Silvestre Varela

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
140
70
O JOGO:
"Fi­nal­men­te, Va­re­la tam­bém de­ve es­tar de saí­da do FC Por­to. O pro­ces­so do ex­tre­mo, po­rém, es­tá mais atra­sa­do. Se­gun­do o que O JOGO apu­rou, o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês já fa­lou com Lo­pe­te­gui e com a Di­re­ção, ten­do ma­ni­fes­ta­do a in­ten­ção de sair pa­ra po­der jo-gar­com­re­gu­la­ri­da­de­nu­ma­no em que ha­ve­rá Eu­ro­peu. Va­re­la tem le­gí­ti­mas as­pi­ra­ções a es­tar na pro­va que se­rá or­ga­ni­za­da em Fran­ça – já es­te­ve nas con­vo­ca­tó­ri­as de Fer­nan­do San­tos nes­ta épo­ca – e os dra­gões de­vem fa­ci­li­tar a sua saí­da, aten­den­do a que não é uti­li­za­do com re­gu­la­ri­da­de."

Quando escuto esses papos de jogar com regularidade para ir ao europeu, fico até arrepiado: me lembro do Defour. Toda hora enchia o saco com isso.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,189
10,091
38
Londres
Correia disse:
O Tello está num mau momento, é verdade. Mas na época passada foi um jogador importante.

O Varela também. No WBA e no Parma. Nesses dois colossos europeus onde se fartou de jogar.

Sejamos honestos, o Varela neste momento é um jogador miserável e já está assim há 2/3 anos, para ser simpático.
E o poder de argumentação.  Quando sair o Osvaldo também vamos ter ataques ao mister porque não conseguiu tirar o máximo proveito do jogador.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,256
1,163
Joserobertoporto disse:
O JOGO:
"Fi­nal­men­te, Va­re­la tam­bém de­ve es­tar de saí­da do FC Por­to. O pro­ces­so do ex­tre­mo, po­rém, es­tá mais atra­sa­do. Se­gun­do o que O JOGO apu­rou, o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês já fa­lou com Lo­pe­te­gui e com a Di­re­ção, ten­do ma­ni­fes­ta­do a in­ten­ção de sair pa­ra po­der jo-gar­com­re­gu­la­ri­da­de­nu­ma­no em que ha­ve­rá Eu­ro­peu. Va­re­la tem le­gí­ti­mas as­pi­ra­ções a es­tar na pro­va que se­rá or­ga­ni­za­da em Fran­ça – já es­te­ve nas con­vo­ca­tó­ri­as de Fer­nan­do San­tos nes­ta épo­ca – e os dra­gões de­vem fa­ci­li­tar a sua saí­da, aten­den­do a que não é uti­li­za­do com re­gu­la­ri­da­de."

Quando escuto esses papos de jogar com regularidade para ir ao europeu, fico até arrepiado: me lembro do Defour. Toda hora enchia o saco com isso.
Parece que o Hernani vai ser devolvido pelo olympiacos..
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Tenho pena que volte a sair. É um jogador com experiência e que até começou bem a época. Depois desapareceu...
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
se se confirmarem estas 3 saídas (cissokho, osvaldo e varela), a melhor notícia é mesmo a poupança nos salários. qualquer 1 deles jogou tão pouco que nem necessitamos de substitutos, ainda para mais com a champions arrumada.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Quem lhe renovou o contrato no início da época era dar -lhe um dragão de ouro!!! Mais um acto danoso da sad ao nível da folha salarial do plantel e da qualidade do varela..

Pode sair, boa sorte..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Só prova aquilo que disse no inicio da época. Trocar o Quaresma pelo Varela era andar para trás. E foi. O Varela quando saiu do clube já estava em fase descendente. Esteve emprestado em Inglaterra e depois no Parma e nunca se conseguiu impor verdadeiramente. Mas porque razão é que viria para cá para ser opção?

De outro lado tínhamos um Quaresma que apesar de tudo foi um jogador importante a certa altura da época. Mostrou que apesar da idade podia ser uma mais-valia. Resultado? Foi mandado embora. E se for para o Sporting é só mais um atestado de incompetência que o Jesus passa ao Lopetegui e à direcção. E não vale a pena o pessoal criticar o Quaresma se ele for para lá pois fomos nós que o mandámos embora...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Julgava que ia ser mais util. Nunca pensei que fosse um jogador chave , mas que com a sua experiência ajudasse o clube. Não foi , é pena.

Espero que tudo lhe corra pelo melhor. Marcou uma página importante na nossa história e sempre foi um excelente profissional desde que esteve cá.

Boa sorte Varela!
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,438
Conquistas
1
  • Lucho González
Concordo com muito das tuas opiniões, @Roma, mas, a parte do profissionalismo do Varela, tem quanto a mim, mais pontos de discussão.

Varela apresentou-se bem, onde era figura numa época e meia - Villas-Boas -, se tanto, teve uma lesão chata que interrompeu essa performance e a partir daí, foi um sobe e desce (mais baixos que altos...) de aparições na equipa principal.

Isto não tem nada a ver com profissionalismo, podes dizer, mas penso que terá um pouco de influencia, na medida que não noto empenho e vontade de estar e melhorar.
Pediu a dada altura para mudar de ares e não pareceu comprometido com os objectivos do Clube, pensou noutros voos (que não critico, pois é perfeitamente normal uma pessoa querer evoluir..., admiro a ambição..), mas de um modo não muito correcto, quanto a mim...

Agora e perdida a influencia - tida apenas numa época e meia, reforço -, concordo que está na altura de sair, mas, isto tudo teria sido evitado se não tivesse renovado, opção muito criticável dado o historial do jogador.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Rafa disse:
Pediu a dada altura para mudar de ares e não pareceu comprometido com os objectivos do Clube, pensou noutros voos (que não critico, pois é perfeitamente normal uma pessoa querer evoluir..., admiro a ambição..), mas de um modo não muito correcto, quanto a mim...
Sim , eu sei. E como dizes , é perfeitamente legitimo. Posso estar enganado , mas não me lembro de entrevistas polémicas a dizer que queria ir embora ou de amuos. Se calhar expressou-se com más exibições , mas isso é entrar no campo da especulação também.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,438
Conquistas
1
  • Lucho González
Houve uma ou outra (entrevista), sim. Lembro-me por exemplo no final da Taça de Portugal, onde no fim do jogo, não deixou de mostrar algum desconforto quando foi confrontado por uma questão do jornalista acerca da sua permanência no plantel para a temporada seguinte...

E muito por aquilo que consideras especulativo, também :)
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Rafa disse:
Houve uma ou outra (entrevista), sim. Lembro-me por exemplo no final da Taça de Portugal, onde no fim do jogo, não deixou de mostrar algum desconforto quando foi confrontado por uma questão do jornalista acerca da sua permanência no plantel para a temporada seguinte...

E muito por aquilo que consideras especulativo, também :)
Pois talvez , não me recordo sinceramente.

Sempre que disse que defendia a vinda dele se viesse com o espírito com que veio quando esteve aqui na primeira passagem. Fez épocas muito boas com Jesualdo e aquela com AVB foi talvez a melhor na carreira dele. A partir dai foi sempre a descer , é verdade.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,438
Conquistas
1
  • Lucho González
Eu também recordo com saudade o melhor Varela, aquele que nos surpreendeu pela qualidade se atendermos às expectativas (baixas, pelo enquadramento no plantel devido à qualidade existente nessa altura) e esse teria sem duvida lugar cativo no onze, actual..
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,525
8,147
Sempre achei que estava a mais e que não tinha qualidade mínima para o Clube, mais ainda devido a toda a história que à volta da sua saída na temporada anterior e da sua (falta) de vontade de cá estar.

Agora, se a sua saída me parece positiva, a sua renovação no ano verão por três anos, é inaceitável.
 

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
140
70
RXavier10 disse:
Só prova aquilo que disse no inicio da época. Trocar o Quaresma pelo Varela era andar para trás. E foi. O Varela quando saiu do clube já estava em fase descendente. Esteve emprestado em Inglaterra e depois no Parma e nunca se conseguiu impor verdadeiramente. Mas porque razão é que viria para cá para ser opção?

De outro lado tínhamos um Quaresma que apesar de tudo foi um jogador importante a certa altura da época. Mostrou que apesar da idade podia ser uma mais-valia. Resultado? Foi mandado embora. E se for para o Sporting é só mais um atestado de incompetência que o Jesus passa ao Lopetegui e à direcção. E não vale a pena o pessoal criticar o Quaresma se ele for para lá pois fomos nós que o mandámos embora...
Exatamente isso! Eu também avisei.