Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,010
5,177
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sempredragao disse:
Nakajima nao sei quando volta a jogar. Atitude inadmissivel fiquei doido com ele eu e quem estava na bancada ao pé de mim. Uns jogos na bancada vao lhe fazer bem se nao fizerem acho que em janeiro ja não está cá, o problema foi o que custou.
A atitude do SC e que é inadmissível. Elogios sao dados em público, as críticas em privado. Isso é o mais básico de uma boa comunicação.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
Capucho disse:
A atitude do SC e que é inadmissível. Elogios sao dados em público, as críticas em privado. Isso é o mais básico de uma boa comunicação.
isso é outra história, nao vamos misturar as coisas até porque ja dei a minha opiniao noutros tópicos. Aqui realço apenas atitude do nakajima no jogo apenas e só isso.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Nakajima entrou tal e qual o conhecemos: com muito boa técnica mas displicente! Nada de novo até aqui.
Esteve mal praticamente sempre que tocou na bola, é verdade, mas não foi o único.

Para o SC, o Nakajima é o novo Óliver. Se há vacas sagradas (Marega à cabeça), também há patinhos feios.
Desde o primeiro jogo oficial da época que tenho esta opinião e cada vez mais me sinto, infelizmente, com razão.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
O defeito do Naka é rir-se de crl, está sempre a rir-se... o Oliver também se ria e bem se f*dia sempre a aquecer para nunca entrar...

Naka, o segredo é fazer cara de quem fez uma endoscopia...experimenta tomar óleo de fígado de bacalhau antes dos jogos e treinos e chegarás ao estatuto do Marcano.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
njsilva84 disse:
Não quero desculpar o homem mas os japas têm muitos problemas sociais, são um povo muito evoluído e educado mas a nível social têm muitos problemas, não têm o sangue quente que nós temos nem são muito expressivos e estão habituados à boa educação. Dito isto quero dizer também que o trabalhador tem sempre de se adaptar às condições de trabalho e claramente isso não aconteceu com ele. No Portimonense jogava muito porque tinha um talento muito acima dos outros e talvez lhe dessem liberdade para ser mais ofensivo sem se preocupar em defender nem em ser muito aguerrido.
A exigência do NGC é outra e vai ter de se adaptar. Creio que não foi uma contratação do SC mas antes da SAD e isso também pode ter influência na relação dos dois.
Seja como for, NUNCA o SC deveria ter feito o que fez, em frente a todos, não só vão piorar a relação dos dois como fica mal para o clube e para os intervenientes e alimenta sempre a polémica que a nossa CS tanto gosta.
Sinceramente já começo a ficar farto destas tiradas de raiva do SC em público, se for preciso que faça um tratamento qualquer pois não é assim que vai lá. O respeito dos jogadores obtêm-se através da admiração e não através do medo.
Força Naka, vê lá se aprendes que isto não é o Portimonense e que o NGC exige muito mais empenho porque talento tu tens.
Se como tu dizes e bem, os japoneses sao um povo ultra evoluido e educado, como e que isso pode ser um problema social?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,523
21,420
Gaia
A quente e apertado o SC tem reações primárias e demasiado agressivas, no entanto já provou que no pós match e nos dias seguintes consegue "voltar a reunir" e o SC consegue ele proprio recuperar mentalmente e voltar a ter os jogadores na mão.

Isto é muito duro pra vista mas se calhar é melhor do que alguns treinadores que calam, consentem e depois deixam o atleta ir pra casa e nunca mais lhe dao outra chance.

Pior erro do SC é conhecer o Naka e coloca lo em terrenos onde perdendo a bola se sabe dará origem a transiçoes, o Naka tem de jogar mais à frente no lugar do Marega para nao se tornar tao obsoleto.

Era preferivel que nada disyo acontecesse, agora nao venham com comparaçoes parvas, o SC nao dá reprimenda ao Marega pura e simplesmente porque este mesmo rebentado é um animal competitivo e joga até rebentar, pode jogar mal mas rebenta.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,524
17,089
33
Vila Das Aves
grandeporto disse:
A quente e apertado o SC tem reações primárias e demasiado agressivas, no entanto já provou que no pós match e nos dias seguintes consegue "voltar a reunir" e o SC consegue ele proprio recuperar mentalmente e voltar a ter os jogadores na mão.

Isto é muito duro pra vista mas se calhar é melhor do que alguns treinadores que calam, consentem e depois deixam o atleta ir pra casa e nunca mais lhe dao outra chance.

Pior erro do SC é conhecer o Naka e coloca lo em terrenos onde perdendo a bola se sabe dará origem a transiçoes, o Naka tem de jogar mais à frente no lugar do Marega para nao se tornar tao obsoleto.

Era preferivel que nada disyo acontecesse, agora nao venham com comparaçoes parvas, o SC nao dá reprimenda ao Marega pura e simplesmente porque este mesmo rebentado é um animal competitivo e joga até rebentar, pode jogar mal mas rebenta.
Vendo bem o mal se calhar até nem foi o mau jogo do Naka que originou esta ira do Sérgio, até pode ter feito um mau jogo mas depois no treino o Sérgio falava com ele.

O mal foi ter andado a distribuir beijinhos e abraços no fim do jogo aos jogadores adversários, sabendo que fez um mau jogo, e sobretudo, ter virado costas ao Sérgio quando ele estava a falar para ele, nas imagens é claro que isso acontece.

Se foi com intenção ou não que fez isso, só ele sabe.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,061
667
A única atitude de merda que vejo, mais uma, é do Sergio Conceição! Nem a rodinha faz dele um bom gestor... Depois vem dizer que a culpa é dele que complicou o jogo mas todos sabemos quem vai levar por tabela...
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Falando apenas do jogo em si, entrou muito mal.

Defensivamente muito mal posicionado nos dois golos que sofremos, dá a sensação que não entende o que lhe foi pedido.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Acho que existiu atitude de merda por parte de ambos.

SC teve uma atitude de merda com o que fez no final da partida e também pela troca que fez de extremo por extremo quando podia e bem colocar Naka atrás do avançado e ter trocado o Diaz por outro médio...

Naka teve uma atitude de merda pois entrou em campo de forma displicente, perdeu 5x a bola, não corria para as recuperar, teve um acerto de passe a rondar os 50%, no primeiro golo em vez de fazer pressao sobre o GR ficou a olhar para ele e a marcar os centrais, no segundo foi o que se viu e no final nem festejou um golo aos 98 min (como nao se festeja um golo ao cair do pano depois da merda que ele fez? eu nao entendo)...mas pronto pior de tudo é a falta de garra e de atitude do jogador, sorri mt mas parece me completamente despreocupado com o que lhe rodeia, se calhar esta mesmo habituado a jogar em equipas onde não existe a obrigatoriedade de ganhar 3 pontos em todos os jogos....

Não gostei do nakajima....por mais que o SC tenha errado (e sou dos que nao apoia a continuidade do treinador e dos que acha este percebe pouco da parte tactica do jogo) mas deve ser frustrante apostar num jogador e o jogador entrar com a atitude que o Naka teve, depois pedir satisfações e este virar as costas a sorrir mas pronto. 
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,039
15,777
Vale tudo para defender as atitudes, por vezes miseráveis, do treinador.
O Nakajima entrou mal, as coisas correram pelo pior... o homem depois dos primeiros erros entrou numa espiral negativa e apresentava um nervosismo que era mais do que visível. Houve lances em que nem a bola conseguia dominar e nao estamos a falar de um tosco!

É normal que, perante o que lhe estava a acontecer no jogo, estivesse desiludido consigo mesmo (quem conhece a cultura do seu país sabe como isso o pode ter marcado) e, por isso mesmo, nao valorizo o facto de nao ter esbocado reaccao aquando do golo.
Aliás, quantas vezes já nao vimos isso acontecer com outros jogadores que, muitas vezes, até sao eles próprios a marcar o golo em questao?

As coisas correram mal ao Nakajima, ele deixou-se influenciar pelo que lhe aconteceu e pelo nervosismo, ficou refém de si próprio no jogo e entrou numa espiral negativa que ontem nao tinha solucao. Foi um momento mau de um jogador que tem qualidade e que pode (e deve) ser aproveitado neste plantel.
Seja como for, nada desculpa a absurda reaccao do SC no final do jogo.
Um treinador nao pode fazer aquilo, nem ao Nakajima nem a ninguém.
E claramente há alguns jogadores a quem o SC nao faria aquilo... isso ainda torna as coisas mais ridiculas!
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,170
21,966
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quer o jogador tenha entrado mal ou vem no jogo, quer o jogador tenha jogado bem ou mal aquilo não é a atitude de um líder de balnerário. Se a frontalidade é necessária, também é necessária a sensatez de permanecer tranquilo e chamar a atenção aos jogadores no sítio certo. Depois do episódio com o Danilo, agora mais este. Quer tenha razão ou não, a forma como o SC se tenta impor como líder não é a mais correcta e este é o caminho para se perder o respeito de um balneário assim que as coisas começarem a correr mal.
 
19 Julho 2018
3,845
6,455
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Que ele tem uma atitude em campo completamente oposta à que o SC pretende, é óbvio.

Que defensivamente ele não é grande espingarda, também.

Mas no primeiro golo ele é o primeiro homem lá na frente, junto do GR do Portimonense. Cratera enorme cá atrás, mau posicionamento de praticamente todos os jogadores.

No segundo, é um remate praticamente à entrada da área sem oposição. Aquilo não era um treino defensivo 1x1, em que se o lateral passa pelo marcador pode fazer o que quiser. Há mais 10 homens em campo que nunca poderiam permitir um remate daqueles.

O Marega com o Gil ofereceu completamente um dos golos e não vi o SC a dizer que complicou o jogo.

O Nakajima tem culpa em muita coisa, não tem correspondido e para mim tem sido uma desilusão, mas isto de ser mau com os fracos e manso com os fortes tem um nome, Bullying.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Dragão do Portal disse:
Que ele tem uma atitude em campo completamente oposta à que o SC pretende, é óbvio.

Que defensivamente ele não é grande espingarda, também.

Mas no primeiro golo ele é o primeiro homem lá na frente, junto do GR do Portimonense. Cratera enorme cá atrás, mau posicionamento de praticamente todos os jogadores.

No segundo, é um remate praticamente à entrada da área sem oposição. Aquilo não era um treino defensivo 1x1, em que se o lateral passa pelo marcador pode fazer o que quiser. Há mais 10 homens em campo que nunca poderiam permitir um remate daqueles.

O Marega com o Gil ofereceu completamente um dos golos e não vi o SC a dizer que complicou o jogo.

O Nakajima tem culpa em muita coisa, não tem correspondido e para mim tem sido uma desilusão, mas isto de ser mau com os fracos e manso com os fortes tem um nome, Bullying.
Bolas, ao ler o teu comentário dá a ideia que o Naka até tem jogado muito no FC Porto,  o que não é verdade! Ele não tem jogado! Ele entra aos 72 minutos e dois minutos depois, mamas um golo! O jogo virou num espaço de 5 minutos e se fores honesto intelectualmente, sabes que isto já é a quinta vez que acontece com o SC, desde que ele treina o Porto. No ano passado, foram só três vezes para o campeonato!

Vir agora culpar o Naka é sermos desonestos! O rapaz não tem culpa destes descontrolos e de ser apanhado neste carrossel. No ano passado não tinhamos o Naka!


Já disse isto a um colega meu, o que acontecer ao Naka vai definir a vida do treinador SC! O rapaz custou 12 milhões por metade do passe, é muito dinheiro para voltar a ser mais um flop! Não me venham cá com cenas à Oliver tipo "não sabe defender", etc! O que eu noto e muitos daqui já perceberam isso, é que o SC só "sabe aquilo", até pode ser um excelente motivador, mas só "sabe aquilo" e depois, a culpa é dos jogadores que não tem perfis tipo Marega!

Marega e jogadores deste perfil, parecem aqueles marrões que só sabem estudar, esforçam-se, dão com a cabeça na parede N vezes para compreenderem as coisas, são estes jogadores que o SC adora! Os restantes, inteligentes, que são preguiçosos a defender (obrigado! põe o  Ronaldo a defender!) mas são capazes de criar um outro tipo de futebol, lances fora da caixa, já não servem, ou melhor, o SC é que se calhar, não tem "unhas" para este tipo de material com outro tipo de qualidade!




 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Foi menos um ontem. Tem capacidade para mais mas tem de estar mais concentrado. Ainda não é jogador para o nosso clube e duvido que consiga ter os conceitos táticos necessários para tal. Vamos ver.
 
19 Julho 2018
3,845
6,455
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
benHur78 disse:
Bolas, ao ler o teu comentário dá a ideia que o Naka até tem jogado muito no FC Porto,  o que não é verdade! Ele não tem jogado! Ele entra aos 72 minutos e dois minutos depois, mamas um golo! O jogo virou num espaço de 5 minutos e se fores honesto intelectualmente, sabes que isto já é a quinta vez que acontece com o SC, desde que ele treina o Porto. No ano passado, foram só três vezes para o campeonato!

Vir agora culpar o Naka é sermos desonestos! O rapaz não tem culpa destes descontrolos e de ser apanhado neste carrossel. No ano passado não tinhamos o Naka!


Já disse isto a um colega meu, o que acontecer ao Naka vai definir a vida do treinador SC! O rapaz custou 12 milhões por metade do passe, é muito dinheiro para voltar a ser mais um flop! Não me venham cá com cenas à Oliver tipo "não sabe defender", etc! O que eu noto e muitos daqui já perceberam isso, é que o SC só "sabe aquilo", até pode ser um excelente motivador, mas só "sabe aquilo" e depois, a culpa é dos jogadores que não tem perfis tipo Marega!

Marega e jogadores deste perfil, parecem aqueles marrões que só sabem estudar, esforçam-se, dão com a cabeça na parede N vezes para compreenderem as coisas, são estes jogadores que o SC adora! Os restantes, inteligentes, que são preguiçosos a defender (obrigado! põe o  Ronaldo a defender!) mas são capazes de criar um outro tipo de futebol, lances fora da caixa, já não servem, ou melhor, o SC é que se calhar, não tem "unhas" para este tipo de material com outro tipo de qualidade!
Em momento algum responsabilizei o Nakajima pelos golos sofridos, bem pelo contrário.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,170
21,966
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já defendi muitas vezes o SC por isso estou à vontade para dizer isto. Este jogador nas mãos de um JJ era ele e mais 10.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,234
24,067
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
De todos  os lances, o mais grave para mim  é aquele que na primeira fase de construção de costas perde a bola. Com uma melhor equipa era o 3-2.

Este jogador necessita urgentemente mudar o chip, necessita aulas urgentes de português e inglês, e acima de tudo jogar na posição de Marega onde fica mais protegido da sua lacuna no processo defensivo.

https://www.lateralesquerdo.com/2019/09/16/5-fatidicos-minutos-de-nakajima/?fbclid=IwAR0OOzudBmCaVrZzTJGfc_DU5x6v8Wij2dyBOYdMstG37xwz4VhK77N0ow0
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,909
4,509
Mal, muito mal o SC!

Mas a atitude do Nakajima também não se entende!!

Nem um gesto para festejar o golo aos 98´?

Não percebo!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,039
15,777
Emanuel85 disse:
Mal, muito mal o SC!

Mas a atitude do Nakajima também não se entende!!

Nem um gesto para festejar o golo aos 98´?

Não percebo!
Quantos jogadores vimos que, depois de um jogo em que tudo lhes corre mal, marcam e nem festejam? Imensos...
Esteve muito mal o Nakajima no jogo que fez. Entrou muito mal, enervou-se e descontrolou-se emocionalmente... andou perdido e nao soube reagir.
A falta de festejo nao me chateia porque faz parte da frustracao do próprio jogador! Isso acontece muitas vezes e com muitos jogadores...