SL Benfica
2
FC Porto
0
Aug 09, 2023 at 08:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
Não precisavas de ter citado o meu post para dizer isso.

Eu concordo com a análise e com muitas outras que se fizeram aqui nas últimas horas, não senti que tivesse grande coisa para acrescentar nesse aspeto, já se disse tudo.

Limitei-me a analisar a arbitragem de ontem como exemplo da fraquissima qualidade deles, em concreto do Godinho, sendo que comecei o post propositadamente a dizer que não estava a usar como desculpa para ontem e que era uma opinião generalizada.
Não é por fazer isso que estou a desculpar ou a varrer o que quer que seja para debaixo do tapete.
Foi por isso mesmo que te citei. Porque mesmo abordando esse ponto de forma ponderada, optaste por evidenciar isso e não o problema interno que vivemos, com um constante delapidar do elemento desportivo sem resultados visíveis financeiros.

Desde que me lembro de ver futebol, lembro-me sempre de ter razões de queixa da arbitragem. E, apesar disso, foram os "40 anos do mesmo" que o Apito Dourado serviram para desculpar a nossa hegemonia. E não quero ver, do lado do Porto, ser utilizado como bode expiatório de uma hegemonia deles.

Depois, porque o Godinho é mau árbitro, mas desafio os foristas a ir à lista de árbitros portugueses e encontrar um que lhe agrade para um Porto-regime. Não há, porque há muito se colocou o foco na arbitragem e não se reconhece qualidade a nenhum árbitro. O Soares Dias tem problemas por ser portista (!) e arbitra ao contrário. Pinheiro, Mota, Vasco Santos, Ferrari vermelho e outros estão nos mails do Guerra. O Veríssimo é sobrinho do Olegário. O Martins tem o filho nos lagartos. Tudo isto é verdade. Tudo isto implica que desempenham o seu trabalho sem profissionalismo. Tudo isto coloca o caráter individual em risco e extravasa aquilo que é o profissional, atacando a pessoa. E tudo isto, sem exceção, é acima de tudo desculpa para TODOS os clubes e seus adeptos atacarem a arbitragem e dizerem que os seus clubes é que são os prejudicados. Andamos nisto há décadas e não serviu de nada a ninguém.

Não gosto de desculpas. O Porto foi campeão com Rolas, Paratys, Garridos, Elmanos, Pratas, Cosmes, Xistras, Duarte Gomes, Benquerenças, Proenças, Capelas, pode ser Ferreiras, Lucílios, Bruno Esteves e Hugos Miguéis.
Há que ter em atenção o trabalho deles, mas, acima disso, temos de ter em conta o nosso. E o nosso, desde 2012, é sempre a descer com uma admnistração cujo atividade prejudica ativamente a instituição FC Porto. Isso deixa-me muito mais fodido do que o que qualquer apitadeiro possa fazer no relvado.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,830
632
O Sérgio não acha.
Mais uma época com jogadores como Zaidu a titular (a alternativa é pior ainda), Baró chamam-lhe "reforço", 2 centrais que juntos têm quase 80 anos, Pepê tem de jogar onde desequilibra menos porque não há melhor, sai um jogador como o Uribe e a alternativa é meter no meio campo Eustáquio e Grudic, valha-me Deus
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
E há movimentação nesse sentido @sempredragao ?

Um lateral esquerdo em condições é essencial, e nem me falem em Brunos...
Pelo que sei é uma prioridade e um LD igual. Mas não percebo nada já. LE, LD UM 6 8 E ALA era isto. Se fosse eu a contratar era dest caio paulista nico varela e ivan jaime . Vamos ver mas eu só acredito quando chegarem. Ir para a época sem laterais de qualidade não dá.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,831
12,480
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Então. Estou em trabalho em Abidjan na Costa do Marfim, num fim de mundo e a única coisa que consegui foi ir recebendo notificações do jogo. Onze do FC Porto. Início da partida. Intervalo 0-0. Início da segunda parte... E depois a desgraceira dos golos do adversário.

Vejo agora que a culpa foi da arbitragem. Fico muito mais descansado. Nem vai ser preciso contratar mais ninguém nem nada.
 
  • Like
Reações: canadian dragao

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,437
2,030
40
Pelo que sei é uma prioridade e um LD igual. Mas não percebo nada já. LE, LD UM 6 8 E ALA era isto. Se fosse eu a contratar era dest caio paulista nico varela e ivan jaime . Vamos ver mas eu só acredito quando chegarem. Ir para a época sem laterais de qualidade não dá.
Pode ser que a noite de ontem mostre que realmente precisamos de reforços e eles acordem pra vida.... coisa que duvido
 
  • Like
Reações: sempredragao

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,927
22,088
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pelo que sei é uma prioridade e um LD igual. Mas não percebo nada já. LE, LD UM 6 8 E ALA era isto. Se fosse eu a contratar era dest caio paulista nico varela e ivan jaime . Vamos ver mas eu só acredito quando chegarem. Ir para a época sem laterais de qualidade não dá.

E se havia dúvidas ontem ficaram dissipadas.

Mas se continuarem a fingir que não vêem, vai ser lindo vai...
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,659
52,538
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Prefiro não falar da arbitragem.
Porque, por muito mau que ele seja, é tirar o foco do essencial.

O nosso ataque falha golos atrás de golos, devido ao sistema de jogo que tem implementado, que requer esforço adicional aos avançados.
O nosso meio campo é miserável.
Na defesa, temos uma dupla de centrais com quase 80 anos. Nas laterais, um extremo e um tronco com olhos.

Este jogo foi fotocópia do jogo do Dragão na época passada. Entrámos melhor, falhámos golos, o regime ficou rapidamente amarelado. Ao intervalo, substituíram várias peças condicionadas, melhorando a equipa. Nós insistimos nos mesmos até levarmos vermelho. Perdemos controlo do jogo e acabamos por sofrer golos. O SC fica com cabeça quente e é expulso. Tal e qual.


Metade do nosso 11 não era titular num bom Porto. Eles sacam gajos como Neres, Musa, Florentino, entre outros, do banco. O responsável máximo chama-se Pinto da Costa. Permitiu que, nos últimos 10 anos, fôssemos de uma posição de supremacia financeira e desportiva a ser ultrapassado e comer fumo.

Querem continuar sem ver que estamos a quilómetros de distância na forma de trabalhar e na qualidade, estão à vontade. Continuem a bater nos árbitros, que só ajudam à festa.
O futebol são 11 contra 11 e a maior parte da época batemos em mortos com um décimo dos nossos recursos. Mas quando eles têm dois 11 com capacidade para jogar contra o nosso melhor 11, é altura de perceber que, mesmo com a melhor arbitragem possível, nós partiremos sempre em desvantagem.
Nao foi nenhuma fotocópia do jogo do ano passado

o Eustaquio foi expulso aos 20 minutos da primeira parte. Ja o Bah devia estar na rua

a arbitragem nesse jogo foi muito pior que a de ontem.
 
  • Like
Reações: Dragão 1978

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,366
11,168
A coisa é mesmo grave quando perdemos jogos contra o 5LB que é o adversário em que o Porto mais se mata e mais come a relva.

Jogamos meia hora e depois ficamos todos rotos.

Se nessa meia hora se marca 2 golinhos até acho muito bem que se entre assim com alta intensidade. O problema é quando não se marca e depois pumba acabam as pilhas logo.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,408
A arbitragem de ontem teve um erro que influenciou o resultado, aos 51 joão neves poupado à expulsão...

Continua a história do ano passado, nós a desperdiçar oportunidades e os árbitros a roubarem-nos.
 
  • Like
Reações: Holy Dragon

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
1- Entramos muito bem no jogo, com tudo o que nos caracteriza, principalmente nestes jogos. Pressão alta, muita intensidade e algumas oportunidades. Faltou qualidade na finalização.

2- Treinador do Benfica a retificar uma má abordagem ao jogo da sua parte (como é que ele achou que conseguia ganhar ao Porto a jogar com 3 jogadores na frente que quase não existem no processo defensivo, Rafa, Dí Maria e João Mário, sendo que este último, se não houver pénaltis para bater, é sempre uma nulidade nos jogos grandes), principalmente com a troca de Musa por João Mário.

Com a pressão alta que o Porto fazia, o Benfica era obrigado a jogar direto, e enquanto não houve Musa, os nosso centrais ganhavam facilmente a bola e tínhamos o jogo controlado, com a entrada do Croata deixou de ser assim.

3- Conceição demorou muito a agir e quando interveio já foi para reagir, e não o fez da melhor maneira. O Benfica fez o golo aos 61 min, mas desde o início da 2 parte que estavam bem melhor que nós. Para além da mudança tática do adversário, a nossa equipa parecia cansada. O mais preocupante de tudo foi nem sequer termos conseguido reagir aos golos sofridos. Estivemos sempre mais perto de sofrer do que de marcar.


4- A diferença das 2 equipas reflete-se bem em 2 jogadores, Di Maria e Galeno. Enquanto que Galeno é intenso, ataca, defende, é agressivo mas precisou de 5 remates para acertar apenas um na baliza e fazer 1 golo.
Di Maria quase só joga com bola, sem ela limita-se a fechar espaços, mas em 2 remates fez um golo.


5- É inacreditável como o Neves não foi expulso. O árbitro teve sempre um critério apertado e num lance mais claro do que muitos amarelos que mostrou durante o jogo, não o fez. É um lance de contra ataque do Porto e o jogador do Benfica não tenta jogar a bola, foi com o intuito de parar o jogo. Basta ver que nesse mesmo lance tem um critério largo com João Neves que comete a falta, mas teve um critério apertado com Eustáquio, a quem mostrou cartão amarelo por pedir amarelo para o adversário.


6- Diogo Costa e Pêpe muito mal na fotografia no 1º golo. Se quanto ao erro do GR podemos ficar descansados, são coisas que acontecem, já não podemos dizer o mesmo relativamente ao Brasileiro. Não foi a primeira vez teve perdas de bolas comprometedoras em zonas proibidas, inclusive no próprio jogo de ontem e a culpa nem sequer é dele. Ao Corona acontecia o mesmo. São extremos, muito bons tecnicamente, arriscar já lhes está no sangue e como tecnicistas que são, não gostam do "aliviar" como ás vezes é preciso. Acham sempre que conseguem sair, mesmo nas situações mais difíceis.

7- Que se passa com Taremi? Já na parte final da época passada esteve francamente mal e entrou na nova época da mesma maneira. Sem dúvida a melhor altura para vender.

8- Gruijic e Eustáquio são duas boas alternativas aos titulares, não podem ser os titulares.

9- Baró num meio campo a 2 é impossível.

10- Pepe tem de parar com estas coisas. Auto expulsar-se (foi vermelho direto, mas podia ter sido 2 amarelo, era só escolher) aos 90 minutos, privando a equipa de poder contar com ele no próximo jogo, que é num campo tradicionalmente difícil para o Porto é no mínimo absurdo.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,583
5,909
A arbitragem de ontem teve um erro que influenciou o resultado, aos 51 joão neves poupado à expulsão...

Continua a história do ano passado, nós a desperdiçar oportunidades e os árbitros a roubarem-nos.
Ora bem, foi ao minuto 51 que decidiu mudar o critério?
E se fosse ao contrário?
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,646
3,505
Invicta
O Porto dominou a primeira parte mas não marcou, na segunda parte aconteceu o que eu temia. Esperemos que o Nico González e o Alan Varela acrescentem muita qualidade ao plantel, pois com o onze que o Porto apresentou não vai ser fácil vencer a I Liga.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,812
4,368
Foi por isso mesmo que te citei. Porque mesmo abordando esse ponto de forma ponderada, optaste por evidenciar isso e não o problema interno que vivemos, com um constante delapidar do elemento desportivo sem resultados visíveis financeiros.

Desde que me lembro de ver futebol, lembro-me sempre de ter razões de queixa da arbitragem. E, apesar disso, foram os "40 anos do mesmo" que o Apito Dourado serviram para desculpar a nossa hegemonia. E não quero ver, do lado do Porto, ser utilizado como bode expiatório de uma hegemonia deles.

Depois, porque o Godinho é mau árbitro, mas desafio os foristas a ir à lista de árbitros portugueses e encontrar um que lhe agrade para um Porto-regime. Não há, porque há muito se colocou o foco na arbitragem e não se reconhece qualidade a nenhum árbitro. O Soares Dias tem problemas por ser portista (!) e arbitra ao contrário. Pinheiro, Mota, Vasco Santos, Ferrari vermelho e outros estão nos mails do Guerra. O Veríssimo é sobrinho do Olegário. O Martins tem o filho nos lagartos. Tudo isto é verdade. Tudo isto implica que desempenham o seu trabalho sem profissionalismo. Tudo isto coloca o caráter individual em risco e extravasa aquilo que é o profissional, atacando a pessoa. E tudo isto, sem exceção, é acima de tudo desculpa para TODOS os clubes e seus adeptos atacarem a arbitragem e dizerem que os seus clubes é que são os prejudicados. Andamos nisto há décadas e não serviu de nada a ninguém.

Não gosto de desculpas. O Porto foi campeão com Rolas, Paratys, Garridos, Elmanos, Pratas, Cosmes, Xistras, Duarte Gomes, Benquerenças, Proenças, Capelas, pode ser Ferreiras, Lucílios, Bruno Esteves e Hugos Miguéis.
Há que ter em atenção o trabalho deles, mas, acima disso, temos de ter em conta o nosso. E o nosso, desde 2012, é sempre a descer com uma admnistração cujo atividade prejudica ativamente a instituição FC Porto. Isso deixa-me muito mais fodido do que o que qualquer apitadeiro possa fazer no relvado.
Epa, desculpa lá, mas que é isto? Estás bem?

Eu agora não posso dar a minha opinião sobre um determinado tema?

O que é que tu sabes ou deixas de saber sobre o que eu penso da equipa e dos problemas internos? Não sabes. Ponto. Não tires conclusões sem teres o mais pequeno fundamento para tal. Mas o que é que te deu?

Não evidenciei nada, não valorizei nada, comecei o crl do post a dizer que não era desculpa. Apeteceu-me fazer aquela que reflexão sobre a arbitragem. Posso? Ou tenho que te pedir autorização? É proibido?

Quer dizer que acho isso mais importante do que os problemas da equipa? Não, não quer. Não acredito minimamente nisso.

Já expliquei um dos motivos pelos quais não falei da equipa, mas como parece que te devo explicações mais aprofundadas, posso dizer que ainda tenho a frustração com aquilo que vi e com o que vejo nos últimos meses a manietar-me o raciocínio. Como não achei que a arbitragem fosse justificação ontem, foi mais simples fazer aquele comentário.

Estás esclarecido? Precisas de mais informações sobre a minha visão do Porto, do país e do mundo?
Entretanto, eu é que te peço um favor: passa os meus posts à frente e deixa-me em paz que eu já estou furiosa que chegue.
Com o clube, não com a arbitragem.
 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,671
973
Segunda parte vergonhosa. Zaidu, Galeno e Taremi podem ir a vidinha deles.
grujic é muito curto para o Porto. Pepe já tinha idade para ter juízo. Sérgio perdeu a cabeça mas ao menos humilhou o careca de merda.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
Nao vejo receio nenhum, ate por as ultimas acções que se tornaram publicas com beneficio deles e prejuizo nosso.
Nao há ninguem que apareça em frente as cameras para reclamar quando somos prejudicados, temos jogadores no hotel durante 1 semana quando a equipa necessita de reforços e ainda vem pra televisão dizer que a comunicação nao era facil porque o Barcelona estava nos estados unidos!
So temos merda na SAD e apesar de nao gostar de muitas atitudes do SC , se muitas vezes nao é ele a mostrar o descontentamento nao há ninguem que o faça!
Há muito que corrigir como dizes, mas essa correcção tem de ser feita nas urnas e destituir a realeza que está lá aos anos a fazer o que quer com o dinheiro do clube.

Por isso digo e repito, um lance para mim nao justifica o resultado e os erros ou casmurrice de nao mexer na equipa, ontem custou um trofeu...
Claro um erro não justifica.
Principalmente quando esse erro é a favor do adversário.
Urnas sócios terão a decisão.
O do cadeira de sonho não será solução.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
Já viram a diferença no fórum, antes e após o jogo de ontem?
Espero que quem defenda...ainda...esta sad...acorde.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.