Silvestre Varela

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,366
375
45
Amsterdam
Curiosas declaracaoes sem duvida...falta saber o que realmente vai acontecer, mas nao esperava nada do que o NGP disse.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,415
28,993
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que é que ele disse?

sou sincero nao entendo o odiao ao varela....

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,366
375
45
Amsterdam
Regod disse:
O que é que ele disse?

sou sincero nao entendo o odiao ao varela....
"A integração do Silvestre Varela já estava planeada. No ano passado o treinador já o queria, mas na conversa que teve com ele, sentiu que não estava motivado e que não renderia. No entanto, sempre me falou no Varela e disse-me que o queria. Eu só lhe respondi: 'Por mim, tudo bem. Agora, é preciso ver se ele quer'. Então falei com o Varela e ele disse-me que ficava. Mais tarde chamei o treinador, que estava por perto, e e ele disse-me: 'Este jogador é totalmente diferente. Se fosse este o jogador com quem falei na época passada, ele teria feito uma grande época'. A partir daí, como nós queríamos o Varela, o treinador entendia que ele tinha valor para integrar o plantel, e como o jogador achou que seria o momento para regressar, não demorou mais de uma hora a fazer os contratos. Foi só o tempo de os advogados fazerem os contratos", revelou o presidente dos dragões, convencido de que, se o extremo "mantiver este espírito, será uma mais valia para o plantel".

M

mercgold3

Guest
Passar de Quaresma para Varela assusta me imenso.
Nem hà comparaçáo possivel.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,970
5,683
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DanielT disse:
"A integração do Silvestre Varela já estava planeada. No ano passado o treinador já o queria, mas na conversa que teve com ele, sentiu que não estava motivado e que não renderia. No entanto, sempre me falou no Varela e disse-me que o queria. Eu só lhe respondi: 'Por mim, tudo bem. Agora, é preciso ver se ele quer'. Então falei com o Varela e ele disse-me que ficava. Mais tarde chamei o treinador, que estava por perto, e e ele disse-me: 'Este jogador é totalmente diferente. Se fosse este o jogador com quem falei na época passada, ele teria feito uma grande época'. A partir daí, como nós queríamos o Varela, o treinador entendia que ele tinha valor para integrar o plantel, e como o jogador achou que seria o momento para regressar, não demorou mais de uma hora a fazer os contratos. Foi só o tempo de os advogados fazerem os contratos", revelou o presidente dos dragões, convencido de que, se o extremo "mantiver este espírito, será uma mais valia para o plantel".
resumindo; Varela é o rei.

dêem a coroa ao homem.

no ano passado não lhe apeteceu ficar.

este ano já apetece - REI.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,415
28,993
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O gajo aprendeu, deve ter pedido desculpa. Agora é ele o patinho feio?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,970
5,683
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
por mim, se ficar, vai levar forte e feio - dentro dos limites das regras do fórum, claro - sempre que jogar mal.

é uma promessa.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Se o Varela é desejo pessoal do Lopetegui e se neste momento confio no nosso treinador a 100%, então não posso ficar insatisfeito com a sua permanência.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,633
1,711
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
na minha opiniao nao acrescenta nada a equipa... alem disso queria ir embora e deu no que deu e agora arrependesse.. ele que nao pense que os adeptos esquecem...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,808
17,698
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vamos lá ver se o que disse PdC não foi mesmo para certas pessoas específicas ouvirem. Ainda não dou como certo que fique.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
O Varela tem 30 anos, ainda tem pelo menos 2 anos decentes para oferecer ao futebol, a questão é mesmo que Varela teremos, o dos primeiros dois anos ou o dos últimos dois/três.

Eu sei que há muita gente que o defendeu nesses anos, sei que por ser um jogador que ajuda o lateral se torna facilmente do agrado do treinador, mas a sua irregularidade era gritante, claramente um jogador que não queria estar aqui, tal como no último defeso se veio a descobrir pela conversa que teve com o treinador.

Se ele genuinamente estiver motivado talvez dê jeito, mas eu só acredito quando vir, no entanto reconheço que ajuda o facto de com Brahimi, Tello e Hernâni, ele dificilmente ser mais que um suplente, e como era um jogador que mesmo no seu pior costumava entrar bem nos jogos se viesse do banco, se entre isso e um bom balneário justificar a sua permanência, então pode ser que ainda ofereça qualquer coisa á equipa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,384
Gaia
Mais uma gestão incompreensivel. Depois da grave lesão deixou de fazer a diferença. Há pelo menos tres anos que não faz uma época de jeito.
Se lope acha que vai ganhar um rapaz muito sossegado e que faz bom balneario substituindo o Quaresma que se prepare que o varela mais recente vai ser otima a congelar a bola, o jogo e virar para trás e laterias, tudo aquilo de que não precisamos no cameponato tuga.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O problema é que o Varela já não é decente à 2/3 anos. E não é difícil perceber a razão. Ele desde que partiu a perna acabou para o futebol ao mais alto nível. Ele na época do Jesualdo e na época de AVB era fantástico. Entretanto partiu a perna e nunca mais deu nada.

Espero ardentemente que isto não passe de manobra de bastidores e ela seja vendido. Até porque queria muito o Rafa para ser o terceiro extremo do plantel.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Mais uma gestão incompreensivel. Depois da grave lesão deixou de fazer a diferença. Há pelo menos tres anos que não faz uma época de jeito.
Se lope acha que vai ganhar um rapaz muito sossegado e que faz bom balneario substituindo o Quaresma que se prepare que o varela mais recente vai ser otima a congelar a bola, o jogo e virar para trás e laterias, tudo aquilo de que não precisamos no cameponato tuga.
Depende, vindo do banco e para gerir uma vantagem, talvez dê jeito, temos que perceber que ele com o actual plantel deverá ser 3ª ou mesmo 4ª opção, no fundo a saída do Quaresma confirma a titularidade do Brahimi e Tello e dá espaço a Hernâni, o Varela acaba por ser uma solução de recurso.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,808
17,698
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
O problema é que o Varela já não é decente à 2/3 anos. E não é difícil perceber a razão. Ele desde que partiu a perna acabou para o futebol ao mais alto nível. Ele na época do Jesualdo e na época de AVB era fantástico. Entretanto partiu a perna e nunca mais deu nada.

Espero ardentemente que isto não passe de manobra de bastidores e ela seja vendido. Até porque queria muito o Rafa para ser o terceiro extremo do plantel.
Rafa seria excelente porque, tal como com Brahimi e Bueno, Lope podia usar um 433, 442, 4231, e usá-lo nas alas ou como nº10/2º avançado.
Varela, Tello e e Hernâni são jogadores mais unidimensionais, ainda que uns mais do que outros.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
Rafa seria excelente porque, tal como com Brahimi e Bueno, Lope podia usar um 433, 442, 4231, e usá-lo nas alas ou como nº10/2º avançado.
Varela, Tello e e Hernâni são jogadores mais unidimensionais, ainda que uns mais do que outros.
Pois, Rafa seria bom mas também custaria dinheiro, e o Varela a aquecer o banco acaba por ser mais barato e desvia recursos para outras posições, eu nunca fui muito fã do Varela pós 2011, mas percebo o raciocínio da SAD, é melhor gastar dinheiro em titulares do que em opções de banco.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
O rapaz era assalariado do nosso clube. Não tivemos, portanto, um incremento da folha salarial, pelo contrário - pelo que foi noticiado diminui. Seguramente saberá lidar melhor com o banco do que o Quaresma, e sim, fará melhor balneário. Já ganhou tudo pelo nosso clube, sabe o que a casa gasta, e quer queiram quer não tem 6 anos de Porto e é dos poucos (jogadores nos nossos quadros) que poderá transmitir a mística.

No meu entender vai ser óptimo para equilibrar o balneário. Além de - pese embora seja o patinho feito do fórum - ser um bom jogador. Mesmo que não esteja no seu pico de forma (AVB), acredito que correctamente motivado será um suplente útil.

Não era isto que queriam? Mística? Portistas no balneário? Pessoas que saibam transmitir os valores?
Ou querem todos os craques com que jogam no FM? É que isso já tivemos o ano passado e não correu tão bem como gostaríamos - e não, não foi só por causa do treinador.

Enfim.
Vou fazer um vaticínio: sem o Quaresma no Porto voltaremos a ser campeões.

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
Acho uma decisão acertada. É um extremo que pode já não arriscar nada no 1x1 e de já não ter a velocidade de outrora e que até só cruza ou passa para trás. Contudo, marca os seus golos e, mais importante, é um extremo que sabe defender e que apoia o lateral do seu lado.

Agora só falta um ponta de lança que sabe jogar de costas para a baliza apesar de não saber marcar golos e um central que tem o posicionamento de uma barata tonta mas que sabe marcar livres e julgo que se pode fechar o plantel.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Sempre sonhei ver Varela e Lica no mesmo 11. Só falta o 2º. Fora de tangas, dos anos em que teve cá, o Varela sempre foi aquele gajo que quando partia do banco fazia jogos bastante bons, mas quando era titular regularmente, acomodava-se ao lugar e jogava muito pouquinho. Todos sabemos que este ano tem pelo menos 2 à frente dele, se calhar 3. Parece que o pessoal tá mais zangado por ele ocupar a vaga do Quaresma do que propriamente por voltar ao plantel.