Super Dragões

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,485
846
Na minha malta diria que AVB ganha fácil, no universo SD não posso opinar porque já não estou naquele ambiente á uns 5 anos, mas o que constato é que a maior parte secalhar não são sócios, não lhes adianta nada apregoar PDC o que conta são os que votam e não são muitos de certeza.
Quem fez ou faz parte do mundo das nossas claques sabe que é muito isto.
Pessoal mais antigo como eu tmb muitos afastaram se dá claque por causa de quem gere e como gere e neste momento vota AVB .
Eu pessoalmente tive 10 anos de claque e do "meu " pessoal ninguém comia da gamela.
Por isso tudo saiu. Hoje estes mesmos adoram o nosso presidente mas vão votar AVB.
Nunca vou criar conflitos com portistas,queremos todos o mesmo.
Mas neste momento quero reforma do clube e da claque. Não faço parte da mesma atualmente mas vejo alguns jogos com eles fora e vibro muito com os cânticos,está no sangue o espírito ultra.
Em relação ao tema das bandeiras.. é uma facada no coração das claques.
Até a mim me doeu.
Em muitos países não havia jogo.
Ainda bem que neste momento somos uns meninos de coro e ficou por um protesto.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,551
48,435
Estão muito chateados com o clube porque uns atrasados mentais decidiram roubar dois panos que estavam expostos nas paredes do pequeno auditório do museu.

Mas não ficam chateados por andarem durante décadas a desviar milhões do clube através dos bilhetes para sustentar os luxos do líder da claque e de mais meia dúzia...

Grave seria se roubassem os objetos que estão expostos no museu e estão protegidos pelas redomas de vidro e outros dispositivos de segurança. As duas tarjas estavam acessíveis a qualquer pessoa. Roubar duas faixas de claques rivais para serem levadas para a croácia para serem queimadas por uma claque amigo só mostra o quão disfuncional e retardado é esse "mundo ultra".
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
Grave é a falha de segurança no museu, agora ver adultos a amuar porque alguém lhes roubou uns panos é pura e simplesmente confrangedor.
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.

A questão aqui é o roubo ter sido no dia 4 e o clube de forma bastante transparente, "anuncia" quase 15 dias depois.

Se os croatas não tivessem queimado as faixas, nunca se iria saber o que se passou.

Imaginem agora como será com o dinheiro do clube.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Grave é a falha de segurança no museu, agora ver adultos a amuar porque alguém lhes roubou uns panos é pura e simplesmente confrangedor.
Discordo dessa teoria do pano. Se o teu vizinho lamp te gamar a camisola do Porto e for para a varanda limpar o cu à camisola tb não ias ficar contente e era um pedaço de pano na mesma.

Mas enfim, para além do roubo, o mais grave ainda é estarem quase duas semanas em que não tornaram o roubo público. Acho essa merda inadmissível.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,525
21,762
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A direção não quer saber dos adeptos/sócios. Sejam da claque ou outros.

A comunicação é zero.

Há 2 ou 3 semanas roubam material das claques do museu e ninguém diz nada...

Em Janeiro o Conselho Fiscal e Disciplinar entregou à direção os resultados dos processos relativos à AG de 13/11. Para que fossem eles a divulgar. Alguém sabe de alguma coisa?

Mentalizem-se, que depois custa menos a aceitar. Este pessoal está a cagar para nós, apoiantes do clube. É triste mas é a realidade.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,525
21,762
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.

A questão aqui é o roubo ter sido no dia 4 e o clube de forma bastante transparente, "anuncia" quase 15 dias depois.

Se os croatas não tivessem queimado as faixas, nunca se iria saber o que se passou.

Imaginem agora como será com o dinheiro do clube.
Amigo, o clube não anunciou nada.
Se não fosse o video dos ultras croatas, hoje ainda ninguém sabia de nada...
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.
Discordo dessa teoria do pano. Se o teu vizinho lamp te gamar a camisola do Porto e for para a varanda limpar o cu à camisola tb não ias ficar contente e era um pedaço de pano na mesma.
Desculpem lá, podem-lhe dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de pano com umas letras. Ponto final, parágrafo.
 
  • Like
Reações: VitorSilva

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
527
822
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi


A facilidade com que se roubam faixas no Museu do Clube nao deixa de ser sintomatico do estado a que o Clube chegou. A seguir roubam-se tacas? Com tantos Diretores disto e daquilo ainda ninguem veio dar a cara, que eu visse. Assobia-se para o lado? E vergonhoso, e maior vai ser quando os 'sem nomes' andarem a passear as faixas ou pelos estadios portugueses e estrangeiros.

Neste momento somos uma casa a arder, mas nao e o nosso fim, e o inicio.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
Desculpem lá, podem-lhe dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de pano com umas letras. Ponto final, parágrafo.
Podem dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de latão com pegas.

Podemos fazer a mesma analogia com as taças no museu 😆
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Podem dar o valor sentimental que quiserem, no final do dia é um pedaço de latão com pegas.

Podemos fazer a mesma analogia com as taças no museu 😆
Ser sócio é um pedaço de cartão, o emblema é um desenho, o equipamento é um camisola às riscas, ver bola é perder tempo que se podia aproveitar a fazer alguma coisa mais útil.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,164
4,296
Sim, uma taça tem tudo a ver com uma tarja.
No final do dia é um pedaço de material que não serve para nada a não ser o valor sentimental. Não faz sentido esse teu comentário, é normal as tarjas não ter significado para ti nem para mim mas tem um significado que vai além do pedaço de pano para muitos.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
No final do dia é um pedaço de material que não serve para nada a não ser o valor sentimental. Não faz sentido esse teu comentário, é normal as tarjas não ter significado para ti nem para mim mas tem um significado que vai além do pedaço de pano para muitos.
Desculpa lá, comparar uma taça (partindo do princípio que é original e não uma réplica) com um pedaço de pano com o nome da claque é que não faz sentido.

Aliás, esses panos só têm relevância para eles porque no tal "mundo ultra" de que por aqui alguns falam com uma reverência quase religiosa, roubar tarjas é a maior humilhação que existe. Só isso diz tudo da lógica da coisa.

Faz-me lembrar a praxe na universidade, aí também tratam a colher de pau como se fosse o Santo Graal. É apenas e só ridículo.
 
  • Like
Reações: nprc e VitorSilva