Selecção AA

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
tripeiro_de_gema disse:
Ainda na fase de grupos do euro ainda jogamos mais ou menos, sempre superior aos adversários.
Islândia, Áustria e Hungria. Olha o nível. E mesmo assim sem nenhuma vitória, o que em condições normais dava uma eliminação prematura e humilhante.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
MIMM disse:
Penso que o Ronaldo vai continuar na seleção no mínimo até ao próximo europeu. Pepe, B. Alves,  Fonte deviam sair
Ronaldo vai querer o próximo Mundial, de certeza... se ele marcar um golo no Mundial do Qatar passará a ser o único jogador a marcar em 5 mundiais seguidos ou coisa do género...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MIMM disse:
Penso que o Ronaldo vai continuar na seleção no mínimo até ao próximo europeu. Pepe, B. Alves,  Fonte deviam sair
Será horrível uma selecção sem jogadores como Ronaldo e Pepe a não ser que nos acontece um boost que aconteceu à Bélgica, uma selecção irrelevante que andava anos sem se apurar a um Europeu e Mundial e de um momento para o outro encontrou-se com jogadores cheios de talento como Hazard, de Bruyne, Kompany, etc.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Licha disse:
No meu entender, e apesar de termos sido inferiores, jogamos bem com Espanha dentro das possibilidades. E hoje não creio que tenhamos feito um mau jogo. Já no Euro não houve um único jogo de nível similar - só talvez contra o País de Gales, e note -se, era o País de Gales...
Por acaso não concordo. Contra a Espanha vimos duas equipas com dois estilos completamente diferentes. Uma equipa com um futebol de posse e outra que tenta aproveitar o erro do adversário. Foi um grande jogo por mérito da Espanha e do seu futebol e por culpa do Ronaldo também. A nível de futebol jogado fizemos uns bons 15-20 primeiros minutos e acabamos bem o jogo depois do golo do Ronaldo aos 87 minutos. Hoje também não ví grande coisa honestamente. Não ví quase nenhuma triangulação entre os nossos jogadores. O Ricardo pouco apoiou  o extremo no processo ofensivo da equipa. Não me lembro de nenhum passe um pouco mais arriscado(passes de ruptura por exemplo). Defensivamente, nem é preciso dizer. É mais que óbvio, tendo em conta ainda por cima a situação dos nossos jogadores nos clubes respectivos, que a equipa não melhorou.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Sendo inferiores à Espanha, julgo que fizemos um bom jogo. E também acho que Marrocos e o Irão mostraram muito mais futebol do que qualquer adversário daquele grupo do Euro, onde só não caímos por uma aberração regulamentar nunca vista até àquela competição.

Não acho que agora tenhamos estado muito melhor, mas apesar de tudo estivemos num nível um pouquinho superior, até tendo em conta os adversários.
Hmm. Imagino que se possa entender as coisas dessa forma. Marrocos e Irão revelaram-se duros oponentes. Mas ressalvaria que Portugal mostrou muitas fragilidades defensivas nesta campanha – e nesse aspecto valorizo a relativa solidez defensiva nos encontros com Gales, Polónia e Croácia –, e a nível ofensivo… dois golos na sequência de pontapés de canto, um de grande penalidade, outro de livre, um muito consentido pelo guarda-redes contrário, e o remate extraordinário de Quaresma… a nível ofensivo também não fomos particularmente convincentes.

De uma maneira ou de outra, creio que havia condições para fazer um pouco mais. 
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Hulk27 disse:
Por acaso não concordo. Contra a Espanha vimos duas equipas com dois estilos completamente diferentes. Uma equipa com um futebol de posse e outra que tenta aproveitar o erro do adversário. Foi um grande jogo por mérito da Espanha e do seu futebol e por culpa de Ronaldo também. A nível de futebol jogado fizemos uns bons 15-20 primeiros minutos e acabamos bem o jogo depois do golo do Ronaldo aos 87 minutos. Hoje também não ví grande coisa honestamente. Não ví quase nenhuma triangulação entre os nossos jogadores. O Ricardo pouco apoio  o extremo no processo ofensivo da equipa. Não me lembro de nenhum passe um pouco mais arriscado(passes de ruptura por exemplo).
Não estou a dizer que tenham sido dois bons jogos na aceção total do conceito, mas ambos me pareceram bem disputados, com falhas e debilidades também patentes. Agora no Euro, houve algum jogo disputado a um nível igual e com adversários de valia parecida à de Espanha e até à do Uruguai? Tirando a França na final e, eventualmente, a Croácia nos oitavos, foram oponentes fraquíssimos e a qualidade futebolística foi mais baixa. À Croácia ganhou-se com uma sorte monumental e à França idem, podendo com esta última acrescentar-se alguma crença e raça que o momento, naturalmente, impunha por si próprio.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
J | [Ka!s3r^]. disse:
Hmm. Imagino que se possa entender as coisas dessa forma. Marrocos e Irão revelaram-se duros oponentes. Mas ressalvaria que Portugal mostrou muitas fragilidades defensivas nesta campanha – e nesse aspecto valorizo a relativa solidez defensiva nos encontros com Gales, Polónia e Croácia –, e a nível ofensivo… dois golos na sequência de pontapés de canto, um de grande penalidade, outro de livre, um muito consentido pelo guarda-redes contrário, e o remate extraordinário de Quaresma… a nível ofensivo também não fomos particularmente convincentes.

De uma maneira ou de outra, creio que havia condições para fazer um pouco mais.
Podíamos um pouco mais sim, mas também acho que FS gosta de complicar, convocou jogadores que não estavam nas suas melhores formas, mas também muitos jogadores não aproveitaram a oportunidade como por exemplo Ricardo, Gelson, etc.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Licha disse:
Não estou a dizer que tenham sido dois bons jogos na aceção total do conceito, mas ambos me pareceram bem disputados, com falhas e debilidades também patentes. Agora no Euro, houve algum jogo disputado a um nível igual e com adversários de valia parecida à de Espanha e até à do Uruguai? Tirando a França na final e, eventualmente, a Croácia nos oitavos, foram oponentes fraquíssimos e a qualidade futebolística foi mais baixa. À Croácia ganhou-se com uma sorte monumental e à França idem, podendo com esta última acrescentar-se alguma crença e raça que o momento, naturalmente, impunha por si próprio.
Contra o Irão e Marrocos tiveste as mesmas dificuldades que há dois anos. Contra a Espanha foi um jogo bem disputado por culpa dos espanhois. No que sabes realmente fazer(defender) não melhoraste,para mim fomos claramente inferiores, e quando tiveste que jogar, atacar para dar a volta ao resultado, falhaste ! Alias em França continuaram a falar de futebol "dégeulasse"( nojento,horrível). A nível de emoções não houve rigorosamente nada. Se isto é uma melhoria então somos realmente pouco exigentes.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Hulk27 disse:
Contra o Irão e Marrocos tiveste as mesmas dificuldades que há dois anos. Contra a Espanha foi um jogo bem disputado por culpa dos espanhois. No que sabes realmente fazer(defender) não melhoraste e quando tiveste que jogar, atacar para dar a volta ao resultado, falhaste ! E a nível de emoções não houve rigorosamente nada. Se isto é uma melhoria então somos realmente pouco exigentes.
É uma ligeira melhoria para mim, o que é pouco, concedo. Mas lá está, a meu ver o que se viu no Euro, em termos de futebol jogado e de perspetivas para o médio/longo prazo, já foi paupérrimo. Por isso mesmo, agora, sendo mau, foi um pouco melhor.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,732
8,099
sirmister disse:
lol abandonou o estilo pragmatico e calculista?
Croacia 1.0
França 1.0
Gales 2.0
Polónia 1.1

1 golo sofrido em 4 jogos

Hoje em 90 mim levamos o dobro


 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
ryback disse:
Croacia 1.0
França 1.0
Gales 2.0
Polónia 1.1

1 golo sofrido em 4 jogos

Hoje em 90 mim levamos o dobro
Neste mundial levamos 6 golos em 4 jogos, então que no Euro em 7 jogos levamos também 6 golos.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
tripeiro_de_gema disse:
Neste mundial levamos 6 golos em 4 jogos, então que no Euro em 7 jogos levamos também 6 golos.
No Euro sofremos, na fase de grupos, tantos golos como neste Mundial: 4. A diferença é que agora 3 deles foram marcados por Espanha e no Euro 3 deles foram marcados pela... Hungria. Há perspetivas para todos os gostos, sobretudo quando as realidades são tão próximas em termos de futebol jogado. E se nos quartos de final e nas meias do mundial jogássemos contra a Polónia e o País de Gales era possível que ficássemos com a baliza a zeros. Depois era só confiar na sorte para a final...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
tripeiro_de_gema disse:
Podíamos um pouco mais sim, mas também acho que FS gosta de complicar, convocou jogadores que não estavam nas suas melhores formas, mas também muitos jogadores não aproveitaram a oportunidade como por exemplo Ricardo, Gelson, etc.
A insistência em Guedes agastou-me em especial, tão claro foi o desacerto e a desinspiração do jogador ao longo do torneio. O rapaz nem sequer ocupa aquela posição no Valência, não aparenta grande apetência para o golo, não se destaca na finalização… esteve em evidência sobre a ala, num futebol vertical, em ataques rápidos, através de diagonais interiores, remates de meia distância… mas não no papel que o seleccionador lhe reservou. Fernando Santos tentou implementar qualquer coisa que não foi bem-sucedida. Guerreiro foi um autêntico passador, seria expectável a utilização de Mário Rui ante tão pobre espectáculo defensivo. Pessoalmente, não incluiria Ricardo neste último onze. Então Fernando Santos decide alterar a defesa quando se iniciam as eliminatórias?! Tivesse ensaiado uma equipa com Ricardo desde o início, ou num jogo menos exigente. Algo discutível. Discutível foi também a saída de Quaresma, após reiteradas exibições decepcionantes de Bernardo Silva – subaproveitado pelo treinador – e João Mário, e de Moutinho, jogador previsivelmente consistente.

Havia Rúben Neves e Oliveira em óptima forma, Rony Lopes no melhor momento da sua carreira… e muitos atletas em situações delicadas nos seus clubes que acabaram por ser incluídos na convocatória.

Não é desastre nenhum perder com o Uruguai, fica porém um certo sabor amargo terminada a participação portuguesa no mundial. O campeão europeu não pode encarar de ânimo leve tão fraco futebol praticado. Havendo bons executantes e a possibilidade de bom futebol, o pragmatismo de Fernando Santos aceita-se unicamente mediante bons resultados. Sem resultados nem futebol… 
 

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
Só para finalizar:

Guedes ?
Bernardo ?
João Mário ?
Guerreiro ???

Fernando Santos ?

O Mundial é para homens de barba rija e sem medo.


Croácia próxima campeã do Mundo
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
J | [Ka!s3r^]. disse:
A insistência em Guedes agastou-me em especial, tão claro foi o desacerto e a desinspiração do jogador ao longo do torneio. O rapaz nem sequer ocupa aquela posição no Valência, não aparenta grande apetência para o golo, não se destaca na finalização… esteve em evidência sobre a ala, num futebol vertical, em ataques rápidos, através de diagonais interiores, remates de meia distância… mas não no papel que o seleccionador lhe reservou. Fernando Santos tentou implementar qualquer coisa que não foi bem-sucedida. Guerreiro foi um autêntico passador, seria expectável a utilização de Mário Rui ante tão pobre espectáculo defensivo. Pessoalmente, não incluiria Ricardo neste último onze. Então Fernando Santos decide alterar a defesa quando se iniciam as eliminatórias?! Tivesse ensaiado uma equipa com Ricardo desde o início, ou num jogo menos exigente. Algo discutível. Discutível foi também a saída de Quaresma, após reiteradas exibições decepcionantes de Bernardo Silva – subaproveitado pelo treinador – e João Mário, e de Moutinho, jogador previsivelmente consistente.

Havia Rúben Neves e Oliveira em óptima forma, Rony Lopes no melhor momento da sua carreira… e muitos atletas em situações delicadas nos seus clubes que acabaram por ser incluídos na convocatória.
O problema do FS foram aqueles jogos amigáveis, pronto lá testou Guedes ao lado de Ronaldo contra a Bélgica e Argélia, que até esteve bem e foi assim que ganhou o seu lugar, ou seja, em jogos amigáveis. Deixando de lado a dupla CR7 e AS que FS tanto apostou ao longo do apuramento para o mundial 2018, mas também a verdade que se diga nem André Silva aproveitou este mundial, mas aposta em Guedes tal como João Mário é um caso de estudo.
O Guerreiro nunca devia ter sido chamado para este mundial, além de defender mal, define sempre mal os lances de ataque. Cancelo merecia ser chamado apesar de não ser melhor a defender que Guerreiro e Ricardo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,358
40,162
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ryback disse:
Croacia 1.0
França 1.0
Gales 2.0
Polónia 1.1

1 golo sofrido em 4 jogos

Hoje em 90 mim levamos o dobro
e o que é que isso tem que ver com pragmatismo, há pessoal que pensa que o treinador diz vá este jogo quero só lá ir uma vez e marcar em detrimento de dizer vá quero fazer 1 golo em 10 chances.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
E sem Éder esta selecção a mostrar que não pode ganhar nada. Isto porque a fraude que é o futebol praticado só mesmo com milagres pode levar ao sucesso.

Não quiseram levar o Éder para não tirar o protagonismo ao tal protagonista e no fim ficaram todos a ver navios. Esta selecção não merecia mais. Não é uma equipa. É um conjunto de jogadores a fazer vontades a apenas um.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
E sem Éder esta selecção a mostrar que não pode ganhar nada. Isto porque a fraude que é o futebol praticado só mesmo com milagres pode levar ao sucesso.

Não quiseram levar o Éder para não tirar o protagonismo ao tal protagonista e no fim ficaram todos a ver navios. Esta selecção não merecia mais. Não é uma equipa. É um conjunto de jogadores a fazer vontades a apenas um.
Mas estás a brincar? Porque lá o Éder marcou o golo da sua vida, não faz dele um jogador relevante, foi chamado contra a Suíça e não fez nada de jeito. O Éder é tão ajeitado dos pés como o Guedes.