Super Dragões

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,743
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tudo isso existia antes das claques e vai existir depois

Claques ou grupos organizados de adeptos não são o problema
A claque é uma mini sociedade; tanto tens lá pessoas que metem nojo como gente honesta e trabalhadora que faz uns sacrifícios
Antes de mais sinceramente creio que existem mais criminosos em certas tribunas presidenciais do que nas claques, no entanto o fim das mesmas poderia proporcionar ao futebol português um ambiente mais saudável, seguro, apelativo, transparente e menos volátil ou sombrio, isto porque as claques são um espaço onde impunemente estão constantemente presentes pessoas com diversos interesses que nada tem a ver com o futebol, podia citar aqui o exemplo de Mário Machado que andou durante largos anos ligado a uma claque dos lagartos, bem como um adepto italiano foi emboscado e assassinado por uma claque dos lampiões ou ainda como Fernando Madureira sem nenhum sacrifício recheia a sua conta bancaria à custa do F.C.Porto ou incentiva gratuitamente à violência, além disso o futebol inglês à cerca de trinta anos aboliu as claques e hoje apesar de alguns problemas que sucedem aqui ou acolá é visto como o campeonato mais interessante do mundo, tem diversos emblemas sustentáveis, com excelentes instalações desportivas e outros em pleno crescimento, ano após ano, enquanto aqui temos um futebol pobre, muitos emblemas falidos ou beira da falência, enquanto os dirigentes e não só estão cada vez mais ricos.
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
534
565
Toda a gente se esquece que o cartão do adepto apareceu como resposta a Alcochete... Com aprovação de todos os partidos....

Agora foi revogado.... Pois dava jeito a todos.... antes das eleições...

Mas cuidado só o cartão de adepto foi revogado, as outras medidas não...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu não diabolizo nada.
Apenas acho que não acrescentam nada e são fonte de contrafação e guarda pretoriana das direções.

As supostas vantagens são esmagadas pelas desvantagens.
Não posso concordar.

Já estive num jogo onde as claques estiveram em protesto durante praticamente toda a 1ªparte (já não me recordo da razão mas quem souber que diga) e parecia um jogo de treino.
Silêncio sepulcral interrompido com pequenos 'bruahs' quando a bola rondava a baliza adversária.
Temi que aquilo se tornasse um jogo da selecção e começasse a ouvir gritos histéricos quando o Cronaldo toca na bola, mesmo que seja para marcar um pontapé de baliza!

Bem sei que antes de haver claques o Porto tinha o apoio dos seus adeptos tanto em casa como fora.
Mas as realidades são bastante diferentes.
Nesses tempos, o Porto era um clube regional. 99% dos adeptos eram da cidade do Porto ou dos concelhos limítrofes: Gaia, Matosinhos, Maia...
Acabava por ser um clube mais bairrista e isso reflectia-se nos seus adeptos. Um pouco como acontece com o V. Guimarães.

Em relação à contrafacção e negócios da onça todo mal fosse esse.
Num país onde prolifera a corrupção nas altas instâncias políticas, umas camisolas mal cosidas e uns bilhetes martelados é o menor dos males.
As claques - ou melhor, quem se aproveita delas para os seus negócios ilícitos - são uma amostra pobre do que é o modus operandi da nossa sociedade.

Guarda pretoriana. Só precisas de guarda se te sentires ameaçado.
Ora, há dois grupos que podem ameaçar a direcção: portistas e não portistas.

Se a nossa direcção sente-se ameaçada por não portistas ao ponto de precisar de guarda pretoriana serão ameaças físicas. Então, juntem-se SD e Colectivo para protege-los. Era o que mais faltava mouros ou lagartos andarem a pôr em causa a segurança do presidente e nós de braços cruzados.

Em relação a portistas, as ameaças podem ser por pôr em causa a direcção do clube por meios democráticos.
Se bem me recordo, nas últimas eleições houve candidatos que se apresentaram a eleições e não houve registos de ameaças das claques. Não ponho em causa que possa ter havido umas bocas isoladas de algum marmelo. Contudo, e como exemplo, o José Fernando Rio foi a eleições e continuou a entrar nas instalações do clube sem sentir qualquer tipo de represálias. Aliás, continua a ter um espaço de opinião no Portal e não tem nenhum osso partido.

Tens toda a legitimidade de não concordares com a existência se claques. Agora, se queres suportar a tuas opinião convém arranjares argumentos mais fortes que não passem de lugares comuns.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Não posso concordar.

Já estive num jogo onde as claques estiveram em protesto durante praticamente toda a 1ªparte (já não me recordo da razão mas quem souber que diga) e parecia um jogo de treino.
Silêncio sepulcral interrompido com pequenos 'bruahs' quando a bola rondava a baliza adversária.
Temi que aquilo se tornasse um jogo da selecção e começasse a ouvir gritos histéricos quando o Cronaldo toca na bola, mesmo que seja para marcar um pontapé de baliza!

Bem sei que antes de haver claques o Porto tinha o apoio dos seus adeptos tanto em casa como fora.
Mas as realidades são bastante diferentes.
Nesses tempos, o Porto era um clube regional. 99% dos adeptos eram da cidade do Porto ou dos concelhos limítrofes: Gaia, Matosinhos, Maia...
Acabava por ser um clube mais bairrista e isso reflectia-se nos seus adeptos. Um pouco como acontece com o V. Guimarães.

Em relação à contrafacção e negócios da onça todo mal fosse esse.
Num país onde prolifera a corrupção nas altas instâncias políticas, umas camisolas mal cosidas e uns bilhetes martelados é o menor dos males.
As claques - ou melhor, quem se aproveita delas para os seus negócios ilícitos - são uma amostra pobre do que é o modus operandi da nossa sociedade.

Guarda pretoriana. Só precisas de guarda se te sentires ameaçado.
Ora, há dois grupos que podem ameaçar a direcção: portistas e não portistas.

Se a nossa direcção sente-se ameaçada por não portistas ao ponto de precisar de guarda pretoriana serão ameaças físicas. Então, juntem-se SD e Colectivo para protege-los. Era o que mais faltava mouros ou lagartos andarem a pôr em causa a segurança do presidente e nós de braços cruzados.

Em relação a portistas, as ameaças podem ser por pôr em causa a direcção do clube por meios democráticos.
Se bem me recordo, nas últimas eleições houve candidatos que se apresentaram a eleições e não houve registos de ameaças das claques. Não ponho em causa que possa ter havido umas bocas isoladas de algum marmelo. Contudo, e como exemplo, o José Fernando Rio foi a eleições e continuou a entrar nas instalações do clube sem sentir qualquer tipo de represálias. Aliás, continua a ter um espaço de opinião no Portal e não tem nenhum osso partido.

Tens toda a legitimidade de não concordares com a existência se claques. Agora, se queres suportar a tuas opinião convém arranjares argumentos mais fortes que não passem de lugares comuns.
Isso do barulho no estádio tem a ver com o modelo de negócio do futebol.

Se tu tens bilhetes a 20-50 euros por jogo, em Portugal (país pobre) para ver o Tondela, é normal que quem pague isso e não veja uma obra prima não vá cantar 90 minutos ininterruptos Allez Pinto da Costa Allez Allez.

Agora, se os bilhetes fossem coniventes com o futebol praticado em Portugal talvez visses estádios cheios e emotivos…

Aliás, se criares um espaço na arquibancada, com bilhetes gratuitos cuja única condição é em 50% do jogo as pessoas batam palmas… vai haver muita gente disponível por fazer isso…
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Isso do barulho no estádio tem a ver com o modelo de negócio do futebol.

Se tu tens bilhetes a 20-50 euros por jogo, em Portugal (país pobre) para ver o Tondela, é normal que quem pague isso e não veja uma obra prima não vá cantar 90 minutos ininterruptos Allez Pinto da Costa Allez Allez.

Agora, se os bilhetes fossem coniventes com o futebol praticado em Portugal talvez visses estádios cheios e emotivos…

Aliás, se criares um espaço na arquibancada, com bilhetes gratuitos cuja única condição é em 50% do jogo as pessoas batam palmas… vai haver muita gente disponível por fazer isso…
99,9% dos adeptos cantam no seguimento do que se está a passar à volta.
Não depende do preço do bilhete ou da riqueza do adepto mas do à-vontade que este tem para tomar a iniciativa de cantar antes de todos os outros.

Eu sou extrovertido e dado ao pagode mas não tenho à vontade para cantar sem antes haver gente à minha volta que cante.
Isto passa-se comigo e com a larga maioria.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
99,9% dos adeptos cantam no seguimento do que se está a passar à volta.
Não depende do preço do bilhete ou da riqueza do adepto mas do à-vontade que este tem para tomar a iniciativa de cantar antes de todos os outros.

Eu sou extrovertido e dado ao pagode mas não tenho à vontade para cantar sem antes haver gente à minha volta que cante.
Isto passa-se comigo e com a larga maioria.
Começo a perceber as colunas gigantes no estádio da luz

20 anos à frente
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,672
65,058
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não posso concordar.

Já estive num jogo onde as claques estiveram em protesto durante praticamente toda a 1ªparte (já não me recordo da razão mas quem souber que diga) e parecia um jogo de treino.
Silêncio sepulcral interrompido com pequenos 'bruahs' quando a bola rondava a baliza adversária.
Temi que aquilo se tornasse um jogo da selecção e começasse a ouvir gritos histéricos quando o Cronaldo toca na bola, mesmo que seja para marcar um pontapé de baliza!

Bem sei que antes de haver claques o Porto tinha o apoio dos seus adeptos tanto em casa como fora.
Mas as realidades são bastante diferentes.
Nesses tempos, o Porto era um clube regional. 99% dos adeptos eram da cidade do Porto ou dos concelhos limítrofes: Gaia, Matosinhos, Maia...
Acabava por ser um clube mais bairrista e isso reflectia-se nos seus adeptos. Um pouco como acontece com o V. Guimarães.

Em relação à contrafacção e negócios da onça todo mal fosse esse.
Num país onde prolifera a corrupção nas altas instâncias políticas, umas camisolas mal cosidas e uns bilhetes martelados é o menor dos males.
As claques - ou melhor, quem se aproveita delas para os seus negócios ilícitos - são uma amostra pobre do que é o modus operandi da nossa sociedade.

Guarda pretoriana. Só precisas de guarda se te sentires ameaçado.
Ora, há dois grupos que podem ameaçar a direcção: portistas e não portistas.

Se a nossa direcção sente-se ameaçada por não portistas ao ponto de precisar de guarda pretoriana serão ameaças físicas. Então, juntem-se SD e Colectivo para protege-los. Era o que mais faltava mouros ou lagartos andarem a pôr em causa a segurança do presidente e nós de braços cruzados.

Em relação a portistas, as ameaças podem ser por pôr em causa a direcção do clube por meios democráticos.
Se bem me recordo, nas últimas eleições houve candidatos que se apresentaram a eleições e não houve registos de ameaças das claques. Não ponho em causa que possa ter havido umas bocas isoladas de algum marmelo. Contudo, e como exemplo, o José Fernando Rio foi a eleições e continuou a entrar nas instalações do clube sem sentir qualquer tipo de represálias. Aliás, continua a ter um espaço de opinião no Portal e não tem nenhum osso partido.

Tens toda a legitimidade de não concordares com a existência se claques. Agora, se queres suportar a tuas opinião convém arranjares argumentos mais fortes que não passem de lugares comuns.
Não são lugares comuns.
São realidades.
O varandas cortou completamente com as claques e não consta que se tenha dado mal.
O benfica arranjou um esquema manhoso e também não tem claques oficialmente.

Silêncio? E então? Qual é o problema?
Se tu queres cantar, cantas! Se queres ser como eu, que só canto o hino, és.

É preciso uma claque para isso? Ter direito a bônus que o comum do sócio não tem? Eu sou sócio, e chego a pagar mais caro pelos bilhetes do que o artista dos SD que os vende aqui na zona.

Para mim podia haver uma zona delineada para "claques" desde que fossem sócios do Porto e se eliminasse a contrafação que te pratica e aquele posto patético dos SD na parte de fora.

Mas é só um sonho eu sei.

P.S. - o que disse aqui, já disse diretamente ao Dr. Madureira quando estava com o gajo dos SD Amares numa loja de roupa onde fica o cufra ( naquele edifício perto da praia em vidro ).
Se não gostou temos paciência. Mas não se importou muito visto que ainda pagou um fininho.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acabar com as claques? É ver o ultimo jogo da 1ª época do Lopetegui e depois tirar as conclusões.

Em Portugal não existe cultura de bancada para se dar espetáculo fora das bancadas das claques e ainda querem acabar com elas.

Limpem a merda toda que lá anda só para se servir a eles mesmos e deixem estar quem corre todos os estádios apenas e só por amor ao clube.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,952
33
Vila Das Aves
Acabar com as claques no futebol é a mesma coisa que proibir o público de um concerto de fazer barulho.

Existem alguns problemas com claques muito por causa das próprias direções dos clubes.

Não precisamos de ir muito longe, temos o "negócio" Super Dragões, temos a ilegalidade dos NN, tínhamos o negócio do Mustafa nos lagartos, etc..
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,600
6,509
Parolo é ele achar que tem direito a " opinão " sobre isso, aliás, parolo é dar lhe demasiada confiança...