Smartphones

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Maltinha expert, preciso de opiniões
Preciso de um telemóvel novo, não muito caro - cerca de 200€ (talvez um pouco mais se for por pontos da Vodafone).

A principal dúvida que tenho é se vale a pena neste momento comprar um modelo com 5G, tendo em conta que não uso nem deverei usar um grande pacote de dados móveis (neste momento são 2Gb/mês)... e que por outro lado prevejo que o telefone dure uns 3/4 anos.
Vê se dá para o Poco X3 Pro, é um bom telemovel para o preço. Só que deve custar prai uns 230/240.

Vê algumas reviews e se te agrada. Com a promoção certa até deves apanhar o de 8/256

edit: https://www.aquario.pt/product/xiao...ntokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
 
  • Like
Reações: Moreira

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Eu também já tinha reparado que o poco x3 é o mais bem cotado deste "segmento", mas é 4G... e a minha dúvida era mesmo essa - se por estes preços é melhor comprar um com melhores especificações mas 4G ou um pouco piores mas com 5g

É que em princípio não serei consumidor 5g... mas nunca se sabe se daqui a 2 anos isso não está muito disseminado, vem já oferta nos pacotes da MEO, Vodafone, etc e o telemóvel fica "obsoleto"

Com os pontos Vodafone consigo sobretudo a marca OPPO a bons preços. O OPPO a94 e o Reno 6. Ambos 5g. Não sei se serão a melhor opção
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,280
Eu também já tinha reparado que o poco x3 é o mais bem cotado deste "segmento", mas é 4G... e a minha dúvida era mesmo essa - se por estes preços é melhor comprar um com melhores especificações mas 4G ou um pouco piores mas com 5g

É que em princípio não serei consumidor 5g... mas nunca se sabe se daqui a 2 anos isso não está muito disseminado, vem já oferta nos pacotes da MEO, Vodafone, etc e o telemóvel fica "obsoleto"

Com os pontos Vodafone consigo sobretudo a marca OPPO a bons preços. O OPPO a94 e o Reno 6. Ambos 5g. Não sei se serão a melhor opção
Eu não ia já ao 5G, alias ainda não estão bem preparados, era como as tv, tinhas as hd ready e as fullhd, diferentes, por agora a maioria dos smartphones são 5G ready, como não fazes muito uso o 4G é suficiente e numa proxima compra tenho a certeza já havera full5G.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro
Eu também já tinha reparado que o poco x3 é o mais bem cotado deste "segmento", mas é 4G... e a minha dúvida era mesmo essa - se por estes preços é melhor comprar um com melhores especificações mas 4G ou um pouco piores mas com 5g

É que em princípio não serei consumidor 5g... mas nunca se sabe se daqui a 2 anos isso não está muito disseminado, vem já oferta nos pacotes da MEO, Vodafone, etc e o telemóvel fica "obsoleto"

Com os pontos Vodafone consigo sobretudo a marca OPPO a bons preços. O OPPO a94 e o Reno 6. Ambos 5g. Não sei se serão a melhor opção
O A94 já tem sucessor no A95. O Reno6 é de outro segmento no mercado e é mais recente que o A94.

O concorrente para o Reno6 na Xiaomi é o 11T 5G. É consideravelmente mais rápido que o Reno6.

O Poco M3 Pro 5G aparece (6/128) aparece a menos de 230 euros desbloqueado.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Eu não ia já ao 5G, alias ainda não estão bem preparados, era como as tv, tinhas as hd ready e as fullhd, diferentes, por agora a maioria dos smartphones são 5G ready, como não fazes muito uso o 4G é suficiente e numa proxima compra tenho a certeza já havera full5G.
Sim, talvez tenhas razão. Não vou colocar o 5g como factor determinante, para já
 
  • Like
Reações: BestDragon

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
O A94 já tem sucessor no A95. O Reno6 é de outro segmento no mercado e é mais recente que o A94.

O concorrente para o Reno6 na Xiaomi é o 11T 5G. É consideravelmente mais rápido que o Reno6.

O Poco M3 Pro 5G aparece (6/128) aparece a menos de 230 euros desbloqueado.
O Reno 6 é outro segmento mas consigo por 220€ com pontos no clube viva. Ou seja posso comparar directamente com os Xiaomi redmi note 10 e poco x3

Nesse caso talvez compense o OPPO?
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro
O Reno 6 é outro segmento mas consigo por 220€ com pontos no clube viva. Ou seja posso comparar directamente com os Xiaomi redmi note 10 e poco x3

Nesse caso talvez compense o OPPO?
Para 220€ é um bom telemóvel. Não podes colocar um microSD extra nem fones com fio.

Podes comparar lado a lado com o Redmi Note 10 5G, Poco M3 Pro 5G e não o X3 que não tem 5G.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
Que smartphone aconselham até 250/300eur?
Dou primazia a boas cameras, pois gosto de fotografia.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
Por agora, estou indeciso entre o Poco X3 pro e o Redmi Note 10 pro.
Um com melhor processador/desempenho, o outro com melhor ecran, mais elegante e com camera com mais mp, que nem sempre quer dizer que as fotos saiam melhores (108 contra o de 48 do poco)
Vou ver de preços e como ainda não tenho pressa em comprar, vou ver se entretanto aparece mais alguns no mesmo patamar
Edit. Poco f3, caso a pensar tambem, embora acho que nao tem espaço para colocar cartao memoria...
 
Última edição:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro
Por agora, estou indeciso entre o Poco X3 pro e o Redmi Note 10 pro.
Um com melhor processador/desempenho, o outro com melhor ecran, mais elegante e com camera com mais mp, que nem sempre quer dizer que as fotos saiam melhores (108 contra o de 48 do poco)
Vou ver de preços e como ainda não tenho pressa em comprar, vou ver se entretanto aparece mais alguns no mesmo patamar
Não é por causa do MP que as fotos são melhores... Mas neste caso o consenso parece favorecer o Redmi Note Pro no que diz respeito à fotografia.

P.S.: Google Pixel 5a só tem 12MP e tira fotos fantásticas. ;)
 
  • Like
Reações: Moreira e LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
Não é por causa do MP que as fotos são melhores... Mas neste caso o consenso parece favorecer o Redmi Note Pro no que diz respeito à fotografia.

P.S.: Google Pixel 5a só tem 12MP e tira fotos fantásticas. ;)
É verdade....
Os 108mp enganam. Vi fotos do x3 pro e do f3, que parecem ser melhores que do note 10 pro. Em alguns casos, o note abusa na saturaçao.
Tenho que ver um conjunto de coisas a ter em conta, junto da camera. Processador do note é pior. Ecran melhor no note e f3.
Isto dos megapixels tem muito que se diga, pois tem que se ter em conta sensores, processador etc, no conjunto ajuda a ter uma foto melhor.
Ja tive um Asus com menos megapixels que o samsung que tenho agora e fazia macros melhores.
Nao tenho muita pressa, logo vou analisar bem o que anda por aí.
Parti o ecran do samsung mas esta a funcionar bem. Enquanto nao decido se substituo ecran ou se compro outro, vou vendo telemoveis sem pressa
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Por agora, estou indeciso entre o Poco X3 pro e o Redmi Note 10 pro.
Um com melhor processador/desempenho, o outro com melhor ecran, mais elegante e com camera com mais mp, que nem sempre quer dizer que as fotos saiam melhores (108 contra o de 48 do poco)
Vou ver de preços e como ainda não tenho pressa em comprar, vou ver se entretanto aparece mais alguns no mesmo patamar
Edit. Poco f3, caso a pensar tambem, embora acho que nao tem espaço para colocar cartao memoria...
Entre os dois era gajo de ir para o F3.
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
Os OPPO sao bons?
Vi o OPPO find x3 lite 5G....com pontos baixava o preço para menos de 300 eur.

Vi o xiaomi 11T lite NE 5G...mesmo com pontos passa os 300 eur.

O xiaomi redmi note 10 PRO...com pontos era excelente mas esta esgotado. So esperando boa promocao algures abaixo dos 300 eur
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro
Os OPPO sao bons?
Vi o OPPO find x3 lite 5G....com pontos baixava o preço para menos de 300 eur.

Vi o xiaomi 11T lite NE 5G...mesmo com pontos passa os 300 eur.

O xiaomi redmi note 10 PRO...com pontos era excelente mas esta esgotado. So esperando boa promocao algures abaixo dos 300 eur
Já falaste directamente com Vodafone? Eles podem fazer reserva e depois enviar. Dependendo da disponibilidade prevista, claro.

P.S.: Ainda hoje a Vodafone disse-me para proceder dessa forma caso o telemóvel apareça como esgotado...
 
  • Like
Reações: LR