Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,851
14,898
katatonia10 disse:
não, amigo. os chineses ficaram loucos com o jogo que ele fez contra o seporte.
O timing bate certo com o que aconteceu entre ele e o treinador, mas supostamente os chineses já andavam aí a rondar os clubes portugueses.
Claro que se o querem nao é pelo que ele fez contra o Sporting...

Eu sempre disse que o "tamanho" do problema se ia perceber no jogo de terca feira e na sua presenca (ou nao) na convocatoria. Agora com esta possibilidade de saída para a China já nao vai ser possível saber.

Ainda assim, o mais certo é que a saída (se acontecer) esteja ligada ao que se passou depois da sua substituicao e que, quer queiramos quer nao, foi grave.
 
M

Mastermonkey

Guest
Se cada vez que um jogador se comportasse mal por ser substituído fosse embora do clube, era necessário abrir janelas de transferências todos os meses.
No pico da forma acho o Soares o melhor avançado que tem o Porto, e todos temos direito ao “pecado”.
Que o diga o SC...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,842
33
Vila Das Aves
A confirmar-se a transferência para a china, não acredito que tenha sido pelo 'vai toma no cu' dirigido ao Sergio.

Aliás, o jogador já pediu desculpa ao grupo, por mim esta passava porque é um jogador que deixa tudo em campo, sua a camisola pelo clube.

O Porto pode até ter aceitado a proposta chinoca, mas não me acredito que o soares vá.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Aceito a saída do Soares numa perspectiva de ser uma boa proposta financeira para o clube, e que nos permita alguma margem de manobra negocial para colmatar falhas no plantel, um médio alternativa ao Danilo e um central. Soares teve azar esta época, quando estava muito bem na pré-época lesionou-se e perdeu o andamento, agora sem dúvida é um jogador útil. Se falarmos de uma proposta de 10 Milhões para cima tudo ok, mas se a venda se tratar dum castigo pela reacção dele no jogo contra os lagartos não concordo nada, apesar de estar contente com o regresso do Gonçalo, a verdade é que a capacidade finalizadora do Tiquinho é muito importante também. Veremos o que acontece nos próximos dias.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,807
892
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Tiagotg999 disse:
A confirmar-se a transferência para a china, não acredito que tenha sido pelo 'vai toma no cu' dirigido ao Sergio.

Aliás, o jogador já pediu desculpa ao grupo, por mim esta passava porque é um jogador que deixa tudo em campo, sua a camisola pelo clube.

O Porto pode até ter aceitado a proposta chinoca, mas não me acredito que o soares vá.
Chama-se juntar o útil ao agradável. Vender um jogador com muitas limitações e sem margem para progressão por milhões enquanto se envia uma clara mensagem para o balneário que há um líder - SC - e que as suas decisões devem ser respeitadas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se o Soares foi vendido pelas palavras que proferiu, sou liminarmente contra. Se foi vendido por termos um jogador formado no Olival a um nível bastante bom, e recebemos uma proposta aliciante da China, sou totalmente a favor.

O que pode dar o Gonçalo que o Soares não dá? O Soares é um jogador na linha do Aboubakar, poderoso fisicamente e  de ataque constante à profundidade. O Gonçalo não tem essas características na íntegra, junta o poder físico na forma como ganha a bola de costas para a baliza sobre pressão, mas é mais um pivot, alguém que servirá para baixar e tabelar ou meter a bola na profundidade para o Marega. Poderá fazer com  Oliver Brahimi e Paulinho uma parceria assente no jogo combinativo.

Na óptica do jogador este desejo de regresso revela autoconfiança, mas também muito risco. A manter o nível em Setúbal seria um candidato óbvio ao Mundial, ficando cá com o Abou a fazer a melhor época da carreira, corre o risco de ter poucos minutos e perder o comboio.

Ps-Saindo o Soares e entrando o Gonçalo abre-se mais uma vaga para a lista da Champions, porque o Gonçalo é formado no clube.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
Se for embora é pena, porque acho que é bom jogador, e ainda podia ajudar esta epoca a ganhar titulos.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,807
892
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Se o Soares foi vendido pelas palavras que proferiu, sou liminarmente contra. Se foi vendido por termos um jogador formado no Olival a um nível bastante bom, e recebemos uma proposta aliciante da China, sou totalmente a favor.

O que pode dar o Gonçalo que o Soares não dá? O Soares é um jogador na linha do Aboubakar, poderoso fisicamente e  de ataque constante à profundidade. O Gonçalo não tem essas características na íntegra, junta o poder físico na forma como ganha a bola de costas para a baliza sobre pressão, mas é mais um pivot, alguém que servirá para baixar e tabelar ou meter a bola na profundidade para o Marega. Poderá fazer com  Oliver Brahimi e Paulinho uma parceria assente no jogo combinativo.

Na óptica do jogador este desejo de regresso revela autoconfiança, mas também muito risco. A manter o nível em Setúbal seria um candidato óbvio ao Mundial, ficando cá com o Abou a fazer a melhor época da carreira, corre o risco de ter poucos minutos e perder o comboio.

Ps-Saindo o Soares e entrando o Gonçalo abre-se mais uma vaga para a lista da Champions, porque o Gonçalo é formado no clube.
Por acaso discordo. O Soares é mais limitado técnicamente, não tem capacidade de partir para o adversário (até porque não sabe fintar) e é muito limitado no posicionamente em campo. Basta pensar que sempre que é obrigado a deslocar-se para um dos flancos praticamente fica fora do jogo. Sim é combativo e tem capacidade de finalização que me parece superior ao Gonçalo, mas o Gonçalo nunca esteve numa equipa que só joga para ganhar e que lhe dá caudal de golos.

Basta ver o jogo do Setubal na final da Taça da Liga. O Gonçalo muitas vezes joga na linha e a partir da linha e em situações de manter a posse de bola, esteve impecável a aguentar as cargas.

Se compararmos as margens de progressão, o Soares não tem mais por onde evoluir, mas o Gonçalo está agora a começar.

 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Não estava à espera que fosse de vela tão rápido, mas também nunca achei que tudo fosse passar em claro.
Mas é o estilo de gestão do Sérgio, e até agora não há nada a apontar...

Para aqueles que andam ai a dizer se fosse este ou aquele, acho que o Sérgio não deixou duvidas quando sentou o Iker no banco por não estar aplicado como ele queria durante uma semana de treino... Não há nomes!

Acima de tudo, o Futebol Clube do Porto! Depois o resto, e quem não entende isso, tem de aprender a entender...
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Fico com pena mas se o Sérgio não o castiga bem isto vai se repetir com outro. Se o Soares ficam todos a saber o que acontece se não respeitarem as decisões do mister.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Nunca foi um jogador que me encheu as medidas.

Dentro da área é muito boma. Muito oportunista e ganha muito na força. Tecnicamente é sofrivel. Obviamente que o episódio com Conceição juntando a isso uma proposta ( que dizem ) da china pode ditar a sua saída. Vender um jogador como o Soares por uns bons milhões ,em baixo de forma  e fazendo regressar um jogador da casa , que está muito motivado e tecnicamente melhor não me parece mau.

Com isto e com a lesão de Danilo eu acho que Conceição pode mudar o sistema táctico. Aboubakar e Paciência como avançados. Marega , Corona , Waris e Brahimi como extremos. Paulinho e Otávio para 10 e depois os outros jogadores para fazer dupla no meio campo ( Herrera , Oliver , Sérgio Oliveira e André André).

De repente ganhamos várias e boas soluções ofensivas. Fico mais confiante para o que resta da época.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Vejo muitos de vós a desculpabilizar a situação ou, pelo menos, a menorizá-la. Queiram ou não, mandar um treinador ir levar no cu, publicamente, não é uma situação normal. Os jogadores dizem palavrões, tratam-se mal, mas não insultam o treinador. José Peseiro ficou com a sua imagem colada a essa episódio durante toda a carreira, até num blogue do Sporting vi essa comparação com o nosso treinador. Rui Vitória? Não sabemos até que ponto o que ele (não) fez com o Pizzi mina um balneário e dá cabo da sua autoridade.
Há uns anos, o Vítor Baía foi afastado da equipa pelo José Mourinho e alvo de um processo disciplinar. Recuando no tempo, o Fernando Gomes também. Se haveria coragem para pedir o mesmo relativamente a Aboubakar ou Marega? Não sei. Com o Sérgio Concceição, é bem provável que sim.
Quanto ao Soares, digo o mesmo que já disse há uns dias. O Sérgio Conceição deve aplicar as regras que ele próprio definiu para o grupo. Se for vendido, está provado que aplicou mesmo.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,680
Pessoalmente acho que se a sua saída é por gestos / actos / palavras nao faz qualquer sentido e a historia tem dado alguns exemplos.

O Paulo Bento tambem se achava um disciplinador de meia tijela e se durasse mais uns meses na seleccao nao tardava nem jogadores tinha para jogar ( foi danny , bosingwa , ricardo carvalho .... ) que ganhou com isso ?
ZERO !

E se fosse Brahimi , Danilo ou outro qualquer a ter esta atitude , o que iriam fazer ?
Depois lá aparecem os dois pesos e duas medidas e lá se perde um balneario !

Recordo que o proprio Brahimi ano passado teve conduta pouco correcta para com os adeptos apos marcar um golo ou a atitude do Aboubakar este ano no balneario do Besiktas nao tiverem qualquer "castigo"

Todos tem o direito de errar , pediu desculpas pela atitude e isso devia ser suficiente.
Uma coisa é ser uma caso unico ( que ate ao momento foi o caso ) .... outra é calcar o risco 2/3/4 vezes
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,909
9,442
J8Rebelo disse:
Por acaso discordo. O Soares é mais limitado técnicamente, não tem capacidade de partir para o adversário (até porque não sabe fintar) e é muito limitado no posicionamente em campo. Basta pensar que sempre que é obrigado a deslocar-se para um dos flancos praticamente fica fora do jogo. Sim é combativo e tem capacidade de finalização que me parece superior ao Gonçalo, mas o Gonçalo nunca esteve numa equipa que só joga para ganhar e que lhe dá caudal de golos.

Basta ver o jogo do Setubal na final da Taça da Liga. O Gonçalo muitas vezes joga na linha e a partir da linha e em situações de manter a posse de bola, esteve impecável a aguentar as cargas.

Se compararmos as margens de progressão, o Soares não tem mais por onde evoluir, mas o Gonçalo está agora a começar.
Dentro da área Soares é muito bom e muito melhor que Gonçalo.

Fora da área Gonçalo é incomparavelmente melhor apesar de Gonçalo também não ter velocidade.

Soares é físico, Gonçalo é técnico.