Super Dragões

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,409
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os verdadeiros portistas, segundo o nosso presidente...

20 Março 2015
3,016
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Também não exageremos. Daqui a pouco querem que venha o Papa (a imitação) ao Dragão benzer a bancada sul.

De falsos moralistas está a internet cheia. Ainda passadas umas semanas depois dessa do chapecoense morreu uma equipa de futebol em África, em que o barco se afundou, e ninguém ligou puto.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,309
5,453
Estiveram mal, foi uma ideia infeliz mas assunto encerrado!
Apenas não para quem nos quer mal!!!

Que estejam todos em forma na visita a Braga!!!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Apesar do comunicado não apagar o mal, coloca-nos num patamar moral muito superior.

Vejamos a nossa reacção enquanto clube, adeptos isolados ou como claque e comparem com aqueles que nos atacam.

Nós temos a noção do erro e temos estofo para um pedido de desculpas, enquanto outros escondem-se no anonimato.

Por outro lado, a reacção de certos portistas a criticar o comunicado dos SD, enquadra-se no mesmo fanatismo daqueles estupidos que cantaram a música.

Assunto encerrado, outros não podem dizer o mesmo. Vamos para Braga!!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,081
565
Só duas questões.

Mas foram as claques do Porto que assassinaram um adepto Sportinguista?

Mas foram as claques do Porto que tentaram assassinar e deixaram em coma e perto da morte um jogador da equipa adversária?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,875
23,860
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
m3a4424 disse:
Só duas questões.

Mas foram as claques do Porto que assassinaram um adepto Sportinguista?

Mas foram as claques do Porto que tentaram assassinar e deixaram em coma e perto da morte um jogador da equipa adversária?
Devemos seguir essa cartilha e responder a provocações com isto!

Atomsk

Arquibancada
30 Abril 2012
464
4
40
Viana do Castelo
O mais engraçado desta história toda e aqui se vê a influência dos encornados na comunicação social é que em relação ao que foi dito acerca das claques deles e da cartilha, nada se viu na internet, ou televisões, no entanto, acedi agora mesmo ao sapo e tem 3 (SIM! TRÊS) notícias com títulos diferentes acerca do que os SD fizeram!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-enaltece-atitude-do-fc-porto-face-ao-cantico-dos-super-dragoes-6219151.html

ahahahahaha nem dormiram a pensar na nova estratégia.. oh pah, mas quem é que vos pediu esse escondido perdão? quem é que vos dá o direito de se colocarem num pedestal de rei que oferece um perdão às rápidas súplicas?

mais, cito do comunicado: "O desporto e o futebol congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam"

e agora cito partes da cartilha destes mesmos senhores: "Este é o momento certo para carregar no Porto e não lhes darmos mais tréguas até ao final do campeonato. Este é o momento oportuno para meter os pontos nos iiss e de chamar os bois pelos nomes. (...) apenas os "Luis Ferreiras" do nosso futebol conseguiram através da BATOTA pôr o Porto a um ponto do Benfica. (...) O milagre foi o Porto ter saído da Luz ainda com vida! (...) O Porto, mais uma vez, livrou-se de uma grande tareia na Luz. (...) Nunca houve no futebol português um presidente tão demagogo, populista e mentiroso como o presidente do Sporting. É este perfil de "palhaço" que os Media procuram (...)"

e eu pergunto: onde está o pedido de desculpas do boifica para com jaime marta soares? onde??? o homem num jogo de selecção que foi ameaçado de morte ao vivo e a cores e temeu pela sua própria vida!! ou é mais um caso onde dá imenso jeito o boifica não ter claques legais??

já sei, já todos sabemos o que vai vir na cartilha desta semana; cartilha essa que já deve estar a circular por aí, quiça através de um meio diferente, não vá o Francisco J Marques ter acesso a ela, umas notas, onde o boifica, através de um bacalhau qualquer ou um josé nunes desta vida virá demonstrar a elevação moral e blá blá blá. tenham vergonha.

em nada isto desculpa a parva, insensata e despropositada cantoria dos sd, mas faço um apelo a todos os Portistas: não se deixem comer por lorpas. o boifica vai aproveitar este caso não apenas para branquear a questão das cartilhas e das claques ilegais, fazendo jus ao seu falso desempenho de moralistas (provavelmente tal como vem na cartilha vão voltar a dar o exemplo da fundação boifica), com também vão aproveitar para levantar a voz na coação às arbitragens.

já agora, para terminar, relembro aquela capa do pasquim aBolha, onde o orelhas pedia aos comentadeiros para não falarem dos outros... entretanto surge a cartilha caucinada pelo mesmo orelhas contendo os ataques que conhecemos aos rivais. quem assim procede não pode depois ser levado a sério quando fala em reflexão sobre responsabilidades e contribuição para parar climas de tensão.

hipócritas nojentos.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,081
565
apostador87 disse:
Devemos seguir essa cartilha e responder a provocações com isto!
Para mim é mais um trunfo que podemos aproveitar.

Se forem inteligentes conseguem reverter estes cânticos a seu favor.

Basicamente basta mostrar qual foi a reacção da imprensa e de certos jornalistas quando as claques benfiquistas fizeram cânticos semelhantes, e a reacção actual.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,081
565
Gostava de ver a "cartilha" aquando dos noname nazis festejaram a morte do adepto sportinguista e a "cartilha" de hoje...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A lógica de alguns adeptos defensores desta palhaçada..

SD fazem merda no canelas

1 - não existiu nada de especial
2 - ok existiu algo de especial mas não está ligado ao FCP
3 - aparece o Madureira e companhia, ok afinal está ligado.
4 - estando ligado o que importa é chamar nomes ás galinholas e aplaudir os nossos
5 - Isto é só um acontecimento, isolado, não volta a acontecer, e é só campanha da CS.

Volta a existir merda provocada pelos SD :

Uma pessoa normal tentaria aplicar o discurso perante uma nova realidade, um cúmulo de acontecimentos que começam a ser mais do que embaraçosos. Mas o que sucede com a malta que segue esta cambada:

1 - Eh pá, isto é muito grave e tal, e até percebo e coiso, mas...

E não entenderem que aquilo que vem a seguir ao "mas" nunca fará qualquer sentido para uma pessoa que se queira mentalmente decente e íntegra, tendo a agravante que dado a capacidade encefálica destes adeptos fará com que esse "mas" nunca mais tenha um fim faz-me sincera confusão. E convém relembrar aqui uma coisa, quem tirou o slm fora da órbita da comunicação foram os atos desta cambada de burros e não foi o inverso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,880
12,002
DiogoS disse:
O comunicado devia começar com:

1 - Na sequência dos cânticos do jogo de ontem entre Porto e Benfica, no Andebol, queríamos, antes de tudo, fazer um pedido de desculpas a todas as famílias das vítimas da tragédia do Chapecoense;

2 - O cântico em si não tinha como objetivo o incentivo ao ódio e à morte, tratava-se de uma sátira cujas repercussões foram para lá do que imaginávamos. Cometemos um erro e pedimos, novamente, desculpa a todos os afectados pelo acidente trágico.

A partir daí, diziam o que queriam. Mais uma vez, é uma claque de apoio ao Porto, não de sátira e humor negro, que de humor não tem nada.
Era isto, nem mais nem menos.

Justificar porcaria, com a porcaria dos outros, vale ZERO.

E não é preciso andar a torturar ninguém- basta assumir o erro, com todas as letras, e seguir em frente.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,081
565
Burros são aqueles que não conseguirem aproveitar este incidente para provar mais uma vez a parcialidade da comunicação social.
Acho que isto serve para colocar mais lenha na fogueira ao contrário do que tu dizes.

Se os gajos do Porto Canal não tiverem capacidade para isso, que entrem em contacto comigo que eu digo-lhes como ha-dem fazer.

Há milhares de incidentes bem mais graves que este, que por mim não tem nenhuma importância e nem sequer ligo.

Eu por aqui todas as semanas há mais de 30 anos que vejo pessoas normais e pacificas, que não pertencem a nenuma claque nem sequer são conflituosas, a desejar a morte a adeptos, jogadores e dirigentes Portistas, por isso já estou habituado, vacinado e não é nenhuma novidade para mim, sendo que nem sequer me choca.
Basicamente o acontecimento nem me aquece nem me arrefece...

O que me choca sim, é a violência física e outras cenas criminosas.
Que eu saiba, desejar a morte de alguém, ainda não é crime, se bem que os fascistas pidescos do politicamente correcto andam a tentar criminalizar isto e outras coisas mais para voltarmos novamente à censura do tempo do salazar.
(Mas isso é outra história).

Nõa podem dizer que eu sou um defensor da Claque pois eu já aqui pedi a extinção dos Super Dragões por motivos diversos, sendo que desta vez terei que os defender porque não acho que tenha feito nada de grave.

Felizmente, penso pela minha cabeça e não sigo nenhuma cartilha, pelo que quando acho que devo pedir a extinção da Claque peço, e quando acho que devo defender, defendo.

O que me entristece muito, é ver tanto Portista a seguir a cartilha do benfica, de maneira tão ingénua e inocente...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que em relação à claque o FC Porto devia tomar medidas mais duras do que apenas demarcar-se das acções deles. Até porque são uma claque devidamente legalizada e portanto o FC Porto terá sempre influencia sobre ela.

Mas noutros momentos o FC Porto já teve opurtunidade de tomar medidas drasticas. Não é a primeira vez que os SD deixam mal o clube. De relembrar que já atentaram, embora de forma indirecta, contra a vida de um treinador da equipa principal, no caso o Co Adriaanse. Aliás, este acontecimento foi dos mais graves da historia do clube. O Presidente nessa altura retirou os apoios à claque mas sinceramente acho que se deveria tomar medidas mais duras.

E aqui à uns anos atacaram o carro do Cebola Rodriguez partindo-lhe os vidros quando ele saia do estádio com o filho atrás. Já nem falo do famoso livro do Madureira onde relata toda as acções criminosas que cometeu durante a sua vida.

Eu sou contra as claques e o melhor seria trabalhar no sentido da sua extinção. No entanto, sei que isso é impossível por isso deveria promover-se acções tendo em vista fortes penalizações como prevenção para acontecimentos futuros.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,081
565
Philipp disse:
Mas noutros momentos o FC Porto já teve opurtunidade de tomar medidas drasticas. Não é a primeira vez que os SD deixam mal o clube. De relembrar que já atentaram, embora de forma indirecta, contra a vida de um treinador da equipa principal, no caso o Co Adriaanse. Aliás, este acontecimento foi dos mais graves da historia do clube. O Presidente nessa altura retirou os apoios à claque mas sinceramente acho que se deveria tomar medidas mais duras.

E aqui à uns anos atacaram o carro do Cebola Rodriguez partindo-lhe os vidros quando ele saia do estádio com o filho atrás. Já nem falo do famoso livro do Madureira onde relata toda as acções criminosas que cometeu durante a sua vida.
Ora é por essas coisa e outras que tu não referiste que eu sou a favor da extinção da Claque.

Agora por desejar a morte a alguém, não...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
m3a4424 disse:
Ora é por essas coisa e outras que tu não referiste que eu sou a favor da extinção da Claque.

Agora por desejar a morte a alguém, não...
Mas os SD fazem coisas bem piores e mais nocivas que estas. Aliás, até mesmo contra Portistas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,880
12,002
m3a4424 disse:
O que me entristece muito, é ver tanto Portista a seguir a cartilha do benfica, de maneira tão ingénua e inocente...
Se defendes que segues a TUA cartilha, tens que aceitar que os OUTROS (portistas) sigam a sua cartilha.

Lá porque a cartilha não é igual á tua, ou neste caso seja algo similar à cartilha que a vermelhada defende (por interesse, obviamente) não invalida que os portistas não possam ter a sua própria cartilha.

Por isso, vir acusar que alguns portistas que lá por não estarem de acordo é para seguir a cartilha da vermelhada não faz qualquer sentido.