Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Neiva disse:
Tanta ingratidão...

O Soares é um bom jogador com números bastante interessantes. Já tivemos avançados melhores, sim... mas também já tivemos avançados que nem para engraxar as chuteiras do Tiquinho serviam.

Simplesmente há que reconhecer que ele chegou ao pico da valorização. Não vai dar mais do que isto. Agora só falta decidir se querem manter no plantel um jogador que rende, sem risco, acima de 20 golos por época ou se querem apostar em alguém com mais potencial que consiga atingir "aquele" nível que nos anda a faltar no ataque desde que saiu o Jackson.

Tudo se resume a isso. Risco vs. estabilidade.

Pessoalmente considero que por 20M era bem vendido, esse dinheiro chega e sobra para comprar alguém com mais potencial (não se falava em 15M por 75% do Pedro?) mas se o SC achar que precisa de um jogador que lhe rende 20+ golos sem ter que passar por adaptações então só temos que respeitar.
Não é ingratidão, é constatação.. O Soares é aquele típico jogador que até não é mau, "dá jeito", mas santa paciência não é nem nunca será um avançado de classe como outros que cá passaram. Serve para o Tugão, mas não está ao nível de um Porto com ambições Europeias. Por isso se vier uma proposta em condições é vender, porque se contratarmos com cabeça arranja-se bem melhor.

Por favor não comecemos a balizar os standards do nosso Clube por jogadores como o Soares.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Kostadinov disse:
Não é ingratidão, é constatação.. O Soares é aquele típico jogador que até não é mau, "dá jeito", mas santa paciência não é nem nunca será um avançado de classe como outros que cá passaram. Serve para o Tugão, mas não está ao nível de um Porto com ambições Europeias. Por isso se vier uma proposta em condições é vender, porque se contratarmos com cabeça arranja-se bem melhor.

Por favor não comecemos a balizar os standards do nosso Clube por jogadores como o Soares.
Tema central de tudo isto.

O Soares é um suplente demasiado bom para ir embora no panorama atual.

Se for, temos de conseguir 2 coisas ao mesmo tempo:
- contratar um melhor
- contratar um de igual nível para fazer o papel dele

 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Continuo sem perceber essa dos 20 golos...

Nesta época ele marcou 15 golos em quase 30 jogos...sendo que 3 de penalti. Retirando estes mesmos 3 golos, estamos a falar em 12 Golos em 28 jogos (2059 min). Sendo ele a referencia de área num clube que tem um caudal ofensivo muito elevado...

Mas eu nem tenho muita paciência em falar de dados quando basta ir ao Dragão ver um jogo para perceber certa "aversão" dos pés do jogador com a bola. Tem mau domínio, tem fraca qualidade de passe e tem um remate pobre sem colocação.

Ainda no Jamor até metia nervos como um jogador daqueles estava no plantel do FCP, por 20M era o negocio da "china".

Isto de dizer que ainda vai deixar saudades....
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Kostadinov disse:
Não é ingratidão, é constatação.. O Soares é aquele típico jogador que até não é mau, "dá jeito", mas santa paciência não é nem nunca será um avançado de classe como outros que cá passaram. Serve para o Tugão, mas não está ao nível de um Porto com ambições Europeias. Por isso se vier uma proposta em condições é vender, porque se contratarmos com cabeça arranja-se bem melhor.

Por favor não comecemos a balizar os standards do nosso Clube por jogadores como o Soares.
Concordo, mas Soares é o melhor 9 de cabeça desde Falcão (Farias tbm era, mas muito mais fraco no jogo de equipa). E é uma pena Soares não ter percebido que podia finalizar muito mais de cabeça. Seria caso sério.
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
O Tiquinho, infelizmente, nunca me convenceu. Não é um mau jogador, tem alguma qualidade, sem dúvida, mas não é aquele grande PdL que precisamos. Tem um bom jogo aéreo, boa agressividade... mas não se destaca em muito mais. Por 20M, e a ser verdade que a oferta existe, eu vendia.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Kostadinov disse:
Não é ingratidão, é constatação.. O Soares é aquele típico jogador que até não é mau, "dá jeito", mas santa paciência não é nem nunca será um avançado de classe como outros que cá passaram. Serve para o Tugão, mas não está ao nível de um Porto com ambições Europeias. Por isso se vier uma proposta em condições é vender, porque se contratarmos com cabeça arranja-se bem melhor.

Por favor não comecemos a balizar os standards do nosso Clube por jogadores como o Soares.
O De Tomás que jogava no poderoso Rayo Vallecano, onde sucedeu a Bueno, vale 20M, e o Soares 20M é um grande negócio...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,990
39,449
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
malaiko disse:
Continuo sem perceber essa dos 20 golos...

Nesta época ele marcou 15 golos em quase 30 jogos...sendo que 3 de penalti. Retirando estes mesmos 3 golos, estamos a falar em 12 Golos em 28 jogos (2059 min). Sendo ele a referencia de área num clube que tem um caudal ofensivo muito elevado...

Mas eu nem tenho muita paciência em falar de dados quando basta ir ao Dragão ver um jogo para perceber certa "aversão" dos pés do jogador com a bola. Tem mau domínio, tem fraca qualidade de passe e tem um remate pobre sem colocação.

Ainda no Jamor até metia nervos como um jogador daqueles estava no plantel do FCP, por 20M era o negocio da "china".

Isto de dizer que ainda vai deixar saudades....
41 golos em 22 jogos, não tem nada para perceber são só números
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,800
4,032
malaiko disse:
Continuo sem perceber essa dos 20 golos...

Nesta época ele marcou 15 golos em quase 30 jogos...sendo que 3 de penalti. Retirando estes mesmos 3 golos, estamos a falar em 12 Golos em 28 jogos (2059 min). Sendo ele a referencia de área num clube que tem um caudal ofensivo muito elevado...

Mas eu nem tenho muita paciência em falar de dados quando basta ir ao Dragão ver um jogo para perceber certa "aversão" dos pés do jogador com a bola. Tem mau domínio, tem fraca qualidade de passe e tem um remate pobre sem colocação.

Ainda no Jamor até metia nervos como um jogador daqueles estava no plantel do FCP, por 20M era o negocio da "china".

Isto de dizer que ainda vai deixar saudades....
Os 20 e tal golos são da totalidade de jogos na época (Champions, Taças e afins).
Aí são 23 em 2841 minutos.
E remover penaltis faz 0 de sentido.
Perdemos 4 das últimas 5 taças disputadas (Supertaça entra nisto) a levar berleitadas nos penaltis.
Nem assim se começa a dar algum mérito a quem os concretiza?
Na parte do valor adequado, perfeitamente de acordo.
Mais de 15 milhões pelo Soares devia ser aceite, se conseguirem 25 ou 30, merecem parabéns.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Soares 15Golos  3Assistencias  2059min jogados

Avançados dos rivais


Seferovic    23Golos  6Assistencias  1966min jogados
Felix          15Golos  9Assistencias  1735min jogados
Rafa            17Golos  3Assistencias  1917min jogados
Jonas          11Golos  1Assistencias  1020min jogados
Dost            15Golos  1Assistencias  1583min jogados
Luiz Phellype 8Golos  3Assistencias  835min jogados

O racio de golos/por minutos na liga é inferior aos restantes...em termos de dados...em jogo jogado volto a dizer que não é avançado para o Porto.

Se até o Luiz Phellype faz melhores números que ele...mas o pior nem são os numeros mas sim o que ele faz a equipa jogar dada a qualidade técnica.

Soares é na linha de Fernandos...mas está na grande área...


 

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
malaiko disse:
Soares 15Golos  3Assistencias  2059min jogados

Avançados dos rivais


Seferovic    23Golos  6Assistencias  1966min jogados
Felix          15Golos  9Assistencias  1735min jogados
Rafa            17Golos  3Assistencias  1917min jogados
Jonas          11Golos  1Assistencias  1020min jogados
Dost            15Golos  1Assistencias  1583min jogados
Luiz Phellype 8Golos  3Assistencias  835min jogados

O racio de golos/por minutos na liga é inferior aos restantes...em termos de dados...em jogo jogado volto a dizer que não é avançado para o Porto.

Se até o Luiz Phellype faz melhores números que ele...mas o pior nem são os numeros mas sim o que ele faz a equipa jogar dada a qualidade técnica.

Soares é na linha de Fernandos...mas está na grande área...
Soares é um bom cabeceador ... Que de vez em quando também aparece bem na área a finalizar .. E é só.

Remate, contenção e distribuição de jogo, criação de jogadas de perigo ... Esquece.

É um avançado que serve para o Tugão mas não serve para a Champions.

É um avançado que serve para os jogos pequenos mas não serve para jogos grandes e difíceis.

É um avançado que no máximo, em condições normais, seria para ser suplente de um grande avançado.
 

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Calabote disse:
O De Tomás que jogava no poderoso Rayo Vallecano, onde sucedeu a Bueno, vale 20M, e o Soares 20M é um grande negócio...
Há exemplos para tudo. Por comparação, nunca paramos.

Em nenhum planeta desta galáxia Soares por 20 milhoes era mau negócio ...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Kostadinov disse:
Há exemplos para tudo. Por comparação, nunca paramos.

Em nenhum planeta desta galáxia Soares por 20 milhoes era mau negócio ...
Tens outros tópicos para soltar a bílis sabes?

Já se percebeu a tua opinião, achas que é por repetires 20 x que é cool, ou vais ser convidado para um painel de paineleiros na tv?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Miguel Barbosa disse:
Saudades tenho do Jardel, Derlei, McCarthy ou Falcão. Licha ou Jackson.

Agora Soares? Tenho-lhe todo o respeito do mundo mas tenham juízo.
O Soares em três anos marcou o dobro dos golos do McCarthy por cá.

Incompreensívelmente é um mau profissional, indisciplinado, que marcou 3!! golos numa época, que é muito admirado...

Foi pelos golos ao Manchester? Epa o Mariano também marcou...

Ah já sei, é aquela treta que corria na altura " este gajo se quisesse era o melhor avançado do mundo! "... Pois mas não era, e nem sequer era o melhor do nosso campeonato.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,656
28,475
Na minha opinião, não existe qualquer proposta da china pelo Soares. Simplesmente não acredito. Não desgostava que houvesse de facto, e pelos números que se fala então adorava (20 ou mais milhões), mas sinceramente não acho que haja.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Vieira_Amares disse:
O Soares em três anos marcou o dobro dos golos do McCarthy por cá.

Incompreensívelmente é um mau profissional, indisciplinado, que marcou 3!! golos numa época, que é muito admirado...

Foi pelos golos ao Manchester? Epa o Mariano também marcou...

Ah já sei, é aquela treta que corria na altura " este gajo se quisesse era o melhor avançado do mundo! "... Pois mas não era, e nem sequer era o melhor do nosso campeonato.
Isso já é brincadeira... "Foi pelos golos ao Manchester?"
Esses "golos" que tu falas com desprezo... Deste a volta a um resultado contra o United com golos dele NA CHAMPIONS.

O Soares, por mais que uma vez, sozinho para o Buffon nem acertou na baliza. NEM NA BALIZA. Tremeram-lhe as pernas. E tu estas a falar de um jogador calejado em Champions? Senhores... Que desrespeito.


Soares: 89 jogos - 44 golos - '5.976              1 golo a cada 135 minutos
Benny: 111 jogos - 53 golos - '7.309 minutos        1 golo a cada 137 minutos

Depois, comparar futebol de 2004 com o futebol praticado hoje em dia...

O McCarthy hoje em dia marcava muito mais do que marcava numa equipa com o Mourinho a treinador mas isto é a minha opinião.

Para mim, o veredicto final: Soares não pode sequer estar na mesma frase que os senhores que eu falei. Muito Fraco.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
O Soares fora o trabalho que dá ás defesas em termos de pressão e jogo aéreo é limitado.

Em termos de remate não é nada de mais, tem limitações óbvias na receção, no 1vs1 é facilmente batido pelo defesa e mesmo na desmarcação e movimentações não é um garante de qualidade.

No tugão é um jogador útil porque o nível é baixo, mas num Porto que se pretende de qualidade superior, Soares não pode ser mais que uma opção de plantel.

Posto isto, 20M por ele era um no brainer. Agradecer pelo tempo que cá esteve e adeus.

Falaram do de Tomas e dos 20M. Se assim for é um valor muito inflacionado, como o Soares sair por 20M seria