Ontem um Venâncio qualquer na Sportv também dizia que não há falta, a perna do Samu engancha-se ali, não há intencionalidade.alguem tem a repeticao desse lance? ja agora...
vi agora em abola... analise de pedro henriques:
"não houve repeticoes mais proximas do lance, onde Samu reclama ter sofrido falta de romario, mas o central do Sintrense nao agarra, carrega ou empurra o avancado espanhol dos dragoes. A decisao final de nao assinalar castigo maximo foi correcta."
Eu genuinamente fico incredulo com isto... espero que o @Tiago Silva (acho que é este o @ dele), que leve o tema para o "seu espaço" porque efectivamente depois disto, está claro clarinho que aquele senhor não pode ser considerado serio...
É que isto pedia mesmo para colocarem os lances a correr... e no final ler-se esta "tirada" do PH, e concluir-se mesmo co:
"peço desculpa mas eu não consigo reconhecer seriedade nisto. É engraçado que o protocolo do VAR diz para actuar em situações claras e obvias e eu neste momento sinto-me neste papel, porque as analises feitas por este ex-arbitro, o que lhe deveria reconhecer uma postura muito mais seria no tema, são demasiado claras e obvias sob ponta do OBJECTIVO.
Não temos que concordar em todas as materias, porque isto é futebol, mas pelo menos naquilo que é do mais claro e obvio deveriamos pelo menos convergir"
Edit: video do lance
![]()
Vídeo - FC Porto X Sintrense - FC Porto, Caso, Samu, 13m
Vídeo - Samu cai na área em lance dividido com Romário, mas o árbitro manda seguir.vsports.pt
Estes sujeitos são tão desonestos que a pessoa por vezes pergunta-se, num jogo destes, contra uma equipa da 4a divisão, ganho com facilidade, porquê mentir assim?
E depois percebe que é importante minar sempre e a todo o passo a narrativa (a verdade) de que o Porto é regularmente prejudicado.
Estão a fazer um trabalho concertado, sistemático, sempre com um objectivo que ultrapassa o normal jogo-a-jogo.
Se não fosse o que é, até poderíamos admirá-lo: este tipo de organização é muito pouco português.
Mas é só um vómito, e estes indivíduos são só umas p*tinhas reles e baratas, a cheirar a pastilhas de morango ácido.

Samu (9 Golos)
Borja Sainz (5 Golos)
William Gomes (4 Golos)
Deniz Gül (3 Golos)
Pepê (2 Golos)