SL Benfica
2
FC Porto
0
Aug 09, 2023 at 08:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas achas que são reforços?
O Navarro é opção do treinador, ele lá teria alguma ideia na sua cabeça. O Namaso está cá há algum tempo, entrosa se bem com o Taremi, ele lá teria algum plano.
Nem me passa pela cabeça perder o Taremi e ficar com Navarro Martinez Namaso e Evanilson.

O Nico, acho perfeitamente normal. Deve estar ainda muito atrasado na preparação.
O Namaso ficou logo limitado, ele é um jogador muito ativo na pressão, levou um amarelo ridículo "vendido" pelo Porcomendi.

Eu acho que fomos muito condicionados no nosso estilo de jogo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Certo. Mas o Nico já cá está e nada. Na segunda volta a não jogar...e andamos nisto.
O Nico mal fez a pré época, andou no Barça a pastar antes da digressão para os Estados Unidos
Depois teve 1 semana num hotel a fazer não sei o quê, a ver a cidade

Um clube que precisa de 2 médios há 6 meses, e 1 médio há 1 ano, traz o jogador a 8 dias do primeiro jogo oficial
O outro anda a jogar na Argentina
Tem um defesa esquerdo por comprar há 3 anos
O rival de hoje tinha a sua contratação estrela para o meio campo no PRIMEIRO treino; fez pra aí meia dúzia de amigáveis com os colegas; nem sei se o gajo vale alguma merda, hoje não fez nada de mais, mas estava lá a trabalhar ao menos
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,462
48,877
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas os arranques podem custar coisas
E este ano, mais até do que no ano passado porque eles já têm a máquina oleada, não podemos ter o mesmo arranque que tivemos o ano passado. Daí a necessidade de se começar já a meter os que têm melhor qualidade a titulares. É nos jogos que se ganham as rotinas que interessam, não é só nos treinos.

Ficarei desiludido se o Nico e o Navarro, por exemplo, não forem já titulares em Moreira de Cónegos. Um dos campos mais complicados da época.
 

Paulo Moniz

Arquibancada
27 Julho 2018
328
150
Então dominamos na primeira parte com quem? Com os jogadores que não jogaram?
Não sejamos cegos, dominamos 25min, na maioria das vezes, para não dizer na totalidade, com bolas a sair dos nossos defesas diretamente para o Galeno, que obrigadava a um jogador do meio campo da equipa adversária vir ajudar o bah, dando mais espaço ao nosso meio campo.
No 2 tempo preencheram essa lacuna, e o nosso meio campo sem espaço e tendo que defender é uma desgraça.
O SC tem feito mesmo milagres, então se tivesse equipa ui ui.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,462
48,877
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Nico, acho perfeitamente normal. Deve estar ainda muito atrasado na preparação.
Mas ele fez a pré época com o Barcelona, a jogar com colegas muito melhores que os que tem no nosso clube. Não estaria preparado para ser titular à frente dum Eustáquio porque raios? Se é reforço e foi pedido pelo Sérgio deve ser melhor que os que cá tem, não?

É que se não for para quê desbaratar guito? É essa a lógica que me escapa. Se são bons não deviam ser logo titulares?
Por exemplo, nota-se que o Taremi não está com a cabeça no sítio. Porque é que foi titular hoje? Porque não o Navarro que fez a pré época toda?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Múmias Maria acordou quando a nossa equipa estava amorfa, na primeira parte a bola tinha picos para ele. Até o Zaidu lhe cortava a bola.

O Frodo Neves também joga lá pelos vistos, andava perdido sem o Sam e foi substituído no intervalo, safou-se da expulsão.

Muito hollywood na estrumeira, faz sentido sendo que muito é encenado pelos atores do costume.
Tia Maria acordou 10 minutos, depois de fazer o golo, naquela apoteose típica do carnidão de uma injecção de moral...depois voltou a desaparecer em firulas dignas do Quaresma em fim de carreira.

Aliás a equipa deles é a cara do benfiquismo, é na euforia e na histeria do momento que se alavancam.
Daí deveriamos ter sido frios e calculistas naquele momento ali dos 55 aos 65.
Crucial, meter gelo, jogar com ronha e ratice, fazer uma cerazita. Fazer as subas aí a até demorarem um pouco a entrar, Isso esvazia logo o copo do emocional para o nosso lado claro e o deles que arrefece logo, aquela adrenalina típica do "transe encornado".

Aprendemos a fazer isso com a lagartagem, hoje acho que não estavamos preparados para isso porque o trafica não costuma levar os jogos muito para esse lado, mas o Godinho tratou de o levar para lá e nós perdemo-nos na identidade.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,462
48,877
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então dominamos na primeira parte com quem? Com os jogadores que não jogaram?
Dominamos porque o Chaimite inventou no seu esquema e ia-se fodendo. Teve sorte porque os nossos da frente são trepos em termos de eficácia. Depois corrigiu mas o Conceição adormeceu no banco tal era a nossa supremacia e estava descansado.

A diferença foi a qualidade técnica dos finalizadores deles em relação aos nossos.
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
E este ano, mais até do que no ano passado porque eles já têm a máquina oleada, não podemos ter o mesmo arranque que tivemos o ano passado. Daí a necessidade de se começar já a meter os que têm melhor qualidade a titulares. É nos jogos que se ganham as rotinas que interessam, não é só nos treinos.

Ficarei desiludido se o Nico e o Navarro, por exemplo, não forem já titulares em Moreira de Cónegos. Um dos campos mais complicados da época.
Se o Sérgio não mexer, vai cometer outro erro... Moreirense não vai ser fácil aquele campo curto
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sejamos cegos, dominamos 25min, na maioria das vezes, para não dizer na totalidade, com bolas a sair dos nossos defesas diretamente para o Galeno, que obrigadava a um jogador do meio campo da equipa adversária vir ajudar o bah, dando mais espaço ao nosso meio campo.
No 2 tempo preencheram essa lacuna, e o nosso meio campo sem espaço e tendo que defender é uma desgraça.
O SC tem feito mesmo milagres, então se tivesse equipa ui ui.
Exploramos bem as debilidades deles nessa fase, que aesar de tudo continuaram a existir, como prova o facto de até o Borges fazer sofrer o Zaidu dinamarquês da direita.
Simplesmente deixamos de conseguir passar a pressão ou mesmo recuperar bolas porque o meio campo estorou muito cedo. Deu o berro, e logo aí o SC devia ter intervido.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas ele fez a pré época com o Barcelona, a jogar com colegas muito melhores que os que tem no nosso clube. Não estaria preparado para ser titular à frente dum Eustáquio porque raios? Se é reforço e foi pedido pelo Sérgio deve ser melhor que os que cá tem, não?
O Nico voltou aos treinos do Barça a 10 de Julho, não foi convocado para o estágio +/- ali por volta do dia 20, não fez um único amigável pelo Barça(foram todos na América) e foi apresentado por cá há 10 dias(?) depois de estar pra aí 1 semana num hotel

Podia ter ido para o Algarve onde o clube fez o estágio e 4 ou 5 amigáveis? Claro que não.......tem que vir em cima do primeiro jogo oficial, sem ritmo nenhum, quase sem treinar nos 10 dias antes de ser apresentado
Isto faz lembrar quando vem o Uribe mesmo em cima do Krasnodar; ganda foda para o treinador, parece que não se aprende com nadinha do que se fez
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
Exploramos bem as debilidades deles nessa fase, que aesar de tudo continuaram a existir, como prova o facto de até o Borges fazer sofrer o Zaidu dinamarquês da direita.
Simplesmente deixamos de conseguir passar a pressão ou mesmo recuperar bolas porque o meio campo estorou muito cedo. Deu o berro, e logo aí o SC devia ter intervido.
Por sobranceria do Sérgio não meteu o Nico era tão óbvio mexia com a equipa claramente melhor ke o Eustáquio fdsss refrescava o meio campo e punha a equipa a carburar pra frente...

Agora tem de ter o sofrimento ke raio de disparate o Sérgio disse fdsss teimoso
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Nico voltou aos treinos do Barça a 10 de Julho, não foi convocado para o estágio +/- ali por volta do dia 20, não fez um único amigável pelo Barça(foram todos na América) e foi apresentado por cá há 10 dias(?) depois de estar pra aí 1 semana num hotel

Podia ter ido para o Algarve onde o clube fez o estágio e 4 ou 5 amigáveis? Claro que não.......tem que vir em cima do primeiro jogo oficial, sem ritmo nenhum, quase sem treinar nos 10 dias antes de ser apresentado
Isto faz lembrar quando vem o Uribe mesmo em cima do Krasnodar; ganda foda para o treinador, parece que não se aprende com nadinha do que se fez
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por sobranceria do Sérgio não meteu o Nico era tão óbvio mexia com a equipa claramente melhor ke o Eustáquio fdsss
O Sérgio sofreu de um mal que eu sofri, posso dizer que ao fim de 10 minutos de jogo eu estava descansado tal era a superioridade que tinhamos, nunca imaginei que nos perderiamos física e emocionalmente.

Mas o certo é que deveriamos ter ido para o intervalo pelo menos no mínimo com 1 golo de vantagem.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acredito que pior do que os que entraram não fazia mas nunca saberemos. Vai na volta e é outro Eustáquio da vida e fomos enganados.
Imagina, os titulares todos mortos, imagina um gajo sem ritmo

Mas se souber dominar uma bola de costas para o adversário e saltar uma linha de pressão arrisca-se a ser titular sem correr muito
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
O Sérgio sofreu de um mal que eu sofri, posso dizer que ao fim de 10 minutos de jogo eu estava descansado tal era a superioridade que tinhamos, nunca imaginei que nos perderiamos física e emocionalmente.

Mas o certo é que deveriamos ter ido para o intervalo pelo menos no mínimo com 1 golo de vantagem.
Mas olha ke já era notória a fadiga do meio campo, e não sou treinador...mesmo no fim da primeira parte já se via ke tavamos a perder fulgor...
Mas o Sérgio no início da 2aparte viu o Shmidt mudar algo e não leu!
O Musa foi o desbloqueio...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,462
48,877
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
unca imaginei que nos perderiamos física
Tu não mas a equipa técnica que os treina todos os dias deve saber que eles ainda não estão em condições de jogarem com aquela intensidade tanto tempo. Estamos ainda no início do início da época. Mas mesmo assim o homem esticou-os como se estivéssemos no pico da época.

É para isso que eles são bem pagos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.