Selecção AA

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
basicamente dizes-me que se um treinador colocar uma equipa a jogar na retranca e a deitar bolas fora e treinar muito bem bater penalties isso faz dele um bom treinador no mata-mata das selecções?
até o scolari agarradinho à santa dele já mostrou alguma coisa por clubes onde passou... e tem 27 títulos... contra os 8 do FS...
Qual é o problema de jogar na retranca se isso te dá mais chances de sucesso?
Portugal foi muito mais defensivo na final do EUropeu e ganhou.Neste jogo contra a França até atacou mais e empatou.

A estrategia de um jogo depende sempre da tua valia e da valia do adversario.

Hoje em termos de qualidade estamos mais proximos da França do que estavamos à 4 anos.

Foi assim que a Dinamarca ganhou, foi assim que Grecia nos ganhou e foi assim que nós ganhamos.

As melhores equipas ganham mais vezes mas as vezes que perdem com adversarios que lhe são inferiores nunca jogam de igual para igual.
 

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
basicamente dizes-me que se um treinador colocar uma equipa a jogar na retranca e a deitar bolas fora e treinar muito bem bater penalties isso faz dele um bom treinador no mata-mata das selecções?
até o scolari agarradinho à santa dele já mostrou alguma coisa por clubes onde passou... e tem 27 títulos... contra os 8 do FS...
> basicamente dizes-me que se um treinador colocar uma equipa a jogar na retranca e a deitar bolas fora e treinar muito bem bater penalties isso faz dele um bom treinador no mata-mata das selecções?

Sim. Porque no mata mata tens que jogar assim para evitar erros e passar pelos pingos da chuva. Principalmente quando jogas com equipas bastante superiores e tens consciencia das fragilidades da tua propria equipa.

Os titulos do Scolari sao campeonatos na China e no Brasil. Ganhou o Mundial 2002 porque tinha uma equipa fantastica e porque não apanhou nenhuma equipa que soubesse estacionar o autocarro.
 

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239


"...maior fraude"

Vou questionar a minha cara metade sobre 4 pacientes dela, que esta semana lá tiveram de engolir um tubo para respirar por causa desta "fraude".

Ahhh, esperem, mudaram todos de morada permanente.

A dona Dolores calada é uma santa.
Ah, a Dolores e o gangue Aveiro é anti-mask e anti-COVID? Realmente, o dinheiro não compra inteligência mas um bocadinho de bom senso não fazia mal a ninguém.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Qual é o problema de jogar na retranca se isso te dá mais chances de sucesso?
Portugal foi muito mais defensivo na final do EUropeu e ganhou.Neste jogo contra a França até atacou mais e empatou.

A estrategia de um jogo depende sempre da tua valia e da valia do adversario.

Hoje em termos de qualidade estamos mais proximos da França do que estavamos à 4 anos.

Foi assim que a Dinamarca ganhou, foi assim que Grecia nos ganhou e foi assim que nós ganhamos.

As melhores equipas ganham mais vezes mas as vezes que perdem com adversarios que lhe são inferiores nunca jogam de igual para igual.
nessa tua perspectiva o Tomislav Ivić era um bom treinador?

foi dos que mais me desesperou a ver treinar o nosso Porto
 
R

rubickus

Guest


"...maior fraude"

Vou questionar a minha cara metade sobre 4 pacientes dela, que esta semana lá tiveram de engolir um tubo para respirar por causa desta "fraude".

Ahhh, esperem, mudaram todos de morada permanente.

A dona Dolores calada é uma santa.
Devia haver legislacao para comecar a passar multas a toda a gente que partilha fake news, que descredibiliza vacinas, ciencia e tudo mais.
Andamos para trás como sociedade.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
nessa tua perspectiva o Tomislav Ivić era um bom treinador?

foi dos que mais me desesperou a ver treinar o nosso Porto
O Inter de Mourinho era inferior ao Barcelona(meia final) e o Bayern de Munique( final) mas...ganhou.
Jogou na retranca não vejo o problema
 
  • Like
Reações: Sakamoto

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
nessa tua perspectiva o Tomislav Ivić era um bom treinador?

foi dos que mais me desesperou a ver treinar o nosso Porto

Mais uma vez amigo, treinar equipas e treinar seleções é diferentes. Ser um retranqueiro no Porto não faz sentido, primeiro porque cada empate para nós são 2 pontos que fazem falta num campeonato que é disputado por 2 equipas. Mas se perderes um jogo não és eliminado e continuas com chances de reparar os erros e ser campeão.

Segundo, porque partes como favorito em 95% dos jogos: mas em certos jogos da Liga dos Campeões não te resta outra alternativa se não jogar à retranca, ou és comido de cebolada.
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Qual é o problema de jogar na retranca se isso te dá mais chances de sucesso?
Portugal foi muito mais defensivo na final do EUropeu e ganhou.Neste jogo contra a França até atacou mais e empatou.

A estrategia de um jogo depende sempre da tua valia e da valia do adversario.

Hoje em termos de qualidade estamos mais proximos da França do que estavamos à 4 anos.

Foi assim que a Dinamarca ganhou, foi assim que Grecia nos ganhou e foi assim que nós ganhamos.

As melhores equipas ganham mais vezes mas as vezes que perdem com adversarios que lhe são inferiores nunca jogam de igual para igual.
Eu penso o mesmo. Quer se queira, quer não, em termos absolutos o Fernando Santos é capaz de ser o melhor selecionador que já tivemos.

É resultadista e bem! Sabe das limitações da nossa selecção e melhor, soube aproveitar essa leitura para nos fazer ganhar. A jogar bem ou mal fomos nós que ganhamos o Euro 2016 e é isso que fica para a história.

Se calhar vamos andar mais 50 anos até acontecer o mesmo, não é propriamente um feito secundário.
 
  • Love
Reações: Kandinsky

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Eu penso o mesmo. Quer se queira, quer não, em termos absolutos o Fernando Santos é capaz de ser o melhor selecionador que já tivemos.

É resultadista e bem! Sabe das limitações da nossa selecção e melhor, soube aproveitar essa leitura para nos fazer ganhar. A jogar bem ou mal fomos nós que ganhamos o Euro 2016 e é isso que fica para a história.

Se calhar vamos andar mais 50 anos até acontecer o mesmo, não é propriamente um feito secundário.
Não estamos a falar de jogarmos contra a Hungria ou Bielorrussia
Jogamos contra a França que ainda é melhor que Portugal.Se calhar se fossemos jogar contra a Holanda ou Inglaterra já diria que deveriamos jogar de forma diferente.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,259
5,037
Conquistas
1
  • Jorge Costa
E o problema é que muitos ouvem o que o clã aveiro diz. Ricos mas pobres de espirito.
 

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
Não estamos a falar de jogarmos contra a Hungria ou Bielorrussia
Jogamos contra a França que ainda é melhor que Portugal.Se calhar se fossemos jogar contra a Holanda ou Inglaterra já diria que deveriamos jogar de forma diferente.
Jogámos contra a Holanda na final da Liga das Nações e dominámos os gajos por completo. 1x0 foi pouco, levaram um banho de bola. Foi uma das melhores exibições da seleção nacional de que me lembro.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Jogámos contra a Holanda na final da Liga das Nações e dominámos os gajos por completo. 1x0 foi pouco, levaram um banho de bola. Foi uma das melhores exibições da seleção nacional de que me lembro.
Obvio!
Somos melhores que a Holanda logo vamos jogar como melhor equipa, somos inferiores à França temos de jogar na retranca.

Não vejo onde possa haver algum problema aqui
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não estamos a falar de jogarmos contra a Hungria ou Bielorrussia
Jogamos contra a França que ainda é melhor que Portugal.Se calhar se fossemos jogar contra a Holanda ou Inglaterra já diria que deveriamos jogar de forma diferente.
Eu acho que esse pensamento, e atitude, tem que ser transversal a qualquer seleção contra a qual joguemos. Ao Fernando Santos o que é interessa é ganhar, a jogar bem ou mal. E, na minha opinião pessoal (já defendo o resultadismo há algum tempo), bem.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Com ou sem o CR7, vamos lá ver se hoje conseguimos mais uma vitória contra a sempre difícil Suécia. É fundamental ganhar este jogo.
Bom bom era a Croácia confirmar o bom momento, e aguentar pelo menos um empate contra os franceses.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem deixando de lado a prosa ,hoje é claramente pata ganhar e ver o que a França fará na Croácia pois o resultado deles também não nos deixa de interessar.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes


"...maior fraude"

Vou questionar a minha cara metade sobre 4 pacientes dela, que esta semana lá tiveram de engolir um tubo para respirar por causa desta "fraude".

Ahhh, esperem, mudaram todos de morada permanente.

A dona Dolores calada é uma santa.

Predistinado....pelo menos no que respeita ao conhecimento da língua portuguesa, confesso, o Messi é melhor que o CR7 e respetiva família.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
nessa tua perspectiva o Tomislav Ivić era um bom treinador?

foi dos que mais me desesperou a ver treinar o nosso Porto
É verdade, mas ganhou a única Supertaça europeia que há em Portugal com um baile ao Cruyff e ganhou um dos campeonatos mais à vontade de que me.lembro.