Sem ser brilhante, cumpriu, em jogo dificil.
Isso é um papel de um extremo , acho que hoje fez mais um jogo mauzinho para variar.John19 disse:Quanto a mim, foi importante no jogo de hoje, uma vez foi dos poucos, á excepção dos laterais, que deu profundidade e ao largura ao nosso jogo.
Exactamente. O Varela dá agora coisas diferentes à equipa. Na 1ª época de Jesualdo ainda jogávamos em transições e ele mais facilmente encontrava espaço para meter a sua velocidade, na época de Villas Boas esteve melhor na 1ª volta, numa altura em que nos estávamos a adaptar a este modelo de posse.RD_FCP disse:Hoje temos um Varela diferente daquele da 1ªépoca, é um jogador mais maduro em que procura ter mais bola em vez de arriscar o 1x1. O nosso modelo de jogo também exige mais isso e a realiidade é que perdemos um jogador explosivo, mas ganhamos um jogador de equipa que sabe gerir exemplarmente o timing certo para libertar bola para os companheiros e essencialmente um jogador que na sua posição não cria desequilibrios defensivos para a sua equipa e por isso já considero uma grande evolução, a vertente que o adepto mais gosta, ou seja, golos e ultimo passe vao aparecer com o tempo.
Força Varela!
Também fujo um pouco à opinião da maioria e alinho-me mais com esta opinião. O Varela neste momento é fundamental ao nosso estilo de jogo. Nem ainda o Izmaylov consegue ser melhor que ele, ainda não percebe tão bem o nosso estilo de jogo, mais assente no passe do que no transporte com bola.paulo21 disse:Exactamente. O Varela dá agora coisas diferentes à equipa. Na 1ª época de Jesualdo ainda jogávamos em transições e ele mais facilmente encontrava espaço para meter a sua velocidade, na época de Villas Boas esteve melhor na 1ª volta, numa altura em que nos estávamos a adaptar a este modelo de posse.
Agora, neste modelo de posse é um jogador diferente, não procura tanto a sua velocidade, porque não encontra tanto espaço para a meter, e percebe que é preferível manter a posse. Assim é um jogador muito útil na equipa porque segura bem a bola, ganha faltas, passa bem, dá largura, joga por dentro e consegue meter velocidade por vezes. É hoje um jogador diferente, e foi inteligente soube-se adaptar ao estilo da equipa.
Acho que tem feito uma boa época, e para mim é, neste momento, titular claro.
Não percebo o porquê de tanta animosidade contra o Varela. Esperar que ele perca lugar no 11???ElTigre disse:Não gosto do Varela, e espero que perca o lugar no 11.
Mas o que lhe fazem no Dragão é abismal, antes de ser o Varela, Lucho ou seja quem for, é um jogador do Porto. Só isso devia ser sinónimo de respeito automático por parte da bancada.
Percebeste hoje?bakallau disse:Não percebo o porquê de tanta animosidade contra o Varela. Esperar que ele perca lugar no 11???