Silvestre Varela

P

Pelado

Guest
O Varela devia ter saído do clube há duas épocas atrás. Era esse o timing correcto para todos os intervenientes, onde incluo o atleta, a SAD e o empresário.

A partir desse momento assistimos ao ocaso do Varela. De um atleta motivado e com uma grande energia em campo, passamos a observar um atleta amorfo, pouco motivado e a jogar sem alegria.

Isso era mais do que evidente. E ainda foi  mais evidente que até à chegada do Quaresma, ele foi sempre, pasme-se, o nosso melhor extremo. Mas como as costas do Vitor Pereira e do Paulo Fonseca eram muito largas, a sua falta de produtividade decorreu sempre da incapacidade dos treinadores de tirarem o melhor do atleta.

Por via desse facto, quer a SAD quer o seu Director-Geral ultrapassaram toda esta borrasca incólumes apesar da incompetência, e não só, ser por demais evidente. Mas como para trazer centrais e mecos, forçosamente não haveria disponibilidade financeira para comprar extremos, o Varela lá teve que fazer o frete de aguentar. Ele e nós.

Não sei o que se vai passar daqui para a frente mas seguramente ele será o menor dos culpados de tudo o que de menos positivo ocorrer nesta época caso continue no plantel.

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Fernando Resende disse:
É normal o desejo de Varela em mudar de ares pois com a idade que tem e estando num Mundial onde até tem hipótese de jogar bastante, esta poderá ser a última oportunidade para ele fazer um contrato financeiramente muito superior ao que tem neste momento.

Em relação ao Porto, é também a grande oportunidade para o vender. Neste momento ainda há mercado para ele, está na montra do Mundial e o Porto tem aqui aquela que é provavelmente a grande oportunidade de fazer dinheiro com a venda do seu passe.

Deixemos o Varela fazer um bom contrato e dar um novo rumo à sua carreira e venham daí dois novos extremos por bem precisamos!
Não posso estar mais de acôrdo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,147
2,112
35
Porto
Se verificar-se a saida de Varela é algo compreensível para o jogador que depois de um ciclo muito bom no nosso clube e com a idade que tem , procura fazer o contrato da sua vida . Como adepto fico triste e as vezes não compreendo as criticas que são feitas a este jogador ou a "indiferença" que se fala dele . O Silvestre Varela não é um jogador qualquer . O varela em 5 anos ,  ao serviço do nosso clube ganhou 3 campeonatos , 4 supertaças , 2 taças de portugal e uma liga europa . Realizou 195 jogos e marcou 47 golos . Foi um profissional dedicado e empenhado com o clube . Nunca faltou ao respeito a ninguém . Foi decisivo em muitos jogos do nosso clube . E muita gente criticou o varela este ano quando em 48 jogos marcou 11 golos ( só marcou mais na época de villas-boas) e para aquilo que foi a má prestação de quase todos os jogadores esta época , não me parece nada mal . Certo que o seu jogo nem sempre foi o melhor e o mais constante mas .... quem é que fez isso este ano ? Pois .

Se varela sair mesmo desejo-lhe as maiores felicidades e um ENORME obrigado por tudo que conquistou e deu ao nosso clube . E gostava de ver muitos varela's no Porto . Sempre foi um jogador exemplar .

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,940
1,882
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Apesar da sua inconstância, sobretudo nas duas últimas épocas (não esquecer que na 1º epoca surpreendeu-nos a praticamente todos os portistas),penso que estará na altura. Até acho que deveria ter sido mais cedo.
Desejo-lhe os maiores sucessos profissionais e que possa fazer o contrato da sua vida.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,960
1,853
Nada a opor, alias dos extremos desta ultima penosa época só ficava com o Ricardo (de preferência a Defesa Direito, onde realmente pode vir a a fazer a diferença).

PS: Sim, sim não ficava com o Quaresma (vai ser fonte de problemas no balneário).

K

Kaiser

Guest
oJogo diz hoje que o Varela vai ficar e que é intocável no novo Porto de Lopetegui.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,981
5,729
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Kaiser disse:
oJogo diz hoje que o Varela vai ficar e que é intocável no novo Porto de Lopetegui.
começo a acreditar seriamente nisso.

já é a segunda vez num espaço de meses que noticiam exactamente mesmo ( na altura também falaram do Defour ).

DAMN!

R

Rossi

Guest
Da capa de ontem d'O JOGO e da de hoje dá-me a entender que vai haver um forcing para o Varela ficar mais 1 época... o que me parece uma péssima noticia. Até pode ser um indicador que o NGC não está virado para gastar mesmo...

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Já foi um erro não ter sido vendido após a 1ª época de VP. Cada época que continue aqui, maior o erro é.

Avaliando o Varela actualmente como jogador, apenas o considero capaz para 4º extremo no FCP. Isto, para o FCP que eu desejo, um FCP de extremos desequilibradores e capazes de resolver jogos.

Tenho a certeza que se ficar é para continuar titular, isso preocupa-me.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Manter o Varela mais uma época, é o prolongar das asneiras. É só mais um erro colossal.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
E já agora, o Defour, que é para repetirmos o sucesso desta época...

Agradeço ao Varela a qualidade e o profissionalismo que demostrou nas CINCO - não esteve aqui meia dúzia de dias, e poucos se podem dar a este luxo, o que diz bem daquilo que vale - épocas que cá esteve, mas é um relacionamento GASTO em todas as vertentes. Na minha opinião, já nem esta época deveria ter cá ficado. Não sei o que é que esperam retirar daqui...

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Depois das declarações do jogador, inequívocas, algo tinha que ser feito para não começarmos as negociações fragilizados.

Não sei se há mão nossa nesta notícia. Mas o Jogo presta-nos um bom serviço com esta capa.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A Capa do jogo deverá ser mais para fortalecer a nossa posição do que outra coisa... depois do que o jogador disse.

Na minha opinião o Varela fica ou sai se quiser.
- Não devemos cortar as pernas ao jogador se ele quiser assinar o contrato da vida dele.
- Caso ele queira sair e nós o tenhamos em conta como diz o jornal OJOGO hoje, então devemos pedir para ficar e renovar-lhe contrato para níveis próximos dos mais bem pagos.

PS: Não falo na possibilidade de ele rejeitar uma proposta melhor que o que ganha aqui porque acho improvável isso.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,155
15,652
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A paixão d'O Jogo pelo Varela é no mínimo estranha. Falam do homem como se ele fosse insubstituível lol.

Para um clube que tem por hábito perder 2 ou 3 craques por época, a saída de um jogador como o Varela é insignificante...ou devia ser.

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Não seria melhor não forçar o jogador a nada , respeitar a sua vontade e vende-lo ? é que nem o varela é insubstituivel, longe disso, nem o queremos cá a fazer beiçinho .... vamos ser realistas e dizer que há um timming para tudo, e o do varela no nosso clube terminou.