Selecção Sub - 21

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Celta7 disse:
É quase certo que o 11 vai ser este. Se resultou até agora, só tem é de manter.
A unica duvida que tenho é se ele continua a apostar no Esgaio ( que foi sempre o lateral do apuramento ) ou então por causa dos "milhões" do Cancelo o sinta na obrigação de o por. O que seria absurdo porque o Esgaio cumpriu sempre bem e o Cancelo é um lateral que não é nada de especial na minha opinião.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
O Bruma fez 82 minutos na qualificação.

A questão do Bruma é muito simples, o Rui Jorge convocou para estes 2 últimos jogos de preparação 3 jogadores que tinham sido pouco utilizados até então: Bruma, Horta e Medeiros. Destes 3 iria decidir os 2 a convocar.

E o que é certo é que nesses 2 jogos, o Bruma foi uma nódoa, ao contrário dos outros 2 que fizeram das tripas coração e deram tudo, estando em bom plano. A coisa ficou decidida aí. O Cavaleiro, Mané e Ricardo já estavam "convocados" há muito tempo, independentemente do seu rendimento recente (e bem).

O Bruma não tem que se queixar, não pode viver da fama de há 2 anos atrás. Depois da lesão grave o seu rendimento desceu muito e para nossa sorte temos muitas opções válidas para este torneio.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Roma disse:
o 11 base do Rui Jorge ( por aquilo que foi o apuramento e os ultimos jogos ) vai ser quase de certeza este

Jose Sá
Cancelo
Illori
Oliveira
Raphael
William
Sérgio
João Mário
Bernardo
Ricardo
Ivan
É isso, só tenho a impressão que o Esgaio foi o lateral direito durante grande parte do apuramento...
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,342
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Alves disse:
O Bruma fez 82 minutos na qualificação.

A questão do Bruma é muito simples, o Rui Jorge convocou para estes 2 últimos jogos de preparação 3 jogadores que tinham sido pouco utilizados até então: Bruma, Horta e Medeiros. Destes 3 iria decidir os 2 a convocar.

E o que é certo é que nesses 2 jogos, o Bruma foi uma nódoa, ao contrário dos outros 2 que fizeram das tripas coração e deram tudo, estando em bom plano. A coisa ficou decidida aí. O Cavaleiro, Mané e Ricardo já estavam "convocados" há muito tempo, independentemente do seu rendimento recente (e bem).

O Bruma não tem que se queixar, não pode viver da fama de há 2 anos atrás. Depois da lesão grave o seu rendimento desceu muito e para nossa sorte temos muitas opções válidas para este torneio.
Basicamente é isto. Alias viu-se todo o empenho (ou falta dele) do Bruma frente a Republica Checa. Teve a sua oportunidade, nao agarrou perdeu o navio. So' acrescentaria que acho que o Ricardo Horta vai cair na lista final juntamente com o Ruben Pinto.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,882
11,944
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não tenho acompanhado a carreira do Bruma, apenas sei que teve uma grave lesão que o afastou por muito tempo de atividade e que regressou entretanto.
Mas pelos comentários do empresário dele... que fique longe.
 
M

Marco B

Guest
O Bruma acabou a epoca como titular e a fazer exibições interessantes com algumas assistencias.
Acho que o Rui Jorge preferirá jogadores que joguem pelo meio do que extremos devido ao 4-4-2 que presumo será o sistema tipo.

O Catio Baldé obviamente exagerou na comparação
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Em relação aos laterais, uma coisa é clara.

A convocatória foi feita neste sentido: Defesas direitos: Esgaio e Ricardo -- Defesas esquerdos: Guerreiro e Cancelo

Obviamente isto não quer dizer que vão jogar nessas posições. Todos os 4 são polivalentes. Mas foi a pensar assim que a convocatória foi feita pois são os únicos 4 que podem jogar a lateral.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não gosto do Catió Balde. Acho que é uma figurinha sinistra que não devia existir no futebol. Mas em relação a este caso não sei onde está o mal das suas palavras. Acho que até são bem pertinentes.

O Bruma é um dos melhores jogadores desta selecção e o melhor extremo dos jogadores convocáveis juntamente com Bernardo Silva. A existir uma explicação para a sua ausência terá sempre de ser extra-desportiva porque como é óbvio não acredito que Rui Jorge não veja a qualidade de Bruma.

O Balde até pode ter exagerado nas criticas mas neste caso é pertinente questionar a razão da não convocação de Bruma até porque para o lugar dele convocou um jogador como Cavaleiro que apenas está lá porque o JM assim o quer.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Philipp disse:
O Balde até pode ter exagerado nas criticas mas neste caso é pertinente questionar a razão da não convocação de Bruma até porque para o lugar dele convocou um jogador como Cavaleiro que apenas está lá porque o JM assim o quer.
Não, o Cavaleiro está lá porque foi ele que jogou quando o Bruma estava lesionado e até foi marcando uns golitos.

O Bruma nada fez por este grupo, teve a mesma oportunidade que os outros 2, se é assim tão melhor que o mostrasse. Ele ainda pode ir ao Euro sub21 2017, que demonstre a sua classe e ajude a equipa a qualificar-se e certamente lá estará.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Não, o Cavaleiro está lá porque foi ele que jogou quando o Bruma estava lesionado e até foi marcando uns golitos.

O Bruma nada fez por este grupo, teve a mesma oportunidade que os outros 2, se é assim tão melhor que o mostrasse. Ele ainda pode ir ao Euro sub21 2017, que demonstre a sua classe e ajude a equipa a qualificar-se e certamente lá estará.
Mas isso de marcar uns golos contra Azerbaijão, Macedónia ou Israel vale o que vale. O Bruma fez uma grande época no Sporting e agora está a demonstrar qualidade num dos melhores clubes da Turquia. O Ivan Cavaleiro por todo o lado que passou sempre mostrou que o talento para o futebol é pouco.

Além disso o Bruma esteve lesionado e portanto nessas condições não poderia ajudar a selecção.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Philipp disse:
Mas isso de marcar uns golos contra Azerbaijão, Macedónia ou Israel vale o que vale. O Bruma fez uma grande época no Sporting e agora está a demonstrar qualidade num dos melhores clubes da Turquia. O Ivan Cavaleiro por todo o lado que passou sempre mostrou que o talento para o futebol é pouco.

Além disso o Bruma esteve lesionado e portanto nessas condições não poderia ajudar a selecção.
Precisamente por ter estado lesionado perdeu o comboio. Essa grande época no Sporting foi há 2 anos. Certamente seria um dos destaques da equipa sem a lesão, mas não aconteceu e agora quando voltou fez muito pior que os outros 2. Não jogava em equipa e nada lhe saiu bem. Azar.

Não vale a pena estar agora a comprar com o Cavaleiro. A questão do Bruma nada tem a ver com ele, ele iria de qualquer maneira. O Bruma estava a competir com o Horta e o Medeiros. O Cavaleiro, Mané, Ricardo, B. Silva e Rafa já estavam convocados há muito tempo, pelo trajecto que fizeram.

Que lhe "dê forte" para 2017, acredito que o vai fazer.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Alves disse:
Precisamente por ter estado lesionado perdeu o comboio. Essa grande época no Sporting foi há 2 anos. Certamente seria um dos destaques da equipa sem a lesão, mas não aconteceu e agora quando voltou fez muito pior que os outros 2. Não jogava em equipa e nada lhe saiu bem. Azar.

Não vale a pena estar agora a comprar com o Cavaleiro. A questão do Bruma nada tem a ver com ele, ele iria de qualquer maneira. O Bruma estava a competir com o Horta e o Medeiros. O Cavaleiro, Mané, Ricardo, B. Silva e Rafa já estavam convocados há muito tempo, pelo trajecto que fizeram.

Que lhe "dê forte" para 2017, acredito que o vai fazer.
A questão é que a lesão já passou e neste momento o Bruma está a fazer bons jogos no Galatasaray. Está num nível obviamente muito superior ao Cavaleiro e outros jogadores que foram convocados.

Mas concordo que o Ivan Cavaleiro seria sempre convocado e que quem sairia para entrar Bruma seria Horta ou Medeiros. Eu coloquei o Cavaleiro ao barulho porque não tenho duvidas que ele é de longe o pior extremo desta selecção e se neste momento joga na selecção e na La Liga é porque o empresário é JM.

De qualquer das maneiras eu vejo ai previsões da equipa titular e até me assusto quando vejo o Cavaleiro no 11 inicial. Só pode ser brincadeira.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
RXavier10 disse:
É isso, só tenho a impressão que o Esgaio foi o lateral direito durante grande parte do apuramento...
Foi titularissimo sim ,é o jogador com mais internacionalizações. Meti o Cancelo devido à valorização que esteve teve nos últimos meses e isso pode pesar na cabeça do rui jorge ( sabemos que o "nome" as vezes pesa mais que a qualidade ) . Mas para mim o Esgaio é melhor que o Cancelo.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Destes 25 os seguintes jogadores ainda poderão jogar na próxima campanha para 2017:

Bruno Varela
João Cancelo
Tobias Figueiredo
Rúben Neves
Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Gonçalo Paciência
Carlos Mané
Iuri Medeiros
Ricardo Horta

A estes vão juntar-se os actuais sub-20 mais os jogadores que ficaram de fora como Bruma, Hélder Costa, Fréderic, Leandro Silva, Rúben Vezo, Rui Silva, João Teixeira, Sturgeon...

Teremos uma equipa forte novamente.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
A qualificação para 2017 começa daqui a 2 meses. Espero que o treinador se mantenha, e se assim for acho que vamos começar com uma equipa deste género:

GR: Bruno Varela
DD: João Cancelo
DC: Rúben Vezo
DC: Tobias Figueiredo
DE: Rafa
MDC: Rúben Neves
MC: Bruno Fernandes
MC: Rony Lopes
ED: Medeiros
EE: Mané
AC: Gonçalo

O Bernardo já não deve voltar, só se for para a fase final. Se for para continuar em 4-4-2 sai o Gonçalo e entra o Bruma ou o Horta. Mas acho que contra as equipas fracotas que vamos apanhar mais vale o 4-3-3, pois além do Gonçalo temos o A. Silva. O A. Silva até pode jogar em 4-4-2.

Os restantes sub-20 de qualidade deverão entrar aos poucos.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,878
15,147
«CAMINHO PARA O EURO 2017
Sub-21: Portugal arranca na Albânia

A seleção nacional de sub-21, vice-campeã da Europa, vai começar na Albânia o caminho de apuramento para o Campeonato da Europa de 2017, que se realiza na Polónia.

A equipa de Rui Jorge desloca-se a Tirana no dia 8 de setembro antes de receber a Hungria, um mês depois (9 de outubro).

Recorde-se que Portugal integra o Grupo 4 juntamente com a Albânia, Israel, Grécia, Hungria, Albânia e Liechtenstein.»
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,878
15,147
CAMINHO PARA O EURO 2017
Calendário de jogos de Portugal:

08 de setembro de 2015: Albânia - Portugal
09 de outubro de 2015: Portugal - Hungria
13 de outubro de 2015: Grécia - Portugal
12 de novembro de 2015: Portugal – Albânia
17 de novembro de 2015: Israel – Portugal
24 de março de 2016: Portugal – Liechtenstein
02 de setembro de 2016: Portugal - Israel
06 de setembro de 2016: Portugal - Grécia
06 de outubro de 2016: Hungria - Portugal
11 de outubro de 2016: Liechtenstein - Portugal
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,447
1,342
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Alves disse:
A qualificação para 2017 começa daqui a 2 meses. Espero que o treinador se mantenha, e se assim for acho que vamos começar com uma equipa deste género:

GR: Bruno Varela
DD: João Cancelo
DC: Rúben Vezo
DC: Tobias Figueiredo
DE: Rafa
MDC: Rúben Neves
MC: Bruno Fernandes
MC: Rony Lopes
ED: Medeiros
EE: Mané
AC: Gonçalo

O Bernardo já não deve voltar, só se for para a fase final. Se for para continuar em 4-4-2 sai o Gonçalo e entra o Bruma ou o Horta. Mas acho que contra as equipas fracotas que vamos apanhar mais vale o 4-3-3, pois além do Gonçalo temos o A. Silva. O A. Silva até pode jogar em 4-4-2.

Os restantes sub-20 de qualidade deverão entrar aos poucos.
Concordo com 0 11. Apenas colocava o Bruma no lugar do Mane.

Ou se for para continuar em 442
Bruno Varela
Joao Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo, Rafa
Ruben Neves
Bruno Fernandes Francisco Ramos
Marcos Lopes
Mane Goncalo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,878
15,147
«VAI ESTAR NOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO
FPF renova com Rui Jorge até 2017

Rui Jorge vai continuar a ser selecionador nacional de sub-21 depois de ter renovado o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2017.

O técnico de 42 anos vai assim orientar a equipa das «quinas» nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e no Europeu de 2017.

Recorde-se que Rui Jorge conduziu a seleção nacional de sub-21 à final do último Campeonato da Europa da categoria, realizado na República Checa e onde Portugal acabou por cair nas grandes penalidades frente à Suécia.»
(in 00)