Super Dragões

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,070
6,066
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
Todos os portistas que conheço, e são centenas, como podes imaginar, nenhum ficou chateado. Uns tiveram coragem de assumir em público, outros só nos círculos mais privados.

Ser portista também é um bocado ser anti-lampião...eu por acaso fico sempre nervoso e quero que o Porto ganhe sempre, mas há derrotas que se dirigem melhor que outras e a do ano passado com os lagartos foi daquelas fácil de digerir...contudo não valeu de nada.
nao é nada ser anti lampiao, treta.


Até te digo que o clube mais que uma vez foi proximo do carnide, vai ver quem inaugurou as antas.


Essa ideia de ser anti lampiao é recente. Podes falar por ti, eu sou Portista. Aliás o Porto é o unico clube que apoio.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Regod disse:
nao é nada ser anti lampiao, treta.


Até te digo que o clube mais que uma vez foi proximo do carnide, vai ver quem inaugurou as antas.


Essa ideia de ser anti lampiao é recente. Podes falar por ti, eu sou Portista. Aliás o Porto é o unico clube que apoio.
Não falo por mim, falo pelo conhecimento que tenho de mais de 30 anos a ver a bola.
Como sei que ser madridista é ser anti-barça, ou como sei que ser interista é ser anti-milan.

Ser Porto é ser ao mesmo tempo anti-lampião. Facto. Não conheço um único portista que não fique contente com uma derrota do benfica.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
ISEP_18 disse:
@nuno queiros  O Colectivo só não é maior porque não quer ! Foi rejeitado muito pessoal dos Super
Quantos é que foram rejeitados, 100, 200...mesmo assim continuavam a ser menos. Depois têm outro problema, estão confinados aquele cantinho na Norte, não prevejo nos próximos anos que consigam sair dali para ocupar outro espaço na bancada. Como disse, na Norte não há o espirito Ultra que se vive na Sul desde os tempos do tribunal.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
982
110
34
Santa Maria da Feira
nuno queiros disse:
Quantos é que foram rejeitados, 100, 200...mesmo assim continuavam a ser menos. Depois têm outro problema, estão confinados aquele cantinho na Norte, não prevejo nos próximos anos que consigam sair dali para ocupar outro espaço na bancada. Como disse, na Norte não há o espirito Ultra que se vive na Sul desde os tempos do tribunal.
O que te posso dizer é que foi muita gente de peso dentro dos SD ! muita gente esta contra o Macaco e nao só
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
ISEP_18 disse:
O que te posso dizer é que foi muita gente de peso dentro dos SD ! muita gente esta contra o Macaco e nao só
Isso é conhecido na curva, neste momento muita gente já se junta à "Velha Guarda" (grupo do Cordoaria), muitos dos Casuals estão contra (neste momento até parece que os Casuals estão divididos em 2, uns pró-macaco outros anti-macaco), temos gente em grupos fortes como os SD Rio Tinto bastante descontente com a maneira que o Madureira gere os bilhetes...muita coisa há para dizer fora do forum ;)

No meio disto o Colectivo tinha duas hipóteses, ou aceitava os dissidentes dos SD e a partir daí ia acontecer o que acontece em todo o lado, ou seja, ia haver porrada como houve no 5lb, em alvalade, nos grupos romanos da Roma, etc, além dos seus membros correrem o risco de perder importância...ou tinham o outro caminho que na minha opinião foi o melhor, optaram por continuar a ser o grupo sombra mas com isso continuaram em paz e a ver a bola sem stress.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
982
110
34
Santa Maria da Feira
nuno queiros disse:
Isso é conhecido na curva, neste momento muita gente já se junta à "Velha Guarda" (grupo do Cordoaria), muitos dos Casuals estão contra (neste momento até parece que os Casuals estão divididos em 2, uns pró-macaco outros anti-macaco), temos gente em grupos fortes como os SD Rio Tinto bastante descontente com a maneira que o Madureira gere os bilhetes...muita coisa há para dizer fora do forum ;)

No meio disto o Colectivo tinha duas hipóteses, ou aceitava os dissidentes dos SD e a partir daí ia acontecer o que acontece em todo o lado, ou seja, ia haver porrada como houve no 5lb, em alvalade, nos grupos romanos da Roma, etc, além dos seus membros correrem o risco de perder importância...ou tinham o outro caminho que na minha opinião foi o melhor, optaram por continuar a ser o grupo sombra mas com isso continuaram em paz e a ver a bola sem stress.
Proxima escadinha party falamos disso !
Mas tens razao no que disseste
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
nuno queiros disse:
Eu próprio já fui duas vezes para a bancada Coca-Cola e parece que o jogo não é o mesmo, à duas épocas atrás os lugares anuais receberam uma carta a propor transferência para o lado Norte em virtude do lado Sul começar a ser destinado ao público jovem, eu recusei e não conheço ninguém que tenha aceitado mudar, tenho tios na casa dos 60 anos que também recusaram.

A Sul é a Sul, até no patrocínio ganha à Norte ;)
Tal e qual, quando estou na Norte até parece que estou " fora de casa"... é uma sensação estranha
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,002
75,151
40
ISEP_18 disse:
O que te posso dizer é que foi muita gente de peso dentro dos SD ! muita gente esta contra o Macaco e nao só
Ainda bem! É sinal de que nem todos são vendidos.

Não tendo sido aceites no colectivo, o mais provável é que venha a ser criada uma terceira claque.

O madureira vai acabar mal. E merece, tanto ele como o saul. As pessoas têm memória!
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
982
110
34
Santa Maria da Feira
apocalypto disse:
Ainda bem! É sinal de que nem todos são vendidos.

Não tendo sido aceites no colectivo, o mais provável é que venha a ser criada uma terceira claque.

O madureira vai acabar mal. E merece, tanto ele como o saul. As pessoas têm memória!
Uma terceira não irá ser criada .. um grupo continua ainda nos super mas muito mais afastado .. o Outro muito mais pequeno mudou de bancada ;)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,734
22,189
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
8down disse:
Pessoal, a serio que aqui no forum queriam todos que o sporting perdesse contra o Porto no ano passado?
Eu nao, porque era importante impedir o regime de chegar ao tri num jogo que para nós pouco valia.  Por isso nao vi o jogo.

Logo, nao acho nada escandaloso o que pensou o Madureira. Dize lo em publico, era escusado.
Eu se algum dia torcer por uma derrota do Porto deixo de me intitular de portista.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,790
apocalypto disse:
Ainda bem! É sinal de que nem todos são vendidos.

Não tendo sido aceites no colectivo, o mais provável é que venha a ser criada uma terceira claque.

O madureira vai acabar mal. E merece, tanto ele como o saul. As pessoas têm memória!
Cada claque tem as suas ideologias e valores.

Os SD têm uma série de elementos espalhados em vários grupos e é natural que seja complicado gerir tantos egos e tantos críticos. No entanto, cabe ao principal líder definir uma metodologia transversal aos vários grupos. Até parece uma empresa, mas é mesmo assim que vejo como tenta funcionar os SD.

Eles são fortíssimos quando pretendem apoiar, mas já os vi mais unidos que agora.

Os C95 têm ideias diferentes. O único sentido é somente servir o FCPorto, não andarem a estilar marketing em prol da claque. Mas devido a serem menos elementos sabem que não podem pisar tanto o risco. Já fizeram bloquear algumas decisões nas Assembleias, mas são poucos em comparação aos SD.

O tipo de coreografias apresentadas por ambas as claques apresentam bem as perspetivas que cada uma delas tem.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
Sempre a criticar... Os nossos adeptos tiveram muito bem! Grande invasão a Guimarães, abafamos por completo a claque deles, tem sido um ano de grande apoio dos nossos adeptos.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,318
11,932
Éh pa eu nao gosto do facto de eles prestarem sempre vassalagem ao pinto da costa e a administração, nem o facto de serem um pouco " vendidos" mas no que toca ao apoio existe muito paleio mas quando eles nao cantam e nao puxam é uma vergonha, fica tudo caladinho, parece que tão no teatro... sempre as mesmas musicas? escrevam vocês e levem...foi apoio literalmente os 90min, nao os ouvi a parar nem por um bocado...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,889
6,193
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Brutal o apoio num ambiente espectacular no Castelo. Intensos e contínuos. Força e alma. Decisivo para na relva darem sempre mais.

Provavelmente impossível ter estado em Barcelos no hóquei.