Selecção AA

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,813
8,296
Italia
Mais um topico que foi com o crlh...
Eu parei de ler aquele post de merda quando " o phil... Exagera um bocadinho"...

Quanta ignorância...
 
  • Like
Reações: Calabote

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,646
4,768
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Quando é que os moderadores vão banir aquele atrasado mental? Penso que não sou o único que passava melhor se não tivesse que ler a diarreia em forma de comentário que aquele anormal debita todos os dias no fórum. Não sei o motivo, talvez não tenha ninguém que o ature na vida real, mas nós não temos que aturar isto, pelo amor de Deus.
ja eu sentiria a falta dele para animar a malta. Toda a corte precisa do seu bobo.
 
JorgeCosta23

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
Eu nunca disse que o trabalho dele era péssimo, quis dizer apenas que acho que não é capaz de tirar o melhor partido da equipa que tem, principalmente agora.
O Euro foi ganho com o mesmo mérito que a Grécia ganhou cá, não jogamos nada de especial mas não sofremos nos momentos cruciais e tivemos uma estrelinha grande. Eu não gosto de falar na sorte mas, em 2016, todas as estrelas estavam alinhadas para que ganhássemos aquilo, fomos de empate para empate até à final, onde fomos competentes, e marcamos um golo do nada. Nunca algo do género se tornará a repetir com a AA.

A minha crítica tem mais a ver com a falta de qualidade de futebol "bonito", quem tem B. Fernandes, CR, B. Silva, Jota e mais uma porrada de muito bons jogadores tem obrigatoriamente de jogar um futebol mais atraente. Talvez o pragmatismo do futebol do Nando tenha sido o que nos levou a ganhar o que ganhamos, para o ano no Europeu vamos ver até onde é que o pragmatismo nos leva.

A França foi campeã do Mundo a jogar muito, a Espanha e a Alemanha igual, não precisaram de jogar feio para ganhar.
Acho que o pragmatismo é necessário mas não sempre, há alturas em que é preciso arriscar mais e nisso o Nando não faz.
Eu espero sinceramente que tenhas mais razão do que eu e que Portugal consiga fazer um grande Europeu, quem sabe ganhá-lo, a ver vamos.

Dito isto, amanhã temos de ganhar sem margem para dúvidas, não estou a subestimar a selecção da Suécia mas nós temos a melhor equipa que me lembro, ao lado da de 2004 e da de 2000.

Na minha opinião em 2016 fez um milagre. E não foi sorte, a estratégia resultadista dele resultou.

'Ah mas empatamos todos os jogos'

O proprio FS admitiu que quando estava 3x3 com a Hungaria e faltavam 20 minutos para acabar o jogo, preferiu meter mais um trinco (Danilo), do que arriscar e habilitar se a sofrer outro golo. Principalmente porque a Hungria estava com a tesao de mijo e marcou 3 golos de ressaltos e desvios. Ele é assim, já o era quando treinou a Grécia. Se tiver que jogar para o empate sabendo que o empate chega ele vai fazê-lo. E jogar no erro do adversário se possível.

O homem pegou numa seleção em transição e em 2016 tinhamos gajos em fim de carreira (Quaresma, Nani) e umas laterais de arrepiar (Elisei, Vierinha, o Cedric jogou bem e o Guerreiro explodiu nesse torneio). E teve cabeça fria suficiente para segurar a equipa numa final contra a França quando perdeu o craque da equipa aos 15 minutos. Não foi sorte, não me fodam com essa, já tive mil discussões à conta disso.

Agora, sim é verdade que se calhar está um pouco preso nessa estratégia resultadista e não tem completa noção que esta equipa é muito melhor que a que tinhamos em 2016.

Mas por outro lado vejam que jogos de seleções são muito diferentes dos jogos de equipas. O Porto perdeu com o Maritimo, mas tem mais 30 e tal jogos para recuperar. Mesmo na Champions tens 6 jogos na fase de grupos, se perderes um ainda te safas. Na fase a eliminar (normalmente) são duas mãos também.

Nas seleções não há margem de erro, 3 jogos na fase de grupos, jogo a eliminar em 90 minutos, cometes um erro estás fora. O melhor jogo que fizemos no Mundial foi o jogo em que fomos eliminados pelo Uruguai. Bastou dois erros de marcação, que mesmo sem jogar muito o Cavani e o Suarez deram cabo da nossa caminhada.

Outro exemplo: ontem a Ucrania ganhou à Espanha 1x0, apesar de só ter feito 2 remates e ter tido menos de 30% de posse de bola. Percebem agora o porquê do resultadismo do FS? Um erro em jogos de seleções é fatal e não se esqueçam que as seleções jogam uma vez por mês ou às vezes menos. De facto entre Novembro 2019 e Setembro deste ano a equipa não treinou ou jogou junta. Não há pré-época de um mês, no máximo 1 ou 2 semanas antes de grandes torneios.

Pôr uma seleção a jogar à Brasil 2002 não é fácil e muito menos nos dias que correm em que o futebol é um jogo extremamente tático e de estratégia.

Desculpem o testamento. Abraço!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,690
8,015
Não ficaria surpreendido se fosse um mouro infiltrado e ande no ser orc a gabar-se.
agora é que me escangalhas-te todo .... nunca me tinha lembrado de tal coisa mas tendo em conta o nivel de disparate essa teoria tem uma grande probabilidade de acerto :)
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,684
5,548
Mais uma deste triste em conluio com a FPF. Já vinha com COVID 19 de Itália, aliás, as próprias autoridades italianas queriam processa-lo por ele ter furado a bolha e fugido para Portugal. É a arrogância e a prepotência de quem faz o que quer.

Com isto pode-nos ter tirado dois titulares do clássico de Alvalade (Pepe e Segio Oliveira). Se tal acontece o FC Porto tem que avançar com processos contra o Penaldo e a FPF.
És medico? Virologista? Jurista? Vejo aqui e noutros posts comentários completamente irrealistas e desprovidos de razão e de bradar aos céus... E se fosse o pepe infetado e infetasse o Ronaldo ou outro qq jogador? Processavam o jogador e a Fpf? Não há risco zero. Sabemos lá a cadeia de transmissão do vírus. As pessoas que estão com a seleção que não jogadores. Não vale tudo para atacar pessoas.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,684
5,548
O Brás é tão idiota e ignorante. Diz que deve-se aproveitar o caso Ronaldo para discutir a obrigatoriedade dos assintomáticos.

Ó C***,fdp, C**** de m****, m*** de est***, as pessoas são colocadas em isolamento por podem transmitir o vírus! O isolamento não se preocupa com quem é infetado, preocupa-se em primeiro lugar com quem está saudável e pode apanhar o vírus.Brás és um incompetente de merda, que nem pensa no que diz tanta ânsia de ter tempo de antena. Não vales um p****.
A questão é o que faz uma pessoa como o bacalhau à braz conseguir trabalho e espaço mediático? Nem que fosse portista. Miserável sociedade que premeia inaptos.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
1º Deixem o Philipp em paz. Ele é o sumo deste fórum. Sem os seus comentários, metade dos tópicos estava parado. O homem tem algo mal resolvido com o Cristiano. Deixem-no desabafar!

2º Gostava de ver esta situação do Cristiano esclarecida. É que há coisas muito mal explicadas.
Se eles fizeram testes quando chegaram e deu tudo negativo, se todos os jogadores estão na tal "bolha" sem contacto com terceiros, onde foi ele contrair Covid19?
Algum jogador francês que o infectou? Já vinha doente de Itália e a federação deixou passar para poder actuar frente à França?

Eu não estou a responsabilizar o jogador. Infelizmente, aconteceu-lhe o que poderá acontecer a qualquer um de nós.
Contudo, há questões que devem ser esclarecidas pois se houve negligência (mais uma vez) por parte da FPF para ter Cristiano em campo, alguém tem de pagar, e bem caro, por isso!
 
  • Like
  • Haha
Reações: Pavão e PDuarte
R

rubickus

Guest
Mas agora a sério - qual é a razao para jogos de seleccoes continuarem nesta altura?
Se perguntarem a maioria dos adeptos , treinadores e até jogadores, se calhar até estao contra a realizacao deste jogos.

Que palhacada que se criou. Desnecessario na minha opiniao.
 
  • Like
Reações: Pavão e jabbcv

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Mas agora a sério - qual é a razao para jogos de seleccoes continuarem nesta altura?
Se perguntarem a maioria dos adeptos , treinadores e até jogadores, se calhar até estao contra a realizacao deste jogos.

Que palhacada que se criou. Desnecessario na minha opiniao.
Os jogos oficiais ainda dou um desconto, mesmo sendo a liga das nações. No entanto a realização de amigáveis em plena pandemia é algo que me trancende em termos de entendimento.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,643
2,929
54
Marco de Canaveses
Mas agora a sério - qual é a razao para jogos de seleccoes continuarem nesta altura?
Se perguntarem a maioria dos adeptos , treinadores e até jogadores, se calhar até estao contra a realizacao deste jogos.

Que palhacada que se criou. Desnecessario na minha opiniao.
Acho que deve ser o Mendes que organiza estes jogos e fazer publicidade dos seus jogadores.
 
  • Like
  • Haha
Reações: SD_1995 e rubickus

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus queridos

quem já me conhece sabe bem o fervor com que me pronuncio sobre Lisboa e tudo o que representa de nefasto neste país. Falo com conhecimento de causa, sobretudo por ter residido lá e mais, por ter contactado de perto com muitas das ditas elites e centros de poder.

Centros de poder dos quais já falei neste fórum e que são supra-partidários, nomeadamente a opus dei e a maçonaria.

Se hoje me saísse o euromilhões, saía rapidamente deste país que é uma farsa de país, minado de corrupção, comprava uma pequena ilha no meio do pacífico e o meu maior gasto seria o bilhete de avião para vir acompanhar sempre o nosso amor, o FCP, de resto não deixava um simples euro neste país.
Ainda agora, vão acariciar-nos com uma redução mensal de retenção de IRS que nos vão cobrar depois em sede de reembolso enquanto desviarão biliões de euros que vão chegar para financiar o país nesta altura de crise. Existe já gente a criar empresas e esquemas para servirem de destinatários de muitos dos financiamentos que aí vêm.

Negar isto é fechar os olhos à realidade e pior, é desconhecer totalmente o país onde vivem. Adoro o Algarve (o tempo, a luz, as flores e o peixe), adoro o Alentejo (sobretudo a gastronomia e as suas gentes), tenho parte da vida na Margem Sul (como alguns deste fórum sabem), Coimbra tem um encanto bonito, sou para quem não sabe, transmontano de raízes, embora nado e criado neste nosso Porto. Compreendo, aceito e respeito mais do que possam até imaginar todos os portistas que vivam na capital (não confundam a capital com a margem sul por amor de Deus... isso é de quem não sabe o que é Lisboa... eu cometi esse erro muitos anos)

Mas quanto ao resto, ficamos por aqui. Sou adepto da regionalização... mais até, era adepto da independência à semelhança da Catalunha, criar uma região Norte, incluindo até a Galiza se estes quisessem... são mais parecidos connosco do que com o resto da Espanha. De Lisboa (nada contra os portistas de lá) quero distancia... quero nada... quero e estimo que se fodam todos e qual Sodomo e Gomorra paguem pelos seus pecados. O pecado do nacional benfiquismo, da corrupção, do compadrio, dos interesses ocultos, da maçonaria, do nacional parasitismo que nos impede de ser um país feliz, justo e evoluído.

como isso não vai acontecer, vamos todos continuar a pagar, o BES, o BPN, o Montepio a seguir, os submarinos, a TAP que só viaja para Lisboa, os aeroportos e comboios novos e essas merdas todas que fazem com que quase metade do que ganho vá para o estado.

se ofendi alguém com o meu voto que um terramoto engula Lisboa (depois somente de todos os amigos e almas boas saírem de lá), lamento mas ainda gostaria que um pequeno meteorito, o godzila, o cristiano ronaldo com covid, charters de chineses e caralho a 4 aconteçam a esse antro de corrupção que considero ser o verdadeiro cancro deste país, ahh... e o epicentro podia ser a Assembleia da República e o estádio da luz

na versão soft dizia a Amália, Lisboa não sejas francesa

não desejo mal a ninguém de lisboa, apenas desejo mal, muito mal, a quem nos faz mal todos os dias

e Philip - exageras um cadito pá... relaxa um pouco... :D nem tudo o que existe de mal no país é o ronaldo e o ronaldo também tem coisas boas

se compreenderam obrigado e desculpem lá qualquer ofensa, se não...

 
Última edição:

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
quanto à selecção, vejam o que disse no resto do post sobre o Fernando Santos

efectivamente é fraco como treinador e, na verdade, o seu CV assim o mostra, é só ver os títulos que tem conquistados

isto para voltar ao tópico
 
  • Like
Reações: bertobrb

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
Mas agora a sério - qual é a razao para jogos de seleccoes continuarem nesta altura?
Se perguntarem a maioria dos adeptos , treinadores e até jogadores, se calhar até estao contra a realizacao deste jogos.

Que palhacada que se criou. Desnecessario na minha opiniao.

Eu concordo. Tirando os play offs do Euro, não faz sentido estar a haver amigáveis e jogos internacionais para Liga das Nações. Querem mesmo fazer a final da Liga das Nações em 2021 2 meses depois do Euro. Faz algum sentido? A UEFA é uma puta gananciosa, que nojo.
 

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
quanto à selecção, vejam o que disse no resto do post sobre o Fernando Santos

efectivamente é fraco como treinador e, na verdade, o seu CV assim o mostra, é só ver os títulos que tem conquistados

isto para voltar ao tópico

É um bom treinador de seleções, porque é resultadista. E isso funciona em seleções. Num campeonato não podes ter 10 empates e aspirar ganhar o título. Por outro lado tens maior margem de erro num campeonato, porque se perderes um jogo tens 30 e tal pela frente para recuperar.

Há treinadores mais talhados para ser selecionadores que treinadores de clubes e o F. Santos é o exemplar supremo disso mesmo.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
É um bom treinador de seleções, porque é resultadista. E isso funciona em seleções. Num campeonato não podes ter 10 empates e aspirar ganhar o título. Por outro lado tens maior margem de erro num campeonato, porque se perderes um jogo tens 30 e tal pela frente para recuperar.

Há treinadores mais talhados para ser selecionadores que treinadores de clubes e o F. Santos é o exemplar supremo disso mesmo.
basicamente dizes-me que se um treinador colocar uma equipa a jogar na retranca e a deitar bolas fora e treinar muito bem bater penalties isso faz dele um bom treinador no mata-mata das selecções?
até o scolari agarradinho à santa dele já mostrou alguma coisa por clubes onde passou... e tem 27 títulos... contra os 8 do FS...