Super Dragões

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,246
3,763
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
no outro dia estive em dorchester e ao falar com o curador de um museu, disse-lhe que tinha inveja dos salários dos ingleses, do sentido de humor deles, da cordialidade, da organização, da maneira prática e pragmática como encaram as coisas, do amor deles à democracia, do espirito intrépido, do futebol deles...

ele interrompeu-me e respondeu-me " ok temos isto tudo... mas vocês podem ter claques nos estádios!".

eu calei-me logo e apercebi-me logo da sorte que tenho em viver num país como este!
O que é que isso tem a ver com o que estava a ser falado? Lol

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
512
685
Deves estar confundido com qurm critica por criticar. Mas ok.....
Só constatei um facto.... abrir um setor para meia duzia de pessoas evestiveram grande parte da primeira parte calados.....

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,808
9,853
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Garrafas a voar» e críticas à falta de ação da segurança privada

A terceira testemunha a falar esta terça-feira ao coletivo de juízes é João Pedro, estudante de 29 anos e sócio do FC Porto, filho de Carlos Sousa. Presente na AG do terror, o filho da anterior testemunha assina por baixo as críticas que o pai fez à falta de ação da segurança privada. "Não houve interesse da SPDE de evitar a situação ou defender as pessoas", contou João Pedro já depois de ter relatado a sua versão dos factos. "Mal entro no pavilhão, vou ao WC e o meu pai a sugeriu ficar na bancada sul, onde ficam as claques. Disse-lhe para não ir por esses motivos. Por segurança, vamos para a bancada norte. É neste momento, que ouço [Fernando] Madureira a dizer aos elementos dos SD que não os queria ali. Queria os elementos da claque dispersos pelo pavilhão." E prosseguiu: "Fomos para a bancada norte, mas dava para perceber que quem não cantasse era uma pessoa não grata. Estavam a separar. Bati palmas após o discurso de Pinto da Costa, entretanto começa a falar Miguel Vaz Cunha e é nesse momento que começam as confusões. Começaram a voar garrafas e, do lado esquerdo, vi Madureira a descer a bancada e a arrastar muita gente. Do nada, havia muita gente a deslocar-se para a bancada norte. Estava um clima tenso, Vítor Aleixo começa a dirigir-se a mim e a insultar-me: “fdp, se estas mal põe-te daqui para fora, caso contrário sou eu que te meto. Estás a cuspir no prato que te deu de comer””. Continuou a insultar-me, mesmo muito agressivo e os meus pais sempre a tentar acalmar. Pouco depois, um sujeito mais pequeno põe-se ao lado do Aleixo pai, que me deu uma chapada. O meu pai levou um soco, estávamos a ser rodeados, a tentar subir as escadas. O meu pai leva um soco do Aleixo filho, caiu desamparado e ficou no chão a levar pontapés e socos. Vi a minha mãe a ser agarrada, eu em cima do meu pai a tentar desviar o máximo de socos e pontapés possível." Por fim, conta o associado: "Fomos para o ringue, o meu pai foi assistido devido à quantidade de socos e pontapés que levou na cabeça. Fiquei ainda mais preocupado, porque não havia controlo lá dentro e tinha o carro longe. Fiquei com receio do que pudesse acontecer. Liguei para o INEM, mas disseram-me que não podiam fazer nada. Acabei por sair da AG, porque o motorista de Pinto da Costa ofereceu-se para nos dar boleia no seu carro pessoal."