#FutebolFeminino Taça de Portugal, 3ª Eliminatória: FC Porto-Racing Power FC 3-0

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,135
6,459
33
Site "tipo" transfermarket das senhoras: https://www.soccerdonna.de/en//
As saídas seriam livres.
Por falar em valores de transferências, tenho uma história "engraçada" relativamente à contratação da Beatriz Amorim. O FC Porto quando falou com o Leixões para a poder contratar, a resposta do Leixões foi que ela só sairia se fosse pago um valor absurdo. O FC Porto não aceitou e "desistiu" de contrata-la. Ela ficou chateada com o valor pedido pelo Leixões e ficou umas semanas sem jogar (não sei se por vontade própria ou se foi decisão do clube) até que o pai dela pagou aquilo que o Leixões pedia para ela vir para o FC Porto.
Já agora, em que ordem de grandeza andam os valores de trasnferência na primeira liga?

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Site "tipo" transfermarket das senhoras: https://www.soccerdonna.de/en//
As saídas seriam livres.
Por falar em valores de transferências, tenho uma história "engraçada" relativamente à contratação da Beatriz Amorim. O FC Porto quando falou com o Leixões para a poder contratar, a resposta do Leixões foi que ela só sairia se fosse pago um valor absurdo. O FC Porto não aceitou e "desistiu" de contrata-la. Ela ficou chateada com o valor pedido pelo Leixões e ficou umas semanas sem jogar (não sei se por vontade própria ou se foi decisão do clube) até que o pai dela pagou aquilo que o Leixões pedia para ela vir para o FC Porto.
Obrigado pelo site, não fazia a mínima ideia que existia, é meio triste que em 2025 o transfermarkt não tenha futebol feminino, percebo que seja difícil porque em muitos casos há mesmo pouca informação, mas com esforço eles conseguiam, mas "prontes".

Sobre a Amorim, epaaa, com essa história agora quero que ela fique, ela (pelo pai) literalmente pagou para jogar por nós

Ok ter ficado sem jogar por birra foi meio ranhoso da parte dela, mas mostra que ela queria mesmo vir para cá

Daniel livra-te de a mandares embora, mando o "Bing Lada" atrás de ti

#paytoplay
#notfreeamorim

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Aitana Bonmati 1.6M
Alessia Russo 1.3M
Mariona Caldentey 1.3M
Alexia Putellas 1.2M

Estes valores de mercado são de rir, que coisa, eu acredito perfeitamente que sejam correctos, mas que desnível

No masculino juntando estes valores todos compramos um Zaidu

Aqui no feminino com um pacote de croquetes secos da Auchan Polegar compramos uma bola de ouro

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Já agora, em que ordem de grandeza andam os valores de trasnferência na primeira liga?
A maioria das transferências é a custo zero.
É muito raro saber-se os valores das transferências entre clubes portugueses que envolvam dinheiro.
Mas, a título de exemplo, neste verão, a Cherry do Valadares foi para o Sporting por um valor a rondar os 25/30 mil € e a Salomé Prat do Torreense foi para o Benfica por um valor a rondar os 40/50 mil €.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
A maioria das transferências é a custo zero.
É muito raro saber-se os valores das transferências entre clubes portugueses que envolvam dinheiro.
Mas, a título de exemplo, neste verão, a Cherry do Valadares foi para o Sporting por um valor a rondar os 25/30 mil € e a Salomé Prat do Torreense foi para o Benfica por um valor a rondar os 40/50 mil €.
Já agora, sem querer abusar nas perguntas, sabes se temos orçamento para trazer jogadoras para "titulares"?

Porque esses valores são realmente baixos, dá ideia que se quisermos mesmo uma jogadora, a "única " coisa que pode impedir é nós estarmos na segunda liga

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Já agora, sem querer abusar nas perguntas, sabes se temos orçamento para trazer jogadoras para "titulares"?

Porque esses valores são realmente baixos, dá ideia que se quisermos mesmo uma jogadora, a "única " coisa que pode impedir é nós estarmos na segunda liga
Não me parece que o clube esteja disponível para pagar por transferências, pelo menos para já.
As contratações que forem feitas serão sempre a custo zero.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Não me parece que o clube esteja disponível para pagar por transferências, pelo menos para já.
As contratações que forem feitas serão sempre a custo zero.
Faz sentido, e tem resultado, temos trazido jogadoras de grande valia sem precisar de grandes "despesas", é uma medida inteligente

Já qgora ontem antes de dormir fui ver as jogadoras que deste como boas possibilidades e gostei bastante

A australiana já com presenças na seleção mas com uma lesão complicada o ano passado eu acho, e eu acho que isso nos ajuda numa possível transferência, tem muita qualidade, como é óbvio sendo das Matildas

A Linberg não consegui vídeos de skills and goals mas consegui ver alguns resumos da equipa dela e golos em que ela participou, em ataques à profundidade é super perigosa e com técnica

Das duas brasileiras também gostei, curiosamente entre as duas prefiro a Taty Sena, a Mylena também é boa jogadora, mas entre as duas prefiro a Taty

Por ordem de preferência
Amy Sayer
Camilla Linberg
Taty Sena
Mylena "Carioca" Ferreira

Deixo as duas brasileiras para o fim porque parecerem lentas (mas lá está, só conheço dos vídeos, posso estar errado, a Taty tem uma técnica muito boa)

Preferia mais jogadoras com as características da Lily, mas se alguma destas vier ficamos muito bem, vêm logo acrescentar qualidade imediata

Mas não quero fazer um "julgamento final", porque tu deves conhecer estas jogadores infinitamente melhor que eu, mas seriam aquelas as minhas preferências

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,352
2,131
Horta
Faz sentido, e tem resultado, temos trazido jogadoras de grande valia sem precisar de grandes "despesas", é uma medida inteligente

Já qgora ontem antes de dormir fui ver as jogadoras que deste como boas possibilidades e gostei bastante

A australiana já com presenças na seleção mas com uma lesão complicada o ano passado eu acho, e eu acho que isso nos ajuda numa possível transferência, tem muita qualidade, como é óbvio sendo das Matildas

A Linberg não consegui vídeos de skills and goals mas consegui ver alguns resumos da equipa dela e golos em que ela participou, em ataques à profundidade é super perigosa e com técnica

Das duas brasileiras também gostei, curiosamente entre as duas prefiro a Taty Sena, a Mylena também é boa jogadora, mas entre as duas prefiro a Taty

Por ordem de preferência
Amy Sayer
Camilla Linberg
Taty Sena
Mylena "Carioca" Ferreira

Deixo as duas brasileiras para o fim porque parecerem lentas (mas lá está, só conheço dos vídeos, posso estar errado, a Taty tem uma técnica muito boa)

Preferia mais jogadoras com as características da Lily, mas se alguma destas vier ficamos muito bem, vêm logo acrescentar qualidade imediata

Mas não quero fazer um "julgamento final", porque tu deves conhecer estas jogadores infinitamente melhor que eu, mas seriam aquelas as minhas preferências
A Taty no São Paulo não tem estado tão bem, nem sequer tem jogado muito, mas no Braga foi uma jogadora bastante importante.

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
A Taty no São Paulo não tem estado tão bem, nem sequer tem jogado muito, mas no Braga foi uma jogadora bastante importante.
Pois, não conheço mesmo, mas acredito que sim, com a técnica que ela tem deve ter facilidade em criar desequilíbrios, mas lá está, preferia uma jogadora rápida, uma espécie de tanque mascarado de fofura

Uma Lily 2.0, sendo que não deve ser fácil porque jogadoras destas não nascem nas árvores, pelo menos para nós

Ou então uma espécie de Ezekiel do Racing Power, aquela jogadora na nossa equipa a juntar à Lily na frente eram meninas para destruir defesas

• Like
Reações: Regod e 2005dragon

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,230
1,274
46
Guarda
Na minha opinião, os reforços de Inverno deste ano já devem ser garantia de qualidade para a Liga BPI. Não faz sentido fazer como no ano passado em que fomos buscar jogadoras, que com exceção à Cristina, este ano já não jogam.
Além de que o objetivo de subida este ano tem bem mais importância e a dificuldade é maior. Compreendo que o clube não queira, especialmente neste mercado, investir para ir buscar jogadoras uma vez que também será mais difícil, mas ou muda a política no mercado de verão ou a promessa de competir pelo campeonato na Liga BPI será uma utopia.
Neste momento a aposta a sério, tanto em investimento como comunicação e promoção, resume-se a um clube. Falo dos grandes, óbvio. Mas dados os custos do Futebol Feminino, não vejo como possamos ter no próximo ano, um investimento inferior aos Racings, Valadares e Torreenses desta vida.

Última edição:

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,135
6,459
33
Na minha opinião, os reforços de Inverno deste ano já devem ser garantia de qualidade para a Liga BPI. Não faz sentido fazer como no ano passado em que fomos buscar jogadoras, que com exceção à Cristina, este ano já não jogam.
Além de que o objetivo de subida este ano tem bem mais importância e a dificuldade é maior. Compreendo que o clube não queira, especialmente neste mercado, investir para ir buscar jogadoras uma vez que também será mais difícil, mas ou muda a política no mercado de verão ou a promessa de competir pelo campeonato na Liga BPI será uma utopia.
Neste momento a aposta a sério, tanto em investimento como comunicação e promoção, resume-se a um clube. Falo dos grandes, óbvio. Mas dados os custos do Futebol Feminino, não vejo como possamos ter no próximo ano, um investimento inferior aos Racings, Valadares e Torreenses desta vida.
Por falar em Valadares, temos de sacar a Erica Meg!

• Like
Reações: Regod e 2005dragon

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Concordo completamente, mas eu acho que a época foi mais para apalpar terreno, perceber onde podíamos chegar e se o projecto tinha pernas para andar

Por isso algumas jogadoras que contratamos eram claramente para os resultados imediatos na 3° divisão, e por isso acabam por ficar curtas para uma 2° divisão, já para não falar de uma hipotética subida à Liga BPI

Este ano parece-me que fomos buscar jogadoras para o imediato e para termos uma base muito sustentável para uma possível subida, juntando depois jogadoras de outro nível

Mas para isso é preciso subir, ainda temos tanto trabalho pela frente e parece-me claramente que somos o alvo a abater neste momento, as jogadoras têm que estar preparadas e dar o máximo em todos os jogos

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Essa, infelizmente, para o ano já cá não deve morar..
Já ouvi falar dela, é uma miúda ainda não é? Tipo prodígio
Tenho que ir ao google, mas essa não é inglesa? Eu acho que me lembro de ler alguma notícia sobre ela, tipo uma chamada à seleção inglesa ou assim, não tenho a certeza, tenho que ir pesquisar

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,466
32,470
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Temos que ter maior, ao nível de sporting e benfica e superior ao braga

• Like
Reações: 2005dragon

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,230
1,274
46
Guarda
Já ouvi falar dela, é uma miúda ainda não é? Tipo prodígio
Tenho que ir ao google, mas essa não é inglesa? Eu acho que me lembro de ler alguma notícia sobre ela, tipo uma chamada à seleção inglesa ou assim, não tenho a certeza, tenho que ir pesquisar
Sim,17anos,já internacional sub 17 e sub 19 por diversas vezes. Tinha ideia de ver qualquer coisa há dias de uma convocatória, mas não encontro.

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,119
2,895
Nao vi assim nada de especial nela, que vale esse falatório todo. Digo eu. Acho que a amado teve mais impacto
Já fui ver na Bíblia (youtube), e realmente as melhores jogadas delas são meh...

Não parece nada de especial, mas lembro-me dela de uma convocatória

Mas lá está, uma miúda de 17 anos na liga BPI não é fácil de mostrar muito, bate de frente com jogadoras mais experientes, mas na realidade não parece nada de mais

Parece mais marketing do que qualidade

• Like
  • Não gosto
Reações: Jaburú e Regod