Sondagem Legislativas 2025

Qual será o teu sentido de voto nas Legislativas 2025?

• AD

Votos: 45 29.0%
  • PS

Votos: 16 10.3%
  • CH

Votos: 15 9.7%
  • IL

Votos: 36 23.2%
  • B.E.

Votos: 2 1.3%
  • CDU

Votos: 4 2.6%
  • L

Votos: 10 6.5%
  • PAN

• ADN

• R.I.R.

Votos: 1 0.6%
  • Outro Partido

Votos: 5 3.2%
  • Em Branco/Nulo

Votos: 4 2.6%
  • Estou indeciso

Votos: 6 3.9%
  • Não vou votar

Votos: 7 4.5%

• Total de eleitores
    155
  • Votação fechada .

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,596
297
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Honestamente, acho que a classe política em Portugal está cada vez mais decadente. Cada vez mais os partidos são utilizados como um mecanismo de ganhar e subir na vida e não como forma de servir o país.
Cada vez mais, as juventudes politicas associadas a cada partido são uma escola de formação para os ditos "tachos" e os míudos andam de cargo de assessor em assessor até serem presidente de uma freguesia/câmara ou a exercerem funções num cargo público e é neste lamaçal que estamos inseridos há várias décadas.
Enquanto não existir uma reforma e uma reflexão sobre a nossa classe política, o cenário só tende a piorar e, regra geral, as pessoas fartam-se e acabam por escolher soluções populistas, daí o crescimento abismal do Chega.
Neste momento, não há nenhum partido que me inspire confiança e isso diz muito da situação em que chegamos, na confiança que as pessoas têm no seu futuro. Depois, muitos criticam, por exemplo, que o Chega quer reavivar os tempos da Ditadura, mas, depois, o que eu vejo a acontecer é uma crescente polícia moral dos partidos de esquerda mais extremistas, se abordamos, a título de exemplo, a questão da imigração. Sobre este tema, pessoalmente, sou da opinião que pode haver imigração sim, mas, de forma controlada, o que se passa em algumas zonas do país não pode ser considerado normal, simplesmente, não pode e isso faz de mim uma pessoa racista? Faz de mim um xenófobo? Acho que não.
Mas esta decadência política não é exclusiva da AR, quem fala na AR, fala nas juntas de freguesias, nas câmaras municipais.. enquanto não começar a existir punições fortes para os infratores da lei, vai tudo continuar na mesma. E, atenção, isto, atualmente, é transversal, ou seja, desde dos partidos de esquerda até aos de direita.
A minha vontade no domingo era até nem ir votar, mas vou na mesma por uma questão de dever cívico, mas pouco crente que o meu voto possa contribuir para um bem comum e isso mostra a podridão em que está o nosso país.

• Like
Reações: Gatão1983

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,554
15,006
O PNS foi o mentor da geringonça colando-se ao Bloco e PCP. Parece-me autoexplicativo.
Foi de uma radicalidade atroz quando elegeu o presidente da AR (depois do espectáculo degradante entre PSD e CH), aprovou o orçamento e chumbou duas moções de censura.

• Like
Reações: RR11

MarioM1291

Superior
17 Maio 2021
21
31
Pensei que já tinha decidido o meu voto no Livre, mas agora estou na dúvida. A verdade é que nunca tive grande opinião do Rui Tavares e o cabeça de lista pelo Porto não sei o que fez na Assembleia no último ano. E não deve ter problemas para ser eleito.
O PCP e o Bloco estão de castigo, o PS jurei que nunca mais votava, o PAN parece ser o único Partido preocupado com a violência doméstica, mas não conheço o cabeça de lista pelo Porto de lado nenhum.
Ou voto no Livre ou num Partido que não esteja representado na Assembleia da República. Alguém aí atrás falou do RIR.
Qual é o problema da Direita, já agora?

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
351
683
Foi de uma radicalidade atroz quando elegeu o presidente da AR (depois do espectáculo degradante entre PSD e CH), aprovou o orçamento e chumbou duas moções de censura.
Era o mínimo que se pede a um partido moderado.
É obrigação tanto do PS como do PSD fazerem uso do bom senso e não deixar essas decisões tão importantes como a aprovação do orçamento dependente dos chalupas do chega.

Não estou a ver o que é que uma coisa tem a ver com outra.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,139
78,008
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Tino saiu do PS pelo próprio pé.
Podia ter vivido da política como tantos outros que nem metade da inteligência dele têm e nunca quis.
nunca ia passar do comic relief do partido.

o tino não é levado a sério por ninguém, nem me parece que tenha algum dia capacidade de exercer seja que cargo for.

tem dificuldades de articulação de frases, gagueja e tem raciocínios simples que não levam a lado nenhum.

dele só me lembro, numa campanha qualquer presidencial, de repetir um mantra durante dias que era "eu sou um homem só mas nunca um homem sozinho"... um jornalista mais maldisposto perguntou-lhe:

o que quer isso dizer tino?

ele murmurou para dentro e nada respondeu.

mas é uma personagem simpática atenção e nada nociva!

aliás, tomara eu que o tino tivesse a votação do ventura e o ventura a dele.

Cheue

12 Maio 2016
26,245
41,326
Conquistas
7
109
nunca ia passar do comic relief do partido.

o tino não é levado a sério por ninguém, nem me parece que tenha algum dia capacidade de exercer seja que cargo for.

tem dificuldades de articulação de frases, gagueja e tem raciocínios simples que não levam a lado nenhum.

dele só me lembro, numa campanha qualquer presidencial, de repetir um mantra durante dias que era "eu sou um homem só mas nunca um homem sozinho"... um jornalista mais maldisposto perguntou-lhe:

o que quer isso dizer tino?

ele murmurou para dentro e nada respondeu.

mas é uma personagem simpática atenção e nada nociva!

aliás, tomara eu que o tino tivesse a votação do ventura e o ventura a dele.