Super Dragões

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,971
2,101
Conquistas
1
  • Lucho González
Fui membro dos SD durante alguns anos. Acompanhei o clube por todo o país, e um pouco pela Europa. Sempre evitei ao máximo dar dinheiro à claque, porque sabia que estaria a enriquecer os bolsos de alguns. Então tive sempre anual comprado para aquela zona do estádio e os jogos fora, tive sempre o cuidado de tentar primeiramente comprar ao clube.

Considero-me uma voz dissonante dentro da claque. E como eu há muitos, fartos deste aburguesamento de uma claque que deveria servir o clube e não servir-se do clube.

Hoje foi o meu último dia nos SD.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Correia disse:
Foram ameaçados com carga policial.

Eles apenas desmobilizaram e foram para a rua porque haviam muitas mulheres e crianças naquela zona. Ia acabar por sobrar para elas.
Por favor digam que isto não é verdade....
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Tiagotg999 disse:
"Farto de gente mesquinha que vive da inveja que vive de arranjar rostos e culpados quando ataca e critica sem rosto.
Obrigado a quem me educou e me ensinou valores e andar sempre de cabeça erguida.
Só não se sente quem não é filho de boa gente......
Continuem a inventar histórias dos coitadinhos atras de histórias mal contadas e de mentira.
Falem verdade!!!!!
Boa noite!"

Desculpem mas este saul nao existe..
Basta-me os 5 pontos de exclamação no "Falem verdade" para ter a certeza que o gajo está metido neste ataque surreal ao Colectivo, a claque do MEU CLUBE!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,007
9,683
Correia disse:
Foram ameaçados com carga policial.

Eles apenas desmobilizaram e foram para a rua porque haviam muitas mulheres e crianças naquela zona. Ia acabar por sobrar para elas.

Acredito nessa versão.

Nunca na vida tiveram tantos polícias como hoje, num intervalo daquele tunel.

Eu vi.

Aquilo era para atacar.

A PSP tem que vir justificar o que se passava  ponderar uma carga policial com aquela moldura o humana é de LOUCOS
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,891
4,500
sinal disse:
O Rui Teixeira há uns anos disse isto, numa entrevista ao JN:
"Os Super Dragões venderam a consciência, venderam a voz política e colocaram a claque ao serviço da direcção do F.C. Porto, não ao serviço do clube, que devia ser o objectivo único da claque"
É pensar como um tipo como o Madureira vive numa casa de 600 mil euros e tem 2 Porsches... isto só não vê quem não quer!

Imagino quanto não está a mamar todos os meses! Gente desta nem devia poder entrar no Dragão!
Estão lá não por amor ao clube, não para servi-lo, não para fazer tudo por ele, mas sim para encher os seus próprios bolsos e servirem-se do clube!
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Emanuel85 disse:
É pensar como um tipo como o Madureira vive numa casa de 600 mil euros e tem 2 Porsches... isto só não vê quem não quer!

Imagino quanto não está a mamar todos os meses! Gente desta nem devia poder entrar no Dragão!
Estão lá não por amor ao clube, não para servi-lo, não para fazer tudo por ele, mas sim para encher os seus próprios bolsos e servirem-se do clube!
O clube serve muita gente, quem achas que paga a pensão da Fernanda? Pensão e ....o silêncio
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
As nossas claques são como o BES, existe o banco bom e o banco mau.

Sempre gostei do Colectivo, quanto aos elementos que mandam nos SD são uma corja do pior porque são uns vendidos e infelizmente a maior parte dos elemento que fazem parte da claque são uma manada que seguem os líderes, não têm inteligência para verem no que se tornou os SD?

Grande Colectivo!!
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dos jornais desportivos só a capa do record  faz referência ao incidente.
 

Hulk

Arquibancada
25 Abril 2017
280
0
27
Hoje os super mamões são: conjunto de pitas que até metem nojo. E uns anormaloides que se acham os maiores do mundo e são muita maus, porque pertencem àquele antro.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Colectivo a dar o exemplo. SD foram vergonhosos o jogo todo, sempre a tentar cantar musicas para insultar os fdp, mas sempre e bem a serem assobiados pelos restantes adeptos de segunda. Se isto continuar assim ou se exige uma mudança de lider na claque dos super, que é digamos quase impossível ou então poderemos começar a pensar em incentivar o Colectivo a aumentar o número da claque deles e aumentar a voz crítica de todos os adeptos. Vivemos tempos deveras preocupantes e iram começar a haver rupturas dentro do próprio clube e adeptos. Triste...
 

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
34
Lisboa
Prevejo uns tempos muito negros para o Colectivo, isto não vai passar em branco para os chulos...
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Correia disse:
Fui membro dos SD durante alguns anos. Acompanhei o clube por todo o país, e um pouco pela Europa. Sempre evitei ao máximo dar dinheiro à claque, porque sabia que estaria a enriquecer os bolsos de alguns. Então tive sempre anual comprado para aquela zona do estádio e os jogos fora, tive sempre o cuidado de tentar primeiramente comprar ao clube.

Considero-me uma voz dissonante dentro da claque. E como eu há muitos, fartos deste aburguesamento de uma claque que deveria servir o clube e não servir-se do clube.

Hoje foi o meu último dia nos SD.
Foi o teu e o meu. Não volto a entrar na Porta 8, enquanto os mamões lá estiverem!
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,150
1,184
Vá lá um pouco de História, esta edificante...
Em 1968,era o Pedroto treinador, foi proibido de dar entrevistas pelo então Presidente, Afonso Pinto de Magalhães.
Isto na sequência de uma entrevista dada à Bola, em Luanda, por ocasião de uma digressão da equipa a Angola,
aproveitando uma interrupção do campeonato. Esta proibição foi extensiva ao plantel.
Na altura o Porto liderava a classificação, a escassas jornadas do fim.
O Pedroto demitiu-se de treinador, em oposição ao que chamou a "lei da rolha". Ficou o António Morais a treinar, não fomos campeões e, em Assembleia Geral, concorridíssima, nos baixos do Eatádio das Antas, foi decidido que o Pedroto não poderia voltar a treinar o Clube sem nova decisão daquele órgão.
A priobição só seria levantada nos anos setenta, para permitir o regresso do Pedroto ao clube, com Pinto da Costa como director do futebol.
Agora, quase meo século depois, nova "Lei da Rolha", com único protagonista ainda no activo: o longevo Pinto da Costa,
que há muito deveria ter partido...
É isto: a hitória repete-se, ou gagueja. Mas os sinais de fim de reino já abundam.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
No FC Porto não há censura. Vem isto a propósito de uma faixa que a claque Coletivo 95 ontem quis exibir e os seguranças não permitiram a entrada. E não permitiram porque a faixa era ofensiva para com os nossos jogadores no decurso de um jogo e isso nunca será permitido no nosso estádio. E porque não há censura, aqui fica a frase: “Vocês só nos fazem mal! O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”. Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer. Fora do estádio foi exibida apenas uma parte da frase e sobre isso apenas os responsáveis por essa atitude poderão falar.


Dragões Diário
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,644
22,019
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
AlmadoBoné disse:
O campeão das frases feitas.
Esse Saul é dos maiores lambe botas que me lembro de ver a parasitar no nosso clube... Fdx, que borrado.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,644
22,019
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Presidente aqui há uns meses bem disse que para ele os verdadeiros adeptos eram os SD e os Convívio...

Tenho a certeza que os Colectivo estão hoje muito orgulhosos por não terem sido colocados no mesmo lote dos SD.

Ainda há quem coloque o amor ao clube acima de tudo. Obrigado Colectivo 95.
 

dq

Superior
30 Novembro 2016
51
0
Sou muito fiel ao Porto nos últimos anos preguntei-me muitas vezes: O quê que define um clube? O quê que é um clube ao fim do dia?

Os jogadores, que logo que possam ganhar mais umas coroas se põem no caralho?

A SAD que só quer fazer o seu dinheirinho para family and friends?

Afinal o quê que é um clube?

E vi a resposte o clube é a filosofia que vive em cada adepto. E no Porto a nossa filosofia é ser dominante no campeonato português e uma equipa relevante no palco europeu. Sempre a lutar contra adversidades e sempre humildes.

Mas nos ultimos tempos há grupos entre os adeptos. Os que não conhecem bem o Porto e os ja mencionados.

O primeiro tipo é um que vai ao estádio mas claro que não o faz sem publicar nas redes sociais. Porque cada pessoa que o conhece tem de ficar a saber que ele está sempre com o Porto e estar com o Porto para este cromo é:

- Não mencionar nenhuma critica.
- Continuar a cantar sempre... até ao fim... e mesmo dps de estar tudo perdido.
- Está sempre com o Porto. Vai buscar os jogadores depois de uma das derrotas mais pesadas nas competições europeias em estado de euforia.

A conclusão para quem está a gerir o clube:

- A maior parte está satisfeita.
- O clube são os adeptos.
- Os adeptos estão bem então o clube está bem.
- Não há necessidade de mudar pudemos continuar assim.

Os responsaveis pelo mau desempenho nos últimos anos na vista dos "super adeptos":

O treinador -> Alguem escolhe sempre os treinadores errados

A SAD -> Quem é que mete lá a SAD?

Os adeptos. Quem é que mostra à SAD o valor do seu trabalho? Os adeptos. Quem é que tem de exigir mais? Os adeptos.

Os adeptos mostram o apoio dps de estar tudo perdido quer dizer para a SAD que está tudo bem.

Para mim não está nada bem mas mesmo nadinha quando a nossa claque maior são os cães de guarda da SAD, quando só são feitas decisões ridídculas, quando está sempre tudo bem, quando vozes criticas são abafadas.

Por tanto para voltarmo-nos a identificar como o que somos temos que nos exprimir. Exprimir o desagrado, a insatisfação e a frustração.

 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É mais que evidente que a frase era para os aburguesados da sad.
Sentiram-se melindrados e vai dai toca a meter uma rolha.

Vergonhoso.

Nunca pensei chegar a ver isto no meu clube.