Silvestre Varela

Snowman_10

Tribuna Presidencial
22 Agosto 2007
7,271
1
Celorico de Basto, 1990


NOME
Silvestre Manuel Gonçalves Varela

NASCIMENTO
1985-02-02

PAÍS DE NASCIMENTO
Portugal

NACIONALIDADE
Portuguesa

DUPLA NACIONALIDADE
Cabo Verdeana

NATURALIDADE
Almada

 
Última edição por um moderador:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Penso que neste momento existe uma euforia desnecessária em redor do Varela e também não deverá ser crucificado, mas tem que ser mais constante e definir melhor as jogadas e por vezes passa ao lado do jogo.

Tem uma capacidade individual notável e fisicamente está bem, mas tem capacidade para muito mais.

Acabou de chegar e jogar no FC Porto não é a mesma coisa que jogar no Estrela, por isso acredito que vai evoluir.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Tenho gostado do que tenho visto mas nao me parece que seja um jogador para ser titular. Acho que pode ser muito importante para dar dinamismo em certos jogos da equipa.

O ataque agora com CR está mais completo e Mariano tem estado muito bem também.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> otilious Comentou:

> Penso que neste momento existe uma euforia desnecessária em redor do Varela e também não deverá ser crucificado, mas tem que ser mais constante e definir melhor as jogadas e por vezes passa ao lado do jogo.



Otilious, o problema do Varela, para mim, é que não tem revelado evolução quanto à sua principal pecha, a definição dos lances, já lhe apontava esse defeito desde o sporting e continuo a vê-lo. No mais, tem excelentes potencialidades...
 
D

dr_psikick

Guest
Eu tenho expectativas elevadíssimas para este jogador mas não me importo que demore um pouco a explodir. É lógico que tem muito para aprender ainda.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Vai melhorar concerteza, Jesualdo está a trabalha-lo bem ! Rápido e com excelente técnica vai ser muito util á nossa equipa.

Gosto muito deste jogador.

Mais uma vez um dos reforços mais baratos a dar cartas...Rolando e Fernando mais recentemente foram os outros casos !!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Jogo positivo mas falta um golo em jogos oficiais para se libertar de vez.
FORÇA GRANDE VARELA.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Calmaaa, assim so houve um jogo oficial Bruno :)

Cada semana que passa ele ganha mais confiança e conhece melhor os processos! Força Silvestre, rumo ao PENTA!
 
F

fcpunderground16

Guest
Ainda nota-se algum nervosismo e indecisão no momento de definir as jogadas. No entanto, gostei do desempenho dele na Supertaça e, certamente, irá melhorar o seu nível de jogo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Precisa de baliza, mas com confiança acho que lá chega.

Já agora no jogo contra o passos não percebi muito bem porque é que ele andou tanto tempo na direita com hulk á esquerda, acho que ambos rendem mais no lado oposto.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ele na Amadora rendia mais do lado esquerdo, ele tem jogador no lado direito no Porto. Para mim até agora é o melhor reforço do Porto, cheio de garra, tem velocidade e não tem medo de partir para cima dos adversários.

Aqui está mais um grande reforço baratinho na mesma onda do Rolando e do Fernando.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,473
6,536
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Quando o Jesualdo manda o Varela para a esquerda e o Mariano para a direita,ambos sobem de rendimento...

Para mim rendem muito mais nessas posições,Varela na esquerda e Mariano na direita.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,205
Italia
Excelente reforço. Provavelmente não será titular, dado que estará tapado pelo Mariano e pelo Rodriguez ou pelo Hulk, caso o Farias ou o Falcão também joguem.
Creio que é jogador para discutir semanalmente o lugar com o Mariano.

Na direita também é útil porque cruza bem.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> daniel Alexandre Comentou:

> Quando o Jesualdo manda o Varela para a esquerda e o Mariano para a direita,ambos sobem de rendimento...

-----------------------------------------------------------------------------

É verdade e no caso do Varela evidencia-se mais, porque assim vai permitir efectuar a diagonal da esquerda para o meio tal como um extremo dextro gosta de fazer no lado contrário ao seu melhor pé e de facto no Estrela ele rendia mais sobre a esquerda do ataque.

Curiosamente no jogo da Supertaça, o Varela criou os melhores lances quando estava sobre o lado direito, mas é verdade que rende mais sobre a esquerda e o Mariano estando sobre a direita.
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Mas tambem e certo que ao trocar de ala, o defesa que esta lhe-marcar, tem que se adaptar ao estilo do \"novo\" jogador que esta a frente dele. Quer dizer que os atacantes tenhem uns bons minutos para baralhar a defesa contraria
 

JC

Bancada lateral
5 Junho 2007
806
28
Matosinhos ,1964
Infelizmente para o Varela , o bom inicio de epoca nao vai ter continuidade, os alas vão ser C.Rodriguez e Hulk e provavelmente o primeiro a \"saltar\" do banco Mariano
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
felizmente que este ano temos opçoes, o ano passado foi preciso rodar a certa altura e houve dificuldades.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,219
724
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Para além disso, o Varela, quando assinou, deveria ter perfeita noção que teria grandes dificuldades para, no seu primeiro ano, ser titular indiscutível.

Acredito que possa ser muito útil esta época e está a demonstra-lo. Mas não tenho dúvidas que o objectivo deste ano é crescer para poder explodir na próxima época.