Super Dragões

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Não me admirava que os petardos no Algarve tivessem sido encomendados porque assim têm sempre a desculpa de que também castigaram o Braga...

O Clube tem que ser agressivo nos nossos interesses há que fazer barulho antes que se atrevam a a aplicar nos um castigo.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Os SD que paguem a multa! O dinheiro que gastam para compram petardos que resolvem mandar para dentro do campo, que utilizem para pagar a multa, se não chegar.....alguns "senhores" SD podiam meter os Porsches no prego!
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os sd que paguem e fiquem à porta do estádio. Eles é que são os verdadeiros portistas. Aliás, isso é o que eles gostam verdadeiramente, chatear o pessoal a querer vender bilhetes.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,749
nuno queiros disse:
Segundo me contaram, a porrada aconteceu porque os elementos que lançaram petardos não foram identificados como sendo SD ou Colectivo, ou seja, o pessoal pensou logo que eram NN infiltrados para dar barraca.

Quem lá esteve que me confirme, disseram-me que foi perguntado ao pessoal de Lisboa se conheciam os elementos, quando a resposta foi negativa, choveu molho, pois aquela atitude prejudicou a equipa.

Em relação a uma afirmação que aqui foi dita, de que nunca acontecia nada aos gajos que atiravam petardos, sou obrigado a dizer que é falsa. E posso provar o que vou dizer, basta bebermos uma cerveja um jogo destes e apresento-vos 2 pessoas, uma que é policia e já fez acompanhamento de claques (já deteve vários elementos com petardos) e depois apresento-vos outro que já foi condenado por lançar petardos, pagou na altura uma multa de 2250€ salvo erro e teve umas apresentações na esquadra nas horas do jogo

Já agora por curiosidade conto uma história que se passou no Portas de São Roque no ultimo jogo com o benfica, como sabem, quando os NN vêem de Campanhã, a policia faz o cordão de segurança junto a esse restaurante, na zona juntasse muita gente para insultar ou simplesmente porque não consegue passar...o cortejo já ia a meio quando um PSP trajado à civil se aproxima de um gajo que esteve todo o tempo encostado a uma viatura e pergunta-lhe o que ele trazia no bolso...foi logo detido, pois mal tirou a mão do bolso caíram pedras do mesmo... isto para dizer que a nossa policia não dorme, tem muitos adeptos já referenciados e antes dos jogos são falados esses casos nas ordens de operações...só que é humanamente impossível controlar os adeptos um a um.
Curiosamente, estava lá um steward que era dos NN. Aliás, ao intervalo até existiram adeptos do lado do Estoril a mostrar cachecóis do Benfica.

Volto a dizer que não é a primeira vez que existem elementos dos NN que costumam ir de cachecol dos SD na Amoreira.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
O pessoal que mandou aquelas merdas para dentro de campo devia era de ter levado logo 2 chapadas no momento,agora justificava-se ao contrário daquela vez que o macaco deu lá naquele bebado no jantar dos sd.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,151
3,336
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Fiquei surpreendido por ter sido apenas 9000€ de multa, tendo em conta que todas as semanas a Liga tira pelo menos aos 3 grandes mais de 2000€ , é só mais uma forma de lucrar.
Quanto aos elementos que o fazem passarem impunes, eu não sendo um defensor do Macaco, admito que ele não deixa isso passar em claro, sendo o jogo fora ou no Dragão, como se vê várias vezes, ele é o primeiro a "distribuir chapada".
Acredito que as claques sejam chamadas a assumir as consequências, não sei é de que forma, não sei se as multas lhes são entregues, sendo elas legais, ou se é refletido depois ao fim do mes no salário do Macaco, mas o certo é que alguma coisa acontece, se não ele não teria este comportamento para com quem utiliza engenhos pirotécnicos sem a sua autorização.
Por outro lado e bem menos possivel, estas multas podem ter um efeito positivo no clube, e levar a um corte de relações entre a Sad e claque, como seria do agrado de tanto adepto, e secalhar ate bom para o futuro do clube.

Já agora, a pena de um jogo á porta fechada, é só e apenas RIDÍCULO! E só o será feito, se o Polvo assim quiser.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
- Existe um silêncio ensurdecedor e uma letargia de todas as entidades quanto ao circo de ilegalidades que são essencialmente as grandes claques de futebol em Portugal.
Uma pouca vergonha transversal que vai do Governo, autoridades policiais, Federação, Liga, Clubes.
Todos! Cúmplices.

- Os clubes já por 30.000 vezes provaram que não tÊm interesse algum em colocar na ordem estes grupos.
Têm mais interesse em tÊ-los como guarda pretoriana dos seus poderes, como funcionários do clube e assalariados do mesmo, a relação SD-FCP é um facto pelo qual sinto uma medonha vergonha.

- Todos estes actos devem ser punidos. Por igual. Aqui não o são e muito menos por igual.

- De modo que as punições, tal como tudo o resto, não passa de uma tremenda palhaçada neste circo.
 
9 Março 2012
3,801
1,863
fcportoinvictafans disse:
A pancada foi com negros de Lisboa, ajustes antigos
foste o unico aqui que disse a verdade , nao é ca NN infiltrados nem nada do que se pareça , sao negros de lisboa que vao todos os fins de semana ver o Porto jogar , a verdade é so uma , racismo , guerra norte sul dentro da claque , portistas do norte acham se mais portistas que do sul.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,151
3,336
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Na epoca passada, se não estou em erro, num Porto vs Benfica , também houve porrada mas fora do estádio com uns blacks de Lisboa, não sei se serão os mesmos, mas eles lá terão as suas razões.
 
9 Março 2012
3,801
1,863
Dunham disse:
Na epoca passada, se não estou em erro, num Porto vs Benfica , também houve porrada mas fora do estádio com uns blacks de Lisboa, não sei se serão os mesmos, mas eles lá terão as suas razões.
nucleos da claque com ideais de extrema direita , quer gostem quer nao a verdade é essa. ja aconteceu antes e nao vai terminar pelos vistos .. é pena porque sao todos Porto , nao ha Portistas de primeira por serem do Norte ou Portistas de segunda por serem do Sul
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,749
RicardoPortista99 disse:
foste o unico aqui que disse a verdade , nao é ca NN infiltrados nem nada do que se pareça , sao negros de lisboa que vao todos os fins de semana ver o Porto jogar , a verdade é so uma , racismo , guerra norte sul dentro da claque , portistas do norte acham se mais portistas que do sul.
Não é a primeira vez que existem stresses entre núcleos, como não é mentira que existia um steward dos NN na bancada e no qual foi convidado a ir para a central.

Sobre a questão dos núcleos o próprio Madureira questionou um dos grupos de Lisboa se alguns elementos custumavam ali parar no sector nestas deslocações.

PS -> Concordo contigo sobre a questão das rivalidades entre núcleos. Aliás, até senti ali muitos elementos desligados dos elementos principais dos SD.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Hoje não sei mas durante muito tempo, curiosamente, o núcleo de lx dos SD era dos que tinha mais elementos conotados com a extrema direita.
Palhaçadas que se deixam passar.
Pelo menos deixou de se poder exibir as cruzes celtas e outros simbolos conotados com extrema-direita nas curvas.
 
9 Março 2012
3,801
1,863
miguel disse:
Não é a primeira vez que existem stresses entre núcleos, como não é mentira que existia um steward dos NN na bancada e no qual foi convidado a ir para a central.

Sobre a questão dos núcleos o próprio Madureira questionou um dos grupos de Lisboa se alguns elementos custumavam ali parar no sector nestas deslocações.

PS -> Concordo contigo sobre a questão das rivalidades entre núcleos. Aliás, até senti ali muitos elementos desligados dos elementos principais dos SD.
Nao estou a dizer que nao havia steward dos NN na bacanda , apenas digo que a confusao nao foi com ninguem NN..

Questionou a quem ? ao pessoal negro ?ou do outro lado ? se for aos negros isso é mentira Miguel o Madureira sabe bem quem eles são , o outro lado nao sao os supporters ?


 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,749
RicardoPortista99 disse:
Nao estou a dizer que nao havia steward dos NN na bacanda , apenas digo que a confusao nao foi com ninguem NN..

Questionou a quem ? ao pessoal negro ?ou do outro lado ? se for aos negros isso é mentira Miguel o Madureira sabe bem quem eles são , o outro lado nao sao os supporters ?
Sim o Madureira sabe bem quem são. Questionou alguns elementos do grupo de Lisboa sobre se conheciam alguns elementos. Pelo menos foi isso que entendi...O Madureira chegou incluvisê ir ter ao lado do Colectivo questionar algo.

Mas pelo que entendi não passou tudo por ajustes de contas.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,151
3,336
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
É normal que nestes jogos no Sul, apareçam pessoal nesses núcleos la de baixo que raramente vão a bola.
Para o jogo com o Sporting, os bilhetes dos SD, passaram a ser exclusivos para sócios, alguma coisa se deve ter passado, ligado a isso de gente que não pertence aos Super.
 
23 Março 2015
88
97
místicadoPedroto disse:
Hoje não sei mas durante muito tempo, curiosamente, o núcleo de lx dos SD era dos que tinha mais elementos conotados com a extrema direita.
Palhaçadas que se deixam passar.
Pelo menos deixou de se poder exibir as cruzes celtas e outros simbolos conotados com extrema-direita nas curvas.
Qual é o mal de se usar cruzes celtas? Cada um com os seus ideais, seremos sempre de direita e assim será desde a fundação , e não é por eles serem negros é por pensarem que mandam ali, jamais mandarao