Silvestre Varela

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,033
1,216
Gondomar
Nelson C disse:
Existem muitas maneiras de respeitar um profissional, seja de que área for, na hora de seguir caminhos diferentes. Espero que não aprendas isso na tua vida profissional da pior forma.
Um pouco de respeito pelos adeptos, principalmente pelos sócios pagantes também não era nada mal visto. Com um deserto de títulos e de projeto desportivo... o que #$"#$"# faz o Varela cá?
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-12-aniversario-Estadio-Dragao-Varela-o-goleador-silencioso-do-Dragao.aspx
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
F_Ferr disse:
Só mesmo por respeito é que Varela faz parte do plantel. Pela qualidade, por aquilo que ele traz ofensivamente à equipa como extremo, pelo futebol que pratica, pelo salário que aufere, não será certamente.
Varela é fraco e tê-lo no plantel por amizade e delicadeza vale ZERO. Se assim fosse, renova-se com tantos e tantos outros que deram muito mais ao Clube do que Varela. Varela fez o seu trabalho, com uma temporada bem conseguida em 2010/11. Nada mais.
Já agora, também é bonito lembrar o respeito de Varela quando ele forçou a saída em 2014 para o poderoso West Brown e depois o admirável Parma. Hoje, joga ZERO, aufere um ótimo salário e vai-se mantendo no plantel em nome da amizade.
É também aqui que mudou o paradigma dos adeptos. Antes, queríamos todos jogadores de qualidade, hoje alguns querem os fofinhos, os que fazem bom balneário, os que são amigos dos treinadores...qualidade é secundária. Quaresma é um talento mas esse saiu porque era má pessoa.
Até aí se perdeu a identidade FC Porto.
Quaresma trazia qualidade, imprevisibilidade a extremo, amor à camisola, lutador, raça. Não saia tudo bem mas dele, podia esperar-se perigo e desequilíbrio, como qualquer extremo talentoso.
De Varela, espera-se amizade, fofinhice e se calhar, um ou outro corte defensivo em ajuda ao lateral.
Nunca me vou rever nisso. No FC Porto quero bons jogadores, com talento, raça e empenho. As amizades e a fofinhice nunca serão critério no meu FC Porto.
Varela não cabe no FC Porto, como não cabem outros.
Faça-se um plantel com os jogadores que têm qualidade para ficar e com alguns jovens que merecem oportunidades.
A Varela, deseja-se sucessos no que lhe resta da carreira, mas fora do FC Porto.
De acordo quanto ao Varela. Perdendo a explosão e com um enquadramento táctico em que tentava incursões pelo meio veio ao de cima o seu pior. Culpa de quem não antecipou isto e julgava que ia ter a competência de outros tempos.

Quanto ao Quaresma digo-te uma coisa. Não tenho dúvida que é uma pessoa que ama o FCP mas nunca deixou de ser um tipo encabeçado. É verdade que era melhor que Varela ou Tello mas a partir do momento que tinha que lutar pela titularidade com o Corona ia ser sempre um problema de gestão de expectativas. Além disso quando não é a super-estrela (coisa que neste momento não é) amua com frequência. Um jogador com estas características dificilmente seria nosso capitão.

Além disso tenho opinião atípica sobre ele. Considero que ele sempre teve MENOS talento do que se propagandeou. Prova disso são os falhanços em Barcelona, Inter e Chelsea em momentos em que nenhuma destas equipas tinham extremos de relevância mundial. Há muitos jogadores que chorariam de alegria se tivessem tido uma oportunidade dessas. Ele conseguiu sempre chorar de frustação como se tivesse sido injustiçado e ser preterido pelos Pandevs desta vida. Se fosse um jogador ao nível dum Robben ou de um James (já nem falo dum CR7 ou dum Messi) isso nunca teria acontecido.

É daqueles que quando marca um grande golo ficamos uma semana a falar da sua genialidade mas no entretanto faz 5 exibições sofríveis. Centra melhor que o Brahimi mas a sua falta de visão é similar (com a atenuante de perder mais bolas). Além disso não tem, nunca teve nem nunca poderia ter tido a explosão de outros jogadores de referência para a posição. Até um Simão tinha melhor "pico de arranque" que ele (já nem falo dum Hulk ou de um CR7). Sempre foi bom em ataque continuado e numa certa "técnica de jogo parado" com as trivelas a compor o ramalhete. Mas quando apanhava um defesa que lhe conhecia as manhas...

A forma como sempre se empolou "o talento do Quaresma" para níveis trans-neptunianos para mim sempre foi um "case study" de análise psico-sociológica. Não tenho dúvida que toda essa "adoração" acabou por ser nefasta para ele. O Quaresma quando acabar a sua carreira deveria olhar para trás com orgulho. Selecção, Grandes clubes, Grandes títulos, Grandes golos. Mas o mundo viu nele um jogador que se não fosse melhor que o Pelé era pq era um malandro de primeira apanha. Pobre Quaresma que se deixou envenenar e acreditou que podia ter sido um CR7...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,205
19,292
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
VARELA - UMA QUESTAO DE RESPEITO
Lopetegui: " Varela, na proxima época tens q fazer muito mais jogos a alto nível"
Varela: "Oh Mister, Eu quero é ir ganhar dinheiro"
Lietegui: "Mas aqui jogas à borla?"
Varela: "Não é isso...quero mais"

Varela já perdeu o respeito pelo clube ha muito, talvez um dia Paulo Fonseca fale algumas coisas, sabe-se q Varela foi um dis q lge fez a vida negra.
Varela já vai MUITO tarde...tanta gente casca no Quaresma, tomara o Varela ter um decimo de Portismo do Quaresma.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Ninguém quer o mal do Varela ,simplesmente está na altura de ir ganhar dinheiro para outro lado .

A não ser que o NES o queira muito ?
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Se fosse assim tão craque ,ainda dava umas guitas :)

Deve fazer a pre época ,enquanto não chegar o rafa e corona ou outros ,depois sai .
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,458
1,367
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Luís casals disse:
Ninguém quer o mal do Varela ,simplesmente está na altura de ir ganhar dinheiro para outro lado .

A não ser que o NES o queira muito ?
Nao ha ninguem que o leve?
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,879
40
Almada
Se tudo correr bem vai para braga, na embalagem que inclui o rafa vamos lá ver! (Apenas feeling)
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,588
22,471
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Edarf disse:
Se tudo correr bem vai para braga, na embalagem que inclui o rafa vamos lá ver! (Apenas feeling)
Vocês a darem-lhes com os pacotes de Josué, Varela e Marega. O Salvador quer cash pelo Rafa. Arrotem ou desandem. Já devíamos estar habituados a baixar as calças para negócios com ele.