que devem certamente ser trabalhadas nos treinos durante a semana pelo Fernando Santos.Até dá gosto ver este Portugal a atacar!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
BrunoMateus disse:
Alucinado.

E ainda falta o Vecino titular no Inter.
Ser titular no Inter faz dele um grande jogador? Não é, por acaso até é o melhor médio do Uruguai, melhor que Bettancur e Torreira.
O Bernardo tem jogado a titular no City e faz dele um grande jogador? Não vamos confundir as coisas, Portugal tem melhor meio campo, Uruguai simplesmente tem melhor ataque e melhores centrais. Agora que os nossos jogadores andam com uma forma miserável aí já é outro assunto.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,514
71
39
Oliveira de Azeméis
BrunoMateus disse:
Alucinado.

E ainda falta o Vecino titular no Inter.
Não disse mentira (tirando o facto de não servirem para o nosso clube)

Quer Torreira, quer Vecino, quer Bettencurt não são melhores que William, Adrien, Moutinho, Fernandes, Joao Mario, Bernardo, etc.
Pelo menos durante 90% do ano. Se chegam ao Mundial em formas diferentes ou então treinados por um cepo... não muda a carreira deles.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,116
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Ter um bom treinador dá um jeito do carago!!
Até se pode falar na má forma de alguns ou muitos jogadores, falar também em opções discutíveis nos 11's apresentados nos jogos, falar na convocatória final, mas o que mais saltou á vista foi a qualidade de jogo que nunca apresentamos, sem fio de jogo, sem intensidade, sem ideias de estratégia clara( viu-se muitas vezes os jogadores perdidos em campo) fica muito difícil.
E nisto o treinador (selecionador) mostrou o que realmente vale...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cheue disse:
Sim.

mas eles jogam sempre assim.
tipo Atlético...
Então é isso e no segundo golo foi um descuido nosso defensivo que nada teve a ver com os meias,no primeiro golo deles dou o mérito para eles,foi uma jogada muito rapida ondoe a bola foi jogada num ponto futuro e o apareceu o Cavani fulminante,nada a apostar,futebol e isso,desequilibrios.
Nosso único ponto a reclamar foi o Guedes jogar tanto tempo,mas longe de mim afirmar que ele foi o culpado,a culpa é coletiva assim quando se ganha.Não tivemos a sorte do jogo e faz parte,no mínimo poderiamos ter feiro mais mas isso são análises à porteriori e pouco valem.e
Tirando o resultado até não estivemos mal,poderia ser melhor claro que sim,mas jogar contra uma retranca com qualidade não é exatamente igual ao defrontar as equipas menosres de nosso campeonato e isso fez a diferença.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,816
11,722
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PortoMDL disse:
Na minha opinião, prestações dos jogadores no mundial:

Excelente:

Patrício

Bom:
Ronaldo
Pepe
William

Médio:
José Fonte
Adrien
Moutinho
Bernardo
Quaresma


Insuficiente
João Mário
Bruno Fernandes
Cedric


Mau:
Guedes
Guerreiro
Ricardo

Sem nota:
A. Silva
Gelson
 
15 Março 2012
4,443
3,464
RicardinhoO disse:
Limpar.

Mandar a velhada toda embora e começar a integrar a geração Sub-21

E o Fernando Santos também ia.

Sangue novo.
O Santos tem contrato até 2020. Ainda vai fazer o europeu.

Depois entra o Jesus.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,670
65,054
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Chegar longe em europeus e mundiais passa muito por quem está na baliza...

A Espanha teve Casillas em grande e a fazer a diferença nos euros 08,12 e no mundial 10, os boches tiveram o Neuer no mundial 14, e nós tivemos o Patrício no Euro 16...

Desta vez não conseguiu fazer a diferença e passou por aí a eliminação.

P.S - só uma pequena achega ao meu post, a única seleção que chegou longe com um pino na baliza foi a nossa em 04 e 06, mas também, o facto de ter os dois melhores centrais do mundo da época ajudava.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
tripeiro_de_gema disse:
acho que FS foi pouco realista e acho que entrou neste mundial um pouco despreocupado, pois pareceu-me que houve menor exigência comparado à exigência em 2016.
Houve foi menos sorte porque no Europeu, em condições normais, nem aos oitavos de final tínhamos ido, mesmo estando inseridos num grupo fraquíssimo. Desse ponto de vista, até acho que, por paradoxal que pareça, a prestação de Portugal foi melhor agora.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A posse de bola parece ser cada vez mais redundante. Desafortunadamente, o Uruguai forçou-nos a atacar, colocando a nu a gritante incapacidade portuguesa em criar oportunidades golo, ocasiões de perigo sequer. A fluidez da circulação de bola não serviu qualquer propósito, Ronaldo retirou-se demasiadas vezes da área quando a equipa abusou dos cruzamentos, Guedes não tem capacidade de finalização, longe de conseguir emular os desempenhos de Nani no último europeu. Os criativos ressentiram-se talvez da má utilização que lhes foi dada, Quaresma justificava a titularidade por contrasta com a desinspiração reiterada dos seus companheiros, Bernardo Silva, em especial nos primeiros jogos, esteve preso às alas, e João Mário também. Manuel Fernandes poderia ter contribuído para a melhoria do jogo ofensivo… 
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
Houve foi menos sorte porque no Europeu, em condições normais, nem aos oitavos de final tínhamos ido, mesmo estando inseridos num grupo fraquíssimo.
Eu lembro-me na fase de grupos contra a Islândia, Áustria e Hungria não fizemos grandes jogos, mas jogamos bem e sempre superiores aos nossos adversários, depois é que FS mudou a táctica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Chegar longe em europeus e mundiais passa muito por quem está na baliza...

A Espanha teve Casillas em grande e a fazer a diferença nos euros 08,12 e no mundial 10, os boches tiveram o Neuer no mundial 14, e nós tivemos o Patrício no Euro 16...

Desta vez não conseguiu fazer a diferença e passou por aí a eliminação.
Mesmo os bons não defendem tudo, o Patrício ainda tirou um golo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,670
65,054
Conquistas
8
  • Dezembro/20
sirmister disse:
Mesmo os bons não defendem tudo, o Patrício ainda tirou um golo.
Mas defendem nos momentos chave.

Aquele remate do Cavani era o momento chave do mundial para nós e o Patrício não teve à altura.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
tripeiro_de_gema disse:
Eu lembro-me na fase de grupos contra a Islândia, Áustria e Hungria não fizemos grandes jogos, mas jogamos bem e sempre superiores aos nossos adversários, depois é que FS mudou a táctica.
Mau era que não fôssemos superiores a esses. Sinceramente, acho que do ponto de vista exibicional quer o jogo de hoje, quer o primeiro com Espanha foram muito melhores que qualquer desafio do Europeu, além de terem sido contra adversários muito mais fortes (tirando a França, já na final).
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
Mau era que não fôssemos superiores a esses. Sinceramente, acho que do ponto de vista exibicional quer o jogo de hoje, quer o primeiro com Espanha foram muito melhores que qualquer desafio do Europeu, além de terem sido contra adversários muito mais fortes (tirando a França, já na final).
Mas por exemplo estas selecções não eram muito diferentes do nível de Marrocos e Irão e vimo-nos aflitos e jogamos sempre pior que eles neste mundial.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Dragao das Antas disse:
O Santos tem contrato até 2020. Ainda vai fazer o europeu.

Depois entra o Jesus.
Uma equipa/um treinador que aposta num futebol de me*** como este, ou ganha ou é despedido. Perdemos dois anos ! Dois anos sem futebol. Dois anos em que nenhum jogador realmente progrediu. Dois em que não houve nenhuma evolução a  nivel de futebol e defensivamente até regredimos. E pior ainda, zero emoções ! Para que serve este tipo de futebol se não acabas por ganhar como foi o caso em 2016 ?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se o Irão e Marrocos tivessem um Cavani na frente provavelmente teríamos ido mais cedo para casa. Os sinais davam conta disso, tivemos muitos jogadores em péssima forma, e outros que nem deviam ter cheirado a convocatória, acho que FS foi pouco realista e acho que entrou neste mundial um pouco despreocupado, pois pareceu-me que houve menor exigência comparado à exigência em 2016.
Pena, pois este pode ser o último mundial de Pepe e Ronaldo, e receio muito saída destes jogadores, para já são muitos difíceis de substitui-los, principalmente Ronaldo, mas o problema é construir uma equipa sem estes jogadores, mete medo, porque actualmente não temos jogadores que se afirmam no espaço mundial. Há muitos jogadores portugueses a "floparem" quando chegam a grandes clubes. André Gomes não se consegue afirmar no Barça, o Renato Sanches desde que saiu do Benfica pouco evoluiu, Semedo não conseguiu afirmar-se, André Silva tem feito uma época desastrada, Guerreiro pouco mostrou no Dortmund e o Bernardo apesar da concorrência de Sterling e Sané, ainda não se conseguiu afirmar de todo no seu clube.