"Treinador já queria o Varela na época passada..."
"Pinto da Costa, presidente do FC Porto, revelou que o regresso do internacional português já estava programado
Depois de ter passado a última temporada emprestado - primeiro ao West Bromwich Albion e depois ao Parma -, Varela está de regresso ao FC Porto. Uma decisão aprovada pelo treinador, Julen Lopetegui, segundo disse Pinto da Costa ao Porto Canal.
"A integração do Silvestre Varela já estava planeada. No ano passado o treinador já o queria, mas na conversa que teve com ele, sentiu que não estava motivado e que não renderia. No entanto, sempre me falou no Varela e disse-me que o queria. Eu só lhe respondi: 'Por mim, tudo bem. Agora, é preciso ver se ele quer'. Então falei com o Varela e ele disse-me que ficava. Mais tarde chamei o treinador, que estava por perto, e e ele disse-me: 'Este jogador é totalmente diferente. Se fosse este o jogador com quem falei na época passada, ele teria feito uma grande época'. A partir daí, como nós queríamos o Varela, o treinador entendia que ele tinha valor para integrar o plantel, e como o jogador achou que seria o momento para regressar, não demorou mais de uma hora a fazer os contratos. Foi só o tempo de os advogados fazerem os contratos", revelou o presidente dos dragões, convencido de que, se o extremo "mantiver este espírito, será uma mais valia para o plantel".
(in ojogo)