Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
chief disse:
Coincidência ou não o que é facto é que, desde a saída dele para a entrada do Luís Díaz, o sporting não cheirou mais e tivemos logo 3 oportunidades claras de golo (para além do 2.º golo).

Com isto não estou a dizer que esteve mal, mas o Díaz continua a ser muito mais decisivo no ataque.
É verdade, mas isso teve mais haver com a passagem de Ótavio para o meio, que trouxe mais agressividade, pressão, mobilidade e circulação ao nosso meio campo do que propriamente com a saída de Naka. Estou convencido que se Diaz tivesse entrado para o lugar de Danilo e Otávio passasse para o meio como passou,  melhoraríamos ainda mais.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Fez um bom jogo, mas a sua saída fazia sentido.
Da maneira que o jogo estava, precisávamos do Díaz que tem dinamite nas botas.

E tudo o que aconteceu depois comprova isso mesmo.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,700
4,687
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Apesar de depois da troca efectuada pelo Sérgio Conceição, onde meteu o Luis Diaz em detrimento do Shoya, a equipa ter melhorado e o jogo ter ficado a nosso favor novamente, penso que saiu um bocado cedo do jogo...

Ele é o jogador que mais imprevisibilidade trás ao jogo, é ele que dá dinâmica e criatividade ao nosso jogo...e penso que deveria ter ficado em campo mais tempo.

No entanto, foi mais um bom jogo do nipónico.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,361
2,798
chief disse:
Coincidência ou não o que é facto é que, desde a saída dele para a entrada do Luís Díaz, o sporting não cheirou mais e tivemos logo 3 oportunidades claras de golo (para além do 2.º golo).

Com isto não estou a dizer que esteve mal, mas o Díaz continua a ser muito mais decisivo no ataque.
O que poderias dizer era também outra coisa, que muitos (a maioria aqui defende neste momento... Porque futebol é o momento), que quem deveria estar no banco era Marega, e que Luís Diaz deveria absolutamente ser titular.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,158
21,205
Vila Nova de Gaia, 1975
chief disse:

Que três oportunidades claras?

Tivemos uma logo a seguir ao golo e depois o Sporting teve a cabeçada do Coates à trave. Só nos descontos tivemos outra pelo Diaz.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
chief disse:

O problema é que são jogadores para posições diferentes. O Diaz devia ter sido titular na esquerda com o Nakajima a 10. O Diaz é um desequilibrador em velocidade, o Nakajima é um jogador de bola no pé.

Acho que se complementam perfeitamente no 11,não há necessidade de escolher um ou outro.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
chief disse:

O scp não cheirou mais não foi quando devido a substituição do Nakajima pelo Diaz mas sim pelas do scp..eles além de terem perdido pilhas a partir dos 70 não têm banco, fizeram as substituições e acabaram... esse tal fator até podia ser verdade mas em absolutamente nada mudou, o que mudou foi o scp não fomos nós, após a entrada do Diaz até levámos com a bola na trave. óbvio que a culpa não foi do Diaz tal como não foi o nosso golo mérito pela substituição, nem em termos de jogo jogado, estávamos fisicamente muito melhor do que eles, o Nakajima pegava na bola e jogadores do meio campo do scp nem o conseguiam acompanhar, ficavam com a língua de fora..o golo tinha de chegar mais ou mais tarde, este scp é um desastre autêntico, só mesmo a mania do SC em ser casmurro para complicar as coisas..danilo e marcano nunca na vida deviam estar em campo..em condições normais ontem tínhamos dado uns 3 ou 4 facilmente..

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,214
12,135
PO disse:
O problema é que são jogadores para posições diferentes. O Diaz devia ter sido titular na esquerda com o Nakajima a 10. O Diaz é um desequilibrador em velocidade, o Nakajima é um jogador de bola no pé.

Acho que se complementam perfeitamente no 11,não há necessidade de escolher um ou outro.
O problema maior é o cego do treinador que não vê isso.
Mas pronto

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,559
14,681
Lucho75 disse:
Por amor de Deus que comentário sem nexo quando temos Danilo a perder lances atrás de lances e tem o dobro do tamanho do Naka.
E o Marcano...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,213
24,668
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Pensamentos durante o jogo:

"Com cabeça aumentamos pa 2-0"
"Nakajima tá muito bem e com confiança"
"Lá tamos nós a dar confiança aos lagartos"
"Fdx parem de atrasar a bola para o Marche,joguem pá frente"

Quando sai o Naka...
"Porra o nosso melhor jogador não!!Que fazes Sérgio?"

E não é que a substituição resultou?Apesar de eu achar que os 2 devem estar no 11.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,805
1,774
apostador87 disse:
Pensamentos durante o jogo:

"Com cabeça aumentamos pa 2-0"
"Nakajima tá muito bem e com confiança"
"Lá tamos nós a dar confiança aos lagartos"
"Fdx parem de atrasar a bola para o Marche,joguem pá frente"

Quando sai o Naka...
"Porra o nosso melhor jogador não!!Que fazes Sérgio?"

E não é que a substituição resultou?Apesar de eu achar que os 2 devem estar no 11.
No meu entendimento o Nakajima ainda tem de dar mais. Perdeu algumas bolas no  confronto físico directo que podiam ter comprometido. Tem de ser inteligente e largar a bola antes de chegarem perto dele ou resguardar a bola de outra maneira.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Só é pena não ter físico para suportar duelos com os adversários, mas o toque de bola é qualquer coisa, dá mais qualidade ao vinho de tasca

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,805
1,774
JMPedroto disse:
Só é pena não ter físico para suportar duelos com os adversários, mas o toque de bola é qualquer coisa, dá mais qualidade ao vinho de tasca
Não acredito que não consiga colmatar algum défice físico devido à altura com outros atributos. Só tem de ser mais inteligente e rápido a soltar a bola.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,077
6,860
Mirif disse:
Não acredito que não consiga colmatar algum défice físico devido à altura com outros atributos. Só tem de ser mais inteligente e rápido a soltar a bola.
Já é o jogador mais inteligente e mais rápido a soltar a bola que temos no plantel. E injusto pedir isso ao Naka, num equipa onde abundam os jogadores com um péssimo timing de passe, e que raramente jogam ao primeiro toque, como Otávio, Soares, Marega e Corona. O Naka raramente estraga uma jogada por ter tentado mais uma finta inútil, ou por correr de cabeça baixa, só a olhar para a bola, sem ver quem se está a desmarcar.

No confronto físico, um jogador de 1,65 m vai sempre perder para um de 1,85. Mas ontem o Naka fartou-se de fazer recuperaçoes de bola, apesar de ser baixinho e de "defender mal". E quando ele  perde a bola, normalmente perde-a porque sofreu falta. Não por acaso, foi dos jogadores do Porto que mais faltas arrancou. Ontem só me lembro de o ver perder uma bola estupidamente. O Otávio e o Corona perderam mais, mas pelos vistos a eles ninguém lhe exige que sejam perfeitos. Só o Naka é que tem de fazer um jogo sem mácula para convencer?

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,295
10,479
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
mais um excelente jogo, nota-se que está a ganhar confiança. cada vez que pegava na bola, arrancava por ali a fora e só era parado em falta...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
O Naka está a convencer-me, mais um bom jogo. Começo a ter poucas dúvidas, de que ele deve jogar desde o início. Introduz coisas no nosso jogo, que precisamos como do pão para a boca! O nosso estilo de jogo estava a tornar-se demasiado previsível, demasiado físico.

Está a faltar ao Naka o golo e o remate. Quando conseguir isso, vai ficar ainda mais confiante.