Super Mário Jardel

  • Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Ja reparei que muitos ex-jogadores dizem que nunca deviam ter saido do FCP.
Muitos deles foram muito felizes cá em todos os aspetos, desportivos e familiares.

Ganharam muitos títulos, alguns deles até títulos internacionais. Vivem numa cidade maravilhosa, com bom ambiente no clube.

Os jogadores do Porto sempre se sentiram bem cá por causa da forma como são tratados. E mesmo hoje continua assim.

Um dos casos mais óbvios é o Maxi que esteve cá metade do tempo que passou em Lisboa e tem casa cá, virou portista e se não estou em erro vive cá.
 
  • Like
Reações: Moreira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,504
50,957
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Ja reparei que muitos ex-jogadores dizem que nunca deviam ter saido do FCP.
E jogadores atuais também. O Marcano disse isso quando regressou. Eu não sei como estão as coisas agora no clube dentro desse âmbito, mas a nossa estrutura dava muito apoio ao jogadores a todos os níveis e eles podiam facilmente focar-se somente no futebol. Penso que ainda recentemente com o Covid a estrutura se mexeu muito bem para garantir a maior proteção possível aos jogadores durante o período de confinamento.

Depois vês o que dizia por exemplo o Casillas, que a mulher podia andar a passear com os filhos na Foz e toda a gente respeitava a privacidade, coisa que não acontecia em Madrid. Eu acho que de uma forma geral, nós adeptos exigimos muito aos jogadores, mas também sabemos devolver esse empenho. Por muito que não gostemos de um jogador ou outro, nunca vi nenhum adepto do Porto escrever ameaças nas paredes das casas dos jogadores para se irem embora.

É normal que quando os jogadores saiam do Porto e estejam noutra situação que muitas vezes até exige a contratação de guarda-costas e outras situações, que depois sintam falta do que tinham aqui.
 
  • Like
Reações: Moreira

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Muitos parabéns campeão. Serás sempre um de nós, apesar daquele período negro da história em que jogaste com uma camisola verde horrível!
 
  • Like
Reações: Moreira
B

BSilva

Guest
Vi nas Antas o seu jogo de estreia!

Era um puto com o meu pai, e tenho na retina, que não perdia uma bola aérea, e fosse de que maneira fosse, passava-a sempre jogável!
Hoje, o Jardel era vendido às arábias e o nosso deficit desaparecia...😁

E tivesse sido jogador dos caramelos vermelhos, e o Eusébio tinha sido apeado na praça do nosso salão de festas!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,504
50,957
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vi nas Antas o seu jogo de estreia!

Era um puto com o meu pai, e tenho na retina, que não perdia uma bola aérea, e fosse de que maneira fosse, passava-a sempre jogável!
Hoje, o Jardel era vendido às arábias e o nosso deficit desaparecia...

E tivesse sido jogador dos caramelos vermelhos, e o Eusébio tinha sido apeado na praça do nosso salão de festas!
Marcou um golo ao Setúbal, mas só serviu para empatar, após termos estado a perder por 0-2.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
917
1,836
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ainda me lembro dele de regresso a Portugal e no aeroporto de cachecol do NGC colocado por adeptos para acabar nas osgas ( bem lhe podem agradecer a parceria que teve com JVP ) ...

Cruzamentos milimétricos e mesmo sabendo para onde e quem eram direcionados o Jardel era um monstro finalizador dentro de área.

Dos melhores senão mesmo o melhor que me lembro como finalizador de cabeceamento.

Nos dias de hoje um pack Drulovic/Jardel valeriam uns belos milhares.
 
  • Like
Reações: BSilva e Moreira
Cherife

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Pedaço de trivia de borla que muitos provavelmente não saberão.

Mário Jardel é o jogador na história do futebol que mais golos marcou ao Real Madrid em competições europeias e mundiais.

6 golos em 6 jogos. Lewandowski também tem 6, mas em 8 jogos. Todos os restantes, estão abaixo.

Na carreira, marcou 14 golos em 14 jogos frente a Milan (4/4), Bayern (2/2), Real Madrid (6/6) e Barcelona (2/2). Para que os que não o viram tenham a noção de que para ele era indiferente enfrentar o Paulo Madeira ou o Paolo Maldini. Resultado é o mesmo. Golo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora é fácil ele dizer isso, mas na altura a proposta do Galatasaray era impensável recusar.

Os valores na altura eram tão elevados, que o Gala só conseguiu pagar um ano, por isso, foi vendido por 'tostões'.



Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Fodeu esse dinheiro todo logo, como um boss.
 
  • Like
Reações: otilious e Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marcou um golo ao Setúbal, mas só serviu para empatar, após termos estado a perder por 0-2.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O domingos fez o outro.. e com assistência do jardel salvo erro.. convém dizer que foi nesse jogo ou no outro a seguir que o Domingos se aleija com gravidade abrindo a titularidade para o Jardel.. ou estou equivocado??
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pedaço de trivia de borla que muitos provavelmente não saberão.

Mário Jardel é o jogador na história do futebol que mais golos marcou ao Real Madrid em competições europeias e mundiais.

6 golos em 6 jogos. Lewandowski também tem 6, mas em 8 jogos. Todos os restantes, estão abaixo.

Na carreira, marcou 14 golos em 14 jogos frente a Milan (4/4), Bayern (2/2), Real Madrid (6/6) e Barcelona (2/2). Para que os que não o viram tenham a noção de que para ele era indiferente enfrentar o Paulo Madeira ou o Paolo Maldini. Resultado é o mesmo. Golo.
Sim.
Fica sempre aquela ideia que podia ter jogado num clube maior, ou mesmo na seleção do Brasil onde nunca foi aproveitado, mas esses dados que acabas de apresentar mostram que isso não seria problema, antes pelo contrário.
Marcava a todos, de toda a maneira. De letra ao Elvas, de cabeça ao regime, sentava o Maldini, corria meio campo com a bola, tinha sorte nos ressaltos, era uma máquina, nunca vi igual.
Quando se fala que CR7 ou Messi são extraterrestres, este se não era parecia, pelo menos bruxo, porque estava sempre no sítio certo, habilidade, sorte, inteligência, bruxaria, ETs, o que fosse, ele tinha.

Num dos jogos com o Bayer p.e. ficou por marcar pelo menos um penalty em Munique, fomos roubadissimos, com esse penalty passavamos.

E a frase mais acertada da entrevista dele é este, porque é verdade.


Que seja feliz e que tenha juízo, foi o que lhe faltou!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,426
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O maior goleador que eu vi no futebol..

Uma autêntica máquina de fazer golos.

Ainda hoje me questiono como foi possível não ter voltado ao FCP, por causa de um Otávio Machado!!


Como homem, lamento que ele não tenha a maturidade que precisava, sempre pareceu ser uma boa pessoa.


Parabéns, Jardel.
E graças a Deus não voltou. Muito provavelmente teria dado esse campeonato ao Octávio Machado, e depois estávamos sujeitos a que o Mourinho acabasse nos lagartos ou no regime.

Escreveu-se direito por linhas tortas.
 

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
184
249
O melhor ponta de lança que vi jogar no nosso Futebol clube do Porto.
Gomes tinha mais classe, e era um atleta no verdadeiro sentido da palavra.
Mas Jardel foi um predestinado. Ainda me recordo do título do jornal quando o PDC o adequiriu : "perdi a cabeça, comprei Mário Jardel".
Recorde se que na altura ele estava mais que encaminhado para o Benfica, e foi desviado á última da hora para o nosso clube.
Parabéns Jardel!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,697
E graças a Deus não voltou. Muito provavelmente teria dado esse campeonato ao Octávio Machado, e depois estávamos sujeitos a que o Mourinho acabasse nos lagartos ou no regime.

Escreveu-se direito por linhas tortas.
Um suporto treinador que até com 3 trincos jogava estava destinado ao fracasso.

E ja imaginaste Mourinho com um Jardel...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O Jardel foi o melhor cabeceador que alguma vez vi em toda a minha vida.
Também era extraordinário a finalizar com os pés. Em alguns momentos, bem para lá de extraordinário.
Mas era de cabeça que este homem atingia um nível que nunca mais vi em ninguém.

Curiosamente, o que alguma vez se aproximou da sua genialidade foi um seu contemporâneo: Bierhoff.
Mas o Jardel era outra água. Ele apontava a tolada. Não se limitava a saltar muito no timing certo (como faz o Cristiano, por exemplo). Mantinha os olhos abertos e metia a bola onde queria.

Há pontas de lança de renome que nem com os pés apontam. Este homem apontava mas de cabeça!

Fosse hoje, no mercado actual, quanto valeria um bicho destes? 200M?