Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,581
5,815
Não foi uma contratação que me enchesse o olho, mas acho que também não teve grandes oportunidades para se mostrar.

Quando estava a ter minutos de forma regular no onze, lesionou-se e só está a voltar agora. Tenho algumas dúvidas que volte ao onze titular até ao final da época.

É um jogador com qualidade, não acho que seja um super craque, mas tem qualidade acima da média para a nossa liga. E acho que se deve dar o benefício da dúvida para a próxima época. Espero também é que apanhe um treinador melhor que o actual.

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,515
3,194
É craque mas tem um mal!!!!! Poder de choque que num jogador é importante!!! Viu se neste jogo em algumas circunstâncias

Enviado Pela Ponta dos Dedos

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,721
18,861
Conquistas
7
63
Porto
Tem muito bons pés mas é demasiado fragil. Demasiado. É uma fraqueza tal que se eleva acima de todas as suas qualidades. É engolido por qualquer meio campo. E nao venham com comparaçoes de Messis e Valbuenas por favor, o Nakajima fisicamente parece um sub12. Com aquele frame tinha que ter um poder de explosão de topo mundial para ser alguém acima da média a este nível. E nao tem.
Trata muito bem a bola, e aqui no Tugao pode e deve fazer a diferença, mas na Europa todas as suas fragilidades vêm à superfície nestes jogos contra equipas um bocadinho mais acima. Teria sido boa contrataçao por metade do preço que custou. 12M é muita fruta, e a este nível nao chega...
E nao vai evoluir mais, é um jogador feito. Esqueçam o “tem que dar mais”, “tem que ganhar mais no corpo a corpo” etc é igual a dizerem que o Marega “tem que fazer melhores recepçoes” ou ao Manafá “tem que ter pelo menos 60 de QI quando joga”. Nao dá mais, este é o teto dele. Culpa do jogador é zero, aliás, ve se o esforço que fez para se enquadrar neste estilo de SC. Culpa sim de quem viu nele um super craque matchwinner por quem se valorizou 24M por 100% do passe.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,517
4,642
48
Paris
gil-costa.wix.com
Pela estrutura física do jogador e a sua dificuldade nos duelos no meio-campo era mais pertinente o pôr a jogar em zonas mais avançadas, muito perto da nossa ponta, mais perto da baliza contraria, em zonas nevrálgicas para os adversários porque um pequeno toque, mesmo ligeiro, nessas zonas, leva  cartão, penlaty.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O único mal deste jogador é não ter características para jogar num estilo de jogo que privilegia os Usian Bolts.

Se o FCP jogasse um futebol mais combinativo e associativo o seu rendimento subiria a pique.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
0 stamina. Nao me fodam. La por ser pequenino e todo fofinho isso nao pode servir para adulterar a realidade.

Nakamessi... lol de rir.

Messi é pequeno e tal mas tem outro poder de aceleraçao e outra stamina que este moço nao tem. Messi arranca por ali fora e quando ha contacto ainda consegue manter o corpo de pé regularmente.

Este moço cai com qualquer espirro.

Mas como o treinador é mau etc etc e privilegia outro futebol etc etc o povo la aproveita para chorar baba e ranho porque o "Nakamessi" é mal aproveitado e coiso.

Ansioso para vê-lo nas maos de outro treinador super competente e de o ver no futuro a dar cartas por esse Europa fora com a camisola do Barcelona ou Real Madrid. Alias Messi ta a acabar por isso ja vai ter sucessor.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,793
12,943
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Com mais tempo de jogo, entrosamento, num sistema que nao insista nas bolas longas nas costas da defesa, e numa posiçao mais próxima da grande área, poderia render muito mais.

Mas sao demasiados "ses".

Ainda assim, espero uma boa 2a volta dele - para o campeonato chega e sobra.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
A provar que está bem longe do que muitos escreveram por aqui na pré época!

A anos luz do que devia fazer...

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Não entendo tanta dureza nas críticas.

Estava a demonstrar imensa qualidade quando finalmente teve a oportunidade de ser titular por alguns jogos. O futebol, mais apoiado, associativo e minimamente pensado que se praticava, passava todo por ele passava bem.

Ganhou agressividade no momento defensivo e quando foi substituído em alvalade, por exemplo, era simplesmente o jogador com mais recuperações de bola.

Lesionou-se e parou algumas semanas. Sai do banco em Guimarães e em Leverkusen para ser encostado à ala, longe das zonas onde faz realmente a diferença. Ontem era permitido tudo aos alemães, o Marega foi ceifado à entrada e segue o jogo. A falta que o Nakajima sofre e que dá origem ao golo teve de ser assinalada pelo auxiliar, senão ia ser a mesma merda.

Pronto o Nakajima já não vale nada. O Uribe há uns tempos também era muito fraco e agora já merece muitos elogios...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,968
16,389
Também acho que não esteve assim tão mal ontem (por exemplo, em Guimarães não fez nada). Ou então são as minhas expectativas que já estão bem níveladas por baixo.

R

rubickus

Guest
Eu ia jurar que vi o Naka a ganhar uma bola no ar no jogo de ontem.
E que o vi a disputar bolas até quando tava no chao.

Enfim é pequeno e franzino, é cascar nele. Bora apostar em manafas e maregas e semelhantes que tem caparro e tijolos nos pés.
A equipa nem melhorou com o Naka nem nada. enfim.

D

Dragon_92

Guest
Este menino com outro tipo de futebol era a referência da equipa. O melhor jogador de todos os tempos também é pequeno e franzino... É por isso que não pode jogar a alto nível? Por favor... O Nakajima é o nosso jogador mais técnico, o elemento que muda todo o futebol de uma equipa para melhor.

Curioso para ver o que fará na próxima época com (espero) outro treinador. Mesmo com este já mostrou classe várias vezes... Ele e o Baró tiveram azar com lesões na pior altura, mesmo quando se estavam a tornar importantes na equipa.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,851
11,420
Italia
Não é só ser pequeno, é que não se aguenta em pé ao mínimo toque... Quantos encostos o messi leva e não cai?

Ontem foi evidente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,276
Bitaites disse:
Não é só ser pequeno, é que não se aguenta em pé ao mínimo toque... Quantos encostos o messi leva e não cai?

Ontem foi evidente
Ontem nao serve de grande exemplo.
Tendo em conta que o árbitro permitiu tudo!
Muitas das que levou eram falta clara.... e nem foi só ele. 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Bitaites disse:

Ontem foi evidente
Comparar seja quem for com Messi é completamente injusto.
O Naka, nas mãos de qualquer outro treinador, era titularíssimo indiferentemente da sua capacidade ao choque.

Chamem-me o que quiserem mas isto ainda é futebol. E ao contrário do rugby, nesta modalidade premeia-se a qualidade nos pés.

Digo eu que não percebo nada disto.