Selecção AA

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hulk27 disse:
Uma equipa/um treinador que aposta num futebol de me*** como este, ou ganha ou é despedido. Perdemos dois anos ! Dois anos sem futebol. Dois anos em que nenhum jogador realmente progrediu. Dois em que não houve nenhuma evolução a  nivel de futebol e defensivamente até regredimos. E pior ainda, zero emoções ! Para que serve este tipo de futebol se não acabas por ganhar como foi o caso em 2016 ?
Foi campeão europeu (feito inédito), foi eliminado no mundial por 2-1 nos oitavos e saímos de cabeça erguida. Tem contrato e claro que vai continuar. Acho bem.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Licha disse:
Nenhum jogador progride ou regride numa seleção. Portugal, como qualquer outro país, está a esse nível dependente do trabalho que é feito pelos clubes. E acho, honestamente, que os clubes portugueses têm trabalhado bem, mas temos e teremos sempre limitações que são difíceis de ultrapassar.

O Fernando Santos é um treinador de retranca, de acordo. Teve, de qualquer forma, um enorme mérito em ter vencido um Europeu com um conjunto de jogadores que não era o melhor da nossa história, quanto mais do futebol europeu.
O Euro foi há dois anos caro colega .Teve mérito só que depois não trouxe rigorosamente nada nem a nível de futebol nem a nível de emoções. Felizmente, que não é " assim " com todos porque senão já há muito que tinnha deixado de acompanhar o futebol.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Hulk27 disse:
O Euro foi há dois anos caro colega .Teve mérito só que depois não trouxe rigorosamente nada nem a nível de futebol nem a nível de emoções. Felizmente, que não é " assim " com todos porque senão já há muito que tinnha deixado de acompanhar o futebol.
A nível de futebol jogado, esta seleção até ficou uns furos acima do Euro. E é, em termos de valores individuais, um pouco melhor quanto a mim.

Que o Fernando Santos não é um treinador que privilegie um futebol dominador, é óbvio.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
A nível de futebol jogado, esta seleção até ficou uns furos acima do Euro. E era, em termos de valores individuais, um pouco melhor quanto a mim.

Que o Fernando Santos não é um treinador que privilegie um futebol dominador, é óbvio.
Furos acima do euro? Jogamos cada vez pior. Só porque hoje jogamos mais, isso não faz com que melhoramos, pois tivemos que andar a maior parte correr atrás do prejuízo e mesmo ainda assim os jogadores têm dificuldades em combinar entre eles.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
tripeiro_de_gema disse:
Furos acima do euro, jogamos cada vez pior. Só porque hoje jogamos mais, isso não faz com que melhoramos, pois tivemos que andar a maior parte correr atrás do prejuízo e mesmo ainda assim os jogadores têm dificuldades em combinar entre eles.
Sim, furos acima do Euro em termos exibicionais. Só por uma perspectiva puramente resultadista é que se pode afirmar o contrário. Quer isto dizer que está tudo fantástico agora? Não, quer só dizer que não está tudo mal, tal como no Euro não estava tudo bem.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não me parece nada que tivéssemos jogado melhor que no último europeu. Fomos naturalmente inferiores à Espanha, salvos por Ronaldo e nada mais, levámos um banho de bola de Marrocos, encontro medíocre com o Irão, hoje, quase sempre em desvantagem, atacámos continuamente mas sem grande finalidade… Se me disserem que foi ela por ela, sim, talvez, mas melhor…
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,210
31,172
51
Moimenta do Douro
tripeiro_de_gema disse:
Agora a pergunta mais interessante é perceber qual o futuro da selecção?
Encontrar centrais de jeito vai ser uma tarefa interessante.

Também gostava de ter laterais que consigam defender no um contra um. Todos os convocados (e os que não foram e costumam ser...) são bons a apoiar o ataque mas quando é para defender sem apoio ou ajudar no meio... Esqueçam.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Moxley disse:
Piloto automático com FS até ao euro. Depois entra JJ.
Não é só essa questão, porque olhando bem, este mundial pode marcar a despedida de muitos jogadores, por exemplo Ronaldo já tem 33 anos deve fazer o seu último jogo pela selecção e o mesmo se diz do Pepe com 35, o problema que jogadores podem substituir estes monstros? Pois é difícil substituir Ronaldo, porque é muito difícil chegar ao nível de Ronaldo, mas que vai ser o futuro da equipa sem jogadores como Ronaldo e Pepe? Para não ter que dizer temos muitos jogadores que chegarão aos 30 e tal anos daqui 4 anos. Além disso qual é o jogador mais importante depois no Ronaldo? Em quem apostar as fichas todas?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
J | [Ka!s3r^]. disse:
Não me parece nada que tivéssemos jogado melhor que no último europeu. Fomos naturalmente inferiores à Espanha, salvos por Ronaldo e nada mais, levámos um banho de bola de Marrocos, encontro medíocre com o Irão, hoje, quase sempre em desvantagem, atacámos continuamente mas sem grande finalidade… Se me disserem que foi ela por ela, sim, talvez, mas melhor…
Sendo inferiores à Espanha, julgo que fizemos um bom jogo. E também acho que Marrocos e o Irão mostraram muito mais futebol do que qualquer adversário daquele grupo do Euro, onde só não caímos por uma aberração regulamentar nunca vista até àquela competição.

Não acho que agora tenhamos estado muito melhor, mas apesar de tudo estivemos num nível um pouquinho superior, até tendo em conta os adversários.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Licha disse:
A nível de futebol jogado, esta seleção até ficou uns furos acima do Euro. E era, em termos de valores individuais, um pouco melhor quanto a mim.

Que o Fernando Santos não é um treinador que privilegie um futebol dominador, é óbvio.
Que bom jogo é que fizeste neste mundial ?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Hulk27 disse:
Que bom jogo é que fizeste neste mundial ?
No meu entender, e apesar de termos sido inferiores, jogamos bem com Espanha dentro das possibilidades. E hoje não creio que tenhamos feito um mau jogo. Já no Euro não houve um único jogo de nível similar - só talvez contra o País de Gales, e note-se, era o País de Gales...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
No meu entender, e apesar de termos sido inferiores, jogamos bem com Espanha dentro das possibilidades. E hoje não creio que tenhamos feito um mau jogo. Já no Euro não houve um único jogo de nível similar - só talvez contra o País de Gales, e note-se, era o País de Gales...
Ainda na fase de grupos do euro ainda jogamos mais ou menos, sempre superior aos adversários.
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
tripeiro_de_gema disse:
Não é só essa questão, porque olhando bem, este mundial pode marcar a despedida de muitos jogadores, por exemplo Ronaldo já tem 33 anos deve fazer o seu último jogo pela selecção e o mesmo se diz do Pepe com 35, o problema que jogadores podem substituir estes monstros? Pois é difícil substituir Ronaldo, porque é muito difícil chegar ao nível de Ronaldo, mas que vai ser o futuro da equipa sem jogadores como Ronaldo e Pepe? Para não ter que dizer temos muitos jogadores que chegarão aos 30 e tal anos daqui 4 anos. Além disso qual é o jogador mais importante depois no Ronaldo? Em quem apostar as fichas todas?
Penso que o Ronaldo vai continuar na seleção no mínimo até ao próximo europeu. Pepe, B. Alves,  Fonte deviam sair