Tópico dos esquecidos!

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Naftal. Era o nome. Nunca foi um jogador de encher o olho como o Rolando, ou o Pavão velhas glórias dos sessenta, mas que marcou um memorável golo à meia volta ao benfica, marcou e isso é que fica para a história. Tal como os quatro golos do Lemos também frente ao benfica nas Antas, na época de 70-71. Para mais tarde recordar. Há jogadores que ficam na nossa memória por um golo, ou um lance memorável. Outros perdem-se na memória para sempre. Eu não me esqueço do velho Naftal!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,513
50,962
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Oh Drago lol ;)

É verdade, contratações como o Rodolfo, Carlos Manuel ou Paulo Ferreira, são daqueles que não lembraram a ninguém, mas desse trio apenas o Rodolfo teve realmente oportunidades para jogar na equipa.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,513
50,962
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim.

Também quem não teve oportunidades e só fez o estágio foi o Luís Cláudio, que tinha feito uma grande época no Paços e estava a ser seguido pelos três grandes e ainda pelo Celta, mas no final não deu em nada e ainda jogou com o Rodolfo no Lusitânia.

O André também foi outro que chegou e andou, mas esse tinha qualidade, não digo para o FC Porto...mas para uma equipa acima da média e que lutasse por outros objectivos que não o Salgueiros ou o Alverca e foi isso que aconteceu, uma vez que passou pelo Guimarães ou Boavista por exemplo.

Actualmente está no Kuwait.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
>>>> Jim Comentou:

> > Ferjo Comentou:

> > Jim Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Alguém tem o relato ou imagem do golo do Ademir que nos deu o título 19 anos depois?
__________________________________________________________________________________________

eu tenho, a imagem com comentários do nuno brás!!!

já sabes tens que trazer pedras negras!!!! >


Jim, pedras negras, azuis e brancas o que quiseres! Estou interessadissimo! Tens mais da epoca 77/78?
__________________________________________________________________________________________________
com muita pena minha, não!!! >>>>


E entao consegues partilhar com a malta?
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
684
112
> Ferjo Comentou:

> >>>> Jim Comentou:

> > Ferjo Comentou:

> > Jim Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Alguém tem o relato ou imagem do golo do Ademir que nos deu o título 19 anos depois?
__________________________________________________________________________________________

eu tenho, a imagem com comentários do nuno brás!!!

já sabes tens que trazer pedras negras!!!! >


Jim, pedras negras, azuis e brancas o que quiseres! Estou interessadissimo! Tens mais da epoca 77/78?
__________________________________________________________________________________________________
com muita pena minha, não!!! >>>>


E entao consegues partilhar com a malta?
________________________________________________________________________________________________

Vou tratar disso!!
 
G

gj

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Esquerdinha-Um dos melhores laterais esquerdos que vi jogar no nossos clube,a defender era uma autentica placa de stop para os adversários.Exibição inesquecivel em camp nou em que travou completamente o Figo quando nem o Roberto Carlos conseguia!
---------------------------------------------------
Foi um grande lateral, era um grande jogador...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
Hoje estive a revisitar algumas memórias de desaparecidos no zerozero.

Deparei-me com um médio centro que teve três longos anos no FC Porto. Jogador básico, incapaz de fazer um passe lúcido na vertical e que passava o jogo inteiro a correr atrás da bola sem nunca conseguir atingir o seu fito (é uma imagem muito radical...mas fazia-me lembrar um cão a perseguir a sua própria cauda). Chippo o marroquino de Kenitra.

Relembrei, também, um central que chegou tarde demais ao FC Porto. Um central com muito bom toque de bola mas duro na marcação. Um central à Porto que apareceu tarde: Lula. Muito bom jogador. Uma pechincha...

E a saga dos defesas direitos nessa época? Neves...Butorovic...qual deles o pior?



Finalmente, um desafio: quem foi o \"Paneira\" que o FC Porto tentou descobrir na segunda B, que nunca chegou a estrear pelo FC Porto e cumpriu o seu contracto em empréstimos?
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> Drago Comentou:

> Hoje estive a revisitar algumas memórias de desaparecidos no zerozero.

Deparei-me com um médio centro que teve três longos anos no FC Porto. Jogador básico, incapaz de fazer um passe lúcido na vertical e que passava o jogo inteiro a correr atrás da bola sem nunca conseguir atingir o seu fito (é uma imagem muito radical...mas fazia-me lembrar um cão a perseguir a sua própria cauda). Chippo o marroquino de Kenitra.

Relembrei, também, um central que chegou tarde demais ao FC Porto. Um central com muito bom toque de bola mas duro na marcação. Um central à Porto que apareceu tarde: Lula. Muito bom jogador. Uma pechincha...

E a saga dos defesas direitos nessa época? Neves...Butorovic...qual deles o pior?



Finalmente, um desafio: quem foi o \"Paneira\" que o FC Porto tentou descobrir na segunda B, que nunca chegou a estrear pelo FC Porto e cumpriu o seu contracto em empréstimos?

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Será o Carlos Manuel ( acho q era este o nome ), ex-vitoria de setubal.
 
T

Timofte 2-3

Guest
Lula era um excelente jogador, podia jogar a DC ou líbero, num esquema de três centrais. Foi neste último que jogámos em milão (2-3) e no famoso jogo da luz para a supertaça: 0-5!
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Drago Comentou:

> O jogador em questão veio da segunda B.


estamos a falar do consulado Oliveira, 96-98?
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,558
22
Câmara de Lobos, 1975
> Drago Comentou:

> O jogador em questão veio da segunda B.


-----------------------------------------------------------

Será o Ricardo Oliveira, que veio do Vizela (91-92)?

AH. mas este não pode ser, pois chegou a jogar 45 minutos contra o guimarães na ultima jornada, na festa do titulo.