Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,705
71,859
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Confesso que tem sido uma desilusão ultimamente. Não sei se é desmotivação, não sei se é o Conceição que não o sabe treinar e piora a performance do rapaz, não sei se ele não compreende nada do que lhe é ordenado fazer em campo...não sei.

Mas está muito abaixo do potencial que quase todos achamos que ele tem.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Acho que de todo não vale o balúrdio que pagamos por ele, mas também sou da opinião de que não é assim tão horrível como pintam por aqui.

Já esteve bem esta época, ao contrário de hoje. Mas custa-me avaliar um jogador que pouco joga, sendo que quando foi titular esteve em bom plano.

Gostava de o ver nas mãos de outro treinador.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Confesso que tem sido uma desilusão ultimamente. Não sei se é desmotivação, não sei se é o Conceição que não o sabe treinar e piora a performance do rapaz, não sei se ele não compreende nada do que lhe é ordenado fazer em campo...não sei.

Mas está muito abaixo do potencial que quase todos achamos que ele tem.
Ultimamente...desde que saiu do Ultimonense!
Pode ser desmotivação, pode ser o SC, pode ser um problema cultural, tudo menos o jogador não ter qualidade para o Porto.

Como diz o povo, quando um gajo não sabe foder até os tomates atrapalham.

Outra coisa, muitos falam do carrossel do Mendes, mas o Teodoro tem um comboio fantasma que mete do, Paulinho, Ewerton, Nakajima, do Tabata lá nos safámos...
...

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,961
24,826
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Este é daqueles que vai ir para um Rio Ave ou Guimaraes e nos vai foder quando jogar contra nos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Para mim não é desilusão, é um jogador que veio de uma equipa pequena que não pega aqui... Como tantos outros.

O preço super inflacionado que se pagou por ele são outros 500... Mas nessa altura deram se n de negócios estranhos com o Portimonense.

O nosso estilo de jogo também não favorece o jogador.

Confesso que nunca percebi o hype gerado à volta deste jogador.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,858
13,265
Coitado do Nakajima só corre mas não faz grande coisa.
Leva um encosto e cai.
Desilusão

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

RXavier10

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,587
5,845
Nunca fui grande fã do Nakajima. É um jogador tecnicamente acima da média, mas com tendência a complicar o jogo e a decidir mal. Ainda assim, já mostrou que pode ser uma boa ajuda para a equipa.

Então qual é o problema dele? É o problema de todos os outros, não têm continuidade. O Nakajima fez meia dúzia de jogos seguidos como titular, na época passada, e exibiu-se a bom nível, foi quase sempre das melhores unidades da equipa. Entretanto lesionou-se e nunca mais teve oportunidade.

E como ele há muitos. O Fábio que este ano fez 2 ou 3 jogos seguidos a bom nível e rapidamente voltou para o banco, a jogar 5 ou 10 minutos por jogo. O Adrian que do pouco que jogava ia mostrando qualidade, foi aposta uns jogos seguidos e esteve bem, até que perdemos com o Benfica em casa e nunca mais calçou. O Óliver era a mesma coisa. Há jogadores com créditos ilimitados, a outros basta meio erro para voltarem a sentar o cu no mocho

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Entrou mal e mal continuou. Não acrescentou nada. Gosto muito dele, acho o craque mas tarda em afirmar-se. Ontem até era um bom jogo para ele. Nota 3.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,242
6,404
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nakajima: 1,67 de altura
Rafa: 1,70
Messi: 1,70
Maradona: 1,74
Tevez: 1,71
Valbuena: 1,67
Alexis Sanchez: 1,68
Verrati: 1,65
Insign: 1,63
Kante: 1,69
Mertens: 1.69

Destes todos, o Nakajima é o UNICO que leva um encosto e vai a voar para o outro lado do campo. Como? Chega a ser ridiculo ver este jogador em campo.

Por amor de deus, este minion tem que correr com uma mochila cheia de pedras. So assim nao voa como o vento.

Até mete pena.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
(...) É um jogador tecnicamente acima da média, mas com tendência a complicar o jogo e a decidir mal. (...)
Estou em completo desacordo com este excerto.

Na minha opinião, a capacidade de decisão e a visão prática e objetiva do jogo, aliadas à excelente qualidade técnica (tanto com a bola no pé quanto no momento de a soltar), são a marca distintiva do Nakajima.

O Nakajima é bem mais jogador do que por aqui o pintam. É um jogador que está inserido numa equipa que funciona nos antípodas da sua zona de conforto. Muito jogo sem bola. Futebol pouco geométrico e combinativo com ela.

Dir-me-ão: um grande jogador tem que ser versátil o suficiente para se adaptar a estilos de jogo diferentes, e eu respondo que se a história não demonstrasse o contrário eu até concordava. A versatilidade não tem sido um fator determinante na distinção dos melhores jogadores da história. Nem é um fator que diferencia os jogadores preferidos do SC.

Há jogadores que figuram no Hall of Fame do desporto sem terem saído da zona de conforto ou pelo que fizeram enquanto estiveram na zona de conforto.

Inseridos num contexto favorável, demonstraram o seu valor e tiveram uma influência decisiva nas conquistas das suas equipas. Conquistas essas que os imortalizaram nos livros/galerias/museus.

O Nakajima não sendo um potencial "Hall of Famer", é um tipo com valor e com muito para oferecer se inserido num contexto que exponencie as suas qualidades.

Num futebol mais apoiado, com colegas próximos com quem possa combinar através de triangulações/tabelinhas/overlaps, dá uma fluidez ao processo ofensivo da equipa como poucos no nosso campeonato. Como nem um Diaz, nem um Corona, nem um Rafa são capazes. E dá fluidez porque decide e executa muito bem.

Se estão à espera que resolva sozinho ou que galgue metros desocupados por companheiros com quem possa combinar, que se dê ao choque e exponha a sua fragilidade física em 1x1 constantes, então compreendo a desilusão.

Mas o Nakajima não é esse jogador, nem precisa de ser esse jogador para ser útil e fazer a diferença à sua maneira. Se inserido numa ideia de jogo que o beneficie e se rodeado por um coletivo que o compreenda, então tem muito para oferecer à equipa.

E peixes fora do aquário como o Nakajima há mais no nosso plantel. Jogadores de qualidade que valem muito mais do que o seu rendimento faz supor.

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,814
1,096
Pagámos quanto pelo Nakagima? 10-12 milhões por metade do passe não foi? Por mim é para vender à primeira oportunidade para minimizar perdas.

Não acrescenta nada à nossa equipa (na perspectiva do futebol do Sérgio Conceição). Caríssimo para suplente.

D

Dragon_92

Guest
Já desisti da ideia de o ver vingar com o SC a treinador.

A grande questão para mim é se com outro treinador, com uma ideia diferente, ele continuaria sem demonstrar nível para aqui jogar, ou se pelo contrário começaria a ganhar importância.

Como acredito que o SC sai no fim da época, talvez seja bom esperar e não o vender antes de chegar outro treinador.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,587
5,845
Estou em completo desacordo com este excerto.

Na minha opinião, a capacidade de decisão e a visão prática e objetiva do jogo, aliadas à excelente qualidade técnica (tanto com a bola no pé quanto no momento de a soltar), são a marca distintiva do Nakajima.

O Nakajima é bem mais jogador do que por aqui o pintam. É um jogador que está inserido numa equipa que funciona nos antípodas da sua zona de conforto. Muito jogo sem bola. Futebol pouco geométrico e combinativo com ela.

Dir-me-ão: um grande jogador tem que ser versátil o suficiente para se adaptar a estilos de jogo diferentes, e eu respondo que se a história não demonstrasse o contrário eu até concordava. A versatilidade não tem sido um fator determinante na distinção dos melhores jogadores da história. Nem é um fator que diferencia os jogadores preferidos do SC.

Há jogadores que figuram no Hall of Fame do desporto sem terem saído da zona de conforto ou pelo que fizeram enquanto estiveram na zona de conforto.

Inseridos num contexto favorável, demonstraram o seu valor e tiveram uma influência decisiva nas conquistas das suas equipas. Conquistas essas que os imortalizaram nos livros/galerias/museus.

O Nakajima não sendo um potencial "Hall of Famer", é um tipo com valor e com muito para oferecer se inserido num contexto que exponencie as suas qualidades.

Num futebol mais apoiado, com colegas próximos com quem possa combinar através de triangulações/tabelinhas/overlaps, dá uma fluidez ao processo ofensivo da equipa como poucos no nosso campeonato. Como nem um Diaz, nem um Corona, nem um Rafa são capazes. E dá fluidez porque decide e executa muito bem.

Se estão à espera que resolva sozinho ou que galgue metros desocupados por companheiros com quem possa combinar, que se dê ao choque e exponha a sua fragilidade física em 1x1 constantes, então compreendo a desilusão.

Mas o Nakajima não é esse jogador, nem precisa de ser esse jogador para ser útil e fazer a diferença à sua maneira. Se inserido numa ideia de jogo que o beneficie e se rodeado por um coletivo que o compreenda, então tem muito para oferecer à equipa.

E peixes fora do aquário como o Nakajima há mais no nosso plantel. Jogadores de qualidade que valem muito mais do que o seu rendimento faz supor.
Não concordo. Vi muitos jogos do Nakajima, quer no Portimonense, quer na Selecção e tenho dificuldade em dizer que a decisão é uma das suas marcas distintivas. Acho que abusa dos lances individuais, muitas vezes quando até tem um colega já bem posicionado para receber. Na Copa América foi igual e, curiosamente um amigo meu disse o mesmo.

Agora há uma coisa que concordo contigo, é de facto um peixe fora de água e não tem um treinador que lhe dê a mão e o faço evoluir. Ele e outros.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,732
1,451
Ontem entrou mal como mal entraram os outros, é um dos ódios de estimação do fórum, estava sempre a entrar bem não me pareça que se deva bater tanto no jogador, foi pro lugar do Diaz e não fiz pior que esse.