Selecção Sub - 21

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Convocados para o jogo contra a Albânia:

Guarda-redes: André Moreira (União da Madeira), Bruno Varela (Benfica) e Joel Pereira (Manchester United FC);

Defesas: Edgar Ié (Villareal FC), Fábio Cardoso (FC Paços de Ferreira), Rafa (FC Porto), Mauro Riquicho (Sporting), Nurio Fortuna ((SC Braga) Rúben Vezo (Valencia CF) e Tobias Figueiredo (Sporting);

Médios: Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Francisco Ramos (FC Porto), João Teixeira (Benfica), Rony Lopes (AS Monaco), Raphael Guzzo (CD Tondela) e Rúben Neves (FC Porto);

Avançados: André Silva (FC Porto), Bruma (Real Sociedad), Carlos Mané (Sporting), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica de Coimbra) e Ricardo Horta (Malaga CF).

Jogadores do FCPorto convocados: Rafa, Francisco Ramos, Ruben Neves, André Silva e Gonçalo Paciência.
Boa equipa para o Rafa, o Francisco Ramos e o André Silva evoluirem como jogadores, enquanto apodrecem na nossa equipa B. Pode ser que meia dúzia de jogos com o Rui Jorge sejam o suficiente para anular mais uma época inteira com o Luís Castro.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
QUATRO DRAGÕES NOS SUB-21 PORTUGUESES

?Rúben Neves, Rafa, Francisco Ramos e André Silva convocados por Rui Jorge para o jogo com a Albânia

?O médio Rúben Neves, da equipa principal do FC Porto, bem como o defesa Rafa, o médio Francisco Ramos e o avançado André Silva, do FC Porto B, foram chamados por Rui Jorge para a deslocação da selecção portuguesa de Sub-21 à Albânia, onde defronta a congénere local.

O jogo entre Albânia e Portugal, agendado para dia 8 de Setembro, no Estádio Qemal Stafa, na capital Tirana, é relativo à primeira jornada do Grupo 4 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Polónia, em 2017.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,156
5,032
Tendo em conta a actual convocatória para os sub-21 e a última geração que perdeu o Europeu da categoria para a Suécia, diria que esta geração perde claramente no meio campo para a anterior. Na defesa e no ataque, as coisas continuam ela por ela.

No entanto, até ao próximo Europeu é de prever que jogadores como o Bruno Fernandes, o Vezo, o Rony, o Ruben Neves, o Bruma, o Gelson e o André Silva estejam já noutro patamar competitivo, caso continuem o seu desenvolvimento natural.

Curioso para ver também como evoluem até lá jogadores como o Edgar Ié, o Rafa, o Tobias, o Chicão, o Mané, o Horta e o Gonçalo. Jogadores que à partida não serão titulares nos seus clubes ou que estão na nossa equipa B. Assim como o Gonçalo, que não vai ter um ano fácil na Académica.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
Para já, está bom, os nossos 2 PL, os únicos de valor neste país para estar nesta seleção e no futuro nos AA..

Convocatória ainda muito pelo estatuto, a época está a começar e não seriam de esperar grandes surpresas.. Clara perda no meio campo, onde William - João Mário - Bernardo, são jogadores de qualidade elevadíssima.. Assim, para já o meu onze mais forte seria:

André, não lhe prevejo grande futuro mas é o único que poderá jogar numa primeira Liga, acho que tem muito que evoluir dado que a sua ascensão foi meteórica com um hype brutal e mão de JM..

Mauro Riquicho, um jogador que me agrada, simples, pacato, forte, rápido e inteligente..

Tobias e Vezo, o, melhores centrais e os mais experientes..

Rafa, um dos melhores talentos nesta posição a nível Europeu, pena que tarde em haver aposta nele da parte do clube..

Rúben, nem é preciso comentar..

Bruno Fernandes e Rony Lopes, os 2 com muita experiência e maturidade, de 2 ligas com qualidade e que formariam uma boa dupla sabendo sempre dobrar o colega..

Bruma e Mané, porque se conhecem e seria bom para irem mudando de ala no decorrer do jogo e porque são, na minha opinião os que melhor podem servir o PL..

Gonçalo, porque sim, é mais velho que o André e merece a oportunidade que não foi dada no Euro, para mim o André será no futuro um goleador, mas o Gonçalo é um PL de grande qualidade e muito interessante que não se tornando um PL goleador, será com certeza um PL que trabalha para o colectivo.. Difícil escolher porque para mim o André tem tudo para ser um dos melhores do mundo..
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,458
152
Acho que a única grande surpresa é a chamada do Ié, sempre que o vi jogar foi péssimo. O Cancelo estará lesionado?

Penso que o Iuri Medeiros não foi convocado por não estar a competir, em condições normais deve ir.

De resto acho que jogadores como o Tomás Podstawski, Hélder Costa, Ivo Rodrigues e Leandro Silva mais tarde ou mais cedo vão entrar numa convocatória.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Alves disse:
Acho que a única grande surpresa é a chamada do Ié, sempre que o vi jogar foi péssimo. O Cancelo estará lesionado?

Penso que o Iuri Medeiros não foi convocado por não estar a competir, em condições normais deve ir.

De resto acho que jogadores como o Tomás Podstawski, Hélder Costa, Ivo Rodrigues e Leandro Silva mais tarde ou mais cedo vão entrar numa convocatória.
Tambem nao percebi porque e' que o Joao Cancelo e o Iuri Medeiros nao foram convocados. Duvido que os jogadores que referiste se possam afirmar como titulares.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,458
152
panenka disse:
Duvido que os jogadores que referiste se possam afirmar como titulares.
Pois eu também duvido, por isso é que disse "mais tarde ou mais cedo vão entrar numa convocatória".

Ao longo dos 2 anos vai haver muita rotação forçada e estes são os melhores dos que ficaram de fora (para além do Cancelo e Medeiros).
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Alves disse:
Pois eu também duvido, por isso é que disse "mais tarde ou mais cedo vão entrar numa convocatória".

Ao longo dos 2 anos vai haver muita rotação forçada e estes são os melhores dos que ficaram de fora (para além do Cancelo e Medeiros).
Sim, nisso concordo. Em principio, e contando que o Bernardo Silva agora ficara na seleccao A, a equipa sub- 21 mais forte deve ser:
Bruno Varela
Joao Cancelo
Tobias Figueiredo
Ruben Vezo
Rafa
Ruben Neves
Bruno Fernandes
Rony Lopes
Carlos Mane
Bruma
Goncalo Paciencia
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
panenka disse:
Sim, nisso concordo. Em principio, e contando que o Bernardo Silva agora ficara na seleccao A, a equipa sub- 21 mais forte deve ser:
Bruno Varela
Joao Cancelo
Tobias Figueiredo
Ruben Vezo
Rafa
Ruben Neves
Bruno Fernandes
Rony Lopes
Carlos Mane
Bruma
Goncalo Paciencia
Não acredito muito que o Rui Jorge abdique do 4-4-2 que usou durante quase toda a última campanha. Desse 11 deve sair um dos da frente para entrar mais um médio. Talvez o Francisco ou o João Teixeira. 
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,563
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
panenka disse:
Em principio, e contando que o Bernardo Silva agora ficara na seleccao A.
Nem faz sentido de outra forma. É titular de um clube que luta pelos primeiros lugares da Liga Francesa, que sentido faz ainda andar a jogar nos sub-21? Precisamos é que esta malta salte para a equipa A. Temos imensos jogadores de qualidade nos sub-21, alguns deles titulares nos respectivos clubes. Colocá-los nos sub-21 numa primeira fase para se habituarem a este género de competições e depois é dar o salto, não me parece de todo o ideal andar uma vida a competir nos sub-21 para depois não se ver resultados na equipa A.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Celta7 disse:
Não acredito muito que o Rui Jorge abdique do 4-4-2 que usou durante quase toda a última campanha. Desse 11 deve sair um dos da frente para entrar mais um médio. Talvez o Francisco ou o João Teixeira.
O Goncalo esse ja nao joga. Novamente lesionado. Enfim...
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
andremaisfcp disse:
Nem faz sentido de outra forma. É titular de um clube que luta pelos primeiros lugares da Liga Francesa, que sentido faz ainda andar a jogar nos sub-21? Precisamos é que esta malta salte para a equipa A. Temos imensos jogadores de qualidade nos sub-21, alguns deles titulares nos respectivos clubes. Colocá-los nos sub-21 numa primeira fase para se habituarem a este género de competições e depois é dar o salto, não me parece de todo o ideal andar uma vida a competir nos sub-21 para depois não se ver resultados na equipa A.
Claro, totalmente de acordo. Alias nem acho que o FS pense de maneira diferente.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fabio Sturgeon do Belenenses foi chamado para substituir o Goncalo Paciencia.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dificil prever uma equipa para o jogo de amanha. Assumindo que o Rui Jorge ira' manter o 442 devem jogar:
Bruno Varela
Rebocho
Ruben Vezo
Tobias Figueiredo
Rafa
Ruben Neves
Bruno Fernandes
Francisco Ramos
Rony
Andre Silva
Carlos Mane

Se jogar em 433 devem entrar ou o Bruma ou o Gelson Martins para o lugar do Ramos.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,458
152
Equipa titular:

Varela
Riquicho
Figueiredo

Rafa
Neves
Fernandes
Lopes
Bruma
Mané
Silva

Vamos a ver... talvez o Ié tenha aprendido alguma coisa em Espanha. Mas confesso que me surpreende a sua titularidade.