Super Dragões

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,467
21,244
Gaia
portanto, o crime combate-se com mais crime.
Sabes que não penso assim, aliás eu só fiz um enquadramento histórico, não fiz uma tese de defesa. Só quero que as pessoas julguem os factos e até PdC que não apoio, à luz daquilo que se passou na vida deles. Claro que sou contra a violencia, mas basta ver o que se passou ontem em Famalicao e me lembrei logo dos anos 80 e antes.

E podes crer, menti muitas vezes aos meus pais para ir apoiar o Porto, porque eles sabiam da violencia exercida sobre os adeptos do FC Porto, jogadores, Dirigentes, etc. Uma vez fui ver o Barreirense - FC do Porto em Basquete, na santa paz e fiquei revoltadissimo, à chegada só ouvia gritos: ides morrer cabroes do Norte, ódio puro.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
440
1,210
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Em determinada altura teve que ser assim. Nada a apontar a isso. Caso contrário hoje nem existiamos como o clube que somos atualmente. Para além de que estávamos a combater criminosos (que agrediam os nossos).
De acordo, mas já não estamos na mesma época, as coisas evoluem, como tudo, serviu um propósito na altura, poderia continuar a servir um propósito nobre mas entretanto, surgiu por falta de uma dieta saudável á base honra, que nem um tumor maligno, apodreceu esse órgão que surgiu da necessidade de proteger o clube. E como qualquer tumor, cada vez mais combate contra o próprio corpo numa corrida para a morte. Quanto mais tarde se arrancar o tumor, mais arriscado se torna sobreviver. Se isto não se resolve nestas eleições, temo que a fase terminal será inevitável.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,895
28,929
Conquistas
7
108
o problema é que no CM são tão aldrabões que uma pessoa depois não sabe quando têm uma noticia verdadeira e não aldrabada.

mas se for verdade... os 🐒s estão bem lixados.

se há coisa que a policia não perdoa é o ataque a outros policias.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,893
53,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
o problema é que no CM são tão aldrabões que uma pessoa depois não sabe quando têm uma noticia verdadeira e não aldrabada.

mas se for verdade... os 🐒s estão bem lixados.

se há coisa que a policia não perdoa é o ataque a outros policias.
Deviamos contratar policias para a nossa equipa…
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,220
4,966
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Por acaso mandar matar um agente da autoridade a mim espanta-me, ou sou muito inocente. Violência, tráfico, rixas entre eles o que pode ocasionar a morte de algum sei que sim, mas premeditação, contratar um hitman para matar e achar que se ficava por aqui sem quaisquer repercussões, espanta-me, quanto mais não seja, pensar como podem ser burros ao ponto de acharem que isto podia ir para a frente sem consequências.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
440
1,210
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Por acaso mandar matar um agente da autoridade a mim espanta-me, ou sou muito inocente. Violência, tráfico, rixas entre eles o que pode ocasionar a morte de algum sei que sim, mas premeditação, contratar um hitman para matar e achar que se ficava por aqui sem quaisquer repercussões, espanta-me, quanto mais não seja, pensar como podem ser burros ao ponto de acharem que isto podia ir para a frente sem consequências.
Dunning-Kruger effect em ação. Muito a sério, a ser verdade isto, é coisa que imaginas a acontecer na máfia italiana ou em crime organizado a uma escala internacional. Nunca pensei tal because catão.
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
612
595
Não sei se foi alguém sequer ligado aos super, mas esse caso do policia é verídico e já está em investigação à alguns meses
 

jlmb

Superior
12 Dezembro 2023
14
67
-------------------

Toda a história das claques, do apoio ao FC do Porto, da ascensão do macaco dentro dos SD tem uma origem -a VIOLENCIA. E a origem da violencia nem foi o Madureira, foram as n vezes que a equipa do FC do Porto era agredida e embosacada por varios campos do País. Sei do que falo, vi muita coisa nos anos 70 (criança), 80 e até 90, em Portimao, Faro, alvalade, luz, guimaraes, braga. No farense e Portimonense, tive de esconder um cachecol e mesmo assim eu e outros fomos apedrejados. Nesses anos eu vi a camioneta do FC do Porto varias vzes apedrejada e os vidros todos partidos, e era a oficial, nem haviam Dragoes Azuis.
Eu vi e levei bastonadas da PSP nos finais de ano 70 e vi PSP s consolados a bater em Portistas em alvalade.

OS SD acabaram por se impor porque eram ainda mais duros que os fpd do resto País ("Somos o povo mais........"). Pinto da Costa e Reinaldo Teles varias vzes estiveram retidos em lugares e foram os SD que os acabaram por resgatar. Isto é verdade, por isso acabo por tentar perceber esta ligação dos SD. PdC com a idade foi assistindo sem reação e por um travão aos abusos deles, só impos que acabassem com as zaragatas e a legalização da claque.

Sabem que há 10 anos que sou contra a manutenção de PdC, mas esta é a verdade, a violencia dos outros sobre nós é que gerou o crescimento dos SD.
Desses SD já só resta o nome mas é bom ler aqui um relato real e não de alguém que só cresceu atrás de um teclado.

A situação atual é ma demais e deve ser eliminada, sendo este o momento decisivo para tal, mas nunca devemos esquecer o que já passamos e onde qualquer jogo fora do Porto era uma verdadeira guerra e um perigo real para os nossos adeptos.
Só quem passou por essas situações tem a verdadeira noção.
Por exemplo, em Guimarães incendiar carros era o habitual, a diferença era a cobertura mediática para a atualidade.
Os confrontos de hoje, sendo de lamentar, não tem nada haver com os do passado.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,237
9,526
Cheira-me a treta esta notícia. Contratam um gajo para matar e o gajo desiste e denúncía.
Ou seja a ser verdade ele põe-se a jeito para ser ele a vítima a seguir.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Eu
-------------------

Toda a história das claques, do apoio ao FC do Porto, da ascensão do macaco dentro dos SD tem uma origem -a VIOLENCIA. E a origem da violencia nem foi o Madureira, foram as n vezes que a equipa do FC do Porto era agredida e embosacada por varios campos do País. Sei do que falo, vi muita coisa nos anos 70 (criança), 80 e até 90, em Portimao, Faro, alvalade, luz, guimaraes, braga. No farense e Portimonense, tive de esconder um cachecol e mesmo assim eu e outros fomos apedrejados. Nesses anos eu vi a camioneta do FC do Porto varias vzes apedrejada e os vidros todos partidos, e era a oficial, nem haviam Dragoes Azuis.
Eu vi e levei bastonadas da PSP nos finais de ano 70 e vi PSP s consolados a bater em Portistas em alvalade.

OS SD acabaram por se impor porque eram ainda mais duros que os fpd do resto País ("Somos o povo mais........"). Pinto da Costa e Reinaldo Teles varias vzes estiveram retidos em lugares e foram os SD que os acabaram por resgatar. Isto é verdade, por isso acabo por tentar perceber esta ligação dos SD. PdC com a idade foi assistindo sem reação e por um travão aos abusos deles, só impos que acabassem com as zaragatas e a legalização da claque.

Sabem que há 10 anos que sou contra a manutenção de PdC, mas esta é a verdade, a violencia dos outros sobre nós é que gerou o crescimento dos SD.
Eu acrescentava a Amadora nos anos 80/90, que não era pera doce…. Como portista em Lisboa já me aconteceu de tudo, e apesar do ódio que tenho aos lampiões sempre passei pior em alvalade e no jamor contra a lagartagem. Curiosamente na Luz o unico problema que tive foi com a polícia (varias vezes) e no jogo da “madame” carolina.
 
  • Like
Reações: grandeporto

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Esta claque proporciona ou o clube proporciona a esta claque?

Antes do Madureira, o FCPorto não tinha apoio?

Acho muito bem o clube apoiar os adeptos que querem dar o seu apoio nos jogos fora. Acho muito mal ter que se pagar aos adeptos para apoiarem o clube.
Ambos. É evidente que vai continuar a ter apoio, os adeptos de futebol no geral são cada vez menos efusivos, já não existem Portistas como havia antigamente. Até parece que não lês notícias, não sabes o que acontece com a Juve Leo e os NN em relação aos clubes nádegas.

Se houvesse a possibilidade de duplicar o número de adeptos a apoiar 90 minutos todos os jogos eu pagava. Aliás, isso já existe em Portugal.