O ganhastes,podes ficar com a Taça da estupidez somente para ti.Uma salva de palmas.Ganhastes uma sardinha.MVB disse:Na verdade é tua. Tal como tu, posso dizer isto sem justificar a minha posição, vale para os dois lados.
O ganhastes,podes ficar com a Taça da estupidez somente para ti.Uma salva de palmas.Ganhastes uma sardinha.MVB disse:Na verdade é tua. Tal como tu, posso dizer isto sem justificar a minha posição, vale para os dois lados.
Eu respeito as opiniões todas e não vou gozar com a tua, era o que me faltava.MVB disse:Quem tem que ganhar juízo és tu, vê lá se te acalmas. Eu não quero obrigar ninguém, quero que isto tudo seja avaliado antes de contratar um jogador, incluíndo a disponibilidade da família imediata vir para cá, para não obrigar a ausências prolongadas em momentos críticos duma época sempre que há acontecimentos familiares. Isto deveria ter sido discutido com o Nakajima, na minha opinião.
Isso seria ilegal. O clube devia no mínimo ter antecipado isto, e continuo a achar que é importante a família imediata dum jogador estar perto dele precisamente por causa destas coisas.Sakamoto disse:Eu respeito as opiniões todas e não vou gozar com a tua, era o que me faltava.
Mas, se calhar, neste caso o que aconteceu é que eles quiseram ter os filhos no Japão. Os japoneses são muito assim, a sua terra é sagrada.
Depois pode-se cair no erro de deturpar aquilo que estás a dizer. A primeira coisa que me veio à cabeça quando li o que escreveste foram aquelas mulheres que não são contratadas por estarem grávidas e o patrão pensa que daqui a pouco vai ter que ficar meses sem elas. Pah, ya o que estou a fazer é deturpação, mas as opiniões podem ter esta tendência.
O clube agiu bem, ainda por cima houve complicações e nós somos um clube de jogadores mas de homens também. E primeiro estão os homens.
É a tua opinião, nada contra, por mim ta-se bem!MVB disse:Isso seria ilegal. O clube devia no mínimo ter antecipado isto, e continuo a achar que é importante a família imediata dum jogador estar perto dele precisamente por causa destas coisas.
Pensando na óptica do clube enquanto pessoa colectiva, primeiro está o clube. Claro que isto é só a minha opinião.
Não concordo nada com a opinião dele, mas vou fazer tudo para que ele possa dar essa opiniao. Há uma frase que é mais ou menos assim.nelsonfnq disse:Este comentário é igual à uma critica a ética do NGC, uma falta de respeito para com o jogador Nakajima e grande falta de consciência da vida.
Resumindo, comentários destes não me parece que cumprem as regras do forum e os autores deviam ser suspensos!
Estas questões vão muito mais além de onde se nasce mas com questões de conceito de nacionalidade e nuns países como o nosso é p "jus sanguineo" ou seja não importa muito onde nasça mas se de tugas ou não ou do "jus solium" e aí já tem a ver com o país onde se nasce.Sakamoto disse:É a tua opinião, nada contra, por mim ta-se bem!
Mas o que seria ilegal? Estás a falar da questão das mulheres grávidas não contratadas? Falo disso em contexto de entrevista para determinada posição.
Claramente, uma coisa é nasceres no próprio Japão e outra é nasceres fora mesmo sendo registado Japonês. Os japoneses têm essas cenas maradas e a terra deles é sagrada.Morais disse:Estas questões vão muito mais além de onde se nasce mas com questões de conceito de nacionalidade e nuns países como o nosso é p "jus sanguineo" ou seja não importa muito onde nasça mas se de tugas ou não ou do "jus solium" e aí já tem a ver com o país onde se nasce.
Eu entendo essas questões pois em minha família existem várias nacionalidades e cada caso é um caso.
Não sei como é no Japão só sei porque conheço alguns descendentes diretos de japoneses no Brasil e esses descendentes quando vão para o Japão são os denominados "Dekasseguis" e são vistos como japoneses de segunda,a verdade é esta.
O Nakajima é japonês sua esposa também então é perfeitamente entendível o desejo do casal terem seu filho no Japão não os posso criticar por isso,eu faria o mesmo.
Quanto a nosso clube prevaleceu o bom senso assim como ter tido a capacidade de fazer o óbvio e nem tem de ser elogiado por isso,fez o que se esperava,
I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say itFátima disse:Não concordo nada com a opinião dele, mas vou fazer tudo para que ele possa dar essa opiniao. Há uma frase que é mais ou menos assim.
Não conheço a legislação deles mas conheço um caso de um amigo meu nascido no Brasil mas filho de japoneses legitímos e que hoje vive no Japãp onde é japonês mas é visto como de segunda categoria.Sakamoto disse:Claramente, uma coisa é nasceres no próprio Japão e outra é nasceres fora mesmo sendo registado Japonês. Os japoneses têm essas cenas maradas e a terra deles é sagrada.
O meu conhecimento sobre a situação é muito pouco mas sei que pode realmente acontecer isso. Mas nem é uma questão legislativa, é mesmo uma questão moral e até de identidade pelos próprios japoneses.Morais disse:Não conheço a legislação deles mas conheço um caso de um amigo meu nascido no Brasil mas filho de japoneses legitímos e que hoje vive no Japãp onde é japonês mas é visto como de segunda categoria.
Sim claramente isso ele tem a identidade e passaporte de qualquer japonês mas o pessoal no Japão não pensa exatamente o mesmo segundo ele me fala.mas está lá muito bem e não pensa em sair de lá.Sakamoto disse:O meu conhecimento sobre a situação é muito pouco mas sei que pode realmente acontecer isso. Mas nem é uma questão legislativa, é mesmo uma questão moral e até de identidade pelos próprios japoneses.
o codigo de trabalho no futebol é outro!!!!!AlmadoBoné disse:Já está definido. Código de trabalho, Lei do trabalho nº7/2009
Tens link?helderroger disse:o codigo de trabalho no futebol é outro!!!!!
de que?AlmadoBoné disse:Sem dúvida, principalmente em explorar os trabalhadores.
Tens link?
Gostava de ler o "código de trabalho dos futebolistas". Como não encontrei.helderroger disse:de que?
Uma pessoa por ganhar acima da média tem de ser explorada, é isso?MVB disse:Trabalhadores explorados são os que nem o salário mínimo ganham a trabalhar 10 horas por dia, não um jogador de um dos 3 grandes do futebol em Portugal. Desonestidade máxima no argumento.