Dragon_Forever disse:
Deduzo que seja preciso ser-se sócio do porto para nos inscrevermos no Colectivo certo?
Não é mas devia ser. Todos os membros de claques organizadas do Futebol Clube do Porto deveriam ser sócios do clube. E digo mais, não creio que seja correcto dar qualquer apoio nos jogos em casa a nível de bilhetes. Todos deveriam ter lugar anual, principalmente por respeito a quem é sócio com lugar anual. Se querem dar algum benefício às claques, crie-se um Lugar Anual Claque e/ou uma Cota de Sócio Claque.
Os apoios devem existir, sim, nos jogos fora, com transporte e bilhetes a melhores preços, negociados com os clubes visitados.
Estive nos SD dos 14 aos 18 anos e depois retirei-me. Fiz depois duas deslocação com o Colectivo: Mónaco 2003 (vs Milan) e uma final da taça no tempo do Jesualdo. Excelente ambiente. Gostava que todos soubessem o seguinte: no autocarro do Colectivo podemos deixar a mochila que nem ela nem nada que lá está desaparece. Nos SD nunca foi assim, e se levantarmos cabelo ainda estamos sujeitos a levar por cima.
Portanto, dou o meu total apoio ao Colectivo e também sou mais um dos que se quer tornar sócio da claque. Toda a gente neste fórum, que está a ver o que se passa, deveria fazer o mesmo. Tive lugar anual durante quase 10 anos e abandonei antes da época do Villas Boas. Estou disposto a voltar para alguns jogos, para apoiar o Colectivo e ajudar a levantar o nosso Futebol Clube do Porto.