Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,225
2,795
35
Porto
Dragão Papão disse:
Sim, sem duvida.

Mas a nossa fraca ligação meio campo - ataque faz com que eles ou descaiam para um lado ou venham atrás. O que depois tira poder de fogo.

O André Silva a jogar nas Alas é a mesma coisa que não ter nada ali.
Isso já tem haver com a fraca organização ofensiva que temos.

Claro que André Silva jogar ali é a mesma coisa que zero. Só nao consigo perceber como é que 99% dos adeptos percebem isso e um gajo que tem um curso de treinador não percebe isso. O Porto ou tem que jogar em 4-3-3 com Corona e Brahimi nas alas e Andre/Soares sozinho na frente. Ou em 4-4-2 com os dois na frente. Não há outra maneira.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,225
2,795
35
Porto
JAEP disse:
Até ao momento que jogámos efectivamente assim (como já aconteceu muitas vezes), as coisas correm mal e depois é bater no treinador.
Eu falei daquilo que acho que podemos jogar no papel e o menos mal. Com este treinador é indiferente porque ele é realmente muito fraco. É  a minha opinião. E sim vou continuar a bater no treinador , e depois dos jogos na luz e ontem ainda mais o vou fazer.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,209
2,767
Roma disse:
Isso já tem haver com a fraca organização ofensiva que temos.

Claro que André Silva jogar ali é a mesma coisa que zero. Só nao consigo perceber como é que 99% dos adeptos percebem isso e um gajo que tem um curso de treinador não percebe isso. O Porto ou tem que jogar em 4-3-3 com Corona e Brahimi nas alas e Andre/Soares sozinho na frente. Ou em 4-4-2 com os dois na frente. Não há outra maneira.
Isso é daquelas coisas que ninguém vai perceber, nem adeptos, nem jornalistas, nem blogueiros, ninguém. Está a vista que o Porto é melhor em 433, nunca numa espécie de 442 que ninguém percebe, nem os proprios jogadores.

Basicamente aquele 442 mata 3 posições. Os dois da frente que andam sempre a variar de posição e são fracos nessa função. (o nuno as tantas pensa que tem ali o suarez e o neymar).

E mata uma posição ala no meio campo, em que o jogador não sabe se vai para dentro ou vai a linha cruzar, não sabe muito bem o que fazer. Afecta depois claro os que jogam no meio, é um sistema completamente defeituoso que só o nuno acredita.

O Soares e o Andre silva são vitimas disso mesmo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,225
2,795
35
Porto
JAEP disse:
E podes bater á vontade. Mas o que tu pedes, o tal 4x4x2 com dois avancados lá na frente aconteceu contra o Setubal e o tal 4x3x3 aconteceu na luz. Só falando de jogos recentes.

Nâo faço a minima ideia se és também assim, mas pedir para jogar assim e depois criticar que devia ter jogado assado é tipico de muitos portistas quando as coisas correm mal.
Não sou assim de certeza. As coisas correram mal com Lopetegui e eu defendi-o até ao jogo com o Kiev em casa.

Eu sei que isso aconteceu , o que comprova que o treinador é mesmo mau. O que eu estava a dizer era que o Porto devia jogar daquela forma , agora nunca em 4-3-3 com o André Silva ou o Soares a descair para um lado. Porque independentemente da qualidade do treinador , jogando daquela forma estamos mais próximos de vencer. O que não quer dizer que vamos vencer mas é o mais equilibrado teoricamente.

A minha opinião sobre o NES não vai mudar quer ele ganhe ou perca como já disse aqui imensas vezes. Já apontei os defeitos do NES como também já o elogiei naquilo que tenho que elogiar. ( ter unido um plantel com vontade vencer e não desistir até ao ultimo minuto e ter montado um bom Porto em organização e transição defensiva)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,225
2,795
35
Porto
JAEP disse:
Concordámos em muitas coisas então. A minha opinião também não vai mudar em relação ao NES. Os problemas estão longe ser a tactica utilizada, os principios de jogo que ele quis implementar não estão ao nivel de um FC Porto que eu gosto de ver e estava habituado a ver jogar. 

Agora, antes do jogo de Setubal o FC Porto vinha de uma serie de vitórias bastante convicentes em que o NES pôs André André como 3° médio e André Silva muitas vezes descaido na faixa.
Nesse jogo ele pôs o 4x4x2 ou 4x2x4 como queiram, em que tinha Corona e Brahimi abertos nas alas e Soares e A.Silva na frente, a critica geral foi bater no NES porque não tinha utilizado a equipa e tactica que vinha a utilizar antes do jogo contra o Setubal.

Eu não gosto do NES e quero que eles seja campeão e se vá embora, agora estas mudancas de opinião por causa dos resultados tiram me do sério. @Roma nâo me refiro a ti, citei te para dar seguimento ao meu pensamento.
Eu nunca gostei da fórmula do André descair para a direita. Como houve uma vez recentemente que ele pos o Soares a descair para a esquerda e claro o rendimento dele foi zero.

Eu desejo muito que o NES seja campeão aqui , obviamente. Não acredito que isso seja possivel racionalmente , embora o meu coração diz-me sempre que vamos ser campeões. Mas uma coisa tenho a certeza : Se formos campeões ele continua ( claro , se o Mendes não lhe arranjar um bom clube para ele ir)

J

JAEP

Guest
Roma disse:
Eu nunca gostei da fórmula do André descair para a direita. Como houve uma vez recentemente que ele pos o Soares a descair para a esquerda e claro o rendimento dele foi zero.

Eu desejo muito que o NES seja campeão aqui , obviamente. Não acredito que isso seja possivel racionalmente , embora o meu coração diz-me sempre que vamos ser campeões. Mas uma coisa tenho a certeza : Se formos campeões ele continua ( claro , se o Mendes não lhe arranjar um bom clube para ele ir)
Pode ser que o Mendes lhe arranje um clube em Inglaterra já que o seu sonho é ir para lá. Prefiro viver com essa possibilidade do que andar outro ano sem títulos. Tenho a certeza que tu também preferes o mesmo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,225
2,795
35
Porto
JAEP disse:
Pode ser que o Mendes lhe arranje um clube em Inglaterra já que o seu sonho é ir para lá. Prefiro viver com essa possibilidade do que andar outro ano sem títulos. Tenho a certeza que tu também preferes o mesmo.
Se me disserem hoje que o Porto é campeão e o NES continua para o ano eu assino por baixo de olhos fechados. FCPorto acima de qualquer coisa e o mais urgente neste momento é sermos campeões já.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O melhor sistema tático é aquele onde jogam os melhores nas suas posições. O resto é treta.

Se temos 2 grandes pontas de lança e não temos extremos temos que jogar em 4:3:3 porquê? Porque no passado ganhamos muita coisa assim? Não faz sentido nenhum!

Têm que jogar os melhores e o Nuno não consegue fazer isso porque é incompetente.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,209
2,767
Ablon disse:
O melhor sistema tático é aquele onde jogam os melhores nas suas posições. O resto é treta.

Se temos 2 grandes pontas de lança e não temos extremos temos que jogar em 4:3:3 porquê? Porque no passado ganhamos muita coisa assim? Não faz sentido nenhum!

Têm que jogar os melhores e o Nuno não consegue fazer isso porque é incompetente.
Não temos dois grandes pontas de lança. Pelo menos neste momento.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,717
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tem que jogar a 433 com 2 extremos que saibam cruzar uma bola.. e ele faria mais golos ainda..

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,942
41,786
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Grande Soares! Gostava de o ver mais fixo na área e não a descair tanto para as alas, acho que ia marcar ainda mais golos.  Pena aquele lance em que lhe faltaram as forças para rematar

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,361
2,729
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SOARES LAMENTOU GOLO SOFRIDO MUITO CEDO

Avançado reforçou a ideia de que a luta pelo título continua e que o grupo vai levantar a cabeça

Apesar de ter apontado o golo que valeu o empate ao FC Porto (1-1), no jogo frente ao SC Braga, da 29.ª jornada da Liga NOS, Soares disse no final da partida estar triste pelo resultado, uma vez que, segundo o brasileiro, só os portistas jogaram e criaram oportunidades para vencer. Ainda assim, o camisola 29 dos Dragões garante que o grupo vai levantar a cabeça e continuar a lutar pelo título nacional, pois ainda nada está decidido.

Golo madrugador complicou o jogo
“O Braga só teve o golo. Estou muito triste pelo resultado, mas agora é levantar a cabeça porque ainda nada está acabado. Quando sofremos um golo nos primeiros minutos é complicado. O Braga trancou-se na defesa e dificultou o nosso jogo.”

A injustiça do resultado
“Fizemos uma má primeira parte, mas no segundo tempo unimo-nos e conseguimos jogar melhor. Tivemos todas as oportunidades para vencer, mas voltámos a não ser felizes. Agora é levantar a cabeça e trabalhar já para o próximo jogo. Não perdemos, conseguimos um ponto e estamos na luta.”

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se ainda estamos na luta, deve-se em grande parte a sua contratação no mercado de inverno. É fundamental para qualquer aspiração que ainda tenhamos esta época.

Excelente contratação e será vital na próxima epoca.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,705
7,213
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se não me engano, viu o quarto amarelo em Braga. Atenção à impetuosidade, pois certamente constará da lista de prioridades.