Snooker - Campeonatos internacionais

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por vezes criamos inimizades com alguns jogadores sem se saber bem porquê.. e eu nunca gostei do selby😅😅 não conhecia o outro jogador sinceramente. Boa vitoria
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Por vezes criamos inimizades com alguns jogadores sem se saber bem porquê.. e eu nunca gostei do selby😅😅 não conhecia o outro jogador sinceramente. Boa vitoria
Eu não gosto do Selby e sei perfeitamente a razão. O seu estilo de jogo. É o Simeone do snooker. É perfeitamente legitimo o seu estilo mas eu não tenho de apreciar. Não tenho 10 horas para ver um frame.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu não gosto do Selby e sei perfeitamente a razão. O seu estilo de jogo. É o Simeone do snooker. É perfeitamente legitimo o seu estilo mas eu não tenho de apreciar. Não tenho 10 horas para ver um frame.
O Selby joga como 95% dos outros bilharistas.
O que estás a dizer é que não gostas de snooker. Gostas do Ronnie.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
O Selby joga como 95% dos outros bilharistas.
O que estás a dizer é que não gostas de snooker. Gostas do Ronnie.
Tretas. Gosto do Robertson, Trump, Kyren Wilson e outros.
É factual que os fãs de snooker acham o jogo do Selby chato e lento. Não é nenhum Ebdon mas esse era o cúmulo do desespero.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Tretas. Gosto do Robertson, Trump, Kyren Wilson e outros.
É factual que os fãs de snooker acham o jogo do Selby chato e lento. Não é nenhum Ebdon mas esse era o cúmulo do desespero.
O Ebdon batia punhetas ao taco. Vencia os adversários por desgaste psicológico.

O Selby é algo completamente diferente. Não é um jogador rápido mas também não é lento. O tempo de tacada deve andar muito próximo do Higgins, por exemplo.

O problema é que o Ronnie habituou-nos mal. Tacadas a cada 5seg não é normal. Nada normal. E por muito que os seus seguidores (Trump, Lisowsky, Brecel ou Tepchaia) tentem fazer igual, acabam por definhar e ser obrigados a adoptar um estilo mais ponderado e aumentar o tempo de tacada.

O Selby é um jogador que ataca muito bem mas defende ainda melhor. Para mim, ele e o Murphy são os melhores nesse aspecto do jogo.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,494
4,292
Eu quando comecei a ver snooker há uns anitos atrás também não ia nada com o Selby, Murphy e até o Higgins, na verdade.
Um pouco pelo que o pedro diz, alguns frames são uma eternidade e levam ao desespero. Adversários incluídos... :D

Depois fui apreciando, e consigo ver mestria e puro xadrez na arte de bem defender.
Não me peçam é para acompanhar um jogo entre o Selby e o Murphy, por favor... O Selby e o Higgins já acompanho com muito gosto, agora o Murphy não consigo de todo... muito boa pessoa, certamente o será, e desejo-lhe muita vida e saúde mas os seus jogos custam-me um bom bocado... :p

É como o Absolution diz, o Selby é um mestre que executa bem e defende magistralmente. Consegue enervar, às vezes, sim, mas é um campeoníssimo!!!
E no jogo defensivo (que é muito importante em vários momentos de uma competição longa) assiste-se a jogadas verdadeiramente incríveis, só ao alcance de grandíssimos jogadores.

Quanto a estes campeonatos, fiquei muito feliz pela vitória do Brecel e satisfeito pela réplica dada pelo Selby que sai do jogo de pé com a aproximação final que fez.
Muito importante esta vitória belga e continental.
Os britânicos são o real deal MAS, felizmente, vê-se a modalidade a abrir-se a outras latitudes, o que é excelente!!!
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
O Ebdon batia punhetas ao taco. Vencia os adversários por desgaste psicológico.

O Selby é algo completamente diferente. Não é um jogador rápido mas também não é lento. O tempo de tacada deve andar muito próximo do Higgins, por exemplo.

O problema é que o Ronnie habituou-nos mal. Tacadas a cada 5seg não é normal. Nada normal. E por muito que os seus seguidores (Trump, Lisowsky, Brecel ou Tepchaia) tentem fazer igual, acabam por definhar e ser obrigados a adoptar um estilo mais ponderado e aumentar o tempo de tacada.

O Selby é um jogador que ataca muito bem mas defende ainda melhor. Para mim, ele e o Murphy são os melhores nesse aspecto do jogo.
Já estás a caminhar na minha direção.
95% dos jogadores não adoptam a postura do Selby.
Felizmente, na minha opinião.
No entanto, também refiro que poucos teriam a stamina mental e de execução para esse referido estilo.

Nem gosto de falar do Higgins devido ao problema dos jogos viciados.

E os jogadores chineses estão a seguir-lhe as pisadas: 10 suspensos por jogos viciados.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,374
1,040
Já estás a caminhar na minha direção.
95% dos jogadores não adoptam a postura do Selby.
Felizmente, na minha opinião.
No entanto, também refiro que poucos teriam a stamina mental e de execução para esse referido estilo.

Nem gosto de falar do Higgins devido ao problema dos jogos viciados.

E os jogadores chineses estão a seguir-lhe as pisadas: 10 suspensos por jogos viciados.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Jogos viciados como assim?
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,494
4,292
Apostas.


Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Não sabia de nada disto.
Interroguei-me pela ausência mas pensei terem sido eliminados na 1ª ronda e ter-me passado ao lado, já que pelo menos o Yan não deveria passar pelos qualifiers, acho. Até os dois, se calhar, não tenho presente o ranking...

Qualquer dia é o doping... :)

Ai não, espera, o doping é só com os malvados do ciclismo... :D
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Não sabia de nada disto.
Interroguei-me pela ausência mas pensei terem sido eliminados na 1ª ronda e ter-me passado ao lado, já que pelo menos o Yan não deveria passar pelos qualifiers, acho. Até os dois, se calhar, não tenho presente o ranking...

Qualquer dia é o doping... :)

Ai não, espera, o doping é só com os malvados do ciclismo... :D
Beta bloqueadores.
Além de ser proibido, o recurso a esse medicamento deixou de ser necessário por parte dos jogadores.

Como o snooker sempre foi um jogo de café/bar, muitos jogadores acabavam por ter problemas com o álcool (ou pelo menos bebiam com mais regularidade enquanto jogavam).
Os beta bloqueadores eram usados para acalmar os tremores típicos da ausência de álcool no sangue.

Mas isso era noutros tempos.
Hoje, todos acabam por ter uma dieta mais regulada. Mesmo os mais gordos (Mark Allen, por exemplo) submeteram-se a dietas rigorosas para perder peso e terem mais elasticidade na mesa.
 
  • Like
Reações: K92

JudasChrist

Superior
2 Agosto 2021
15
81
São casos distintos, sem dúvida. Mas não fui eu que foi banido 6 meses.
O caso dele é muito estranho, mas na prática resume-se a uma punição por nao ter informado as autoridades de que tinha sido aliciado e por ter aparentemente aceite uma oferta para vir a perder uns frames combinados, num jogo que nunca chegou a acontecer.

Se ele efectivamente pensava que as pessoas com que estava a falar, no hotel em Kiev, eram de uma possivel mafia russa, aceito perfeitamente que dissesse que sim ao aliciamento, só para sair dali inteiro. Se fosse eu no lugar dele e tb pensasse que os outros gajos eram da máfia russa, tb dizia que sim a tudo só para sair dali o mais depressa possível. A parte de depois informar ou nao as autoridades é discutível (medo? esquecer? cumprir o acordo?) e quanto à possível futura concretização da viciação, nunca saberemos se viria a acontecer.

Na verdade, nada teria acontecido se o jornalixo News of the World nao tivesse criado toda esta encenação, mas a verdade é que o Higgins nunca foi acusado de viciar nenhum jogo.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

JudasChrist

Superior
2 Agosto 2021
15
81
E é este o resultado final da investigação aos casos de jogos viciados e apostas:


Liang Wenbo
Age: 36 Ranking: 72. Finalist in 2015 UK Championship

Given a lifetime ban and ordered to pay £43,000 in costs. He was found guilty of fixing or being a party to fixing five matches, trying to get other players to fix nine matches, betting on snooker matches, threatening another player, deleting messages and asking other players to, failing to cooperate with the enquiry.

Li Hang
Age: 32 Ranking: 71

Given a lifetime ban and ordered to pay £43,000 in costs. He was found guilty of fixing or being a party to fixing five matches, trying to get other players to fix seven matches, betting on snooker matches, deleting messages and asking other players to.

Lu Ning
Age: 29 Ranking: 65. Semi-finalist at the 2020 UK Championship

Given a ban of five years and four months, reduced from eight years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He was not found guilty of inducing others to fix matches. He accepted charges of fixing four snooker matches he played in, betting on matches and deleting messages.

Yan Bingtao
Age: 22 Ranking: 23. First player born in 2000 to turn professional, won 2021 Masters

Given a ban of five years, reduced from seven and a half years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing four snooker matches he played in and betting on matches.

Zhao Xintong
Age: 25 Ranking: 11. Won 2021 UK Championship and 2022 German Masters

Given a ban of one year and eight months, reduced from two and a half years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of being a party to another player fixing two matches and betting on matches himself.

Zhang Jiankang
Age: 24. Ranking: 93

Given a ban of two years and 11 months, reduced from four years and five months after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing a snooker match he played in, betting on matches and not giving the WPBSA information.

Chen Zifan
Age: 27. Ranking: 104

Given a ban of five years, reduced from seven and a half years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing or contrived, or being a party to an effort to fix or contrive the result or score of three snooker matches that he played in.

Chang Bingyu
Age: 20 Ranking: 88

Given a ban of two years, reduced from three years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing a snooker match he played in.

Zhao Jianbo
Age: 19 Ranking: Amateur

Given a ban of two years and eight months, reduced from three and a half years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing a snooker match he played in - and betting on that match.

Bai Langning
Age: 20. Ranking: 130

Given a ban of two years and four months, reduced from four years after his early admissions and guilty plea. He has to pay £7,500 in costs. He accepted charges of fixing a snooker match he played in.
 
Última edição:

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Masters Shanghai a decorrer.
Ronnie eliminou Carter e Higgins.
Próximo: Selby.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk