Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Continuas a ver a situação de um lado diferente do meu.

- Porto comprou jogador por 5.4M quer rentabilizar em mais de 20M;
- Jogador por livre vontade e certamente maravilhado assinou contrato de trabalho por 4/5 anos com o clube a suportar os tais 5.4M para o ter;
- Jogador para o clube neste momento não é um activo titular no 11.

A avaliação não é minha, apesar de ir de encontro ao que eu acho, o SC não o acha melhor que o Zé Luis...o jogador não tem mostrado produção.

Claro que os valores oferecidos e de vencimento são concretos...mas são INSUFICIENTES e o jogador/empresário sabem disso logo se querem ficar descontentes fiquem com eles mesmos. Primeiro o Deco não conseguiu convencer o potencial comprador a investir mais pelo jogador quando o empresário sabia das condições para a sua saida, segundo o jogador não mostrou que fosse valioso a esse ponto.

Clarificando o exemplo que apontaste:

- Empresa atual pagou X/3 + Valor do teu passe (antes da tua valorização)
- Empresa atua está disposta a libertar se alguem pagar a quantia que a empresa acha justa
- Mercado apesar de oferecer X não consegue achar justificatório pagar Valor do teu passe

Olhando de maneira RACIONAL tu só tens que ficar desapontado e desiludido com o teu valor atual para o mercado e nunca com a tua entidade empregadora... ela investiu em ti, valorizou-te, deu te exposição (empresa maior) e está a cumprir tudo que tem acordado contigo.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
malaiko disse:
Continuas a ver a situação de um lado diferente do meu.

- Porto comprou jogador por 5.4M quer rentabilizar em mais de 20M;
- Jogador por livre vontade e certamente maravilhado assinou contrato de trabalho por 4/5 anos com o clube a suportar os tais 5.4M para o ter;
- Jogador para o clube neste momento não é um activo titular no 11.

A avaliação não é minha, apesar de ir de encontro ao que eu acho, o SC não o acha melhor que o Zé Luis...o jogador não tem mostrado produção.

Claro que os valores oferecidos e de vencimento são concretos...mas são INSUFICIENTES e o jogador/empresário sabem disso logo se querem ficar descontentes fiquem com eles mesmos. Primeiro o Deco não conseguiu convencer o potencial comprador a investir mais pelo jogador quando o empresário sabia das condições para a sua saida, segundo o jogador não mostrou que fosse valioso a esse ponto.

Clarificando o exemplo que apontaste:

- Empresa atual pagou X/3 + Valor do teu passe (antes da tua valorização)
- Empresa atua está disposta a libertar se alguem pagar a quantia que a empresa acha justa
- Mercado apesar de oferecer X não consegue achar justificatório pagar Valor do teu passe

Olhando de maneira RACIONAL tu só tens que ficar desapontado e desiludido com o teu valor atual para o mercado e nunca com a tua entidade empregadora... ela investiu em ti, valorizou-te, deu te exposição (empresa maior) e está a cumprir tudo que tem acordado contigo.
Percebo o teu ponto mas não vejo pelo mesmo prisma.

Passando à frente do tema que exista um trigger que valorização pré-acordado para sua venda (o que suspeito não estar escrito em lado nenhum) mas pegando no teu exemplo:
- o Soares tem o ordenado de uma valorização 5.4m
- se chegam propostas hoje pelo passe 10.8m e o dobro do ordenado?
- se chegam propostas pelo passe 16.2m e o triplo do ordenado?

O jogador não terá legitimidade para, mesmo admitindo que haja um acordo dele só sair por €20m, ter as suas condições revistas? Eu acho que é mais que legítimo porque ele recebe abaixo do seu valor atual de mercado.

Exemplificando num exemplo extremo: Militão
- Imagina que a CR eram 100m (compramos por 6 ou 7m);
- Porto só vendia por 70m
- Real no fim da época apresentava €50m. Recusado
- Real no fim da 2ª apresentava €60m. Recusado

O Militão e seus representantes iam levar isto na boa e "ficar desiludidos com eles mesmos" ou naturalmente tentar, no mínimo, rever as condições salariais do atleta que claramente já vale muito mais do que aquilo que pagamos por ele?


PS: Exemplo perfeito disto: Bruno Fernandes. Claro que o scp depois deste defeso tem de o aumentar.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Não acho.

O Porto quando assinou o contrato com o Soares e aceitou pagar 5.4M pelo passe dele, definiu o vencimento tendo em conta essas variaveis todas, ou seja, tendo em conta o valor de saida....senão não havia logica existirem Clausulas de Rescisão....se os miudos do seixal querem receber mais meia duzia de trocos e meter clausulas de 100M isso é lá com eles.

Militão/Bruno Fernandes não tem sequer semelhança com o Soares pois ambos eram fundamentais e com retorno mais que garantido.

Se fosse assim era facil ser empresário e jogador...alguém mete a cabeça no "cepo" por mim, eu jogo e beneficio da "exposição" que um clube grande como o FCP tem e depois basta apresentar propostas de alguem que está disposto a dar algo mais que 5.4M para exigir aumento de ordenados, ordenados esses que concordei.

Vamos ser honestos, a valorização do Soares, de 5.4M para os tais 10 ou 15M aconteceu por jogar no FCP e não ter concorrência....porque caso o contrario então não aceitava a proposta do FCP quando estava no VSC e o Deco ia tentar arranjar um investidor chinês que desse 5.4M por um gajo do vitória de Guimarães...

Eu se fosse presidente do FCP faria ver estas coisas...muito menos ficaria agradado de ouvir declarações como as do Deco fez..porque o Deco sabe quanto o clube quer rentabilizar o seu jogador, se sabe só tem que dizer que o Porto não quis libertar o jogador a baixo desse valor ponto final. Isso de compensar jogadores etc para mim é absurdo...

Marega foi algo identico mas existe uma condicionante que faz toda a diferença na equação...o clube está refém dele, eu como presidente, faria o mesmo que o PdC fez....Soares e Deco estão muito longe dessa capacidade de negociação.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
A diferenciação que tu fases do exemplo Soares para os exemplos Militão ou Bruno Fernandes tem apenas por base factores subjectivos da avaliação que tu fazes de cada um deles.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Dragon Force disse:
A diferenciação que tu fases do exemplo Soares para os exemplos Militão ou Bruno Fernandes tem apenas por base factores subjectivos da avaliação que tu fazes de cada um deles.
Não sao avaliações subjetivas...é a realidade, não sou eu que digo que o BF é fundamental para o Sporting...é o Sporting que o diz nas suas acções. No Militão não sou eu que o digo foi o que aconteceu...a clausula foi activada e o jogador ressarcido.

A situação do Bruno Fernandes é igual à do Marega, ambos tem a faca e o queijo na mão, um porque demonstra que é melhor que todos os outros e o outro porque é fundamental para o estilo de jogo do treinador. Com isto o empresário e o treinador podem dizer o que quiserem...Soares está numa situação completamente à parte.

Quando uma pessoa é completamente fundamental o que está escrito no contrato deixa de ter qualquer significado...agora soares?

Daqui a pouco o Manafá, que custou salvo erro 2M, recebe X por mês...um clube apresenta uma proposta de 3M mas o Porto entende que só liberta por 4M e pronto o jogador tem todo o direito de pedir 1,5X por mês.

Concluindo obviamente que faço diferenciação...Soares não é Marega, não é Militão, não é Bruno Fernandes. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,666
38,980
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
malaiko disse:
Quando até um de 30 anos vem da Russia em 1 ou 2 jogos lhe tira a titularidade?
Fez 30 anos num instante, bastou aterrar no Porto ficou logo 2 anos mais velho.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,087
62
A logica "de tem contrato e é pra ser cumprido" vale o que vale. Porque um jogador que se destaque tendo contrato e  assumindo a mesma logica pra nao renovar, ja é chamado de nomes.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
ives10 disse:
A logica "de tem contrato e é pra ser cumprido" vale o que vale. Porque um jogador que se destaque tendo contrato e  assumindo a mesma logica pra nao renovar, ja é chamado de nomes.
Por isso mesmo não compreendo as criticas a um jogador que cumpre contrato do primeiro ao último dia. Não rendeu dinheiro? O clube que o tivesse vendido antes. Não é culpa do jogador. Assina 5 anos, fica os 5 anos? Nada a apontar.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
Dragon Force disse:
Vamos admitir que o Soares está com o mesmo vencimento desde que chegou do Vitória. Um valor que será abaixo da média dos colegas.

Vamos admitir que chegaram ao Deco propostas de +€15m pelo Soares. Inevitavelmente, quem estará disposto a pagar uma soma destas daria ao Soares um ordenado de 3 ou 5x mais do que o atual.

Acham que um jogador que vê o clube recusar essa possibilidade não fica um pouco frustrado? Não é legítimo que ele e o seu empresário tentem rever as condições atuais face à avaliação que o mercado faz da valia do Soares?

Eu não vejo drama nenhum nas declarações do Deco. Disse o óbvio e ainda teve a atenção especial connosco de dizer que nunca forçaria uma saída "muito menos do FCP".
Agora vamos admitir que a melhor proposta não passou desses valores e o pagamento era faseado a ritmo de caracol. Como ficamos?
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,191
5,954
Muito sinceramente, não percebo. Mesmo com aboubakar a recuperar, temos o Fabio Silva. Eu ate ponho o Corona a 2AV à frente do soares. Respeito a vontade e o querer, mas este é daqueles que quando entra parece que já esta mais cansado que os colegas e vem desperdicar golos. Devia Ter Sido vendido por 15M.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,239
2,630
Johann disse:
Agora vamos admitir que a melhor proposta não passou desses valores e o pagamento era faseado a ritmo de caracol. Como ficamos?

Negoceias a proposta para subir (3M) e ao mesmo tempo com a banca, que te dão os 13/14/15M para a mão e pagas 16/17/18M também em caracol (diria 3M de juro)

Ficas com 15M para investir num outro SA / Ponta de lança para o futuro (que também poderias pagar em faseado ou caracol)


...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Lá está, um jogador destes no plantel é sempre útil porque de uma maneira ou outro lá vai fazendo golos.

É mais um que vai fazer os pseudos experts meterem a viola no saco.
 

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
Conseguiu marcar dois golos.. Mérito.. Mas também conseguiu receber muitas bolas de costas para a baliza e perde las logo a seguir.. Inúmeras vezes..
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Fez o que se lhe exige, fez o melhor que sabe, nada a apontar o Soares é isto, sub aproveitado... quem não é neste plantel???!!!
 
R

rubickus

Guest
Zeus disse:
Lá está, um jogador destes no plantel é sempre útil porque de uma maneira ou outro lá vai fazendo golos.

É mais um que vai fazer os pseudos experts meterem a viola no saco.
mas meter que viola em que saco?
Agora é craque por bisar contra o young boys? o YOUNG BOYS?

Ja se pode perdoar as falhas consecutivas para jogos da liga e o desaparecimento total nos jogos da champions?

Haja juizo
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,927
1,054
Porto
rubickus disse:
mas meter que viola em que saco?
Agora é craque por bisar contra o young boys? o YOUNG BOYS?

Ja se pode perdoar as falhas consecutivas para jogos da liga e o desaparecimento total nos jogos da champions?

Haja juizo
Equipa de Champions, um colosso da Europa, mas se jogasse contra o benfica.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
esteve bem e prova que meter jogadores no banco só os motiva mais... mas ainda continuava a apostar no Ze Luis porque tem mais técnica e não fez nada para perder a titularidade
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
rubickus disse:
mas meter que viola em que saco?
Agora é craque por bisar contra o young boys? o YOUNG BOYS?

Ja se pode perdoar as falhas consecutivas para jogos da liga e o desaparecimento total nos jogos da champions?

Haja juizo
O Soares não é craque, é um jogador útil para ter no plantel, foi o que eu escrevi.
 
R

rubickus

Guest
Raul Pinto disse:
Equipa de Champions, um colosso da Europa, mas se jogasse contra o benfica.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se fosse um Basel a jogar contra um regime , ja estariamos a ouvir a baleia a dizer que o Basileia é um colosso de enorme qualidade, isso é claro