Sidnei Tavares (Colorado Rapids)

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,243
29,901
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tudo indica que o contrato é mesmo até 2024, mas tendo em conta toda a obscuridade que envolve este dossier desde o seu início (atraso de meses na integração, falta de comunicação, de informação contratual...) tudo se pode especular.

Uma coisa é certa, digam o que disserem, já devia ter renovado até 2027 ou 2028 com uma CR significativa. Não podemos deixar sair um jogador com a sua idade, características físicas/técnicas, qualidade, potencial e margem de valorização sem mais nem menos. Seria lesa FCP, não só pelo que se perde/deixa de ganhar, como pelo que depois se vai ter que gastar para encontrar alguém parecido no mercado.

Outra coisa, para mim, quem devia ter sido promovido à equipa A era ele mas isso, embora baseado em rendimento desportivo ao longo da época, já é uma questão de gosto pessoal.

Este moço nas mãos do SC...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,934
40,966
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tudo indica que o contrato é mesmo até 2024, mas tendo em conta toda a obscuridade que envolve este dossier desde o seu início (atraso de meses na integração, falta de comunicação, de informação contratual...) tudo se pode especular.

Uma coisa é certa, digam o que disserem, já devia ter renovado até 2027 ou 2028 com uma CR significativa. Não podemos deixar sair um jogador com a sua idade, características físicas/técnicas, qualidade, potencial e margem de valorização sem mais nem menos. Seria lesa FCP, não só pelo que se perde/deixa de ganhar, como pelo que depois se vai ter que gastar para encontrar alguém parecido no mercado.

Outra coisa, para mim, quem devia ter sido promovido à equipa A era ele mas isso, embora baseado em rendimento desportivo ao longo da época, já é uma questão de gosto pessoal.

Este moço nas mãos do SC...
Absolutamente de acordo, possivelmente só não renova porque não muda de empresário, sendo assim vamos um jogador com imenso potencial.
 
  • Like
Reações: quintero

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,509
2,440
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Tudo indica que o contrato é mesmo até 2024, mas tendo em conta toda a obscuridade que envolve este dossier desde o seu início (atraso de meses na integração, falta de comunicação, de informação contratual...) tudo se pode especular.

Uma coisa é certa, digam o que disserem, já devia ter renovado até 2027 ou 2028 com uma CR significativa. Não podemos deixar sair um jogador com a sua idade, características físicas/técnicas, qualidade, potencial e margem de valorização sem mais nem menos. Seria lesa FCP, não só pelo que se perde/deixa de ganhar, como pelo que depois se vai ter que gastar para encontrar alguém parecido no mercado.

Outra coisa, para mim, quem devia ter sido promovido à equipa A era ele mas isso, embora baseado em rendimento desportivo ao longo da época, já é uma questão de gosto pessoal.

Este moço nas mãos do SC...
Subscrevo a 100%
Não se percebe este tipo de gestão que o nosso clube anda a fazer, aliás poderia estar aqui um substituto do Uribe no 11 e a muito baixo custo, já deveria estar amarrado com um bom contrato á meses
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
ainda para mais sabendo de antemão que o Uribe não renova e vamos ter que ir ao mercado por um medio de valor, mas sem dinheiro! Já devia ter contrato renovado e estar a ser trabalhado pelo Sérgio com vista a próxima época
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
Concordo com muito do que foi escrito, mas atenção o Sidnei só começou a jogar esta temporada, a época passada foi para esquecer… e pelo que soube, por culpa própria/agente/família.
Tem muito potencial, não contando com o Marcelo(já está no plantel principal) da B só o Sidnei e talvez o Marcus é que deveriam subir… o Samba Kone (também achava que podia dar muito mais) mas não joga há meses ….
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Concordo com muito do que foi escrito, mas atenção o Sidnei só começou a jogar esta temporada, a época passada foi para esquecer… e pelo que soube, por culpa própria/agente/família.
Tem muito potencial, não contando com o Marcelo(já está no plantel principal) da B só o Sidnei e talvez o Marcus é que deveriam subir… o Samba Kone (também achava que podia dar muito mais) mas não joga há meses ….
E o melhor deles todos, o Vasco?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não acho que já esteja preparado…
Isso de estar preparado tem muito que se lhe diga. Eu também acho que não está e não me surpreendeu ver o Bernardo subir definitivamente ao plantel principal antes dele por exemplo.
Há jogadores que têm alguma capacidade e conseguem aqui e acolá ser a cópia do original da A quando entram. Vejo um João Marcelo fazer uns jogos na A sem problemas, o Rodrigo, Wendel... mas acho que o Vasco está a trabalhar para ser um Vasco, um jogador que com ele em campo dê outras dinâmicas á equipa e não fazer o que os outros já fazem. Daí achar que é um bocadinho mais custoso a sua entrada que outros, que diga-se, são de chegar, fazer o que os outros fazem e rapidamente vão embora.

Por mais que seja dificil não acreditar que o Vasco possa ser um Otávio.
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
Isso de estar preparado tem muito que se lhe diga. Eu também acho que não está e não me surpreendeu ver o Bernardo subir definitivamente ao plantel principal antes dele por exemplo.
Há jogadores que têm alguma capacidade e conseguem aqui e acolá ser a cópia do original da A quando entram. Vejo um João Marcelo fazer uns jogos na A sem problemas, o Rodrigo, Wendel... mas acho que o Vasco está a trabalhar para ser um Vasco, um jogador que com ele em campo dê outras dinâmicas á equipa e não fazer o que os outros já fazem. Daí achar que é um bocadinho mais custoso a sua entrada que outros, que diga-se, são de chegar, fazer o que os outros fazem e rapidamente vão embora.

Por mais que seja dificil não acreditar que o Vasco possa ser um Otávio.
Gosto muito do Vasco e concordo, tem um potencial diferente, mas a realidade é que ele ainda tem dificuldades em se afirmar na B. O Bernardo, acho que dificilmente sairá deste registo, não consigo ver nada… Marcelo, sidnei e Marcus deveriam ser os próximos… Vasco, João Mendes, jorge Meireles, Rodrigo, umaro ainda precisam de mais rotinas de futebol sénior…. O wendell, Nilton, e os centrais acho que simplesmente não tem qualidade…
 
  • Like
Reações: TennantWho

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,424
14,000
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Gosto muito do Vasco e concordo, tem um potencial diferente, mas a realidade é que ele ainda tem dificuldades em se afirmar na B. O Bernardo, acho que dificilmente sairá deste registo, não consigo ver nada… Marcelo, sidnei e Marcus deveriam ser os próximos… Vasco, João Mendes, jorge Meireles, Rodrigo, umaro ainda precisam de mais rotinas de futebol sénior…. O wendell, Nilton, e os centrais acho que simplesmente não tem qualidade…
É complicado. Principalmente da B para baixo, há muita coisa a acontecer que nós pouco vemos do produto "final" ou do pretendido.
O que não quer dizer que pelo pouco que vemos, não tenhamos a nossa opinião.
Dou-te um exemplo, o Gonçalo Borges não lhe vejo qualidade nenhuma. Mas o Sérgio vê. Eu vejo 15 minutos por mês dele, o Sérgio vê mais de 8 horas semanais.
 
  • Like
Reações: quintero

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
É complicado. Principalmente da B para baixo, há muita coisa a acontecer que nós pouco vemos do produto "final" ou do pretendido.
O que não quer dizer que pelo pouco que vemos, não tenhamos a nossa opinião.
Dou-te um exemplo, o Gonçalo Borges não lhe vejo qualidade nenhuma. Mas o Sérgio vê. Eu vejo 15 minutos por mês dele, o Sérgio vê mais de 8 horas semanais.
O Gonçalo tem características impressionantes, para não dizer incríveis, rápido, explosivo, muito bom tecnicamente, contudo o individualismo excessivo pode ser a su perdição…
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,056
9,283
Concordo com muito do que foi escrito, mas atenção o Sidnei só começou a jogar esta temporada, a época passada foi para esquecer… e pelo que soube, por culpa própria/agente/família.
Tem muito potencial, não contando com o Marcelo(já está no plantel principal) da B só o Sidnei e talvez o Marcus é que deveriam subir… o Samba Kone (também achava que podia dar muito mais) mas não joga há meses ….
Marcelo sim, Sidnei veremos em Janeiro. Agora Koné e Marcus é pra rir. Sem falar que nenhum deve ficar. Ponho é o Vasco (potencial incrível) e talvez o Rodrigo a suplente do João Mário.
 
  • Like
Reações: quintero

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
903
1,443
Concordo com muito do que foi escrito, mas atenção o Sidnei só começou a jogar esta temporada, a época passada foi para esquecer… e pelo que soube, por culpa própria/agente/família.
Tem muito potencial, não contando com o Marcelo(já está no plantel principal) da B só o Sidnei e talvez o Marcus é que deveriam subir… o Samba Kone (também achava que podia dar muito mais) mas não joga há meses ….
Samba Kone - Outro mistério...
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
903
1,443
Gosto muito do Vasco e concordo, tem um potencial diferente, mas a realidade é que ele ainda tem dificuldades em se afirmar na B. O Bernardo, acho que dificilmente sairá deste registo, não consigo ver nada… Marcelo, sidnei e Marcus deveriam ser os próximos… Vasco, João Mendes, jorge Meireles, Rodrigo, umaro ainda precisam de mais rotinas de futebol sénior…. O wendell, Nilton, e os centrais acho que simplesmente não tem qualidade…
Confesso que gostava de ver o João Mendes num nível mais exigente.
Não é exuberante em nada, mas é muito certinho defensivamente e cruza bem (e não tem as paragens cerebrais que atacam frequentemente os nossos atuais LE).
Eu sei que nesta era moderna os laterais (defesas), tem de ser mais do que defesas. Mas acho que tudo depende das dinâmicas da equipa onde se enquadram.
Lembro-me de um Secretário, um Mário Silva, um Nuno Valente, um Seitaridis, um Sapunaru, que nunca foram nada de especial, mas que eram muito certinhos a defender, e enquadrados dentro de determinadas dinâmicas da equipa, foram jogadores muito sólidos.
Lembro-me bem do Sapunaru, que não era nada de especial, inclusive no segundo ano chegou a ser emprestado (regressou ao seu clube de origem), e depois na equipa do Vilas Boas, parecia um jogador fenomenal.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
Mas este gajo é assim tao bom para tanta gente o pedir para a equipa A? Até se despreza um Uribe que supostamente este alegado fenomeno ja poderia mandar para o banco loles.

Vi muito muito pouco da equipa B esta época. A desilusao com a sua gestao (resultadista em vez de formadora e rampa de lançamento para os jovens do clube) levou a esse desinteresse. Do pouquinho que vi, esse Sidnei nao saltou à vista. Vale o que vale obviamente.

Mas é claramente um desses jogadores que caiu nas boas graças independentemente de ser engraçado ou nao.

Eu digo ja com 1000% de certeza que mesmo tendo visto muito pouco dele ele vai ter que comer muito sopinha para um dia chegar a ser tao importante no FCP como um Uribe foi (e é ainda!).
 
  • Like
Reações: miguel1000