Selecção Sub - 21

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Por uma questão de consciência, queria apenas pedir desculpa a quem se sentiu insultado ou gozado com os meus posts.

Eu vou reduzir a minha participação no espaço por um tempo, por forma a adquirir um equilíbrio, que não tenho neste momento.

Mais importante que todas as discussões, é que todos possam contribuir para um FCP melhor e com mais sucesso e sustentabilidade.

Abraço a todos
 
  • Haha
Reações: Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por uma questão de consciência, queria apenas pedir desculpa a quem se sentiu insultado ou gozado com os meus posts.

Eu vou reduzir a minha participação no espaço por um tempo, por forma a adquirir um equilíbrio, que não tenho neste momento.

Mais importante que todas as discussões, é que todos possam contribuir para um FCP melhor e com mais sucesso e sustentabilidade.

Abraço a todos
Fdx deixa-te disso caralho

Sábado há jogo e é preciso insultar toda a gente se não ganharmos
Conto contigo para fazer companhia 😂😂
 
  • Like
Reações: Villas

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas lembraste do que o SC fez na conferência de imprensa a seguir a esse jogo?
Defendeu o Marega.

Viste o que fez contra o Boavista?
Falou de formação e de redes sociais.
Atacou uma geração inteira como a geração de SC tivesse uma autoridade moral de comportamento no que atitude diz respeito.

A única atitude nojenta aqui foi a do treinador
Oh isso é tudo pura ma fé. Tu sabes, eu sei, qualquer um percebe. Nao gostas do Marega (legitimo). Nao gostas do SC (legitimo). Gostas muito dos putos (legitimo). E reduzes tudo ao que te convem e levas a narrativa aos teus gostos e em prejudicio dos odios de estimaçao. Tao simples quanto isso. Nao nos mintamos porque é demasiado evidente.

Alias tu lembraste bem disso mas ja nao te consegues lembrar que o que "provocou" isso foi o facto do treinador querer que um puto recem chegado à equipa A fosse o marcador do penalty. E neste caso até acho bem porque o Marega é um duvidoso marcador de penaltys contrariamente ao Fabio... agora, imagina se fosse um menino bonito dos teus olhos a ser-lhe retirada a possibilidade de bater um penalty porque o Sergio começa a berrar "é pro Maregaaaa o penalty caralho! Foda-se!".

Em quatro épocas de Marega tu so consegues apontar 1 minuto de falta de compromisso com a equipa dentro de campo. Um momento de loucura. Um momento muito mau de se ver mas que nao pode servir para se atirar às urtigas todos estes anos e todos estes jogos de suor e compromisso total com a equipa em que nunca virou a cara à luta e dou sempre tudo com esta camisola vestida.

De resto, goste-se ou nao, seja absurdo ou nao (e isto é valido em qualquer clube do mundo...), o facto é que Marega tem um certo estatuto e é um jogador (dentro das suas limitaçoes etc etc...) com provas dadas no nosso clube. Isso nao lhe da mais direitos que aos outros mas perdoa-se mais facilmente um mau momento de um Marega, de um Corona ou de um Pepe do que falta de atitude de putos da formaçao. Aos putos da formaçao o que se exige quando chegam à A é primeiramente atitude. Isso é a base. Tem que ganhar o respeito do treinador e dos seus colegas (dos adeptos pelos vistos nao é preciso conquistar nada... o que mostraram a jogar contra putos chega para os convencer até porque todos sabemos que os escaloes jovens e o futebol profissional é o mesmo nivel e exigencia...) e a base de tudo é a atitude.
Um jogo mau aqui e outro ali faz parte do processo de crescimento e isso a mim pessoalmente nao me incomoda minimamente porque os jogadores nao sao maquinas que ja nascem ensinadas.
Agora, ter a honra de chegar à equipa A deveria automaticamente mexer naquelas cabeças e o compromisso, sacrificio e atitude deveriam ser maximos. Comer a relva. E logo neste clube... fala-se de misticas e isso tudo mas depois parece que querem quebrar a nossa historia autorizando jogadores da formaçao com tudo a provar no futebol a nao precisarem de sair de campo com as maos nos joelhos de exaustao se for preciso...
Tem bons pés? ok querido entao espera pela bola, nao pressiones, nao ajudes a defender. Como diria o Ronaldo, "és lindo".

Felizmente Marega vai sair. Para o bem dos nossos olhos mas tambem para purificar isto porque é realmente triste a forma como esse homem é tratado. Nao vale tudo so porque é tosco.
Ainda se fosse tosco e tivesse acrescentado um absoluto zero ao nosso clube... mas nao é o caso. Tem golos (varios importantes desportivamente e financeiramente), titulos e participaçao decisiva neles. Merecia pelo menos uma pontinha de respeito e nao esse absoluto zero de respeito e constante tratamento abaixo de cao.
Qualquer merdinha que possa envolver directamente ou inderectamente esse homem é logo usada como arma de arremesso contra o proprio e em muitos casos contra o proprio treinador.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Essa historia do Marega é outra nojeira que guardam sempre na gaveta para usar quando da jeito. Mas o pior é que nem sequer ha motivos para isso..

Marega esteve mal sim, nisso concordamos todos. Foi um momento de burrice da parte dele.
Agora, o jogo estava no minuto 96 depois da transformaçao do penalty. Acabou quase imediatamente a seguir. Marega esteve uns miseros segundos e com o jogo resolvido a amuar (e mesmo assim nao ficou parado esses segundos todos como tambem de forma mentirosa dizem). Ja li aqui (nao me lembro quem nem me interessa) recentemente esse argumento do caso Marega dizendo que ele deixou a equipa ao abandono nos ultimos 5 minutos...
Se o penalty é falhado queria ver o Marega fazer aquilo... o subconsciente que lhe "autorizou" esses segundos de loucura nao teria autorizado caso o jogo tivesse continuado 1-2...

De resto, e aproveitando o relembrar desse jogo, Marega amua porque queria bater o penalty e nao deixaram.
O SC, o tal odioso que detesta e so quer o mal dos putos andava a berrar que o penalty era para o... Fabio Vieira.
Quem algum dia imaginaria que o filho Marega fosse preterido nalguma coisa para um vulgar enteado (alias nem isso, dizem!).
Meu deus ... este comentário faz lembrar o outro do "o que importa a comissão do Xaninho com o Carraça? Foram só uns milhares de euros..."

Um jogo importante para garantir um titulo, resultado apertadissimo num 2 1 e afinal não faz mal ter um jogador de costas para o jogo a fazer birra porque faltava pouco tempo para acabar.

Enfim ...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vocês querem que os miúdos da formação tenham o tratamento ridículo à Marega de poderem fazer merda e jogar sempre
Basicamente querem Maregas mas que gostem como jogadores
Deve ser por isso que só falam do Marega, Marega, Marega

Eu só queria que os miúdos fossem Mbembas
Veio por milhões da melhor liga do mundo, ficou no banco, trabalhou muito, esperou pela sua oportunidade, aproveitou e agora é titular indiscutivel da equipa
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Meu deus ... este comentário faz lembrar o outro do "o que importa a comissão do Xaninho com o Carraça? Foram só uns milhares de euros..."

Um jogo importante para garantir um titulo, resultado apertadissimo num 2 1 e afinal não faz mal ter um jogador de costas para o jogo a fazer birra porque faltava pouco tempo para acabar.

Enfim ...
So uma pergunta. Tu acreditas que se o Fabio Vieira falha o penalty o Marega nao acorda IMEDIATAMENTE para a vida?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
So uma pergunta. Tu acreditas que se o Fabio Vieira falha o penalty o Marega nao acorda IMEDIATAMENTE para a vida?
Eu queria era saber porque é que o treinador que odeia o Fábio quase de morte lhe dá a responsabilidade do penalti e depois o mete a titular no jogo do título contra o sporting

O homem é tolinho
Confia nos que odeia nos momentos decisivos
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
So uma pergunta. Tu acreditas que se o Fabio Vieira falha o penalty o Marega nao acorda IMEDIATAMENTE para a vida?
Eu quero acreditar que sim, acordava, mas não metia as mãos no fogo por ele.

Já são muitos episódios a reclamar por ser substituído ou a falhar o treino para pressionar a saída do clube.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,506
5,653
Vocês querem que os miúdos da formação tenham o tratamento ridículo à Marega de poderem fazer merda e jogar sempre
Basicamente querem Maregas mas que gostem como jogadores
Deve ser por isso que só falam do Marega, Marega, Marega

Eu só queria que os miúdos fossem Mbembas
Veio por milhões da melhor liga do mundo, ficou no banco, trabalhou muito, esperou pela sua oportunidade, aproveitou e agora é titular indiscutivel da equipa
Um a um vão dando a mão a palmatória...
Afinal o tratamento dado ao Marega é ridiculo...
Já um forista apelidou a situação de " castigo perdoado"

Custa assim tanto a admitir que o problema não é o Marega nem o Fábio mas sim o treinador?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um a um vão dando a mão a palmatória...
Afinal o tratamento dado ao Marega é ridiculo...
Já um forista apelidou a situação de " castigo perdoado"

Custa assim tanto a admitir que o problema não é o Marega nem o Fábio mas sim o treinador?
LOL passa no tópico do Marega e vê quem critica esse atleta

Não me vais ver a defender o Marega quer a nível de rendimento quer a nível comportamental
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu queria era saber porque é que o treinador que odeia o Fábio quase de morte lhe dá a responsabilidade do penalti e depois o mete a titular no jogo do título contra o sporting

O homem é tolinho
Confia nos que odeia nos momentos decisivos
Pois tambem nao entendo.

Ou se calhar entendo... ele gosta do Fabio e acredita nele mas quer fazer dele um homem mas essa etapa pode ser uma chatisse por uns tempos e entretanto cria atritos e desgostos. Mas se calhar mais na massa adepta do que propriamente no Fabio...

Eu quero acreditar que sim, acordava, mas não metia as mãos no fogo por ele.

Já são muitos episódios a reclamar por ser substituído ou a falhar o treino para pressionar a saída do clube.
Lol vocês e os exageros...

Ele teve aquele verao em que quis sair. Tinha a oportunidade de cumprir o sonho inglês mas o nosso clube lamentavelmente nao acedou ao seu pedido.
Ficou amuado e tal... isso nao é novidade. Nem no nosso clube nem em nenhum lado. Quando o mercado ta aberto esse risco existe.
Neste caso o Marega acabou por ser muito genuino e o seu feitio é o que é... mas repara, ele fica umas semanitas de fora e depois volta com o compromisso habitual. Renovam-lhe o contrato e pronto.

Prefiro um jogador com essas tipicas "crises de vontade de mudar de clube/ir ganhar mais dinheiro" que fica fodido e depois quando volta é igual a si proprio do que jogadores sonsos que querem sair mas que nao armam a puta para depois irem para dentro de campo passear...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pois tambem nao entendo.

Ou se calhar entendo... ele gosta do Fabio e acredita nele mas quer fazer dele um homem mas essa etapa pode ser uma chatisse por uns tempos e entretanto cria atritos e desgostos. Mas se calhar mais na massa adepta do que propriamente no Fabio...



Lol vocês e os exageros...

Ele teve aquele verao em que quis sair. Tinha a oportunidade de cumprir o sonho inglês mas o nosso clube lamentavelmente nao acedou ao seu pedido.
Ficou amuado e tal... isso nao é novidade. Nem no nosso clube nem em nenhum lado. Quando o mercado ta aberto esse risco existe.
Neste caso o Marega acabou por ser muito genuino e o seu feitio é o que é... mas repara, ele fica umas semanitas de fora e depois volta com o compromisso habitual. Renovam-lhe o contrato e pronto.

Prefiro um jogador com essas tipicas "crises de vontade de mudar de clube/ir ganhar mais dinheiro" que fica fodido e depois quando volta é igual a si proprio do que jogadores sonsos que querem sair mas que nao armam a puta para depois irem para dentro de campo passear...
Lol coitadinho do Marega, afinal foi um injustiçado porque não o deixaram sair. Consegues dizer isto ao mesmo tempo que elogias o comprometimento dele com a equipa. Ou seja, vale tudo e o seu contrário, só que não.

É tudo tão normal, compreensível e desculpável. Mas se fosse um miúdo da formação a fazer o mesmo, os SAD'icos vinham aqui mandar o chavalo para a B e chamá-lo de traidor pra cima. Basta ver o tratamento que o Dalot recebeu há dois anos.
 
  • Like
Reações: Moxley

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Sim, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Pepe estavam preparados para jogar pela equipa A, parece-me evidente. Mas também...o Sérgio Conceiçáo, Carlos Alberto Silva, Fernando Santos lá percebem alguma coisa de futebol...

Bonsingwa em 2003/04 a jogar como médio e praticamente sem oportunidades? Deve ter sido um José Mourinho desta vida que não percebe nada disto...

Vamos fazer uma manifestação à porta do estádio?
Lá por terem tido a carreira que todos conhecemos, não quer dizer que aos 20 anos estivessem preparados para jogar na equipa principal do Porto. O contrário também é válido, ou seja, estar preparado aos 20 anos para jogar no Porto não significa que se venha a ser uma super estrela.

E que é que o Bosingwa tem a ver? O Bosingwa era médio de formação. E aquele era seguramente um dos melhores meio campo que alguma vez tivemos. Não percebo a ligação com o actual plantel...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Primeiro muitos deles vão mesmo acabar a época com muitos minutos, segundo estarem preparados para estarem no plantel não é o mesmo que estarem preparados para ser titulares. Terceiro, nenhum deles é melhor na respetiva posição que os atuais titulares. Quarto, é altamente provável que por exemplo o Ricardo com a idade do Leite fosse já muito melhor do que ele.

Pergunta certa: porque é que um jogador da formação não há-de contribuir com o mesmo esforço e combatividade do que qualquer outro? Porque crl é que um treinador deveria aceitar que um jogador contribua menos para o processo defensivo do que qualquer outro a jogar na mesma posição?

Isto tira-me do sério, o pseudo-direito divino à titularidade que por aqui se atribui a quem vem da formação. Independentemente de serem dedicados ou não, e de terem a humildade suficiente para perceber que têm muito para aprender. E esta cegueira é tanta que nem se fazem distinções entre eles, vai tudo a eito. Nem sequer se vê a diferença na postura e atitude entre um Leite e um Fábio. É tudo igual, era bom na formação? então tem que passar à frente.

Eu nem sei quem foi o último treinador a dar mais minutos a jogadores da formação do que o Sérgio, o que torna todos estes comentários ainda mais desprovidos de qualquer racionalidade.
O que é que são muitos minutos? O miúdo com mais minutos é o Leite, fruto daquela sequência de jogos em Janeiro, salvo erro, onde aproveitou a lesão dos companheiros de sector para somar minutos. Tem cerca de 1200. Depois vem o Costa, com cerca de 900 minutos. A seguir vem o Fábio Vieira, com cerca de 500 minutos. Para teres uma ideia, isto equivale a menos de 6 jogos completos.

E repara, serem miúdos ou não pouco interessa. O Evanilson tem cerca de 400 minutos esta época, nem chega a 5 jogos completos. Um jogador que ainda assim tem 4 golos marcados. E mais 2 ou 3 que lhe foram anulados por uma nesga. Desceu à equipa B e já fez 2 golos em 150 minutos (e novamente mais um golo anulado, bastante duvidoso). Não veio da formação este.

A idade ou a proveniência pouco interessam. O que interessa é a qualidade. E o que se vê é jogadores titulares de qualidade duvidosa e que jogam semana após semana, independentemente da qualidade das suas exibições. Vemos jogadores que entram, agitam o jogo ou chegam mesmo a dar a vitória e o prémio é continuarem no banco, para os outros 'craques' brilharem.

Tirando o Diaz, que é muitas vezes o 12º jogador, o núcleo duro está todo acima dos 2000 e muitos minutos. E a tendência é para este número aumentar. Dizeres que muitos dos miúdos vão acabar com muitos minutos esta época... Das duas uma, ou estiveste exilado estes anos de Conceição ou tens uma crença enorme.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
E um pouco de noção, não? Só te preocupas em responder à malta, sem sequer pensar um pouco no que escrever?

Repara que o Bosingwa é médio de formação. E depois, quem me dera ter um jogador da qualidade do Deco, Maniche, Costinha ou até um Alenitchev, em qualquer posição.


O que é que são muitos minutos? O miúdo com mais minutos é o Leite, fruto daquela sequência de jogos em Janeiro, salvo erro, onde aproveitou a lesão dos companheiros de sector para somar minutos. Tem cerca de 1200. Depois vem o Costa, com cerca de 900 minutos. A seguir vem o Fábio Vieira, com cerca de 500 minutos. Para teres uma ideia, isto equivale a menos de 6 jogos completos.

E repara, serem miúdos ou não pouco interessa. O Evanilson tem cerca de 400 minutos esta época, nem chega a 5 jogos completos. Um jogador que ainda assim tem 4 golos marcados. E mais 2 ou 3 que lhe foram anulados por uma nesga. Desceu à equipa B e já fez 2 golos em 150 minutos (e novamente mais um golo anulado, bastante duvidoso). Não veio da formação este.

A idade ou a proveniência pouco interessam. O que interessa é a qualidade. E o que se vê é jogadores titulares de qualidade duvidosa e que jogam semana após semana, independentemente da qualidade das suas exibições. Vemos jogadores que entram, agitam o jogo ou chegam mesmo a dar a vitória e o prémio é continuarem no banco, para os outros 'craques' brilharem.

Tirando o Diaz, que é muitas vezes o 12º jogador, o núcleo duro está todo acima dos 2000 e muitos minutos. E a tendência é para este número aumentar. Dizeres que muitos dos miúdos vão acabar com muitos minutos esta época... Das duas uma, ou estiveste exilado estes anos de Conceição ou tens uma crença enorme.
1200 minutos não são nada poucos minutos. Nem 500.

E estás a misturar situações completamente diapares. O Fábio não tem agitado coisa nenhuma. E à excepção do Evanilson neste momento ninguém tem qualquer capacidade para rivalizar com os titulares.

A única coisa que vejo errada e altamente criticável são substituições perto dos 80min em vez de serem mais cedo. De resto não passa de wishful thinking em relação às capacidades atuais de alguns jogadores.