Super Dragões

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
kal-el disse:
Eu espero que não rebente coisa nenhuma no sentido de haver "barulho".

Que as coisas mudem e rápido sim senhor,  mas à base de ideias, inteligência e zero violência e terror.

Parece que a estratégia de quem quer manter o actual estado de coisas é através da opressão, levar a discussão para uma dimensão mais musculada, digamos assim... foram esses os sinais ontem.
Não estou a falar num rebentar física.

Estou a falar de um rebentar ao nível de lagartos pós - Godinho ou orcs pós - Azevedo. No entanto, devemos estar preparados para um estouro ao nível de um Calcio Caos. Ou a um nível de Marselha ou de Parma. Disso é que tenho medo. Isso foi um rebentar levado ao expoente. Não estamos livres disso.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
LimaPereira disse:
Falei à pouco porque na página no modelo de inscrição diz inscrições 2015. Se for igual óptimo.
Confirmei agora mesmo (podia ter mudado alguma coisa): não é necessário ser Sócio do Porto, seguro ;)
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Tenho estado um pouco de fora aqui, mas neste momento, o que se passa é uma batalha pela alma do clube. Não há outra forma de por as coisas. Ou deixa de ser um relicário dedicado ao que é historicamente um dos maiores presidentes da história do futebol mundial, servido por uma claque que parece existir em muitos aspectos não para o clube, mas para si mesmo, ou não tarda não são 4 anos. são 8. Depois são 12, 16 e por aí fora.

Entrei no Colectivo na "era" Octário, e  saí pouco depois porque tinha 0 vontade de ir para junto dos SD, e estava a começar a acusar fadiga de bola na altura. Nos últimos 15 anos, nunca pensei tanto em voltar como depois disto.
 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
Dragon_Forever disse:
Deduzo que seja preciso ser-se sócio do porto para nos inscrevermos no Colectivo certo?
Não é mas devia ser. Todos os membros de claques organizadas do Futebol Clube do Porto deveriam ser sócios do clube. E digo mais, não creio que seja correcto dar qualquer apoio nos jogos em casa a nível de bilhetes. Todos deveriam ter lugar anual, principalmente por respeito a quem é sócio com lugar anual. Se querem dar algum benefício às claques, crie-se um Lugar Anual Claque e/ou uma Cota de Sócio Claque.

Os apoios devem existir, sim, nos jogos fora, com transporte e bilhetes a melhores preços, negociados com os clubes visitados.

Estive nos SD dos 14 aos 18 anos e depois retirei-me. Fiz depois duas deslocação com o Colectivo: Mónaco 2003 (vs Milan) e uma final da taça no tempo do Jesualdo. Excelente ambiente. Gostava que todos soubessem o seguinte: no autocarro do Colectivo podemos deixar a mochila que nem ela nem nada que lá está desaparece. Nos SD nunca foi assim, e se levantarmos cabelo ainda estamos sujeitos a levar por cima.

Portanto, dou o meu total apoio ao Colectivo e também sou mais um dos que se quer tornar sócio da claque. Toda a gente neste fórum, que está a ver o que se passa, deveria fazer o mesmo. Tive lugar anual durante quase 10 anos e abandonei antes da época do Villas Boas. Estou disposto a voltar para alguns jogos, para apoiar o Colectivo e ajudar a levantar o nosso Futebol Clube do Porto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
LimaPereira disse:
Falei à pouco porque na página no modelo de inscrição diz inscrições 2015. Se for igual óptimo.
Como não tenho Facebook, podes dizer de quanto é a anuidade?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,506
Gaia
Já tratei de conhecer uma pessoa do Coletivo jovem universitário, grande nivel inteletual e pessoal, gostei de conhecer.

Contributo para a claque que bem merece.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Numa altura em que se falta tanto da legalização das claques, na minha opinião, os SD morreram na altura em que se legalizaram. Perderam o sentido crítico, indispensável numa claque, porque se tornaram "funcionários" do clube. E o FM, deve ser dos tipos mais vendidos que há por aí, o homem até reportagens ao CM já concedeu. Só quer "aparecer". Tem o perfil ideal para entrar num reality show qualquer. Resta saber se não é mesmo isso aquilo em que o NGC se tornou...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,877
22,550
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Destaco esta parte:

Aliás, foi Saúl e os seguranças que proibiram o Colectivo de exibir a faixa no estádio. A claque reagiu em comunicado: "Não entendemos o porquê de não nos podermos exprimir, chegando mesmo a ser oprimidos, somente porque pretendíamos demonstrar aquilo que sentimos e pensamos."

Tal como escrevi no tópico do PdC, as informações que eu tenho (porque entretanto deixei de assistir aos jogos no Estádio, não posso dizer que vi com os meus olhos) são exactamente estas... Não foi a polícia que mandou retirar as tarjas, foram alguns brutamontes da SPDE a mando do Fernando Saul.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,920
10,941
É um tema que está a dar falatório entre os elementos das duas claques. No entanto, como está a terminar a época, talvez as coisas acalmem um pouco.

É ridiculo o Colectivo não poder demonstrar a sua indignaçao no estádio que também lhes pertence. Se o Macaco levou a mal o desagrado do Colectivo, então só demonstra que efetivamente ganha com isso, pois perante toda a gente não faz sentido um líder de uma claque principal ir ao encontro de uma claque mais pequena para impedir que se mostrem tarjas.

Se isto não é censura e receio de algo, então estamos perante o quê?

Será que os próprios Super Dragões não pensam um pouco sobre este tipo de comportamento? Qual o objetivo?

Além do Presidente, talvez os próprios Super Dragões necessitem que o seru principal líder justifique a atitude.
 
S

sinal

Guest
miguel disse:
É um tema que está a dar falatório entre os elementos das duas claques.
Só entre elementos das duas claques?

Hoje um sportinguista, sim um lagarto, atirou-me à cara que o nosso clube borrou a pintura toda, fala em Liga Salazares e depois aplica a lei da rolha no próprio estádio, numa tarja que não tem insulto nenhum, nem é ofensiva.

O que é que um gajo responde a isto? Não há resposta possível senão concordar que isto é uma tamanha burrice e estupidez. Foi um tiro no próprio pé.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Só espero que não se chegue à situação limite que eu tanto gozava nos orcs e lagartos.
Ter de existir cordão policial entre claques do mesmo clube nos jogos fora do Dragão.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,920
10,941
sinal disse:
Só entre elementos das duas claques?

Hoje um sportinguista, sim um lagarto, atirou-me à cara que o nosso clube borrou a pintura toda, fala em Liga Salazares e depois aplica a lei da rolha no próprio estádio, numa tarja que não tem insulto nenhum, nem é ofensiva.

O que é que um gajo responde a isto? Não há resposta possível senão concordar que isto é uma tamanha burrice e estupidez. Foi um tiro no próprio pé.
Completamente de acordo.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,896
12,893
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ver se eu percebo.
O Saul é aquele tipo que faz um live em directo no facebook com a malta dos SD a entoar cântigos sobre uma tragédia aérea mas acha que é ofensivo uma tarja com: "O espírito de Campeão vive...só nos nossos adeptos!"?
Tá certo...
Sabes Saul, eu acho muito mais ofensivo que tu e outros como tu, andem a mamar do nosso clube. Isso sim é ofensivo.
Já agora, quando fores ao Dragão Caixa, vê se também impedes a bandalheira que se passa por lá. Sim, também é ofensivo ver os teus meninos dos SD a fazerem negócio com bilhetes oferecidos pelo clube, mesmo nas barbas da bilheteira.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
sinal disse:
Só entre elementos das duas claques?

Hoje um sportinguista, sim um lagarto, atirou-me à cara que o nosso clube borrou a pintura toda, fala em Liga Salazares e depois aplica a lei da rolha no próprio estádio, numa tarja que não tem insulto nenhum, nem é ofensiva.

O que é que um gajo responde a isto? Não há resposta possível senão concordar que isto é uma tamanha burrice e estupidez. Foi um tiro no próprio pé.
Eu ontem tive que ouvir uma piadola de um mouro, exactamente igual.

E o que faz um tipo? Faz cara de tacho e tem que admitir a estupidez.

Lamentável isto tudo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mas isto das bocas não vem de agora.. o que fazer quando temos adeptos filiados de uma claque do nosso clube a bater em crianças e a partir tudo por esse distrital fora? Que puta de moral temos nós para julgar o que quer que seja tendo gente burra como esta no nosso seio.. Não dá para entender isto.