Danilo Luiz

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Excelente e decisivo golo
Já este ano tinha tentado aparecer na grande área e marcar, fê-lo agora, em bom momento
Força Danilo
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
E de repente todos gostam do Danilo :)

Uma imagem vale mais do que mil palavras... a quem o queria comparar com o Paulo Ferreira, vão ver a imagem do golo e percebem o porque das minhas afirmações!
 
P

Pavão

Guest
continuo a dizer que está muito longe da espectactiva criada em torno dele

não vai à linha o suficiente para cruzar, falha imensos passes, não justifica o investimento feito

o colega do lado contrário, custou metade do preço e faz o triplo do que o Danilo faz
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragão em lisboa disse:
E de repente todos gostam do Danilo :)

Uma imagem vale mais do que mil palavras... a quem o queria comparar com o Paulo Ferreira, vão ver a imagem do golo e percebem o porque das minhas afirmações!
Curiosamente ainda não respondeste ao que te foi perguntado... Mas deves estar à espera que respondam por ti para depois fazeres o papel de eco:)

Pavão disse:
continuo a dizer que está muito longe da espectactiva criada em torno dele

não vai à linha o suficiente para cruzar, falha imensos passes, não justifica o investimento feito

o colega do lado contrário, custou metade do preço e faz o triplo do que o Danilo faz
O problema não é não ir à linha, o problema é o nível dos cruzamentos que é muito fraco. E ainda ontem isso ficou mais notório. E tendo nós um jogador como o Jackson no jogo aéreo é realmente uma pena não ser servido da melhor maneira, quer pelos extremos  quer pelas laterais.
 
J

jbog

Guest
MiguelDeco disse:
Efetivamente podia ter dito isso, mas não disse. Reafirmo e volto a dizer, o Paulo Ferreira é melhor defesa Direito que o danilo alguma vez será, a defender, atacar, a cruzar, com a agravante de ter 2 títulos europeus que pelos vistos as pessoas não valorizam. Agora, se meterem o rapaz no lugar dele, pode ser que ele comece a justificar o que foi pago por ele, ontem foi um exeplo de algo que o próprio jogador vem a dizer à muito tempo, é médio e não defesa.
Ui querem vê que: Baia,Devo,Maniche,Alenitchev,Derley,Costinha,Benny,não faziam parte dessa equipa.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jbog disse:
Ui querem vê que: Baia,Devo,Maniche,Alenitchev,Derley,Costinha,Benny,não faziam parte dessa equipa.
Já és o 4 ou 5 que vem dizer a mesma coisa. Fiz a pergunta aos outros, pode ser que tu respondas. Em que é que o danilo é melhor que o paulo ferreira?. Concretamente.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
MiguelDeco disse:
Já és o 4 ou 5 que vem dizer a mesma coisa. Fiz a pergunta aos outros, pode ser que tu respondas. Em que é que o danilo é melhor que o paulo ferreira?. Concretamente.
Ele não te vai responder porque ele não é melhor em nada. Apenas tem uma vantagem. Marca alguns golos.

Mas o Paulo foi o melhor DD pós João Pinto.

Acham que não?

As equipas do ano da UEFA de 2003 e 2004 dizem o contrário amigos.

E numa altura em que pontificavam Cafu,Panucci,Salgado,Zambrotta,Zanetti,Gary Neville,Thuram,...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Mas atenção...

Não implica que ele não esteja a subir de nível! Estou a gostar.

Têm de melhorar nos cruzamentos e a definição dos lances...

Acho que vai atingir o nível do Paulo Ferreira.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vieira_Amares disse:
Ele não te vai responder porque ele não é melhor em nada. Apenas tem uma vantagem. Marca alguns golos.

Mas o Paulo foi o melhor DD pós João Pinto.

Acham que não?

As equipas do ano da UEFA de 2003 e 2004 dizem o contrário amigos.

E numa altura em que pontificavam Cafu,Panucci,Salgado,Zambrotta,Zanetti,Gary Neville,Thuram,...
Até que enfim alguma clarividência :) Vantagem essa que advém do facto de o jogador ser mais um médio que um defesa direito (dito pelo próprio jogador) sendo que o paulo era muito mais posicional. Mas sabes qual é o problema? O Problema é o preço, e as pessoas confundem preço com qualidade. E neste país temos a tendência de apenas valorizar o que é estrangeiro, e então se fôr caro...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,615
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vieira_Amares disse:
Mas atenção...

Não implica que ele não esteja a subir de nível! Estou a gostar.

Têm de melhorar nos cruzamentos e a definição dos lances...

Acho que vai atingir o nível do Paulo Ferreira.
Eu só me pergunto se isso é efetivamente treinado. Desde que ele cá está, e se é a dd que o querem meter, o treino específico há muito que deveria estar a ser feito, pois passados todos estes tempos continua a fazer cruzamentos horríveis e péssimas opções no último terço de campo, muito ao contrário do alex por exemplo. Agora eu pergunto-me, como seria o danilo a MD? Eu gostaria de ver.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Nao é por um (belo) golo que merece os elogios, mas sim por um conjunto de exibições positivas que tem registado. Só mostra que as observações críticas eram justas. Mas ainda tem que melhorar, já está melhor fisicamente mas pode-se soltar mais. Mas depois há a tal questão, se jogasse no meio campo havia mais condições para isso.
 
V

val

Guest
como não temos extremos ou melhor alguns não são convocados , ou então  são emprestados e castigados ,felizmente temos alguém que possa fazer a vez ... boa jogada e muita raça , apenas um aparte que em nada retira a categoria do lance , o lucho gritou-lhe a orientá-lo para a jogada.
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
Até que enfim alguma clarividência :) Vantagem essa que advém do facto de o jogador ser mais um médio que um defesa direito (dito pelo próprio jogador) sendo que o paulo era muito mais posicional. Mas sabes qual é o problema? O Problema é o preço, e as pessoas confundem preço com qualidade. E neste país temos a tendência de apenas valorizar o que é estrangeiro, e então se fôr caro...
Há quanto tempo andas pelo fórum?
O que dizes sobre se valorizar o que é estrangeiro e especificamente neste caso do Danilo e aqui neste espaço, não é verdade. O Danilo foi só o jogador mais criticado da época passada, sim isso mesmo, tantas e tantas vezes apelidado de flop e sabes porque é que era tão criticado? Por causa do preço. Muitas discussões se passaram por causa do preço do rapaz, intermináveis.

O que se passou no caso do Danilo foi precisamente o contrário do que descreveste, o rapaz era apelidado de flop todas as jornadas, mesmo que não fizesse um mau jogo e porquê? por causa...do preço!

Eu estou à vontade, porque acho que o Danilo é médio, no entanto, tem evoluído a lateral e este ano, tem estado geralmente bem.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Desde quando é que um bom defesa direito tem que saber fazer cruzamentos milímetricos? Estamos em quê? 1992?

A posição de lateral evolui muito, as equipas que vão sistematicamente à linha cruzar já eram. Hoje o futebol é de diagonais e movimentos interiores, de velocidade de pensamento e movimento.

Danilo tem o potencial para ser o lateral perfeito. Com o extra de fazer muitos golos. Só tinha (e tem) que melhorar a defender! Vale todos os euros que custou, agora se os podiamos pagar...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Muito bem Danilo... marcou um golaço que talvez seja a rampa de lançamento que esta equipa precisava.

Acho que a equipa tem de aproveitar melhor as suas entradas em superioridade numérica. Tenho reparado que às vezes lá vem ele a correr sem bola todo maluco pela direita e em vez de a bola entrar no espaço dele, cruzam ou rematam. Neste jogo aconteceu isso duas vezes. O Barcelona marca inúmeros golos assim.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
O ROC diz que ele é o 2º melhor lateral direito do mundo...vale o que vale, vindo de quem vem (não sei o nível de alcoolemia do individuo quando proferiu as afirmações em questão).
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Gonçaloo disse:
O ROC diz que ele é o 2º melhor lateral direito do mundo...vale o que vale, vindo de quem vem (não sei o nível de alcoolemia do individuo quando proferiu as afirmações em questão).
Para quem tem o incapacitado do cedric a DD, claro que o Danilo é algo de outro mundo...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Gonçaloo disse:
O ROC diz que ele é o 2º melhor lateral direito do mundo...vale o que vale, vindo de quem vem (não sei o nível de alcoolemia do individuo quando proferiu as afirmações em questão).
Quem é o ROC?