Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Treinador de Bancada disse:
Eu gosto do Rui Pedro e vai ser um grande PL mas estás a ser desonesto intelectualmente. O Rui Pedro tem quê 4/5 jogos na Primeira Divisão? A amostragem é demasiadamente curta para fazeres extrapolações.

Por exemplo depois  do jogo do Braga o Rui Pedro devia ser o PL do mundo com melhor médio golos/minutos. Tinha um golo marcado em cerca de 15 minutos em campo. Agora tem 1 golo a cada 52 minutos em campo. O Messi que se cuide porque não aguenta esta pedalada.

Fora isso tens de contextualizar, joga numa equipa média do nosso campeonato que nem sempre consegue ser dominadora. Agora vai jogar para uma equipa que em 90% dos jogos joga constantemente no meio campo adversário. Vamos ver como os seus números vão evoluir.
Atenção que não desrespeito ninguém, não ataco pessoalmente ninguém e é possível trocarmos argumentos sem entrar por aí... desonesto não te admito que me chames, ok?
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,205
11,562
chief disse:
7M, 6M, 5M, 3M por 50% do passe, % do Marega, mais uma % do Hernâni, André André e Sérgio Oliveira emprestados...

Já li e ouvi de tudo. O Soares já deve ter custado uns 30M.

Nem vale a pena comentar nada. Mais vale esperar pelos valores oficiais e pelo que o jogador vai mostrar em campo.
Desculpa dizer-te isto com esta frontalidade, mas se estas a espera dos valores reais bem podes esperar sentado......
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,228
Basta marcar ao Sporting ou ao Benfica que já passa a ídolo. Como também basta fazer uns 10 a 15 golos até ao fim da época que já não se fala em valores.

Deixemos o jogador trabalhar e logo se avalia se o investimento valeu a pena.

Até lá, só podemos dizer que os investimentos em Aboubakar, Suk e Depoitre foram tiros ao lado.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,538
2,016
28
Porto
Portoallez2 disse:
Desculpa dizer-te isto com esta frontalidade, mas se estas a espera dos valores reais bem podes esperar sentado......
Pois... é preferível esperar sentado. Ontem falava-se em 5, hoje já vai em 7M.

Esperemos é que renda em campo. Porque se render ninguém vai querer saber disso.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
WarriorFCP disse:
Não sabemos as condicionantes que proporcionaram o falhanço do Rafael Martins em Espanha, eu pelo menos não conheço. O Jackson também flopou por completo no Atlético de Madrid e eu não considero que tenha sido totalmente por culpa sua até porque tinha avisado que as características do Jackson não encaixavam no Atlético de Simeone.

Neste caso estou somente a focar-me na valorização dos jogadores, critiquei ferozmente o negócio Ghilas que foi para mim um dos maiores escândalos desta direcção, 3,5M€ por 50% do passe por um jogador de uma equipa que tinha descido de divisão. A valorização do Soares é um completo absurdo, se estivessemos a falar de um jogador com números anormais numa equipa como o Vitória, com experiência de Liga Europa, etc, até entendia, mas neste caso, já vi "milhares" de jogadores fazerem o que o Soares fez no Nacional ou no Vitória, há todos os anos na nossa Liga jogadores a fazerem o mesmo e até muito melhor, como fizeram Adriano ou o Nené que até passaram pelo Nacional como o Soares , entra tantos tantos outros. Um jogador que custa 7M€ de uma equipa que não os 3 grandes tem que ser alguém muito especial, um prodígio.

O Levante apostou no menino da casa Roger Marti, que leva 13 golos marcados, aposta ganha.
O Rafael vinha de empréstimo, partia sempre em desvantagem, pode ser por aí pelo menos parte da explicação.

Inteiramente de acordo com o post, incrível como esta SAD continua com carta branca e sem críticas, face ao que faz.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Parece-me, pelos valores que se falam, um pouco caro.

No entanto, penso que poderá ser uma aquisição interessante. Mas o melhor mesmo é esperar para ver o que pode fazer antes de se criticar o jogador.

É um claro upgrade ao Depoitre.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Portoallez2 disse:
Desculpa dizer-te isto com esta frontalidade, mas se estas a espera dos valores reais bem podes esperar sentado......
Eu acho que invariavelmente vamos saber, nem que seja no próximo RC, não há como esconder.

E tenho quase a certeza que antes disso, aqui pelo fórum teremos a certeza sobre os valores deste negócio.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Mas é isto: ao pessoal da casa as resistências são fáceis... se com 18 anos em poucos jogos mostra muito serviço: a amostragem é curta... ainda nos dizem: acalmem lá os cavalos que quem o moço julga é? Equipa B com ele para amadurecer e deixar de lado a ideia que pode ser um Messi...

Isso é coisa reservado a outros, outros é que têm uma amostra significativa, os rácios deles é que são justos... fazer rácios de 3 épocas em jogadores com 26 anos é que é honesto!!!

 
P

portu

Guest
wassup disse:
Aqui temos uma imagem de alguém sorridente, mas que apesar da sua evidente boa disposição, tenho sérias dúvidas acerca do seu contributo e da sua utilidade para o nosso clube. Na verdade, tenho a desconfortável sensação de que será uma desilusão permanente daqui para a frente... Depois, em primeiro plano, temos o Soares.
 

crazy dragon

Superior
30 Outubro 2015
19
1
Deixem o homem jogar e critiquem depois caso haja razão para tal

Este vai deixar a pele em campo...ele e o André vão massacrar os defesas e as oportunidades de golo vão aumentar

Iker
Layun ; Filipe ; Marcano ; Alex
Danilo ; Oliver ; Otávio
Brhaimi ; André e Soares 

Banco : Sá ; Maxi ; Boly ( até dá vontade de chorar ) ; Jct ( talento mt talento ) ; Corona ( precisa de banco ) ; Herrera ( nunca mais vai embora ) ; Jota


Têm tudo para triunfar com a nossa camisola
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
kal-el disse:
Atenção que não desrespeito ninguém, não ataco pessoalmente ninguém e é possível trocarmos argumentos sem entrar por aí... desonesto não te admito que me chames, ok?
O ataque não foi a ti, foi ao teu argumento. Se te ofendi peço desculpa! Acho que só não podes comparar médias quando o Rui Pedro conta pelos dedos da mão os jogos em que jogou. Como te disse o Rui Pedro tem melhor média de golos por minuto que o Messi, será melhor?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Treinador de Bancada disse:
O ataque não foi a ti, foi ao teu argumento. Se te ofendi peço desculpa! Acho que só não podes comparar médias quando o Rui Pedro conta pelos dedos da mão os jogos em que jogou. Como te disse o Rui Pedro tem melhor média de golos por minuto que o Messi, será melhor?
Diz isso a quem utilizou rácios como critério para justificar o valor do Soares.

 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Treinador de Bancada disse:
Como te disse o Rui Pedro tem melhor média de golos por minuto que o Messi, será melhor?
O Rui Pedro tem 2 golos em 5 jogos na Liga Portuguesa, tem 14 golos em todas as competições, a maior parte na 2ª liga.
14 golos em 31 jogos

Messi tem 28 golos em 26 jogos.

Percebi o ponto de vista, mas mesmo assim é difícil bater MEssi :)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
místicadoPedroto disse:
O Rui Pedro tem 2 golos em 5 jogos na Liga Portuguesa, tem 14 golos em todas as competições, a maior parte na 2ª liga.
14 golos em 31 jogos

Messi tem 28 golos em 26 jogos.

Percebi o ponto de vista, mas mesmo assim é difícil bater MEssi :)
Eu referia-me aos jogos na equipa principal do Porto, onde tem um golo a cada 52 minutos.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SOARES REFORÇA DRAGÕES

Avançado brasileiro assinou por quatro temporadas e meia e ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros

O brasileiro Soares é o mais recente reforço do FC Porto, tendo rubricado com os Dragões um contrato válido por quatro temporadas e meia, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Proveniente do Vitória de Guimarães, equipa pela qual apontou nove golos em 22 jogos na época de 2016/17, divididos por Liga NOS (7) e Taça de Portugal (2), Soares assume-se como um avançado possante e de excelente compleição física (1,84m e 90kg).
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SOARES RENDEU-SE À “GRANDEZA” DO FC PORTO

Avançado admitiu que representar o FC Porto “é um sonho” e um passo muito importante na carreira

Nas primeiras palavras após ter sido oficializado como jogador do FC Porto, o brasileiro Soares garantiu estar “feliz e agradecido” por poder representar um clube com a “grandeza” do FC Porto, que para o avançado de 26 anos é também sinónimo de cumprir um sonho. Proveniente do Vitória de Guimarães, clube ao serviço do qual apontou nove golos em 22 partidas na primeira metade da presente época, o agora dono da camisola 29 azul e branca disse ainda que o objetivo é continuar a evoluir como jogador para levar o mais longe possível o emblema portista.

“A escolha pelo FC Porto deu-se devido à grandeza e à história do clube. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos uma vez que estou a realizar um grande sonho e estou muito feliz por isso. Quero evoluir muito mais e a grandeza deste clube vai permitir que assim seja. Estou preparado para lutar e, com respeito por todos, tenho a certeza que vamos fazer uma grande época. Estou muito contente com o que ouvi do presidente e tenho a certeza que este é um grande passo para a minha carreira”, afirmou em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Num primeiro exercício de autoavaliação “Tiquinho” Soares, como também é conhecido, destacou a raça e o espírito de luta como duas das suas características principais, deixando ainda uma garantia a todos os adeptos portistas.

“Sou um jogador que não desiste facilmente. Para mim não há bolas perdidas e posso garantir a todos que vou dar o máximo para levar o mais longe a nossa equipa. Para já gostaria de pedir aos adeptos que acreditem nesta equipa e que compareçam em todos os jogos, porque certamente vamos conseguir grandes vitórias”, concluiu.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAIS PODER DE FOGO

Saiba quem é Soares, o novo número 29 do FC Porto, e conheça o seu percurso

Velocidade, força e técnica: são estes os principais atributos de Francisco das Chagas Soares dos Santos, conhecido simplesmente por Soares. Brasileiro, nascido em Sousa, no estado da Paraíba, o ponta de lança, que também sabe jogar nas alas, aumenta consideravelmente o poder de fogo do ataque portista, chegando ao Dragão depois de seis vistosos meses no Minho, ao serviço do Vitória de Guimarães.

“Tiquinho” Soares, como também é conhecido, é mais um jogador brasileiro que encontrou em Portugal a porta perfeita para dar os primeiros passos no sempre apetecível futebol europeu, mas os desempenhos do possante avançado (1,84m e 90kg) fazem dele mais do que um simples jogador. À velocidade e à força, Soares alia uma técnica bem apurada, que encontra no pé direito o melhor intérprete. A raça e uma tremenda capacidade de luta são outras características que lhe são reconhecidas, essenciais para um jogador que se quer “à Porto”.

No Brasil, Soares passou por clubes como o Botafogo (Paraíba), Sousa e CSP (Centro Sportivo Paraibano), tendo chegado a Portugal para jogar no Nacional, na segunda metade da época de 2014/15. A primeira experiência no futebol português rendeu dois golos em 14 jogos, registo que foi francamente melhorado no segundo ano no clube madeirense: 14 golos em 35 jogos. Transferido para Guimarães na antecâmara da época em curso, foi ao serviço da equipa minhota que os números e sobretudo as exibições ganharam maior relevo, tendo terminado a primeira metade da temporada com nove golos em 22 partidas.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
místicadoPedroto disse:
O Levante apostou no menino da casa Roger Marti, que leva 13 golos marcados, aposta ganha.
O Rafael vinha de empréstimo, partia sempre em desvantagem, pode ser por aí pelo menos parte da explicação.

Inteiramente de acordo com o post, incrível como esta SAD continua com carta branca e sem críticas, face ao que faz.
Mas isso é porque em Espanha apesar de se contratar muito não se hesita em dar reais oportunidades e espaço para a malta da formação emergir.

Estas e outras transacções mostram que cada vez mais o caminho é a formação e contratar cada vez menos jogadores.
E nós em vez de aumentarmos o rigor e analise exaustiva para tentar diminuir o risco ao maximo(risco esse que nunca é zero mas é possivel reduzi lo substancialmente) afim de evitarmos os embustes, fazemos o oposto.
Somos coniventes com este esquema asqueroso de sobrevalorização enriquecendo agentes exteriores e depauperando recursos ao clube