Silvestre Varela

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
Quanto a mim, foi importante no jogo de hoje, uma vez foi dos poucos, á excepção dos laterais, que deu profundidade e largura ao nosso jogo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,010
14,470
John19 disse:
Quanto a mim, foi importante no jogo de hoje, uma vez foi dos poucos, á excepção dos laterais, que deu profundidade e ao largura ao nosso jogo.
Isso é um papel de um extremo , acho que hoje fez mais um jogo mauzinho para variar.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,722
2,408
Porto
Continua a ser um mal amado do público do Dragão e sem o merecer, embora naturalmente nem todas as jogadas que faz sejam aquelas que nós na bancada esperassemos que fizesse

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
253
129
na minha opiniao o problema reside numa quebra a nivel emocional ( desde a saida do Villas-Boas) , o que torna os seu desempenho muito inconsequente .  Tem la a qualidade toda , mas esta a faltar aquele "click" para voltar ao drogba da caparica .
Foi um dossier mal resolvido , pois lembro-me bem do tempo que andou encostado e nao saia , nem jogava .. Mas nao me vou alongar mais pois nao sei o que realmente se passou .

peço desculpa pela falta de acentos , mas escrever em azert é algo novo ainda.

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Hoje temos um Varela diferente daquele da 1ªépoca, é um jogador mais maduro em que procura ter mais bola em vez de arriscar o 1x1. O nosso modelo de jogo também exige mais isso e a realiidade é que perdemos um jogador explosivo, mas ganhamos um jogador de equipa que sabe gerir exemplarmente o timing certo para libertar bola para os companheiros e essencialmente um jogador que na sua posição não cria desequilibrios defensivos para a sua equipa e por isso já considero uma grande evolução, a vertente que o adepto mais gosta, ou seja, golos e ultimo passe vao aparecer com o tempo.

Força Varela!

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
Ontem foi dos que criou mais perigo, e incrivelmente, foi dos que tirou melhores cruzamentos. O que me deixa preocupado é que ele deixou de tentar o golo, vejo com muita pouca frequência ele a rematar, quando ele o faz bem.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
RD_FCP disse:
Hoje temos um Varela diferente daquele da 1ªépoca, é um jogador mais maduro em que procura ter mais bola em vez de arriscar o 1x1. O nosso modelo de jogo também exige mais isso e a realiidade é que perdemos um jogador explosivo, mas ganhamos um jogador de equipa que sabe gerir exemplarmente o timing certo para libertar bola para os companheiros e essencialmente um jogador que na sua posição não cria desequilibrios defensivos para a sua equipa e por isso já considero uma grande evolução, a vertente que o adepto mais gosta, ou seja, golos e ultimo passe vao aparecer com o tempo.

Força Varela!
Exactamente. O Varela dá agora coisas diferentes à equipa. Na 1ª época de Jesualdo ainda jogávamos em transições e ele mais facilmente encontrava espaço para meter a sua velocidade, na época de Villas Boas esteve melhor na 1ª volta, numa altura em que nos estávamos a adaptar a este modelo de posse.
Agora, neste modelo de posse é um jogador diferente, não procura tanto a sua velocidade, porque não encontra tanto espaço para a meter, e percebe que é preferível manter a posse. Assim é um jogador muito útil na equipa porque segura bem a bola, ganha faltas, passa bem, dá largura, joga por dentro e consegue meter velocidade por vezes. É hoje um jogador diferente, e foi inteligente soube-se adaptar ao estilo da equipa.
Acho que tem feito uma boa época, e para mim é, neste momento, titular claro.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Ontem acho que esteve muito bem, e concordo que o seu futebol neste momento está moldado ao que a equipa lhe pede, jogo seguro de posse de bola, poucos riscos no um para um.

H

hast

Guest
O homem nem pode tocar na bola, pois ouve-se, imediatamente, um burburinho ameaçador, que é uma coisa incompreensível à luz de tudo o que o bom senso manda!

Imagino se fosse  o Varela a falhar o penalti. A todos os assobiadores do Varela deviam-lhes cair os dentes, para não dizer outra coisa. Triste gente, frustrados da vida!

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Não gosto do Varela, e espero que perca o lugar no 11.

Mas o que lhe fazem no Dragão é abismal, antes de ser o Varela, Lucho ou seja quem for, é um jogador do Porto. Só isso devia ser sinónimo de respeito automático por parte da bancada.

V

val

Guest
enverga a nossa camisola e deve ser respeitado , atitudes inimistosas são sempre condenáveis .  quanto a mim ,considero que não deveria ser titular.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
paulo21 disse:
Exactamente. O Varela dá agora coisas diferentes à equipa. Na 1ª época de Jesualdo ainda jogávamos em transições e ele mais facilmente encontrava espaço para meter a sua velocidade, na época de Villas Boas esteve melhor na 1ª volta, numa altura em que nos estávamos a adaptar a este modelo de posse.
Agora, neste modelo de posse é um jogador diferente, não procura tanto a sua velocidade, porque não encontra tanto espaço para a meter, e percebe que é preferível manter a posse. Assim é um jogador muito útil na equipa porque segura bem a bola, ganha faltas, passa bem, dá largura, joga por dentro e consegue meter velocidade por vezes. É hoje um jogador diferente, e foi inteligente soube-se adaptar ao estilo da equipa.
Acho que tem feito uma boa época, e para mim é, neste momento, titular claro.
Também fujo um pouco à opinião da maioria e alinho-me mais com esta opinião. O Varela neste momento é fundamental ao nosso estilo de jogo. Nem ainda o Izmaylov consegue ser melhor que ele, ainda não percebe tão bem o nosso estilo de jogo,  mais assente no passe do que no transporte com bola.
Além de que é a par do Atsu o jogador que mais profundidade dá nas nossas alas.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
ElTigre disse:
Não gosto do Varela, e espero que perca o lugar no 11.

Mas o que lhe fazem no Dragão é abismal, antes de ser o Varela, Lucho ou seja quem for, é um jogador do Porto. Só isso devia ser sinónimo de respeito automático por parte da bancada.
Não percebo o porquê de tanta animosidade contra o Varela. Esperar que ele perca lugar no 11???

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu continuo achar que no ultimo mês tem estado bem melhor, mais confiante, mais solto, a lutar mais, por mim tem lugar a titular.