Silvestre Varela

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,980
106,822
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
chief disse:
Acho-vos uma piada... Enquanto cá esteve só sabiam falar mal dele, agora que vai embora já é mais respeito.
O Varela merece-nos todo o respeito, foi um dos melhores jogadores nas épocas e cito 2009/10, 2010/11 e importante em 2011/12 e 2012/13 último campeonato ganho. Desde aí foi perdendo gás por ser um jogador que cedo perdeu as qualidades físicas que o destacavam (arranque velocidade e resistencia) dependo a aplicação das técnicas na sua posição das mesmas. Após uma lesão no WBA onde até começou bem foi o declive total. Nao tem desde a 3 epocas qualidade para o FC Porto, mas não nos esqueçamos do que fez por cá só por via destes ultimos tempos.
PS: Era um jogador que engatava sempre contra o Venfique
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DiogoS disse:
Falam do desrespeito do clube a antigos jogadores, choram baba e ranho pelo tratamento ao Hélton e depois tratam desta forma um tetra campeão pelo clube, vencedor de taças, supertaças e liga europa. Um titularíssimo na equipa de 2011 por quem tantos têm sonhos molhados. São os novos adeptos de 2000.

Toda a sorte ao Varela, um nome importantíssimo de uma página incrível da história do clube.
como fui dos que bateu no Varela vou assumir que esse post também me é dirigido; o que não podia ser mais desprovido da verdade.

como qualquer adepto do Porto, tenho preferência por este ou aquele jogador, gosto mais daquele ou do outro, mas para mim nenhum jogador me merece/mereceu algum tipo de veneração, ou admiração extraordinária. essa, confesso, tinha pelo Presidente mas, obviamente, que no contexto dos últimos anos, já se esfumou. os jogadores são funcionários do clube, vêm para cá ganhar a vida, enriquecer os bolsos e o curriculum - se possível - burro ( como diria a nossa primeira dama da macacada ) é quem acredita em alguma coisa além disso. já em relação a capitães de outros tempos, jogadores formados cá e com carreira distinta, admito alguma coisa mais - mas nada por aí além.

portanto, se nem esses justificam, para mim, algum tipo de culto, não vai ser um qualquer Varela ( ou até o Hélton ) que andou aqui anos a pisar-me os nervos e a ganhar milhares sem justificar que o vai fazer.

resumindo; o teu comentário foi o clássico tiro no escuro para ver se acertava em alguém. demagogia. bitaite.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Boa sorte para a carreira e para a vida na Turquia é o que se pode desejar a um atleta que nos seus bons tempos foi grande e defendeu o clube com qualidade..

É o melhor para ambas as partes, peca por tardio porque poderia ter saído quando estava em alta e acaba por sair pela porta pequena..

De qualquer das formas, um jogador que fez mais de 200 jogos e 51 golos pelo clube, merece respeito na saída e é pena que não pudesse ter ajudado mais nos últimos anos..
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,980
106,822
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vlk disse:
O desrespeito por atletas ou ex-atletas do clube, ainda por cima campeões é um bom augúrio para aquilo que aí vem. É que os erros desta direção são datados no tempo e eles no máximo daqui a 4 anos estão fora do clube, agora nós adeptos vamos cá estar para sempre.
Esta marca de desrespeito será obviamente tida em conta não só pelos atletas do presente como pelos do futuro.
As mentalidades das novas gerações são estas.
Foram criados na sociedade do imediato, da fugacidade, das modas passageiras, da falta de principios sólidos e estabelecidos, da memória curta e tanto mais que poderia dizer.
 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Que alivio, finalmente.
Com isto nao estou a ser ingrato pelo aquilo que ja deu ao clube,mas é obvio que ha pelo menos 3 epocas que esta a mais.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Edgar Siska disse:
As mentalidades das novas gerações são estas.
Foram criados na sociedade do imediato, da fugacidade, das modas passageiras, da falta de principios sólidos e estabelecidos, da memória curta e tanto mais que poderia dizer.
o conservadorismo, o mundo estanque, o medo, a tacanhice de gerações anteriores é que são modelos a seguir. imagino que se PdC continuar a roubar o clube durante mais 10 anos - com reduzidas conquistas - ainda vais ser dos que vai aplaudi-lo.

posto isto, numa coisa estarmos de acordo; esta geração tem, de facto, muitos podres.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Um obrigado ao Varela e que seja feliz na Turquia.

Foi um jogador importantíssimo nas 2 primeiras épocas onde teve um rendimento muito acima do expectável aquando da sua contratação. Depois foi gradualmente baixando de rendimento, foi em determinados momentos um suplente importante, mas os anos passam e o Varela apesar de nunca ter sido um jogador rápido fazia a diferença pelo seu poder de aceleração e mudanças de velocidade, a partir do momento em que perdeu estas capacidades tornou-se num jogador tremendamente previsível. Só tenho pena que a situação do Varela se tenha arrastado durante este tempo todo.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,514
71
39
Oliveira de Azeméis
Edgar Siska disse:
As mentalidades das novas gerações são estas.
Foram criados na sociedade do imediato, da fugacidade, das modas passageiras, da falta de principios sólidos e estabelecidos, da memória curta e tanto mais que poderia dizer.
É portanto igual à mentalidade dos jogadores. Ou achas que o Varela em qualquer momento dos últimos 7 anos se tivesse oportunidade de "dar um chuto no rabo" do clube por algo que lhe parecesse melhor para ele, não o faria?
Aliás tenho ideia que até o fez, quando quis sair para Inglaterra (WBA) quando o Lopetegui veio e contava com ele para o plantel. Mas depois de uns meses a limpar o próprio equipamento em Parma percebeu que afinal o Olival não era assim tão "mau"...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,726
10,575
Só temos a agradecer toda a dedicação que Varela teve pelo FCPorto. Estas últimas épocas já não tinha impacto na equipa.

Espero que continue Portista e que tenha sorte na Turquia.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Sai o último campeão que ainda restava no plantel...
O Varela já devia de ter saído há muito, quando houve propostas decentes e alguém não quis aceitar-las, agora sai quase de graça ou de graça mesmo!

Boa sorte campeão!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ric_Sousa disse:
É portanto igual à mentalidade dos jogadores. Ou achas que o Varela em qualquer momento dos últimos 7 anos se tivesse oportunidade de "dar um chuto no rabo" do clube por algo que lhe parecesse melhor para ele, não o faria?
Aliás tenho ideia que até o fez, quando quis sair para Inglaterra (WBA) quando o Lopetegui veio e contava com ele para o plantel. Mas depois de uns meses a limpar o próprio equipamento em Parma percebeu que afinal o Olival não era assim tão "mau"...
não sei se foi aquando da saída para Inglaterra, mas soube-se que a dada altura pediu para sair para "ganhar mais dinheiro".