Selecção Sub - 21

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
É engraçado ver quem foi (ou foram) os primeiros a notar alguma coisa no Vítor. O Afonso e o Baró é que eram os maiores da geração.
Esses que viram isso é que eram os verdadeiros scouts do fórum. Os mesmos que toparam o Fábio Silva logo aos 12 anos.
Há povo aqui que tem olho para a coisa

Eu não percebo nada
Foi preciso 2 golaços no Seixal para prestar atenção ao jogador 😂
 

Cheue

12 Maio 2016
18,789
28,633
Conquistas
7
108
Sim e não.

Vejamos o Fábio Silva. Grande potencial, custou 40 m(end)ilhões ao Wolves. O Falcao custou praticamente a mesma coisa ao Atlético. Quem é que achas que o Wolves preferia contratar: o Fábio ou aquele Falcao?
isso só prova o que estou a dizer.
o Fábio é vendido pelo mesmo valor sem mostrar 1/10.
(mercado diferente hoje em dia, mas ainda assim)
é mesmo muito mais fácil vender putos por valores decentes.
muito mais.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Aquilo do Roma para o Chico conta como assistência?

Se contar são 2 assistências no prolongamento 😂 craqueeeee
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Quanto ao jogo em si, não estive muito focado mas pareceu-me que os italianos jogaram com mais fibra.

Se jogarmos com este souplesse contra a Espanha o mais provável é não termos a mesma sorte de hoje. Espero que os miúdos tenham aprendido com o desaire no Mundial sub-20. Qualidade individual por si só não chega. Tem de haver vontade e sacrifício também!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
isso só prova o que estou a dizer.
o Fábio é vendido pelo mesmo valor sem mostrar 1/10.
(mercado diferente hoje em dia, mas ainda assim)
é mesmo muito mais fácil vender putos por valores decentes.
muito mais.
Eu percebo o que queres dizer. Concordo em parte. O exemplo foi infeliz porque é um negócio meio duvidoso.

O que quis dizer é que foi o Fábio, porque o Marega e o Soares ninguém os queria. E também porque o Fábio tem qualidade. Não basta ser jovem.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Há povo aqui que tem olho para a coisa

Eu não percebo nada
Foi preciso 2 golaços no Seixal para prestar atenção ao jogador 😂
Eu tb não. A.minha aposta dessa geração sempre foi o João Mário :LOL: e o Miguel Magalhães (que nem sei se ainda joga à bola).

As minhas maiores glórias do scouting foram o Deco no Salgueiros, o Emerson no Belém, o Zahovic no Vitória e o Neca no Belém :LOL:
 
  • Like
Reações: Ruben1893

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,840
2,910
Não vi, nem me interessa sinceramente. Eu costumava vibrar com a selecção e até temos lá nossos a jogar mas não consigo levar isto a sério, é tudo uma cambada de vendidos fdp.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Pergunta a sério: era possível termos ficado com o Vitor Ferreira sem falharamos o fpf e consequentemente a Champions(e perder 20M da venda + 60 ou 70M de prémios)?
Os nossos capitais próprios auditados estão em -207M e se somarmos o capital social de 112,5M , temos uma destruição de 320M !!!

este deveria ser o pesadelo de PdC, mas não está para aí virado porque não será ele que vai pagar ou não estará lá para pagar.

mas o mais preocupante é ir buscar as receitas dos anos vindouros, já o vender antecipadamente não será o pior de todos, pois se tivéssemos colocado em marcha há alguns anos, talvez Herrera, Marega, Brahimi, Reyes, Marcano tivessem deixado uns largos milhões nas contas do FCPorto.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
As minhas notas do jogo:
Diogo Costa- 6 nao tem culpa directa em nenhum dos golos, mas podia ter feito mais.
Diogo Dalot- 6 nao acrescentou grande coisa no flanco.
Diogo Queiros- 4 Noite para esquecer. Comido no terceiro golo dos italianos.
Diogo Leite- 5 Mal posicionado no segundo golo dos italianos. Podia ter matado ai a jogada em vez de recuar.
Tomas Tavares- 4 Um buraco na defesa, 0 no ataque. Rui Jorge a brincar ao nao levar o Vinagre, ou entao ha' historia.
Daniel Braganca- 6 Bom na circulacao e no toque curto, mas ha' momentos em que o jogo pede passes longos e ele hesita.
Gedson Fernandes- 6 Cumpriu do ponto de vista defensivo.
Vitinha- 9 MVP. Algumas perdas de bola desnecessarias na primeira parte, mas acaba por assumir a batuta do jogo.
Fabio Vieira- 8.5 De longe o melhor na primeira parte. Por volta dos 70 minutos dava para ver que estava de rastos e a precisar de substituicao.
Dany Mota- 9 Merece a mesma nota que o MVP. Com algumas limitacoes tecnicas, compensa com garra e boa capacidade se jogar de costas para a baliza. Um golo de bicicleta, outro em que consegue um segundo de tempo a mais para rematar com o primeiro toque e ainda consegue a expulsao. Deixa em termos de atitude o Rafael Leao na lama.
Goncalo Ramos- 8 Tem instinto de matador. O golo que faz ao primeiro toque mostra aquilo que melhor tem.
Florentino Luis- 7.5 Crucial a entrada para agarrar o meio campo.
Francisco Conceicao- 8 Podia ter feito mais no terceiro golo dos italianos, se tivesse feito falta, mas o golo que faz mostra o talento deste miudo.
Jota- 8 Nao teve uma boa epoca no Valladolid com lesoes, mas e' um dos lideres desta geracao.
Romario Baro- 7 Teve duas assistencias e refrescou bem o meio campo da selecao.
Rafael Leao- 5 Mais um jogo com a sua tipica atitude de merda, que nao acrescenta nada.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,098
2,002
quer dizer...

ainda há uns tempos, depois de um jogo de sub-21, o Fábio Vieira é que era 'o maior'.
hoje como não jogou nada de especial...já é o Vitinha que é 'o maior' porque fez um bom jogo.

isto muda de jogo para jogo?
o Vitinha é extraordinário ao tempo, foi o melhor jogador do torneio de toulon onde participou. Não tem nada a ver com hoje. Hoje é apenas mais um momento de partilhar a tristeza de termos visto este talento sair sem o termos visto vestindo de maneira regular a camisola do melhor clube do mundo e disfrutar semanalmente de toda a sua classe.

Qualquer portista se sentirá desiludido com isso.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Não tem fundamento quando’empurramos’ para fora os nossos jovens...

devemos comprar barato para evoluir no FCPorto. I’m jogador da juve nunca virá barato se tiver margem de progressão.

temos de formar e adquirir nos mercados tradicionais sul-americanos os jovens e com avaliação pragmática e realista.
2019
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,335
793
Braga
Este Mota já vinha para o FC Porto. Com um Presidente em forma já estaria de contrato assinado! Penso que foi o forista @nike que falou que gostava bastante deste jogador.
Foi o Esquerdinha e o jogador foi logo desvalorizado por alguns users...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk