Selecção Sub - 21

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
O problema é que a má gestão da SAD impede que façamos aquilo que fazíamos há 10 ou 15 anos: segurar para valorizar, decidir que este ano sai o jogador A e só no próximo o jogador B. Hoje em dia o mais valioso é quem sai, independentemente de no futuro poder valer o dobro.
O que diz muito também da perda de qualidade individual do plantel (que não deixa de ser má gestão).

Quando temos de despachar putos que ainda não mostraram nada, é porque os que jogam habitualmente não passam de jogadores medianos.
 
  • Like
Reações: Draconem
S

Sidious

Guest
Pela minha sanidade mental continuo a dizer que desconheço.
Ignorance is bliss lá está

E quem diz o nº11 também diz o mi actual club ou até mesmo o Otavio, apesar de nesse caso as mais valias provavelmente não serem maiores.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pela minha sanidade mental continuo a dizer que desconheço.
Não digo 40 nem 30M mas no final da 1ª época há alguma dúvida que clubes ingleses vieram cá a oferecer 20/25M? Jogador fez uma boa época, características que encaixam na perfeição no estilo inglês e os valores que os clubes ingleses pagam por jogadores são um mundo à parte. Qualquer clube do meio da tabela arrota 30 milhões por um gajo qualquer, sem muito esforço.

Agora, o modelo de jogo do SC estava montado à volta do Marega, óbvio que fez força para ele ficar. E isto não é nenhuma crítica, qualquer treinador faria o mesmo com o seu jogador predilecto. A SAD ir na cantiga é que já chateia mais.

O Marega no verão de 2018 não fez birra porque queria ir à missa, fez birra porque queria sair para Inglaterra.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,240
33,810
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Claro que isso foram grandes tiros nos pés. Mas depois dessa merda feita não havia outra hipótese. Não vender ia dar merda ainda maior. Ias ter que vender tudo este ano a preços ainda mais baixos. Acho eu.
Ah sim. Chegando aquele limite iam ser os putos a pagar a fatura.
E vais ver... Vai voltar a acontecer. Ou muda a nossa gestão ou desde a conquista da liga Europa que tem sido vergonhosa a nossa gestão.
Mas alguém deve ter os bolsos bastante cheios...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,020
75,236
40
Pergunta a sério: era possível termos ficado com o Vitor Ferreira sem falharamos o fpf e consequentemente a Champions(e perder 20M da venda + 60 ou 70M de prémios)?
Não sei. O que sei é que foram dois negócios ruinosos.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ignorance is bliss lá está

E quem diz o nº11 também diz o mi actual club ou até mesmo o Otavio, apesar de nesse caso as mais valias provavelmente não serem maiores.
Otávio nunca teve mercado para isso, e tal como no caso do Corona a situação do passe não ajuda. Depois há que ter em conta que o que conta não é só liquidez, para efeitos de FPF importa o saldo contabilístico, por isso é que vender miúdos da formação é mais vantajoso nesse aspecto.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,020
29,309
Conquistas
7
108
O que diz muito também da perda de qualidade individual do plantel (que não deixa de ser má gestão).

Quando temos de despachar putos que ainda não mostraram nada, é porque os que jogam habitualmente não passam de jogadores medianos.
e quer dizer também que os jogadores jovens valem muito mais que os mais velhos - obviamente.

mesmo que os mais velhos tenham mostrado mais.
os anos desvalorizam imenso
e a juventude e 'potencial' valoriza imenso.

quanto é que valia o Corona de 19/20 se tivesse 22- anos?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
O Vitor sempre foi o maior

A partir do momento em que entra num clássico decisivo em sub 19 e marca 2 putas no Seixal
Por acaso acho que foi nesse jogo que fiquei fã do Vitor. Alia a técnica e inteligência a uma intensidade fodida.

Gosto muito do Fábio, mas gosto mais do Vitor. São jogadores diferentes também, não faz muito sentido comparar. Podiam muito bem fazer uma parceria no nosso meio campo durante alguns anos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,296
191,462
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
pois...

ele nem era um titular dessa equipa que ganhou a YL
mas muito pessoal já nem se lembra disso...
O Vitor foi o exemplo raro do jogador que cresceu muito no salto para os seniores

E não era titular porque o Mário Silva encontrou um meio campo muito equilibrado naquele ano ao nível da YL
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,170
21,957
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Fraquejámos na defesa, e fraquejámos demasiado, no entanto a qualidade individual dos jogadores, mais do que a estratégia, decidiu o jogo a nosso favor. Temos um conjunto de jogadores extremamente talentoso, no entanto, se se ponderar a situação individual de cada um deles, concluímos que se encontram em circunstâncias delicadas nos seus clubes e que vêm de épocas medíocres ou negativas. Veja-se...

Diogo Costa pouco jogou. Dalot jogou com alguma regularidade após mudar-se para Itália mas não se afirmou como titular. Queirós não é titular no Famalicão. Leite tem algum tempo de jogo em virtude das lesões dos companheiros, mas esperava-se outro tipo de afirmação. Florentino mal jogou no Mónaco (é um jogador talentoso que nada beneficiou com o empréstimo). Vitinha surge apenas nos últimos jogos do campeonato inglês. Bragança jogou muito pouco no Sporting. Jota passou a maior parte da temporada no banco. Francisco Conceição e Fábio Vieira idem, Baró ainda pior. Quantos jogadores deste grupo são titulares nos seus clubes?... Neste momento a qualidade bruta de cada um e o imenso talento ainda se sobrepõem a tudo o resto, mas as interrogações permanecem. Esperemos que esta geração não se perca.

Baró tem muito talento. Noto que muitos portistas deste fórum torcem o nariz às suas capacidades, e as exibições nem sempre foram as melhores... julgo porém que se trata de um jogador de grande potencial. Precisa de orientação, tempo de jogo e mais intensidade. Vimos como meteu a bola redonda em Jota no quarto golo e, de primeira, abriu para Francisco no quinto. Como consegue tirar adversários da frente com enorme facilidade... embora nem sempre decida bem ou lhe falte maior impetuosidade. É muito cedo para desistir de um jogador assim.

Grande jogatana de Mota e Vitinha!
Excelente análise. Parabéns.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,296
191,462
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por acaso acho que foi nesse jogo que fiquei fã do Vitor. Alia a técnica e inteligência a uma intensidade fodida.
Também foi nesse jogo que conheci melhor o Vitor

Ele faz um trajeto na formação diferente dos wonderkids que brilham e partem tudo nos escalões todos
Sempre a jogar mas não era um nome que se ouvia sempre que se falava da formação
 
  • Like
Reações: RXavier10

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não digo 40 nem 30M mas no final da 1ª época há alguma dúvida que clubes ingleses vieram cá a oferecer 20/25M? Jogador fez uma boa época, características que encaixam na perfeição no estilo inglês e os valores que os clubes ingleses pagam por jogadores são um mundo à parte. Qualquer clube do meio da tabela arrota 30 milhões por um gajo qualquer, sem muito esforço.

Agora, o modelo de jogo do SC estava montado à volta do Marega, óbvio que fez força para ele ficar. E isto não é nenhuma crítica, qualquer treinador faria o mesmo com o seu jogador predilecto. A SAD ir na cantiga é que já chateia mais.

O Marega no verão de 2018 não fez birra porque queria ir à missa, fez birra porque queria sair para Inglaterra.
O facto de um jogador querer sair não significa que a proposta existente satisfaça a SAD. Aliás, não seria a primeira vez que um empresário garante a um jogador a existência de uma proposta, mas não chega nada concreto à SAD; ou até prometer algo de um determinado valor, depois a proposta acaba por ser mais baixa e aí o clube não cede. Não sei se foi o caso.
 
  • Like
Reações: Flamma e tsilva12

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
Ah sim. Chegando aquele limite iam ser os putos a pagar a fatura.
E vais ver... Vai voltar a acontecer. Ou muda a nossa gestão ou desde a conquista da liga Europa que tem sido vergonhosa a nossa gestão.
Mas alguém deve ter os bolsos bastante cheios...
E porque não antes disso? Acho que já andávamos a pisar a linha do risco há algum tempo. Tivemos foi alguma sorte na escolha de jogadores. Mais tarde ou mais cedo tinha que correr mal, algumas opções erradas* e íamos entrar nessa espiral

*entre muitas o Adrian é o exemplo máximo para mim.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
Não sei. O que sei é que foram dois negócios ruinosos.
Obviamente que era possível, mas para, isso o FCP deveria ter começado a ajustar a sua situação financeira atempadamente.

A estratégia atual da SAD faz com que facilmente se continue a vender jovens de potencial por valores muito abaixo do que era possível se houvesse capacidade de valorização.

Nada mudou na gestão desta SAD.

Os verdes vão vender um miúdo por um valor superior à soma do Vitinha e Fábio Silva.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,737
20,219
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Leão..talento natural mas não quer mais..

Dany mota ..trabalho trabalho trabalho .

Espero que consiga ir para um clube onde consiga se impor.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
e quer dizer também que os jogadores jovens valem muito mais que os mais velhos - obviamente.

mesmo que os mais velhos tenham mostrado mais.
os anos desvalorizam imenso
e a juventude e 'potencial' valoriza imenso.

quanto é que valia o Corona de 19/20 se tivesse 22 anos?
Sim e não.

Vejamos o Fábio Silva. Grande potencial, custou 40 m(end)ilhões ao Wolves. O Falcao custou praticamente a mesma coisa ao Atlético. Quem é que achas que o Wolves preferia contratar: o Fábio ou aquele Falcao?

É óbvio que era o Falcao. O Wolves e qualquer outro clube do mundo. O mesmo vale para o Vitinha ou um Moutinho que sai para o Mónaco.

O que interessa é mesmo a qualidade do jogador. Por algum motivo o Marega (que é um dos melhores marcadores do estádio do Dragão como muitos fãs gostam de referir) sai do Porto a custo zero e para uma liga sem expressão nenhuma no futebol mundial.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
O Vitor sempre foi o maior

A partir do momento em que entra num clássico decisivo em sub 19 e marca 2 putas no Seixal
É engraçado ver quem foi (ou foram) os primeiros a notar alguma coisa no Vítor. O Afonso e o Baró é que eram os maiores da geração.
Esses que viram isso é que eram os verdadeiros scouts do fórum. Os mesmos que toparam o Fábio Silva logo aos 12 anos.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,863
12,716
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Este Mota já vinha para o FC Porto. Com um Presidente em forma já estaria de contrato assinado! Penso que foi o forista @nike que falou que gostava bastante deste jogador.