Smartphones

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Continuo aqui com o meu S21 "normal". Como o aço.
Boa máquina, sim senhor.

Eu é que ando em processo de procura de um telefone novo para comprar em Janeiro (para apanhar os 3 anos e garantia) e vasculho na net por estas merdas. Este reviewer é dos gajos que gosto mais.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Qual é o teu orçamento?
Estava naquela de gastar 500/600 paus, já não compro um telefone há uns anos e queria uma merda para durar. Embora saiba que com este orçamento não há milagres.

O que eu gostava de comprar era o Pixel 6 mas estava a ver se apanhava um preço melhor do que ainda está.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Estava naquela de gastar 500/600 paus, já não compro um telefone há uns anos e queria uma merda para durar. Embora saiba que com este orçamento não há milagres.

O que eu gostava de comprar era o Pixel 6 mas estava a ver se apanhava um preço melhor do que ainda está.
Câmara muito boa. Eu já vou para aí no meu quinto Samsung. As câmaras são boas, não as melhores, mas chegam perfeitamente para o meu uso e já estou muito habituado ao ecossistema deles. Troco de tlm a cada dois anos, mais ou menos. A foda dos Samsung é a sua desvalorização.. quando o quero vender. Um abuso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Câmara muito boa. Eu já vou para aí no meu quinto Samsung. As câmaras são boas, não as melhores, mas chegam perfeitamente para o meu uso e já estou muito habituado ao ecossistema deles. Troco de tlm a cada dois anos, mais ou menos. A foda dos Samsung é a sua desvalorização.. quando o quero vender. Um abuso.
Se não são as melhores, estão sempre no topo.

Eu já experimentei, andei com um S10+ uns meses e adorava aquela merda. A cena é o que ecrã avariou e agora custa 300 paus meter um novo. E eu penso "Fdx, 300 paus num ecrã?!" e custa-me dar tanto dinheiro para o arranjar. Mas gostava muito tanto do telefone como da One IU.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Se não são as melhores, estão sempre no topo.

Eu já experimentei, andei com um S10+ uns meses e adorava aquela merda. A cena é o que ecrã avariou e agora custa 300 paus meter um novo. E eu penso "Fdx, 300 paus num ecrã?!" e custa-me dar tanto dinheiro para o arranjar. Mas gostava muito tanto do telefone como da One IU.
A UI 4 está bem porreirinha, muito fluida. Até 600 paus deves encontrar o S21 256GB (o meu). Tem ecrã completamente plano, maravilha.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,238
47,977
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estava naquela de gastar 500/600 paus, já não compro um telefone há uns anos e queria uma merda para durar. Embora saiba que com este orçamento não há milagres.
Eu sou testemunha de Google Pixel...ahahah......Comprei por esse preço o Pixel 4a 5G na Amazon.es. Top. Câmara espetacular + os exclusivos da gama pixel.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu sou testemunha de Google Pixel...ahahah......Comprei por esse preço o Pixel 4a 5G na Amazon.es. Top. Câmara espetacular + os exclusivos da gama pixel.
Para mim não há nada como Android stock. E já corri varias marcas e sistemas operativos, incluindo iOS.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,238
47,977
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para mim não há nada como Android stock. E já corri varias marcas e sistemas operativos, incluindo iOS.
És como eu então. Percorri o mesmo trilho que tu, inclusive iOS, e volto sempre ao stock Android. Detesto as modificações que as Samsungues desta vida fazem ao sistema operativo em termos de design e não só. A Xiaomi ainda tem alguns stock puros e eu tive um mas era fraquinho. Ainda por cima o Android evoluiu muito em termos de design e o 12 está absolutamente espetacular.

Provavelmente irei oferecer este à minha mulher, que não liga muito a isto das techs, e vou avançar para o Google Pixel 6 Pro quando estiver dentro desse tal limite dos 500, 600, no final de 2022 se calhar...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
És como eu então. Percorri o mesmo trilho que tu, inclusive iOS, e volto sempre ao stock Android. Detesto as modificações que as Samsungues desta vida fazem aos sistema operativo em termos de design. A Xiaomi ainda tem alguns stock puros e eu tive um mas era fraquinho. Ainda por cima o Android evoluiu muito em termos de design e o 12 está absolutamente espetacular.

Provavelmente irei oferecer este à minha mulher, que não liga muito a isto das techs, e vou avançar para o Google Pixel 6 Pro quando estiver dentro desse tal limite dos 500, 600, no final de 2022 se calhar...
Há alguns designs que não desgosto tanto, como o da One UI da Samsung, como já disse acima. E agora parece ainda estar mais fluido. Já a MIUI ou EMUI já gosto menos. O que se dizia aproximar mais do stock era o Oxygen OS da Oneplus mas, ao que parece, também já estão a azeitar isso. Era das coisas mais rápidas e bem feitas mas esta integração com o Color OS da Oppo está a f*der aquilo tudo. E a comunidade não está nada contente.

Mas aquele soft-spot por Pixel ficou sempre. Desde que tive o Nexus 5X que era do crlh, tirando a bateria que era miserável 😆
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,238
47,977
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que se dizia aproximar mais do stock era o Oxygen OS da Oneplus
Estive quase para comprar um da One Plus, o Nord, salvo erro, antes deste Pixel 4a 5G. Se a minha vida financeira me permitir irei sempre manter-me nos oficiais da Google até dar. Ainda por cima tens mais um ano de updates oficiais de OS.
Só ainda não percebi porque raios a Google não os vende cá de forma oficial. Nem os Pixeis nem muitos outros gadgets deles...

Também tive o Nexus 5 e o 6. O Nexus 6 era lindo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Estive quase para comprar um da One Plus, o Nord, salvo erro, antes deste Pixel 4a 5G. Se a minha vida financeira me permitir irei sempre manter-me nos oficiais da Google até dar. Ainda por cima tens mais um ano de updates oficiais de OS.
Só ainda não percebi porque raios a Google não os vende cá de forma oficial. Nem os Pixeis nem muitos outros gadgets deles...

Também tive o Nexus 5 e o 6. O Nexus 6 era lindo.
O 6 acho que nunca mexi. Tive com um 6P na mão, o que a Huawei fez, e também era lindissimo.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Maltinha expert, preciso de opiniões
Preciso de um telemóvel novo, não muito caro - cerca de 200€ (talvez um pouco mais se for por pontos da Vodafone).

A principal dúvida que tenho é se vale a pena neste momento comprar um modelo com 5G, tendo em conta que não uso nem deverei usar um grande pacote de dados móveis (neste momento são 2Gb/mês)... e que por outro lado prevejo que o telefone dure uns 3/4 anos.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,705
30,707
51
Moimenta do Douro
Depende mesmo cada um... Até 250 existem várias opções interessantes na Samsung/Xiaomi/Realme/Vivo

Uma lista entre 180/260€:


Podes refinar a procura para os 5G.

Deves ver algumas análises antes de comprar. Pessoalmente não me queixo da Xiaomi (Poco M3 Pro ou X3 Pro/ Poco M3/Note 10). Há quem prefira Samsung (A32) que normalmente têm menos especificações na comparação dentro do mesmo preço.

Não aconselho menos de 6/128GB.
 
  • Like
Reações: Moreira e Sakamoto