Silvestre Varela

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fala-se muito de mistica: quantos jogadores no plantel sabem o que é o Porto? Quantos já venceram um troféu com a nossa camisola?
 
M

mercgold3

Guest
Calabote disse:
Fala-se muito de mistica: quantos jogadores no plantel sabem o que é o Porto? Quantos já venceram um troféu com a nossa camisola?
Para isso vai servir o Ricardo Carvalho. A tal mistica é importante, mas a qualidade vem primeiro, e a qualidade de Varela expirou à muito tempo.
 

dragonseat

Superior
16 Maio 2016
90
10
Se fosse amigo do Varela dizia-lhe que é o melhor ator que alguma coisa conheci: engana os treinadores todos com quem trabalhou... período preparatório esforçado, dedicado, trabalhador e depois descansa o resto do ano...
Se eu chegasse a ser treinador dele nem fazia o período preparatório para não ser enganado...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,492
21,300
Gaia
Vale sempre a pena ler esta página tem posts de muita qualidade.
Há foristas bem dispostos e com bom sentido de humor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se o varela fica, e ainda por cima para jogar a LD facilitará muito dos problemas dos adeptos.. podemos é não ser nós..
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Os recentes acontecimentos e estado de espírito no fórum, levam-me a fazer este post.
Acho que o que se tem dito do Varela neste fórum é um case study do que se está a passar.

Varela 16/17.
Há que perceber que o Varela ficará como alternativa a lateral direito. Sendo na verdade terceira alternativa.. Se Maxi se lesionar, cumprir castigo, jogará Layun à direita como alternativa. Varela ficará a jogar na taça da liga, e a treinar para ser alternativa caso seja necessário chamá-lo a jogar, coisa que dificilmente acontecerá e ele sabe-o.
Varela aceitou este papel, porque ama o Porto e porque é inteligente, e sabe em que fase da carreira está.

(os factos seguintes, são de cabeça, não fui verificar dados, nem vou.)
O Varela é, de cabeça, provavelmente, o jogador com mais anos de Porto.
Varela é, de cabeça, provavelmente, o segundo jogador com mais títulos do plantel (atrás de Casillas) e o que mais títulos ganhou pelo Porto.

Quando no início da época Helton foi dispensado, muitas vozes se levantaram a favor e contra, mas em algo quase todos concordamos. O FCP falha, na hora de prestar homenagem a quem lhe deu muito.
Então como explicar, tanto comentário de desprezo por tudo o que o Varela fez?
Tanto apelo à mística e ao mesmo tempo tanto desprezo pelo anos de Porto que Varela carrega com sigo?

Não dependerá do Varela sermos campeões. Não vamos acabar a jogar o jogo do título com Varela a defesa direito, mas se acontecesse, alguém duvida que o Varela se mataria para ganhar o jogo?
O Varela é um jogador super profissional, é uma peça importante do balneário, no treino. É uma alternativa ainda assim válida.

Não está em causa a discussão sobre as capacidades ou falta delas do Varela. Eu também teria ficado com o García no plantel. Não tem a ver com a posição em que o Varela vai ou não jogar. (ele até pode estar a fazer minutos a lateral, simplesmente porque o NES quererá dar mais minutos a jogadores que mais provavelmente lutarão pela titularidade a extremos. )

Vejo uma grande falta de gratidão para com um jogador, que só quer fazer parte do Porto. Quer fazer parte do plantel que voltou a dar vitórias aos adeptos.

Há muita gente a medir portismo neste fórum. Há muita gente a roçar as regras dos insultos. Mas pior do que insultar (e quantos nomes já chamei eu ao Varela...) é não respeitar o profissional e o portista que o próprio Varela é.
Esta falta de respeito, não dá suspensão no fórum, mas acaba por demonstrar que muita gente que aqui anda, tem o seu portismo suspenso ou mal resolvido.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Riscum disse:
Os recentes acontecimentos e estado de espírito no fórum, levam-me a fazer este post.
Acho que o que se tem dito do Varela neste fórum é um case study do que se está a passar.

Varela 16/17.
Há que perceber que o Varela ficará como alternativa a lateral direito. Sendo na verdade terceira alternativa.. Se Maxi se lesionar, cumprir castigo, jogará Layun à direita como alternativa. Varela ficará a jogar na taça da liga, e a treinar para ser alternativa caso seja necessário chamá-lo a jogar, coisa que dificilmente acontecerá e ele sabe-o.
Varela aceitou este papel, porque ama o Porto e porque é inteligente, e sabe em que fase da carreira está.

(os factos seguintes, são de cabeça, não fui verificar dados, nem vou.)
O Varela é, de cabeça, provavelmente, o jogador com mais anos de Porto.
Varela é, de cabeça, provavelmente, o segundo jogador com mais títulos do plantel (atrás de Casillas) e o que mais títulos ganhou pelo Porto.

Quando no início da época Helton foi dispensado, muitas vozes se levantaram a favor e contra, mas em algo quase todos concordamos. O FCP falha, na hora de prestar homenagem a quem lhe deu muito.
Então como explicar, tanto comentário de desprezo por tudo o que o Varela fez?
Tanto apelo à mística e ao mesmo tempo tanto desprezo pelo anos de Porto que Varela carrega com sigo?

Não dependerá do Varela sermos campeões. Não vamos acabar a jogar o jogo do título com Varela a defesa direito, mas se acontecesse, alguém duvida que o Varela se mataria para ganhar o jogo?
O Varela é um jogador super profissional, é uma peça importante do balneário, no treino. É uma alternativa ainda assim válida.

Não está em causa a discussão sobre as capacidades ou falta delas do Varela. Eu também teria ficado com o García no plantel. Não tem a ver com a posição em que o Varela vai ou não jogar. (ele até pode estar a fazer minutos a lateral, simplesmente porque o NES quererá dar mais minutos a jogadores que mais provavelmente lutarão pela titularidade a extremos. )

Vejo uma grande falta de gratidão para com um jogador, que só quer fazer parte do Porto. Quer fazer parte do plantel que voltou a dar vitórias aos adeptos.

Há muita gente a medir portismo neste fórum. Há muita gente a roçar as regras dos insultos. Mas pior do que insultar (e quantos nomes já chamei eu ao Varela...) é não respeitar o profissional e o portista que o próprio Varela é.
Esta falta de respeito, não dá suspensão no fórum, mas acaba por demonstrar que muita gente que aqui anda, tem o seu portismo suspenso ou mal resolvido.
Não podia concordar mais. Já passou o seu melhor? Já.
É o extremo que precisamos? Não.
Entusiasma? Não.
Sabe o que é o Porto? Sim.
Sabe o que é ganhar com a nossa camisola? Sim, cá dentro e lá fora.
Tem experiência, respeito sempre o clube e adeptos? Sim.
O André nos últimos anos era o André da década de 80? Os últimos anos do João pinto?

O que é ser Porto? Não é ter jogadores da casa, não é respeitar os nossos? Criticar sim, enxovalhar nunca.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,032
1,216
Gondomar
Gostei muito do Varela jogador, mas preferia uns 10 jogos de despedida longe de competições a isto... limbo? Caro? Dinheiro abunda, mas a paciência...
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
identificado disse:
Gostei muito do Varela jogador, mas preferia uns 10 jogos de despedida longe de competições a isto... limbo? Caro? Dinheiro abunda, mas a paciência...
É o salário do varela que nos anda a lixar as contas.

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 
M

mercgold3

Guest
Totalmente incompreensivel mantê lo no plantel, especialmente a lateral direito, nada contra o jogador que não tem culpa.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém  que tenha bom senso e se deixe de invenções.
O Varela não tem lugar no plantel do FCP. Ponto final.

Se gostam do rapaz e tem pena que o metam a fazer outra coisa menos jogar futebol.